Que efeito é esse?

    Autor Mensagem
    kairi
    Veterano
    # abr/09



    http://www.youtube.com/watch?v=v8pUqln36po

    Aos 3:05 ele faz um acorde e as notas soam longamente e dão a impressão de que elas se repetem várias vezes.

    Que efeito é esse?

    Abraços.

    GuitarUser
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    efeito?

    kairi
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    GuitarUser
    É, efeito... Isso dai não ta só guitarra e amp puro. Está?

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    um delay, reverb, talvez os 2, uma guita com sustain e um ampli com bastante ganho hehe

    GuitarUser
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    por sinal, ótimo vídeo

    Liro_Points
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    kairi
    Por incrivel que pareça não tem muita coisa, isso é qualidade e não quantidade. Aí ele tá usando drive valvulado, delay e reverb, talvez um boost de drive... e uma guitarra exelente em todos os sentidos.

    kairi
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Liro_Points
    ogaitnas
    Pensei que isso era Reverb, mas me falaram que era Chorus. Dai a pergunta.

    Mas Delay eu nem ouço. o_O

    Liro_Points
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Liro_Points
    · votar


    Pensei que isso era Reverb, mas me falaram que era Chorus.
    kairi
    Tbm pode ser chorus, mas seja o que for é tudo bem de leve, só pra não ficar muito "seco". O que tá "destruindo'' tudo é o Amp e a guitarra, e claro o cara é foda tbm.

    kairi
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Liro_Points
    A guitarra tem tanta influência assim?

    Eu tenho uma Jackson tipo soloist com Dimarzio Evolution na ponte e floyd Gotoh. Será que com um amp igual faz frente?

    Liro_Points
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    kairi
    Com certeza guitarra influencia muito, junto com o Amp e a pegada. Essa sua guitarra está muito boa, se vc plugar em um Mesa Boogie estará muito bem servido...

    Erotomania.
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    É só o amp e guitarra mesmo. Ah, e se você quer fazer igual, seria bom ter um valvulado, senão, uma guitarra com muito ganho em um SS, iria embolar pracaralho hehe !
    Abç.

    kairi
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Liro_Points
    Erotomania.

    To pensando em um pré-amp de Mesa Dual recto e um power-amp valvulado com 2x 6L6. Rola? o/

    Gugasubmit
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Gugasubmit
    · votar


    Acho que o que acontece é que ele toca o acorde e deixa as cordas de cima soando enquanto toca a frasezinha junto com o baixo, o que dá a impressão de chorus pq o baixista puxa levemente a corda dando uma entonação diferente em relação a guitarra.


    Video muito legal... o timbre do cara é muito legal ... uma coisa que faz TODA a diferença no som que ele consegue é a PEGADA... cara... mesmo que a guita esteja reguladinha.. e seja cabulosa e talz... tem que ter muita pegada e saber dosar a força da palhetada pra sair uma distorção bonita assim... sem falar em todos os detalhes que envolvem os anos de tacabilidade!

    kairi
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Gugasubmit
    Isso eu me liguei... as cordas de cima ficam soando enquanto ele faz a frase... mas eu tava falando do acorde mesmo.

    Abraços.

    Emílio Cordeiro
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Acho que é apenas a distorção do mesa com um reverb(pouco) e um delay(bem curto)!!Chorus??Se houver está imperceptivel!!

    Abração!

    Slash_1989
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ele faz um power chord de E nos 3:05 neh?

    acho q ele ficadando umas leve palhetadas no E enqto toca o resto...

    Gugasubmit
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    mas eu tava falando do acorde mesmo.

    Cara... é o ganho alto mesmo... naquela região acho que quase toda guitarra mais topzinha faz aquele som com mesa ligado... nem digo que tem algum reverb ou delay... é o som do mesa nas cordas mais agudas...

    Eu tbm tinha essa curiosidade qnd eu ouvia coisas semelhantes... mas aí a primeira vez que toquei numa guitarra com seymour duncan ligada numa XTL simulando MESA aí vi que dava pra fazer apenas tocando com força nas cordas agudas uma de cada vez... exatamente como ele faz!

    Eu suponho que é apenas o som da guitarra com o ampli.

    louis
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Um delay com certeza tem ali...com uma presença não muito forte... só não dá pra ter certeza se tem um reverb ou outro efeito de ambiência, pq a acustica de um show ao vivo varia do local.
    Mas com certeza o amp e a guita têm um sustain foda! Isso sem mencionar a pegada do nosso amigo ai...!

    Erotomania.
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    kairi
    Depende cara ! Qual que tu tá pensando em comprar ? Pré amp com som de Mesa foda, te indico o TriAxis. Caro, mas do caralho. Power, tem os 50/50 da mesa, que são muito bons também.
    Mas com o preço dos dois, tu compra um Head da Mesa hahaha
    Abç.

    kairi
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Erotomania.
    Tri-ax é CARO DEMAIS.

    56inc.com.br

    Mr RichieSambora
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Mr RichieSambora
    · votar


    kairi
    ....se tiver algum efeito...
    eu acho q um chorus..bem franquinho....

    André Arraiano
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    parece q ele bate a parada aberta, deixa soando e faz o solinho batuta... nao embola pq o amp e a guita sao do krl hauiohesau

    kairi
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Estou comversando com um Handmaker aqui... vou pegar um Power-amp de 50w com 2x 6L6.

    Será que vai ficar legal?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que efeito é esse?