vc30 + overdrive

Autor Mensagem
pierrex
Veterano
# abr/09


meus caros, peço ajuda dos especialistas em drives e afins, principalmente usuários de amps valvulados. meu amp é um laney vc30 212.

meu set completo:
les paul (epi) > trifecta fuzz (barber) > clyde wah (fulltone) > input > send > monovibe (mg) > echopig (mg)

esse tópico é pra falar de overdrives. atualmente eu uso o canal sujo do amp com drive por volta de 12h, mas sinto que precisava de uma vitaminada. quando passo o ajuste pra 15h já sinto uma granulação exagerada, som fica meio quebrado, se é que me entendem. o canal limpo pra gerar drives é incrível, mas com volume acima de 14h (muito alto).

o que vocês me recomendam pra deixar a seção de drives melhor? tô com grana pra pegar um ocd. vcs acham que ele se adapta bem a sonoridade digamos escura do vc30? usariam ele no canal limpo ou no sujo? é necessário um boost depois dele ou já tá de bom tamanho ele sozinho? e qual a posição do set mais recomendável? o fuzz eu tenho deixado antes do wah. o ocd viria depois? o que vcs fariam nessa situação?

só pra fechar, não estou procurando o som específico de nenhuma banda ou guitarrista. apenas procurando descobrir mais melhores sonoridades de drives com o amp e a guita que já tenho.

abçs

ettoremathedi
Veterano
# abr/09
· votar


Acabei de falar isso la no outro topico [/)] indico um SD-1. Teste com algum conhecido e veja como combina. Foram feitos um para o outro.

Uso o SD-1 como boost, como drive principal e pra saturar as valvulas no clean mesmo, dando aquele som estalado e encorpado. Um OCD tambem é legal, mas aí ja nao tenho experiencia pra dizer se casa.

Tem também os TS9 da vida, o Eugenio da EFX faz um Superscreamer, que é um clone do Ts808 com varios upgrades, e baratinho

SaldanhaPessoa
Veterano
# abr/09 · Editado por: SaldanhaPessoa
· votar


ettoremathedi

nas minhas buscas, nas quais estão recaindo sobre o ts9 da ibanez, incluirei o Sd1. Já excluí o Ltd da Barber e o Ds1.. testei e n era o q buscava.. o primeiro tinha drive de menos e o segundo de sobra (o meu mad dog já faz esse papel, e bem melhor q o Ds1).
* Só to contando os testes q faço no meu ampli. *

continuemos na procura e nos testes.

pierrex
Veterano
# abr/09
· votar


ettoremathedi
vou procurar um sd1 pra testar. pensei no ocd pois ele chega a quase um distortion, enquanto meu fuzz tb vai a quase um distortion. ou seja, com esses dois eu cobria uma gama bem ampla. com o sd1 ligado como distorção principal vc não sente falta de um boost na sequência dele? algo na linha mxr microamp...

por sinal, o que acham desse pedal (mxr microamp)?

SaldanhaPessoa
tb pensei no barber ltd, mas não tenho como testar aqui em salvador. vou tomar teu teste como um indicativo na hora da minha decisão. vi um small fry usado no ml, mas de novo a não possibilidade de testar impediu a compra. tb dispensei um ds1 que considerava muito estridente, havia sido meu primeiro pedal. e ouvi bons sons de um hotcake mas o preço não é nada atraente.

André Arraiano
Veterano
# abr/09
· votar


cara eu sinceramente nao indico pedal nenhum, ta uma xafurdada nas eqs ai e nao tenha medo de tocar um poco mais alto (nao mto neh, 30rms valvulado pqp) pq meu, vc ta com um set mto legal, vai comprar mais coisa... sei la nao vejo nenhuma necessidade de um sd1 ou algo assim ai... no maximo dos maximos um mosfet clean booster... um abraço e parabens pelo set

André Arraiano
Veterano
# abr/09
· votar


pierrex
por sinal, o que acham desse pedal (mxr microamp)?

eu axo uma droga, ele muda seu timbre pra caramba, deixa seco e brilhante... ai soh parece melhor pq seu amp concerta o estrago, ja q da uma fritada nas valvulas...

super hard on pra mim eh o melhor, e eh ateh simples de fabricar em casa mesmo.

janick
Veterano
# abr/09
· votar


pierrex
Compra um BB Preamp, acho que seria uma boa solução.

pierrex
Veterano
# abr/09
· votar


André Arraiano
com volumes a partir de 11h tudo melhora, realmente. por isso tô com a grana na mão mas não comprei nada no impulso. vou dar uma escutada no mosfet, me parece uma opção interessante. quanto ao set, pretendo ainda incluir um oitavador, mas só depois que resolver essa questão dos drives. daí fica como eu imaginei. valeu aí sobre o toque quanto ao microamp. abç

janick
vou dar uma escutada nele hoje a noite. pode ser uma boa, o review dele na loja do dodô me deixou interessado.

SaldanhaPessoa
Veterano
# abr/09
· votar


pierrex

cara, o lance é sair com o ampli nas costas testando.. depois de ir em várias lojas e nas casas de amigos q compram equipos de boutique (Fulltone, Barber..) é q vou decidir. A idéia é comprar algo q eu tenha certeza q vai ficar perfeito no ampli..

Me conta ae teus resultados.. q eu vou falando os meus. Esperando os finais de semana pra começar.hehe

abç

janick
Veterano
# abr/09
· votar


vou dar uma escutada nele hoje a noite. pode ser uma boa, o review dele na loja do dodô me deixou interessado.

Bem, ir pelo review da loja desse cara ai... enfim, melhor que você vá pelos seus ouvidos, é uma pagação de pau demasiada pros pedais de "boutique" la, só porque é o produto principal dele... e depois do argumento dele no msn outro dia desses > "Boss, Line 6, Digitech, et... não comparo porque considero pedal pra iniciantes"

Exatamente isso. Perdeu a moral total esse cara, marketeiro do cacete.

Vá pelos seus ouvidos man, é a melhor coisa que pode fazer.

André Arraiano
Veterano
# abr/09
· votar


pierrex
suave cara, eh sei la, vc ta com amp bom, se nao arrumar uma solucao pratica pra curtir o som dele, vai cair numa gas sem fim e terminar com 45 pedais de over diferentes, q soh vao te divertir nos primeiros 2 meses aiuseuioahueia

fica um link do super hard on (um dos melhores mosfet boosters na minha opiniao)
http://www.youtube.com/watch?v=ovnX1pD9ZMw

se quiser add no msn ae pra trocar uma ideia
andre.lak@hotmail.com

pierrex
Veterano
# abr/09
· votar


SaldanhaPessoa
é complicado... aqui em salvador só tem a foxtrot e eles tem lá boss, e mais um ou outro pedal mais famoso eventualmente. seria viagem perdida com o amp nas costas rsrsrs. montei todo o meu set na base da pesquisa no fcc, no youtube, no ml, e por aí foi.

janick
não conheço o dodô pessoalmente, mas peguei meu fuzz na loja dele. vacilo do cara, não precisa desfazer de ninguém. mas sempre fico de olho em textos superpromocionais. daí fui no youtube ouvir uns samples, mas, sinceramente, não dá pra chegar a uma conclusão definitiva pelo youtube. todos os bons parecem equivalentes nessas gravações.

André Arraiano
rsrsrsrsrs nem a pau, sou o contrário, fico 2 meses escolhendo o pedal que vai ficar comigo por muitos anos. gostei muito do super hard on, mas ele tá cerca de 1000 novo e 850 usado (de 2001), um pouco acima do que tenho em mãos pra investir. mas o som realmente é diferenciado, fiquei bem impressionado com ele. quanto ao msn, me perdoe, sou um aloprado que não usa msn rsrs.

...

pelo que pude perceber, um clean boost vai me fazer um bem enorme. escutei alguns deles no youtube acho que vai bem de encontro ao que eu preciso. alguns dos que escutei: catalinbread chilli, fulltone fatboost2, homebrew dos mos, katana boost, trex twin boost, zvex super hard on... pena não telos para testar com meu equipo.

André Arraiano
Veterano
# abr/09
· votar


pierrex
entao cara, eh caro mesmo o sho, mas rola fazer, ou pegar com alguem que faça manja... mas sei la ve outras coisas antes mesmo de procurar um booster, pq assim, uma desvantagem clara do booster, eh q nao da pra usar ele como "pedal de distorcao", pq qnd vc desligar o volume vai ficar bem mais baixo... ai entao vc poderia por exemplo usar aliado com a troca de canal do amp, ai vc desliga o boost e muda de canal, e deixa no canal clean uma regulagem mais alta, q vai ser compensada com o boost no outro canal, enfim, um exemplo...

bom vc n usa msn mas qq coisa manda um email, ai se vc quiser eu tenho uns layouts feitos por mim pra vc fazer um booster, tem o forum do handmades tb... etc!

abraço!

SaldanhaPessoa
Veterano
# abr/09
· votar


ae galera.. falei com um amigo q tem uma porção de drives e tal.. a maioria de boutique. Me disse q apesar de OCD e BB preamp estarem em alta, ele falou q o Small Fry da Barber tem um som mais versátil.. servindo de distortion e overdrive, excitando legal as valvulas. Ele disse q é próximo da lista dele.. atualmente ele um DD, um LTD e o Fuzz Octave.

Vou tentar achar esse vermelhinho com alguem pra v se testo.

abç

edalko
Veterano
# abr/09
· votar


pierrex
SaldanhaPessoa

O Small Fry tem uma sonoridade muito parecida com o Zendrive. Acho um pedal muito versátil.
Contudo, teria que testar para ver se, com seu amp crunchado, ele não embola.

O LTD é excelente para dar um gás, pedal muito transparente e com um drive muito legal (o Silver).

O DD não gostei.

Um pedal que, reclamem o que quiserem, mas combina demais com um amp crunchado é os da linha TS9. Pode pegar um bad Monkey da Digitech que tem controles superiores e metade do preço.

SaldanhaPessoa
Veterano
# abr/09
· votar


edalko

pow cara.. ótima opinião a sua. O amigo acha q o Bad Monkey exploraria melhor o drive do ampli q o Small Fry? Meu set atual é:
wah - gtamp - mad dog - sparkle - delay.

A idéia era q ficasse:
wah - sparkle - small fry - mad dog - delay.

Espero q o amigo comente o set (atual e desejado). E quais alterações eu poderia fazer (independente das q citei).

*Só um adendo, o Mad Dog n embolou com o drive do ampli.. ao contrário, casou perfeitamente (ficou bem gilmour). Daí imaginei q o Small Fry n fosse embolar.*

abç e mto obrigado

pierrex
Veterano
# abr/09
· votar


André Arraiano
valeu man, obrigado pelo interesse, mas sou analfabeto nessa área de eletrônica, não saberia nem por onde começar. mas é uma boa sugestão mandar fazer mesmo. mas as vezes bate a coceira na mão de comprar o zvex lá no ml rsrsrs

edalko
tô quase decidido por um booster ao invéd deum overdrive. o launch pad me parece ser das melhores opções. acho que com um booster bem transparente posso encontrar melhor o drive do meu amp.

SaldanhaPessoa
tem um small fry usado a venda no guitarcorner... quanto a ordem dos teus pedais, tô perceendo uma troca de posição do mad dog (é um fuzz né?) para o fim da cadeia, algum motivo específico?

André Arraiano
Veterano
# abr/09
· votar


pierrex
suave cara, qualquer cara handmade pode fazer um super hard on, mas eh legal testar, porque tem certos ajustes q nao costumam ser feitos no handmade, q na verdade nem no original sao feitos

o super hard on eh um puta dum pedal, mas se a voltagem chegar zuada no mosfet, ele invez de crunchar bonito q nem no video ali, ele cruncha meio estranho...

o proprio zvex n faz isso, ele calculou la q o ideal eh 5k1 de resistencia de entrada e tal, mas nunca vai bater certinho, legal seria colocar um resistor variavel e regular com multimetro e tal (trimpot)

devo tar falando meio grego mas o foco eh, tem q ser bem feitinho, e eu digo a parafernalha, e nao a caixinha hehe...

tem um pessoal aki do forum q faz pedal handmade, como eu e o Henrique S. e muitos outros.

se vc se interessar nessa ideia vai atraz conversa com uma galera q faz, q vc consegue um bom booster barato! tem o forum do handmades tbm! abraço!

SaldanhaPessoa
Veterano
# abr/09
· votar


pierrex

num chega a ser um fuzz puro n. E eu n o uso como tal. Uso como distortion mesmo.. iria pro final pra receber algum boost de leve do sparkle. Mas a intenção é q o sparkle fique junto do small.

é por aí.. só dá pra definir se eu comprar o SF mesmo.

abraço
*Esperando ajuda do EDALKO!*

edukotzen
Veterano
# abr/09
· votar


SD1 concerteza, é um dos melhores pedais de over para booster e até pra dar uma textura mais valvulada ainda, o ts9 tambem é uma boa função, so que ele é o dobro do preço

uso meu Sd1 como booster e para bases com pouco ganho

edalko
Veterano
# abr/09
· votar


SaldanhaPessoa

cara, acho que teu set tá legal.
O sparkle é um medio ganho... ou at´[e um low gain dependendo a regulagem.
cho que um small fry aí é chover no molhado.
Nao conheço o mad dog mas tem jeito de ser um distortion né??

EU colocaria aí só um boost e pode ser da linha TS9 como te falei

pierrex

Drive de amp não existe igual.
Daí só um boost para dar um gas.
É lindo!!!

pierrex
Veterano
# abr/09
· votar


quando criei esse post tava quase decidido a incluir um pedal de overdrive no set (ia ser um ocd). graças as opiniões dos amigos pude ver um caminho mais interessante. estou estudando a melhor opção. por enquanto tô pensando o seguinte:

zvex super hard on - o que mais me impressionou, mas o preço também me deixou impressionado. mas tem usado no ml.

catalinbread super chili picoso - parece bem transparente, mas parece bem nervoso

fuchs plush pure gain - parece muito bom tb, um pouco mais barato que o catalinbread, parece mais manso

esses 3 estão encabeçando minha listinha agora. provavelmente até o começo da semana que vem tomo uma decisão. e desde já agradeço ao ettoremathedi, SaldanhaPessoa, André Arraiano, janick, edalko e edukotzen pelas opiniões. estão sendo de grande valia pra mim. obrigado.

SaldanhaPessoa
Veterano
# abr/09
· votar


segundo prometido, hj testei alguns overdrives.
Fui na loja aqui onde compro equipamentos e trouxe um Sd-1 e um Bad Monkey pra casa na intenção de testá-los.

Primeiro teste: Sd-1 BOSS

Bem, o pedal é bom e tb aparenta ser resistente. Faz com mta eficiência a função de boost. Porém, as distorções boss têm uma textura q n me agrada.. sai sempre meio embolado.. claro, ao meu ver. Nada contra o pedalzinho amarelo. Enfim, n é o q eu busco, mas, recomendo o teste!

Segundo teste: Bad Monkey DIGITECH

Aparência bem legal, e tb parece ser bem resistente. Esse já me agradou mais. Tem um som encorpado, e uma distorção mais clara. Porém, ainda assim n me convenceu (acho q meu ouvido tá mto mimado). Explico: to aqui tocando com o drive do ampli e tal, coisa mais linda. Aí piso no pedal. Ele faz a função certinha, excita legal as valvulas, porém altera consideravelmente o timbre original q saía do ampli. Tentei equalizar de td forma e n teve jeito. Fica meio abafado e comprimido. N fica ruim, o problema é q aquele lindo drive do ampli fica meio comprometido. De td forma, gostei bem mais dele do q do Sd-1. Recomendo! Mas tb n irei adquirir.

Dentre Sd-1, Bad Monkey e Sparkle.. o Bad Monkey excita melhor as valvulas, faz mto bem o trabalho de boost. Já o Sparkle conserva mto bem o timbre do ampli (fica quase inalterado), acrescentando um crunch bem leve e charmoso ao som.. ficando PERFEITO para bases.
Dentre os 3.. o Sparkle (o meu é EFX) me agrada mais.

Por enquanto, continuo na busca. A certeza q preciso de um boost pra válvulas continua..basta encontrar o perfeito pra mim. Vou ficar no aguardo do Small Fry q um amigo aqui encomendou.. se eu curtir.. R$600,00 a menos nas minhas economias.

Vou postando aqui os resultados q eu for obtendo..

abraço

pierrex
Veterano
# abr/09 · Editado por: pierrex
· votar


um amigo comentou comigo o seguinte quanto a boosters:
se tem botão de tone não é um pedal transparente. se tu procura um equipo que não altere as características de timbre da sua les paul, procure um booster que não possibilite re-equalização.

ou seja, segundo ele, um booster só pode ter um knob, o de ganho. achei coerente a explicação, mas o que vcs acham disso?

SaldanhaPessoa
Veterano
# abr/09
· votar


pierrex

acredito q um pedal de booster puro.. seja bem por aí mesmo. Mas tem várias formas de boostar som.. pedal de volume, equalizer, overdrive.. enfim.

Depende do q se quer alcançar.. mais volume, mais drive..

pierrex
Veterano
# abr/09
· votar


mas será que não se aplica a pedais que não são boosters puros quando usados nessa função? tipo, será que não é por isso que vc tá sentindo a mudança de timbre qdo usa o badmonkey (mudança considerável) ou o sparkle (mudança leve)? ou seja, se não for um booster puro vai haver sempre alguma alteração perceptível, seja pequena ou grande, mas perceptível. será?

SaldanhaPessoa
Veterano
# abr/09
· votar


pierrex

acredito q deve haver assim.. sem dúvida. No meu ver, cabe buscar aquele q altera, mas a alteração agrade. O sparkle altera um pouco, mas consegue me agradar bastante.

pierrex
Veterano
# abr/09
· votar


pode crer. daí a total importância de testar um por um como vc está fazendo.

SaldanhaPessoa
Veterano
# abr/09
· votar


bem.. nessa segunda fui lá na loja deixar os pedais.. eis que vejo um ts9 e decido testar num VC30 Laney q tinha lá. Porra.. ficou mto bom. Justamente como eu tava querendo.. médios na medida e um booster das válvulas mto eficiente.. encorpa legal o som! e outra, n tem mto o q timbrar, o bixo já te dá um som bom de primeira. Claro, isso no VC30 q é um ampli q tem ótima aceitabilidade de pedais.

Bem, o fato é q levei lá meu gtamp e meu sparkle pra tentar fazer negócio. Acabei conseguindo vender o gtamp por 220 e o sparkle por 130.. dei mais 220 conto.. e levei o ts9 novinho pra casa.

Chegando a casa, pluguei o danado sozinho e depois na seguinte sequência:
wah - ts9 - mad dog - delay.
Ficou FODA! O pedal ressaltou de forma brilhante o som marshall do meu ampli.. do blues ao deep purple com extrema facilidade e competência.
O pedal parecia ser velho conhecido do mad dog.. ficou um som perfeito dos dois juntos (eu sou da opinião q os melhores drives são obtidos do resultado de uma soma de distorções e som de válvula, td com um drive moderado juntando e dando algo intenso e consistente..e lógico, com um delay dando ambientação por trás. e assim consegui.)
Já vi q a forma q mais usarei o pedal será com drive 0 e volume mais acentuado.. atuando como boost pro mad dog e como drive principal junto com o ampli para blues clássicos (de bb king a srv..). Porém, pra sons como Allman Brothers, Lynyrd Skynyrd, Led, ACDC.. dá tranquilo pra usar só ele e o ampli.. o pedal com drive ali pelas 12hrs.

Enfim.. um pedal polêmico, afamado por mtos e detestado por outros.. mas que passando por uma análise fria (tentando pensar q n era um tube screamer.. um dos pedais mais famosos da história).. vi q ele era o mais indicado, ao menos no momento, para o meu set.

*Gostaria de fazer um adendo.. de forma nenhuma desmereço os pedais EFX.. tanto é q o mad dog foi a melhor compra da história em relação ao meus pedais.. drive fantástico (pra mim, melhor q o rat em vários sentidos, só perde na hora da revenda.) O fato de ter me desfeito de 2 pedais é pelo simples fato de que o gt2 n casou bem com o meu ampli (mas ficou ótimo lá no vc30 da loja) e o sparkle tem um som mto clean, e eu precisava de um overdrive com mais ganho. O eugênio é mto competente e eu espero ainda comprar mais pedais do cara.

é isso ae.. abraço a tds

pierrex
Veterano
# abr/09
· votar


legal man, foi atrás e encontrou o que queria. e desde o começo do tópico já tava tendendo a ts9, confirmou. é daqueles pedais que vc reconhece, tipo é você, já te conhecia mas não sabia teu nome srsrrs. parabéns, e boa diversão

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a vc30 + overdrive