Pedal pra ligar/desligar distorção do amplificador

    Autor Mensagem
    Edge JR
    Veterano
    # abr/09


    boa tard galera...

    tenho uma duvida e gostaria da ajuda d vcs...

    eu e um amigo meu , em suas respectivas bandas...keriamos usar a distorção do amplificador q cada um possui...bom..ate aí td bem...mas a gent nao kria tr q fikr indo ateh o amplificador tendo q apertar o botao dadistorção pra ligar-la/desliga-la.sei q existe pedal pra isso...q liga/desliga a dist. do ampli...aí minha duvida: qual marca fabrica esse tipo d pedal...onde eu encontro e onde eu ligo ele no ampli...se eh no input..no loop...??????

    desd ja agradeço a colaboração.

    flw.

    Jim Marshall
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Edge JR

    Qual a marca e modelo dos amplificadores de vocês ?


    Abraço,

    See ya!

    Minow
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Chama footswitch. Google it.

    mzloko
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    chama se footswitch o nome do pedal
    naum liga nem no input nem no loop
    liga na entrada footswitch procura no amp q vc vai axa(depende do amp)
    se naum tiver essa entrada eskeça
    compre um pedal de distorção(qm sabe um mxr distortion+) ou compre outro amp
    abs

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/09
    · votar


    Boa tarde!!!

    Edge JR
    Bom, nosso camarada Minow respondeu o nome do pedal. Agora quanto à sua outra dúvida, este foot não é ligado nem no Input, nem no Loop. Seu ampli precisa ter uma entrada para foot mesmo.
    Valeu!!!

    Edge JR
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    mzloko

    blz...aí eu ligo na entrada footswitch do ampli...e o botão drive? eu deixo ele ligado ou desligado?

    Edge JR
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    alguem sabe se o meteoro nitrous drive e o fender frontman 15g tem asaida pra foot switch?

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/09
    · votar


    Boa noite!!!

    Edge JR
    aí eu ligo na entrada footswitch do ampli...e o botão drive?
    O botão de drive perde a função pois é substituído pelo foot. Tanto faz vc deixar o botão no drive ou no clean, pois o foot é que vai selecionar os canais.

    alguem sabe se o meteoro nitrous drive e o fender frontman 15g tem asaida pra foot switch?
    Consulte o manual dos equipamentos ou os sites dos fabricantes. Vc certamente encontrará todas as informações de seus equipos.

    Valeu!!!

    LeandroP
    Moderador
    # abr/09
    · votar


    Não tem!

    Compre um pedal de distorção (sai mais barato)

    Espero ter ajudado!

    Edge JR
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    blz...vlw pela ajuda...

    agora...eu tenho uma otr duvida...vou ateh aproveitar o topico..eu pretendo adicionar + 1 amp no meu set...fikando com 2...porem eu pretendo colocar um aby switcher box...pra selecionar o amp...bom..ateh aí tudo bem...pois em uma saida fik um pedal e na otra otro pedal lah no pedalboard...agora...ond eu plugo minha g1? toh pensando na seguinte ligação: guita>g1>switcher box
    / \
    saída A saída B
    pedal1 pedal 2

    entenderam o exemplo? gostaria d saber se vai funcionar assim...e se tiverem alguma sugestao sobre isso...m avisem..blz?

    flw

    assacinodeemos
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Edge JR
    esse nitrous é o de 15w???

    DotCom
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    não entendi onde vai a G1 aí....

    mas eu acho que você deveria simplificar. compra um amplificador BOM, uns pedais BONS, e faz um set simples GUITARRA -> PEDAIS -> 1 AMPLI

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal pra ligar/desligar distorção do amplificador