reformulando o setup again and again

    Autor Mensagem
    pierrex
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: pierrex


    resolvi dar uma arejada no case, coloquei a venda alguns pedais, tô colocando outros no lugar e repensando. algumas dúvidas me bateram, então peço a opinião da galera. toco com uma epiphone les paul custom em um laney vc30 2x12.

    atualmente, em linha:
    fuzz (barber trifecta) >> wah (fulltone clyde std)

    tirei do case o distortion ds-1 boss e o equalizer ge-7 boss, que ficavam nessa ordem depois do wah. e vendi hoje um oitavador oc2 que ficava antes do fuzz. tenho usado bastante oitavador e em breve pretendo pegar um pog. alguém aqui tem esse pedal? o overdrive tô usando apenas o canal sujo do amp. na maior parte das vezes não posso tocar alto suficiente para ter um overdrive no canal limpo, então um overdrive depois do wah deve completar (mas qual?). tirei o equalizer, não me adicionava nada.

    atualmente, em paralelo:
    chorus (small clone) >> delay (thats echo folks com pigs tail)

    aqui tenho mais dúvidas. hoje tb vendi um trêmolo efx que eu gostava, mas estava gerando muitos ruídos. agora não sei se vendo o chorus e pego um monovibe mg ou se mantenho o chorus e pego um trêmolo e mais um small stone (este independente de pegar omonovibe). todos eles teriam espaço no que tenho tocado. no site da mg avisa que o monovibe deve estar preferencialmente como primeiro pedal. será que fica ruim em paralelo?

    então, o que vcs acham, que fariam primeiro pra melhorar esse set? abçs

    MkThEbEsT
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Falae, blz?

    Bom.. se vc gosta tanto de oitavador e usa muito e tem grana para comprar um POG, então vá de Whammy, os 2 são mto bons.. mas Whammy é classico, é completo, é foda ;D.

    Em relação ao tremolo.. se eh outro pedal que vc tem condições de pegar algo bom então pegue esse -> http://www.guyatone.com/Vtx.php
    Dificil achar algum que se compare a esse viu.

    Abraço!

    gucrispim
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    overdrive pega um OCD, te garante uma boa gama de som

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Tem alguma gravação sua usando estes efeitos pra eu ouvir?

    pierrex
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    MkThEbEsT
    meu estilo é mais retrô, o whammy tá em outra praia, além de ser digital. só um detalhe, penso no MICRO pog, é o que está ao meu alcance agora. valeu a dica do trêmolo. minha dúvida é se adiciono trêmolo ou se tiro o chorus tb e fico só com um vibe.

    gucrispim
    valeu a dica, vou dar uma escutada. já tenho o canal sujo do amp, mas a gama de timbres é limitada dessa forma. o fuzz tem uma regulagem possível onde fica bem próximo a um overdrive. não tenho certeza se preciso de um overdrive ou se um boost já resolvia.

    The Root Of All Evil
    ainda não tenho como gravar. troquei meu computador por um macbook pro (meu trampo é design gráfico) e em breve devo investir numa mbox, daí fica mais fácil. por enquanto só posso descrever. algo na praia do sonic youth, pavement... experimental, psicodélico, indie, sei lá, mas sempre com pegada rock.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a reformulando o setup again and again