Boss OD-2 (não achei nada concreto)

    Autor Mensagem
    PageFan
    Veterano
    # mar/09


    Blz pessoal... o que vcs acham desse pedal??? tem uma loja aki na minha cidade que tah vendendo ele por 180 reais, compensa??

    o meu simulamp está para chegar, e como vendi algumas coisas aki... estou com 180 reais em mãos..

    o uso dele seria:
    como booster, e como um overdrive msm...

    Oque q v6 acham??

    daniel_guitar
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    PageFan
    esse pedal e mt bom eu tenho um e recomendo no modo 1 fica bom tanto pra um overdrive leve como pra booster no modo 2 dá um overdrive bem pesado

    PageFan
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    por 180 reais compensa???
    e eu vi que tem algumas diferenças entre os Made in Japan, e o Made in Taiwan.. é verdade???

    daniel_guitar
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    PageFan
    o Taiwan tem um padrão que geralmente ñ é tão bom como o Japan mas segue um padrão rigoroso dos pedais os made in japan pode ter um ótimo pedal ou mais ou menos e até pessimos ñ segue controle de qualidade, sobre o preço compensa sim geralmente em loja de usado vende por R$ 200 o meu eu paguei 130 pq dei sorte tinha um cara da minha cidade precisando de R$ urgente

    PageFan
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    o modo turbo dah pra tirar que tipo de som??

    daniel_guitar
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    PageFan
    rapaz eu quase sempre uso o turbo off pq uso o ds2 no modo turbo 2 junto com o od2r (o meu tem a entrada remote) mas vc ativando ele chega perto de uma distorção com o tone em 13h e drive quase no maximo

    Raizen
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    PageFan
    Acho que R$180,00 em um pedal desse tipo e dessa marca não compensa. Busca no mercado livre que deve ter mais barato.
    Dê uma analisada nos hand made nacionais também.

    BaNdAiD
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    daniel_guitar

    Na boa, eu duvido que vc saiba distinguir, pelo som, um japan de um taiwan...

    daniel_guitar
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    BaNdAiD
    cara se pareceu q tava puxando saco dos made in japan concerteza ñ foi inclusive o meu e made in taiwan, e tb ñ destinguiria um made in taiwan do made in japan ñ poucas pessoas realmente conseguem destinguir a diferença entre dois pedais assim

    Raizen
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    daniel_guitar
    BaNdAiD
    Isso se chama GAS. Se tu quer um pedal made in japan só o made in ja[an vai servir hehe.

    BaNdAiD
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Raizen

    Isso é bem verdade!!
    O mesmo com uma fender japan!! euheuheuhe

    daniel_guitar
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    BaNdAiD
    realmente se for pensando já nisso

    Rafa_XD
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    como booster ele descaracteriza totalmente o som do simulamp! como overdrive é lindo! o seu simulamp ja tem mto ganho pra por mais!

    PageFan
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    ele n serve pra booster??

    Raizen
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    PageFan
    Não recomendaria. Ele suja de mais. Como booster o TS9DX é fantástico. Ou, os boutiques...

    mtjohnson
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Page fan

    Eu tenho um desde 1991 e digo que é um pedal legal que serve pra em algumas situações:

    1. Como um drive mais limpo na seguinte configuração
    Level 5,
    Tone 6
    drive 8
    Turbo off
    Esta regulagem responde às dinâmicas da sua palhetada, sendo muito legal para rock, blues e até um jazz fusion.

    2.Como um drive mais encorpado na configuração
    Level: 4 (ou de acordo com o volume do ampli)
    Tone: 5 (no meio)
    drive: 6
    Turbo: On

    Agora se vc quer um overdrive para dar um boost no drive do ampli ou em outro pedal de drive eu recomento o Ibanez tubescreamer ts-9 ou o Boss super over drive sd-1 pois, eles dão um som bem mais limpo para essas situações.

    O Od-2 é mais para ser usado com um drive sozinho que pode ser "boostado" por um outro drive antes dele ou por um Compressor.

    Espero ter lhe ajudado.

    Abraço.

    mtjohnson
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Ah ... esqueci de uma coisa:

    Com relação ao preço, pelo que ele oferece na minha opinião vale a pena sim (o meu é made in taiwan, dá um som legal e nunca me deixou na mão) porém, teste ele antes com a sua própria guitarra ou com uma guitarra da loja parecida com a sua para você saber se os timbres dele realmente vão te agradar.

    Comece colocando todos os botões regulados no meio, daí vc vai adicionando ou diminuindo o level, tone e drive. Teste bastante mesmo pra ouvir os timbres que ele oferece.

    Outra coisa: As regulagens que sugeri seriam um ponto de partida para vc usar a sua (caso vc compre o pedal). Elas soaram bem com a minha guitarra que usa um humbucker na ponte e outro no braço mas, acho com uma Stratocaster também fica bom.

    Boa sorte com o pedal.

    Nisma
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    o que vcs acham desse pedal??

    Para mim o melhor da Boss de drive até hoje . Tudo que veio da Boss antes ou depois desse é lixo para quem preza timbre.

    Praticamente sem diferença no som entre o Made in Japan x Taiwan. Já tive os 2 e liguei os 2 junto, um após o outro e imperceptivel.

    Execelente pedal !!! Toca-se de tudo com ele, de EVH a Whitesnake.

    Caso possa comprar , recomendo fortemente

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss OD-2 (não achei nada concreto)