Preciso saber o que vcs acham !

    Autor Mensagem
    viniciusra
    Veterano
    # abr/09


    Bom gente to pra comprar um pedal de distorção e to entre alguns ai.

    Primeiramente, devo falar os estilos que pretendo tocar...

    Anthrax, Metallica, Iron Maiden, Kiss, AC/DC , resumindo, Trash Metal, Hard rock , Heavy metal tbm...

    Bandas

    Pesquisei .... E estou interessado em alguns , aqui vao eles junto com videos de Sound Check ( muito bom os videos recomendo):

    Boss DS-1 Distortion http://www.youtube.com/watch?v=GQocfCvpxSw


    Boss MT-2 Metal Zone http://www.youtube.com/watch?v=uut1ol_HfCU&feature=related

    Marshall JH-1 Jackhammer http://www.youtube.com/watch?v=UN1GkqSyeMs


    Assistam os videos please !

    ( Nao Pretendo gastar mais de 350 Reais )

    Bom pessoal eh com vcs agora o que vcs acham ? ? ?

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    eu pessoalmente acho o metalzone meio embolado qdo usado no talo, o jackhammer eu acho bom pacas para som pesadão (isso me baseando no que já ouvi dos 2 e em simulações deles.), o ds-1, eu tenho um clone, acho mais manso que esses 2, até o ac-dc ele, mas para metalzão mesmo ele não aguenta, só se ligar um overdrive junto.

    mas 1o, que ampli vc tem ?

    Thyagw
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Boss DS-1 Distortion
    Acho ele muito agudo e estridente, nao recomendaria para esse tipo de som


    Boss MT-2 Metal Zone
    Pedal pouco versátil e com excesso de ruídos, e particularmente não me agrada nem um pouco...

    Marshall JH-1 Jackhammer
    Ótima opção pra quem gosta dos timbres marshall, como a maioria das bandas que você citou, além de ter um overdrive...

    Eu daria uma conferida também no ProCo Rat II(pra mim a melhor distorção que tem) e num Hobbert Simulamp, e até o Brutal Distortion Landscape, pedal brasileiro bem legal, com um som bom e bem confiável

    viniciusra
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Eu tenho um cubo ruinzinho Jammer 21 com distorção

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    se o limpo do amplizinho for razoável é o que interessa, eu tenho conseguido bons timbres, com um condor de 10w hehe (só pela farra, já que tenho uma gt6, com timbres matadores para gravar).

    E uso um ts-clone, um ds1 clone, e um bluesbreaker no amplizinho de 10w, então usando só o limpo os pedais mandam no som :)

    para o tipo de som que vc quer acho que o jh1 vai cair melhor, dá uma olhada em samples de algum gt2 clone, é um pedal bom pacas tb.

    viniciusra
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Bom sou novo na guitarra e quero fazer uma pergunta idiota aqui

    o que vc quer dizer com ds-1 clone ?

    falsificado ?

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Pedal feito em casa clone de um ds1.
    ts clone é clone de um tubescreamer.
    e assim vai...

    trashit hc
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: trashit hc
    · votar


    viniciusra

    clone é hand made. traduzindo, feito a mão! não se engane, achando que esses pedais feito a mão, são ruins.
    tem muita gente boa, fazendo pedais bons! e baratos! e de qualidade.
    como a galera falou ai em cima: tem o, hobbertt simulamp, e o Enjolras, que faz o prodrive. que também simula amp. fender, marshall, e mesa boogie.

    eu encomendei um Dr.boogey, ao Enjolras o trampo dele é de qualidade! e ele é bem atencioso, e da garantia de 1 ano. se der bronca, pode mandar de volta pra ele, que ele arruma sem problemas!

    vc também pode encomendar outros pedais que ele faz numa boa!

    voltando ao assunto seu, eu gostei muito! do Dr.boogey, ele tem o controles de mêdios, que dar pra vc timbrar melhor! e ele tem ganho de sobra!

    vou postar um video pra vc sacar. vc poder pesquisar no youtube lá tem varios videos desse pedal.
    aguardo sua resposta.

    abraço.


    viniciusra
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ai acho que vou comprar o JackHammer msm !

    Quem ta prestes a comprar o Jackhammer da uma sacada nesse video:



    xcidoxx
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ola!

    O ds-1 eu acho o menos apropriado para o q vc estar querendo!!
    Agora o Jackhammer (jh-1) e o Metal zone Mt-2 sao muito bons tenho os dois e posso que especificar o seguinte:

    Jackhammer jh-1: timbres fieis de marshall.
    Quando vc mexe em seus comandos parece que esta realmente com um marshall, muito versatil devido aos seus dois modos od/dst modo overdrive simula fiel ao overdrive de um valvestate a monstruosidade de um jcm 900 e o seu canal dst simula ao uma distorcao high gain de um marshall 2000.
    Porem suas regulazem de medios devidos ao seus controles contour e contour freq sao um pouco complicados.

    Metal zone Mt-2: distorcoes pesadas das mais variadas.
    Possui eficientes controles parametricos, distorcoes extremas e controles de freq medias muitos amplos ( q e o segredo de distorcoes poderosas) agudos cortantes e graves assustadores.
    Porem ele e mais focado a rock pesado.

    Agora minha opiniao e a seguinte o metal zone e o meu preferido, ele e ideal para tocar heavy trash death black metal.

    abraco!!

    viniciusra
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    xcidoxx

    No momento eu to mais para comprar um Jackhammer, mas antes eu eu tava mais pra Metalzone.

    vo falar aqui algumas coisas a respeito dos dois pedais , que pesquisando eu descobri.

    Jackhammer:

    Muito bom o som do pedal, MAS alguas pessoas falam que eh difícil de timbrar e soh presta no modo OD.

    Metalzone:

    Achei legal pois eh destinado ao estilo de musica que pretendo tocar: Trash Metal e outros...Mas algumas pessoas falam que eh abelhudo se vc n tiver um bom amp ( o meu foi 200 reais da Jammer 21) E eh pesado de mais, se vc decidir algo mais leve como AC/DC, Kiss...

    ENTAO :

    Estou com medo de comprar o Metalzone e ele abelhar muito no meu amp.

    NO MOMENTO eu estou com 80% pro Jackhammer.

    viniciusra
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    [b]xcidoxx[/b

    Perguntinha agora :

    vc acha q se eu comprar o metalzone ele vai chiar muito aqui no meu amp ?

    xcidoxx
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Dizem q o metal zone soa muito ''abelhudo'' mas isso e uma questao de equipamento e regulagem, mas no seu caso devido ao tamanho do falante ele vai soar sim muito ''abelhudo'' a melhor coisa a fazer e uma troca de ampli primeiro (sei q vai sair mias caro), o jackhammer soara melhor com seu equipamento..

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: ogaitnas
    · votar


    nmho o maior prob dos amplis baratinhos, é o falante pequeno, nenhuma dist pesada fica lá grandes coisas nesses ampli, os ds1, metalzone que tendem a ser mais agudos costumam soar fracos, com som magrelinha...

    tipo só fica bom qdo vc junta algum eq ou od para juntar e dar bastante grave na brincadeira para compensar o que o falante e soar + decente um pouco, mas nada perto do que fica em ampli grande.

    raphacesso
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    cara gosto do digitech rot rod e um exelente pedal e o controle morph permite uma grande variedade de timbre desde um overdrive nervoso ate um fuzz tipo fuzz face.

    André Arraiano
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    desses 3 eu ia de jh1, mas na real n curto nenhum deles, vai de gosto, experimenta tudo que aparecer na sua frente q nao passe de 350, com certeza eh a melhor coisa a fazer.

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    e tb acho que essencial para qq dist é equalização, seja no pedal com controles de grave, médio e agudo ou um pedal de eq separado, senão sempre falta alguma "tchananan" a mais no som hehe

    viniciusra
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ogaitnas

    pedal de equalização custa mais ou menos quantos ?

    two
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    viniciusra
    Eu acho o Metalzone mais dificil de timbrar.

    Eu no seu lugar compraria o Jackhammer, ainda mais porque seu ampli não é dos melhores o velho jack iria te ajudar bastante com isso.
    Foi o que eu fiz. Troquei um Metalzone por um Guv´nor e depois pelo Jackhammer e não me arrependo em nada.

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    viniciusra

    os behringer/groovin da vida são uns 100 e poucos, é um pedal barato, eu tenho um behringer e não tenho do que reclamar, ele funciona decentemente, quando usado com fonte dependendo do qdo de dist já tem, às vezes pega um chiadinho mas nada de mais...

    Filcrow
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    viniciusra
    Jackhammer... não vai se arrepender.
    A distorção é boa sim... ótimo custo x benefício...
    É só estudar bastante cada controle do pedal e vc conseguirá uma combinação perfeita pra vc.

    Vai uma dica: Não é o momento de ir atrás de handmades... se aventure nos timbres mais populares que estão no mercado.

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    cara.. nenhum dos 3. JAckhammer é um pedal q dá uma agonia.. ele é super entalado.. distorções high gain com ele dificilmente ficam legais. Se vc quer som de Marshall mesmo pega um Shred Master, q é mto melhor q o jackhammer e tem um som bem próximo ao jcm800. Se n achar, vai de guv nor. São pedais de baixo custo e q vão satisfazer nesse início ae..

    Fora das opções que vc deu.. eu indicaria um Mad Dog da EFXpedais, mto melhor e mais barato q qualquer um desses falados. Além de q funfa mto bem tanto em transistorizados quanto em valvulados. Ele não simula som de nenhum ampli, mas tem uma tendência marshall.. timbre mto bom o do pedal. Versátil d+. A nível de comparação, ele é um clone melhorado do Rat II da Pro co.

    Se vc insistir em pegar algo feito em série, pegue o próprio Rat II, que não chega a R$400.

    Desculpe pela resposta distoante.. mas vc citou 3 opções de pedais q eu gosto de manter distância, principalmente quando é pra plugar em ampli transistorizado.

    abraço e boa sorte

    Filcrow
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    BOSS Distortion DS1
    MARSHALL Jackhammer JH1
    BOSS Metal Zone MT2
    São pedais que vc conseguirá testar facilmente em qualquer loja...
    Escolha o que vc achar melhor. ( Eu iria de Jack )

    viniciusra
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Filcrow

    Vou de Jackhammer ;)

    Ja to juntando o dindin :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso saber o que vcs acham !