Configurando os pedais

    Autor Mensagem
    didi_sp_silva
    Veterano
    # abr/09


    Fala gente tudo bom? Usei o busca do forum e não consegui sanar uma dúvida. Estou começando a montar um set e já possuo dois pedais de distorção (Greatone DI-1 e o Super Distortion da onerr) e vou comprar final desse mês agora um equalizador da Groovin (EQUALIZER EQ 400) e Simulador de AMPs GDI21. o que eu gostaria de saber é a forma de ligação desses para ter o máximo de ganho deles, principalmente se devo ligar o GDI21 antes ou depois do EQ400.

    Desde já o meu muito obrigado!

    trashit hc
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    didi_sp_silva

    ai veio eu tava com essa dúvida também. a galera falou que o equalizer vai depois da distorção.
    eu também tava com uma dúvida quanto ao gdi.
    parece que a gente combinou! rsrsrsrsrs

    se eu fosse vc fugia do gdi... esse pedal é uma loteria.
    tanto faz ele durar um bom tempo, ou queimar em pouco messes.

    se tu quiser, eu te passo umas dicas pra vc comprar um simulador de amp bom! e durável!...

    espero ter ajudado.

    abraço.

    didi_sp_silva
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    trashit hc
    Fala meu brother...pois é...rsrs...não sabia desse "detalhe" do GDI não..rs...se você e o irmãos do FCC poderem me dar uma dica sobre simulador de amp agradeço!!

    Drifter
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    didi_sp_silva

    o que eu gostaria de saber é a forma de ligação desses para ter o máximo de ganho deles, principalmente se devo ligar o GDI21 antes ou depois do EQ400.

    Não entendi sua pergunta... quando disse "ganho" seria no quesito DISTORÇÃO? Ou seria para obter o melhor entre todos os pedais?

    Eu acho que é assim cara: Você 1o. deve testar o Equalizador no final da cadeia, caso sua intenção seja obter um timbre melhor dos pedais e amplificador em geral. Ou se sua intenção é só mudar a distorção, utilize após a distorção, apenas isso.

    didi_sp_silva
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Drifter
    Fala meu brother...desculpa a confusão...na verdade é para ter o melhor ganho entre todos os pedais mesmo...vou ver isso...pois fiquei justamente com essa puga atrás da orelha... no caso ficaria assim:
    Guitarra>Greatone DI-1>Super Distortion Onerr>EQ 400>GDI21 ou trocando somente GDI21 com o EQ400?

    trashit hc
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    didi_sp_silva

    simulador de amp eu ti indico o prodrive 2 que tem booster.
    é muito mais confiável do que o gdi! o Enjolras é quem faz esse pedal. ele da um ano de garantia, e os outros só dão 3 mês de garantia. pode pesquisar aqui no FCC sobre o prodrive, que a grande maoria só falam bem desse pedal.
    eu ia pegar um prodrive, mais optei por outro pedal, com o mesmo cara que faz o prodrive. depois eu vou pegar o prodrive. assim eu vou ter uma boa opção de timbres, e ainda um booster! em um pedal só! se vc quiser eu te passo o email do Enjolras. ai vc pode trocar umas ideias com ele.

    abraço.

    ophius
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    didi_sp_silva
    simulador de amp eu ti indico:



    SANSAMP GT-2 da EFX Effects

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Configurando os pedais