ProCo Rat 2 no meu set

Autor Mensagem
jplegori
Veterano
# abr/09


Bom, no meu set eu tenho um TS-9 (Ibanez) e um ZW-44 (MXR - o pedal do Zakk Wylde), e queria saber se um Proco Rat ficaria legal nesse set.
Estou pensando em usar assim:
* Proco Rat - Dist principal (para tocar coisas como Ozzy, Scorpions, Black Sabatth e outros)
* Ts9 - Drive leve, para músicas menos pesadas
* MXR Zakk Wylde - Boost para os dois
O que vcs acham?
(Usei a ferramenta de busca e ñ encontrei nenhum tópico desse jeito. Se for repitido me desculpem)

markolino
Veterano
# abr/09
· votar


jplegori
cara, legal o rat é um distortion bem versatil e o ts9 é um ovedrive classico..
já o mxr ficaria meio sem o que fazer no set..

usa o ts com drive na metade, da pra tocar uns pops e ainda boostar o rat

mesmo achando que voce nao vai querer boostar o rat, ele tem bastante ganho :D
abç

Erotomania.
Veterano
# abr/09
· votar


Indico 100% o Rat II. Ainda mais com um ts9. O que eu indicaria, é o seguinte :
Como o Rat tem como caracteristicas, 'peidar' nos graves, usando ele com um ts9, acabar com esse problema. É o que eu faço aqui, só que ao invés de ts9, é o ts808. Daí usa o MXR como booster. Apesar de que acho que não vai precisar de boost uahehae
Abç.

jplegori
Veterano
# abr/09
· votar


rsrs......
Como assim peidar?

Oliver666
Veterano
# abr/09
· votar


esse proco rat ai eh fudido mesmo?? , eu to na busca de uma dist animal , eu tenho um ds-1 e ele xora =/ , sera q vale a pena pegar um procorat 2 pra tocar um metalzao mesmo coisa extrema?

abraço

SaldanhaPessoa
Veterano
# abr/09
· votar


Oliver666

o rat é perfeito. Melhor pedal para solos q conheço. Para tocar o q vc quer além do rat, vc vai necessitar de captadores q te levem aonde vc quer chegar.

Pesquisa tb sobre o pedal Metal Muff.

Oliver666
Veterano
# abr/09
· votar


SaldanhaPessoa


opa entao , em termos de guitarra eu estou bem equipado , me faltam mesmo um bom conjunto de pedais , meus proximos passos sao : comprar uma distorçao pedrada , comprar akele delay da line 6 , e akele outro azul da line 6 q tem chorus flanger etc ,e dps um digitech whammy , ai fica tudo em ordem xP , so estou em duvida mesmo na distorçao

Erotomania.
Veterano
# abr/09
· votar


Tô com um Rat II. Meu pai trouxe do Japão, pra eu vender.
Toquei nele umas 3 vezes, e devo dizer que o pedal me surpreenderu MUITO. É muito ganho, dist foda mesmo.

Ah, e sobre ele 'peidar', quando se faz uns P.M na sexta corda, e toca outra, ele dá uma emboladinha. Mas nada como um outro pedalzinho de overdrive dando um pouco de agudos, não pudesse resolver hehe.

Abç.

jplegori
Veterano
# abr/09
· votar


Outro dia estava olhando no youtube alguns vídeos e vi o hobbertt simulamp (copia da gt2 - me parece ser mais pesado do o original) e queria saber se vcs conhessem esse pedal, e se vcs acham melhor eu pegar o Rat II msm.
Abraços

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


jplegori
O Rat é foda pra cacete (montei um), mas é um pedal nervoso. Tem um "q" de fuzz eu acho. Tem uma sonoridade fantástica, principalmente com humbuckes. Na Strato (com singles) eu não gostei muito não, mas rola numa boa. É um pedal versátil!!! Num amp "quente" deve ficar porreta!
Abs

Marcin Oliveira
Veterano
# abr/09
· votar


Então galera... tbm to na dúvida sobre qual pedal comprar.
Sempre usei digital (RP-1, V-amp II) mas isso só me matou de raiva nos palcos.

Agora to usando o V-amp II pra gravações, e a resposta é excelente, mas quero pedais pra tocar.

Andei olhando tbm o TS-9 e me agrada muito o fato de ele não embolar mesmo com acordes cheios, mas preciso de um ganho maior, "alá Hard Rock".

Confesso que não gostei do Boss DS-1, mas o ProCo Rat fez bonito. Agora cheguei aqui e vcs disseram que não e muito bom de graves... Fiquei desapontado, pq tocar Les Paul sem graves é a morte!!!

Procuro um som com referências de Sambora e Slash (Obs.: não tenho grana pra um Marshal no momento!).
Se alguém puder ajudar, agradeço.

gucrispim
Veterano
# abr/09
· votar


Marcin Oliveira
ProCo RAT é mto bom sim, pode pegar ele!

SaldanhaPessoa
Veterano
# abr/09
· votar


Marcin Oliveira

curto mto o Shred Master.. é um ótimo pedal tb para o q vc procura.

Mas acho o Rat ainda melhor! Esse lance dos graves é mto relativo viu cara.. depende mto da equalização.. o pedal tem um controle de Filter poderoso!! Ele casa mto com o ts9.. palavra de quem usa um mad dog (mod do Rat) e um ts9. Clapton, Santana, Gilmour, Slash.. dá pra tirar com mto proximidade os timbres desses caras.. dá pra tirar tb o timbre do Rafael Saldanha tb.. um blueseiro de Fortaleza.. ;)

abç e boas compras

Marcin Oliveira
Veterano
# abr/09
· votar


Po, valeu mesmo!!!

A intenção do set é "CryBaby -> ProCo Rat -> TS-9 -> GE-7 -> RV-5"
To colhendo umas dicas sobre gates e compressores tbm, mas o essencial tá nas dists e no GE-7.
Pro meu tipo de música não preciso mais que isso!!!

Valeu povo!!!

gucrispim
Veterano
# abr/09
· votar


Marcin Oliveira
eu uso um ts antes do rat, ai posso usar como booster tbm

Marcin Oliveira
Veterano
# abr/09
· votar


eu uso um ts antes do rat, ai posso usar como booster tbm

Como ainda não tenho o pedal não pude testar, mas qual seria a diferença sonora na ordem das distorções?
Achei q o ts soaria melhor antes do Rat, caso precisasse ligar as duas.

guitarclub
Veterano
# abr/09
· votar




olha só... muito versátil o pedal, cara!
vai de overdrive até um quase-fuzz, passando muito bem por distorçao e "metal distortion".

SaldanhaPessoa
Veterano
# abr/09
· votar


minha ligação:

cry baby - ts9 - mad dog - DD 400 behringer

EDER R SANCHES
Veterano
# abr/09
· votar


Aproveitando o tópico:

Em linhas gerais o Rat é melhor que um Boss DS1? Tenho um DS1 com modificações a la Roberto Keeley mas ele não casou legal com meu amp (ss de 25W). Será que o Pro Co Rat traria resultados melhores? Queria uma dist pra Satriani, Santana, Guns, mas nessa onda, algo versátil.

Obrigado.

ophius
Veterano
# abr/09
· votar


EDER R SANCHES
Será que o Pro Co Rat traria resultados melhores? Queria uma dist pra Satriani, Santana, Guns, mas nessa onda, algo versátil.


Acho que sim!

O DS-1 é mais 'rasgado'.
O RAT é, apsar do 'anasalamento' do timbre, dificilmente não combina com outro overdrive.


Pro que vc procura o ideal seria: GT-2 + SD-1 + Turbo Rat


(Vc chora de tão lindo os timbres! rsrs)



jplegori
Veterano
# mai/09 · Editado por: jplegori
· votar


[url=null]nullAcho que eu já decidi!
Eu tenho um Mt-2 da Boss, vou usa-lo para coisas pesadas, o Proco Rat pra Guns 'n' roses, pink floyd e o pretendo pegar um Ts-9 para usa-lo como drive para algumas músicas mais calmas e até um boost. E eu ñ compraria o MXR Zakk Wylde Overdrive. Vocês acham uma bobagem?
Pra guns e pink floyd por exemplo, qual é o mais adequado Zakk Wylde Overdrive ou Proco Rat? (Tenho um Roland Cube 30)
OBS: Provavelmente comprarei com a EFX (tanto o rat como o "wild overdrive").
http://www.efxpedais.com/[/url]

jplegori
Veterano
# mai/09 · Editado por: jplegori
· votar


Acho que usaria o Proco Rat no estilo desse vídeo.

.

André Arraiano
Veterano
# mai/09
· votar


cara juro q nao sei como vcs consideram a possibilidade de usar ligados ao mesmo tempo mxr zakk wylde ts9 e proco rat... vai chiar mais que as ferragens dos avioes dos atentados de 11 de setembro retorcendo no concreto das torres

jplegori
Veterano
# mai/09
· votar


Eu jamais usaria os 3 juntos....
Mas já sai dessa.
Vou usar o meu metal zone, o ts9 (talvez o da EFX) e o Oh" CeeDee (da EFX, uma cópia do OCD V3).
Aproveitando, no site da EFX eles tem uma cópia do TS808, mas o Eugenio consegue transforma-lo em Ts-9, qual vcs acham melhor?

Erotomania.
Veterano
# mai/09
· votar


jplegori
ts808

jplegori
Veterano
# jun/09
· votar


Novamente mudei minha opnião. Conheci o Manolo (TubeAmps) e vou acabar pegando um Mr. 800 2x12 (JCM 800 2203 ou 2204) e agora minhas distorções e drives ficarão assim: Boss Mt-2, Ibanez Ts808 (EFX) e agora vem a minha dúvida qual eu poderia comprar para dar um ganho no JCM o Ds-1 da Boss ou ZAKK Wylde Overdrive da MXR? Minha dúvida veio pois lembrei q o Zakk usava o Ds-1 até fechar um contrato com a MXR.
Abraços

GUGALOO
Veterano
# jun/09
· votar


jplegori
Cara, eu tenho um clone do jcm800 e uso um ts808 do pedrone e tbm um sparkle drive (esse com menos ganho) e ambos ficam ótimos. Se vc ja tem o ZW44 e um TS9 está ótimo, não precisa de mais nada.

jplegori
Veterano
# jun/09
· votar


Então, eu só tenho o Mt-2. Estou com essa dúvida pois compraria sem testa-los. Mas você me aconselha pegar um clone do jcm 800 e usar um mxr zw44 com um ts808?

MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Sobre embolar um pouco, basta diminuir o volume guita. Pelo menos, nas minhas guitarras que tem mais ganho, a Tele e a LP, fica blz o som.
Abs

GUGALOO
Veterano
# jun/09
· votar


jplegori
Sim, só não deixa os dois com o drive no máximo. Eu uso o sparkle sem drive e com o volume no máximo e o ts tudo flat.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ProCo Rat 2 no meu set