Barulhos no wah

    Autor Mensagem
    Mbastoss
    Veterano
    # mar/09


    Fala galera! Então, tenho um wah wah vox v847, e ele de uns tempos pra ca, vem apresentando uns barulhos estranhos quando pressionado até o fim (agudo), parece o barulho de um papel aluminio ou algo assim rsrs, ja abri e n tem nada ali, andei pensando que pode ser sujeira no potenciômetro dele, alguem tem alguma dica sobre como limpar ou qual pode ser o motivo do barulho?

    Brigadão ae!!

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Cara...tenho problermas parecidos com meu rocktron. Outros usuarios do forum tb relataram problemas assim

    pode ser d tudo..eh dificil falar assim sem ver!
    potenciometro (apesar q vc jah conferiu neh...)
    Alguma interferencia...sei lah!!

    Mbastoss
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF

    Vc sabe de algum produto que sirva para limpar o potenciometro?

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    bah, pra falar bem a verdade, nao sei direito.
    Vai no topico do bertola e seiji e pergunta pra eles, que certamente te aconselharao mto bem!!

    abçs, e boa sorte com o wah! (Alias, tzao de wah esse ai)

    fuzatto guitar
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Mbastoss

    Fala irmão. Este problema é simples de resolver.

    Vá a uma loja de eletrônica e compre uma lata de limpa contato.

    Não conheço o potenciômetro do seu wah. Tenho um Cry Baby e só consegui resolver o problema retirando o potenciômetro, desmontando-o e espirrando limpa contato dentro dele.

    Não sei se vc já usou ferro de solda alguma vez. Mas é simples, é só des-soldar os fios do potenciômetro (marque em um papel a sequência dos fios para não se enrolar depois), aí para desmontar o potenciômetro é só levantar umas abas que tem ao redor dele. Depois vai espirrando o limpa contato dentro dele, sem dó, e girando o botão.Tu vai ve a sujerada que sai. Aí é só monta tudo de novo.

    Geralmente esse problema da em pedais já com algum tempo de uso(potenciometro gasto), ou quando fica parado algum tempo, que é oque acontece com o meu.
    Se isso não resolver aí é só trocando o potenciometro.

    Veja bem, este procedimento que te passei é para o caso de sujeira no potenciometro, que é o que imagino que seja com as descrições que vc passou.

    Se tiver duvida posta aí.

    Abços e boa sorte.

    marcioguita
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Olá Usar freon (limpa contato) resolve temporariamente.
    o indicado é substituir o pot.

    fuzatto guitar
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    marcioguita
    Realmente...vc tem razão.
    Como disse não conheço o pot do wah dele, não sei quanto custa um original.
    O do meu (cry baby), quando o dolar estava baixo custava 90,00 original e 70,00 o paralelo. Obviamente comprei um limpa contato pois pagar isso é piada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Barulhos no wah