BOSS OD-20 x Line 6 DM4 Distortion Modeler, qual o melhor?

    Autor Mensagem
    nichendrix
    Veterano
    # mar/09


    Tópico auto explicativo, os dois são modeladores de distorção, ambos apresentam uma quantidade enorme de distorções, ambos são de marcas consagradas, ambos apresentam capacidade para 4 presets, enfim eles são mais ou menos equivalentes em tudo, então quero saber qual é mais vantajoso.

    Minhas principais duvidas são:

    Qual tel as melhores simulações?
    Qual tem a melhor relação custoxbenefício (o OD-20 é uns 200 reais mais barato)?
    Como é a mudança de presets no OD-20?
    Quais as vantagens inerentes a cada um dos pedais?

    Se for pra me dizer que analógico é melhor, não diga nada, eu tenho analógicos, mas não tenho como transportar tantos pedais, e toco em 3 bandas logo tem que ser algo mais versátil.

    Se for pra ficar achando algo sem ter testado os pedais, tb não interessa muito, já que eu quero saber justamente a opinião de quem já testou.

    E sim eu usei a busca.

    Edu_Afram
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Edu_Afram
    · votar


    nunca ouvi falar desse pedal da line 6 só o delay verdinho que o olho da cara,
    eu tenho um OD-20 e posso te responder algumas coisas

    Qual tel as melhores simulações?

    eu nunca ouvi o da line, e n intendi muito essa parte de simulação, o único pedal que eu tive da boss é o ds-1 e o OD imita bem, os outros pedais eu n sei, mas desencana! "só pq n é igual ao metal zone eu n vou compra" esse pedal tem uma porrada de distorção, umas iguais outras diferentes mas n quer dizer que seja ruins é apenas outro timbre pra vc descobrir

    Qual tem a melhor relação custoxbenefício
    o meu eu paguei acho que 650,00 isso antes da crise rsrsrs

    Como é a mudança de presets no OD-20?
    isso é um dos defeitos do pedal, ele n funciona como pedaleira digital, se vc esta no 1 patch acionado e quer ir pro 3, vc tem que ir pisando e passar pelo 2, ou vc deve desacionar o efeito que vc ta, mudar pro 3 patche, então aciona-lo
    ele n tem o lance de vc mudar de patch e ainda continuar com o som do anterior

    Quais as vantagens inerentes a cada um dos pedais

    overdrive que n acaba mais, uma simulação de distorção igual a de amp estilo gt-2 (muito boa)
    e oAttack Shape que é um controle de palhetada tipo um agudo, eu uso muto isso nos overdrives, dão uma caracterista muito boa, e em relação a distorção com peso, pode ficar tranquilo que isso ele tem, ligando ele em linha o som fica perfeito, quem fala que fica abelhudo é q ñ sabe regular, em algumas distorções mais pesadas (n todas) ele fica meio que com som digital que n é surpresa devido a simulação de caixas

    Xucrute
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Cara, eu tenho o OD-20 e acho ele muito bom variedade enorme de distorção/overdrives o Edu_Afram falou todas as caracteristicas dele.

    quanto ao line6 eu conheço mas nunca teste, mas pela marca e preço(O.o) deve ser bom neh, entre um e o outro putzz....

    soh testanto pra saber, ou espera alguem ai falar

    nichendrix
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Edu_Afram

    mas desencana! "só pq n é igual ao metal zone eu n vou compra" esse pedal tem uma porrada de distorção, umas iguais outras diferentes mas n quer dizer que seja ruins é apenas outro timbre pra vc descobrir

    Cara, eu raramente uso uma distorção mais pesada que um OD-3 e um TS-9, o lance das simulações, é que eu quero esses pedais justamente pra substituir alguns dos pedais que eu já tenho. Por exemplo, em uma Banda uso o Big Muff e o GT-2, em outra uso um OD-3, um BD-2 e um TS-9, isso dá muito trabalho, tira pedal, bota pedal, liga os cabos todos... é um saco. Mas ao mesmo tempo eu não quero desviar muito do som que tenho, pq é o ideal, só preciso de mais praticidade.

    isso é um dos defeitos do pedal, ele n funciona como pedaleira digital, se vc esta no 1 patch acionado e quer ir pro 3, vc tem que ir pisando e passar pelo 2, ou vc deve desacionar o efeito que vc ta, mudar pro 3 patche, então aciona-lo

    Pra mim isso é problema, o negócio que esse boss ao que parece ocupa menos espaço que o Line 6 (o que é uma boa pq meu PB-12 está bem lotado), outro ponto positivo pro Boss é o fato de ele funcionar como footwsitch pro amp.

    Só que esse negócio de não poder mudar de um drive pro outro de cara (coisa que o line 6 faz) é complicado, mas talvez dê pra uasr um booster ou um eq, vamos ver o que os outros faltam.

    uma simulação de distorção igual a de amp estilo gt-2 (muito boa)

    Eu tenho um GT-2 original das primeiras séries, eu uso ele demais pra distorções mais pesadas, apesar de que ultimamente só tenho usado as simulações tweed com preamp hi-gain e mic center, pros solos mais SRV-zisticos, hehehehehehehehehe.

    Edu_Afram
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    então acho que vale apena, o forte mesmo dele é os ovrerdrives e não tão as distorções pesadas, testa ele em uma loja, tem muita variedade de overdrive, ex um que eu uso bastante é umas das distorçãos mais pesada que ele tem que é o LOUD e Metal só que eu regulo no drive mínimo e fica muito bom

    nichendrix
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Edu_Afram
    Foda vai ser achar um DM4 pra testar, o OD20 é até bem fácil, mas equips mais caros são complicados de achar disponível aqui.

    ettoremathedi
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Cara, fui hoje na teodoro aqui em SP e testei o OD-20 num fender Deluxe Reverb...é muito legal, gostei bem, só acho caro demais pro que ele faz.

    Eu tenho um valvulado de 15W e fui olhar outros pedais, e esse casou muito bem, gostei. Se custasse metade, ou no minimo um pouco menos (mesmo com um descontao que eu vi que arranjaria), eu levava facil. A simulação de Ts9 é ANIMAL, a de Od-3 tambem, enfim, tem no minimo uns 10 que eu usaria pra caralho.

    O foda é o preço. Com 700 conto eu compro o DD-3, o CH-1 e um ernie ball volume, tudo no ebay, e se pá sobra.

    nichendrix
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    ettoremathedi

    Por aqui ele está 600 reais novo, e no site da Grellman tem o DM4 por 779.

    Edu_Afram
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    é.. vc vai ter q testar mesmo

    nichendrix
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Edu_Afram

    Pois é, o foda é que pra cá (Teresina-PI), as lojas daqui em geral só trazem esses equips top de linha sob encomenda, então até encontro um OD-20 pra testar (tem em quase todas as lojas daqui), mas o DM4 não vai ser fácil.

    Era fácil pra mim quando minha família era proprietária de uma importadora que trabalhava com CDs e eltronicos, mas como muitos dos clientes eram musicos, então a gente trazia muita coisa pro pessoal daqui, também sob encomenda, mas enfim eu sempre terminava testando junto com eles. Pena que com os camelôs vendendo cd a 5 reais, não rolava de manter mais loja.

    ohm777
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Tenho um OD-20 faz uns 5 meses, comprei novo (640) e não me arrependo cara... O melhor pedal de distorção em que já toquei, é íncrivel a variedade de timbres que se pode extrair dele.
    Além das 22 distorções tem um controle chamado Heavy Octave que adiciona uma oitava abaixo nas notas mais graves.
    Um recurso bem legal , pode fazer um riff grave oitavado e logo após fazer ums solo mais agudo sem ter que desativar o efeito ou trocar de patch.
    É um pedal caro sim, até concordo. Mas os recursos dele e a durabilidade (boss) na minha opinião compensam.

    anfilho
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Esses dois pedais só ficam bons mesmo em amplificadores (transistorizados ou valvulados) ou fica bom em linha (PAs,caixas,PC)?

    nichendrix
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    anfilho

    Acho que nenhum dos dois foi feito pra ser ligado em linha, já que não contam com simulação de amp, só de pedais de distorção.

    Edu_Afram
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    nichendrix
    eles foram feitos pra ligar em linha sim , pelo menos o Od-20 sim,
    mas é aquele negócio, o som sai perfeito mas tipo, todas as distorções saem meio que equalizado igual com aquele timbre meio abafado com bastante médio caracteristico de simulação de caixa

    anfilho
    eu acho bem melhor em valvulado rsrsrs com certeza, apesar de se sair bem em outros lugares

    Zinhogtr29
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Se for muito pra todos, eu tenho um dm4, uso com um com amp marshall dfx100, pra ser cinçero, faz tempo q tenho ele, e em todos os lugares q já toquei, nunca passe nenhum tipo de vechame não! Uso os efeitos no loop e o dm na amp, ficou muito bom. tenho msn, se alguém interessar em bater um papo sarado, mando ai...

    JOHNathan Petrucci
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Zinhogtr29
    cara estou pegando um desses... ele é mesmo bem próximo aos originasis? quero dizer tem um som legal mesmo? ...

    Vou aproveitar o tópico para a dúvida

    Tenho um Direct Drive Barber e um simulamp-ub Hobbertt e está chegando para mim um OCD fulltone
    Mas apareceu uma oportunidade de pegar um DM4 barato
    Tirando a parte "testa para ver do que mais gosta" como seria melhor: DD+simulamp+OCD ou DM4 com a possibilidade de manter o DD?
    Digo isso pelo fato de comprar o DM4 sem ter testado e o DD curto muito e falam muito bem do OCD e pelos videos que vi tem um som no tipo que procuro
    Em resumo a dúvida é compensa pegar o DM4 no escuro e passar os demais pedais?

    Valew

    edalko
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    cinçero, faz tempo q tenho ele, e em todos os lugares q já toquei, nunca passe nenhum tipo de vechame não!

    o Prof. Pasquale enfartou!!!!!

    BaNdAiD
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Eu tenho um OD-20 e acho ele muito bom.

    Gosto bastante das simulações dele, e principalmente das opções de attack shape e heavy bottom, que dão aquele toque a mais no som!!

    Pra ser perfeito, só precisava ter um banco de memórias como o argos tem. Ai sim seria fuderoso, pq realmente ele deixa a desejar na mudança de preset.

    Porém, como um pedal de overdrive, eu geralmente não fico mudando muito durante as musicas...então acaba que não faz tanta diferença!!

    O line6 eu não conheço, então não posso falar nada!!

    Abraços!

    Zinhogtr29
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    o Prof. Pasquale enfartou!!!!!

    O que quer dizer com isso!?

    Zinhogtr29
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Zinhogtr29
    · votar


    edalko
    Não entendi veterano!!

    Zinhogtr29
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Zinhogtr29
    · votar


    BaNdAiD

    Amigo, se quiser trocar idéias sobre dm4 etc...jgc25@hotmail.com, valew!

    leonardovalle
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Ouve Metallica, o pedal do James Hetfield é o Line 6 DM4.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a BOSS OD-20 x Line 6 DM4 Distortion Modeler, qual o melhor?