pedaleira me-20 da boss?

    Autor Mensagem
    thur
    Veterano
    # mar/09


    estou afim de comprar uma pedaleira e dei uma olhada nessa da boss ela eh aconselhavel???? eu num curto nem um pouko as pedaleiras da zoom... toko rock em geral....

    thur
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    ae galera do forum tem alguem ae??

    Slash Hammett
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    tenho uma e gosto muito.

    thur
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    alguem?????

    Guynho
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    O Guitarrista da minha banda tem uma, e eu usei esses tempos ela. Minhas impressões:

    Dificil acesso aos patches. E esse ponto mata a pedaleira, na hora de tocar ao vivo. Os timbres também não me agradaram muito, na minha opnião não fazem jus ao nome da boss. Achei o pedal de expressão meio durão.

    Posso estar sendo injusto com a pedaleira, pois até hoje só toquei em 4 pedaleiras: Zoom 505, Zoom G1, Boss ME-20 e Boss GT-10. Mas como eu sou uma pessoa que canaliza tudo pra hora do "vamo vê", que é na hora do show, achei ela demasiadamente complicada, comparando com as outras.

    Mas ouça outras opniões, não vá atrás de uma opnião só =D

    thur
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Guynho

    mas ele da pelo menos pra enrola??? pq eu to sem grana e depois vou pegar um set...

    Valmick
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    A zoom conseguiu se queimar com a 505... Mas outros modelos são bons... Mas beleza, vamos deixar a Zoom fora de questão

    Bem, colega, dessa boss a única coisa coisa que não gostei foi das distorções (se bem que em geral eu não gosto de distorção de pedaleira). Só que eu não peguei para regular, então não posso me basear só por uma pá de presets.

    Por outro lado, a boss sempre fez excelentes efeitos em suas pedaleiras, então acho que em matéria de modulações você não vai ficar na mão.

    Pergunta que deve ser feita: qual o seu amplificador? A pedaleira não vai fazer milagre se amplificaçã não for, pelo menos compatível.

    mas ele da pelo menos pra enrola??? Cara, pra enrolar, até um zoom 505 + pedalzinho ashland dão conta do recado em um bom amplificador... É claro que dá para enrolar.

    Se você tiver uma guitarra com boa captação, um amp que não seja assim horrível e souber regular sua pedaleira, você vai conseguir muito mais do que enrolar. Vale lembrar que sua pegada é assim 70% do resultado final, senão até mais. De qualquer forma, para distorções, eu sempre preferi pedais analógicos, tanto que meu setup é uma pedaleira Korg A4 + GDi21, mais um ou outro treco que eu possa precisar na hora...

    Andy Viper
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Valmick

    Não acho que ela tenha se queimado. Dificil alguem se queimar fazendo o produto mais vendido do mundo em seu ramo. Na época de lançamento dela era uma pedaleira com vários efeitos que só as caríssimas tinham e o melhor, por um preço acessível. O que acontece é que aqui no Brasil, em pleno ano 2009, neguinho ainda a usa como parâmetro de comparação, botando do lado uma GT-10, aí não dá mesmo. É o mesmo que comparar um Super Nintendo com um Playstation 3.

    Não estou dizendo que é o caso do thur, ele disse que não gosta e pronto.

    thur

    Cara, nunca testei a ME-20, mas dizem que ela é meio complicada de timbrar. Já deu uma olhada ME-50? Ela tem knobs dedicados para cada parâmetro de efeito, os ajustes são feitos de forma mais prática.

    Abs

    Marcosrcf
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    thur
    Cara, dá uma olhada na ME-50 que nem o Andy Viper dises, eu tenho uma e não tenho do que reclamar!
    É muito fácil de mexer e tem uma qualidade muito boa!

    rodrigonew
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    thur

    Tu ta pensando em mais pra frente montar um set?

    Vc ja tem alguma noção do q vai usar, pq tipo dependendo do q vc toca, o timbre q vc curte, montando um Set de Pedais já resolveria sua necessidade (Gasta mais), porém é algo q vc dificilmente vai se arrepender.

    Pega e da uma testada na Pedaleira Me-20 e ve oq vc axa, pq cada um tem um gosto!

    Guynho
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Thur

    Pra "enrolar", tocar em casa, e tals...dá...

    Agora, eu recomendaria também a ME-50. É um pouco mais cara, mas é melhor pra regular, mais pratica, e tem uma construção mais robusta do que a ME-20...

    thur
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    o foda eh q a me-50 eh mt pro meu cache...
    e tbm penso em pega-la so pra enrolar ate o fim do ano... pq eh foda vc toka sem nenhum efeito.....

    thur
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    soh q eh bem foda esse negocio de equipamento pq vc gasta moh grana pra ter
    e vai tokar pra ganhar 50 r$ ???
    como pd

    Andy Viper
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    thur
    Cara, não sei se é o teu caso, mas eu particularmente procuro agradar primeiramente a mim mesmo e aos meus ouvidos, independente de cachê. Pra fazer um bom som eu tenho que estar satisfeito com meu equipamento, senão não rola. E realmente R$ 50,00 é um cachê bem pequeno, se vc quiser alçar vôos maiores é essencial ter um equipamento com uma qualidade mínima também. Não estou dizendo que a ME-20 é ruim, mas sim que ela é mais difícil de timbrar, e pelo que me parece, vc está começando agora (corrija-me se eu estiver errado).

    Anyway, se tá sem grana e acha complicado juntar mais, vai de ME-20 mesmo, é uma boa pedaleira sim, mas teste antes pra não se arrepender depois, OK?

    Abs.

    thiago.guit
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    thur

    toda pedaleira tem sua manha, vc vai demorar um pouco pra dominar todos os recursos e talvez até pra conhecer as limitações...
    teste além da ME - 20 outros modelos, e marcas...por exemplo
    Digitech, Floor POD line 6... e outros
    E se é pra enrolar até o X V-amp pode lhe servir, vc me parece q ñ tem muito experiência em timbres, então ñ precisa se preocupar em gastar muito, o importante é se sentir livre pra escolher, no final quem vai mandar mesmo são seus ouvidos...

    e até concordo com vc, até hoje nenhum ZOOM q eu usei me fez feliz... (505 I e II, G1, G2, 3030)

    espero q t ajude...

    Guynho
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    thur
    soh q eh bem foda esse negocio de equipamento pq vc gasta moh grana pra ter
    e vai tokar pra ganhar 50 r$ ???


    Eu sei que tá fugindo do tópico, mas vamo lá.

    Eu tenho banda a mais ou menos um ano. A gente tocou em dois aniversários, um festival, e um show só nosso num rockbar. Sabe quanto que nós ganhamos até agora? NADA.

    Se for botar no lápis, já gastamos froxo uns 6000 dinheiros em Guitarras, Baixo, Bateria, Pedaleira, Pedal, etc...

    Agora, tu tem que fazer uma analogia também com o mercado de trabalho (na realidade, esse é um ramo do mercado de trabalho). Muita gente estuda, investe, e num primeiro momento, só consegue vaga de estagiário. Depois, vai pra um emprego melhor. Então, investe mais na sua formação, e passa a ganhar mais, e assim por diante.

    Lembre-se sempre daquela máxima: Nenhum timbre no MUNDO salva uma musica ruim...Pode ser Gibson, Boss, Fender, Marshall, etc...Se a MUSICA for fraca, se a banda não tiver aquele "plus", não vai pra frente por nada nesse mundo...

    Desculpem o offtopic =D

    janick
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Lembre-se sempre daquela máxima: Nenhum timbre no MUNDO salva uma musica ruim...Pode ser Gibson, Boss, Fender, Marshall, etc...Se a MUSICA for fraca, se a banda não tiver aquele "plus", não vai pra frente por nada nesse mundo...

    Putz tem tanta merda ai fazendo sucesso, que usam equipos de qualidade velho, que acho essa colocação sua fantasiosa demais hahaha

    Andy Viper
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Andy Viper
    · votar


    janick

    Putz tem tanta merda ai fazendo sucesso, que usam equipos de qualidade velho, que acho essa colocação sua fantasiosa demais hahaha

    Pois é, mas aí já cai em outra discussão que é bem mais profunda (e particularmente a mais desanimadora pra qualquer músico). Aqui no Brasil é realmente complicado uma relação lógica entre música boa/ músicos bons e sucesso.

    Digo isso porque ontem vi em uma programa de TV a Mulher-Melancia cantando, Rodrigo Faro gravando CD, Felype Dylon "tocando" numa Gibson, enquanto monstros aqui mesmo do FCC não são nem ao menos conhecidos..

    Nenhum timbre no MUNDO salva uma musica ruim...

    Acho que aqui o Guynho está se referindo à música de verdade... Neste caso sim, esta frase é 100% verdadeira, hehehe.

    Pronto, parei de fugir do assunto do tópico...

    Guynho
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Alguem pode me dizer o que o felipe dylon tá fazendo da vida? Ou a Blitz? Ou o "É o Tchan"? ou qualquer outros desse fenômenos de 15 minutos?

    Digo e repito: Nenhum timbre no mundo salva uma musica ruim. Uma musica boa, fica pra posteridade, enquanto musicas ruins, com musicos ruins, podem até ter seus 15 minutinhos de moda, mas não ficam pra semente.

    Andy Viper
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Guynho

    O "É o Tchan" tá tão acabado que um dia desses até o outro guitarrista da minha banda tocou junto com eles.. huahuahuahuahuahuahua

    Parece que agora são só mulheres, não sei direito...

    thiago.guit
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    ACHO QUE UM NOVO TÓPICO SERIA LEGAL

    o assunto dá oq falar...

    sempre cri na máxima q não vale muito o equipamento mais oq vc faz com ele....
    até o dia q vi uma reportagem com a coleção de guitarras do Chimbinha

    só tem guitarra TOP da Fender, Music Man, Gibson

    só p comentar não acho q ele inspire alguém a tocar guitarra...
    pra mim é como uma tartaruga em cima do poste;

    "vc não sabe como ela chegou lá"
    "sabe que ela não deveria estar lá"
    "sabe que ela não conseguiu chegar lá sozinha"
    "não entende porque muita gente fica apenas observando, ao invés de tirar ela de lá..."

    e por aí vai

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    thiago.guit

    essa da tartaruga no poste matou a pauladas os colecionadores que não tocam nada.

    Andy Viper
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    "sabe que ela não conseguiu chegar lá sozinha"

    HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA!!

    janick
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Ou a Blitz?
    Guynho

    Opa, ai não velho... um dos nomes do anos 80 cara. Era uma banda bacana apesar de simples. Gostava de ouvir quando era criança :)

    Guynho
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    janick

    Ou a Blitz?
    Guynho

    Opa, ai não velho... um dos nomes do anos 80 cara. Era uma banda bacana apesar de simples. Gostava de ouvir quando era criança :)


    Por isso que bandas ruins fazem sucesso. Sempre tem alguem pra curtir =D

    Eu gosto de Legião Urbana, e as guitarras são sofriveis. Mas eu gosto, ué =D

    E dei um voto pra historia da tartaruga...asuhusuhsauhsahusa

    janick
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Guynho
    Bem, no caso do Blitz tinha muita gente cara... era interessante até cara, eu gostava.

    Exato, gosto é gosto. Não acho as guitarras do Legião sofríveis não... acho o Dado Villa Lobos um guitarrista muito criativo, que consegue fazer bonito com pouco que sabe.

    Guynho
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    janick

    Exato, gosto é gosto. Não acho as guitarras do Legião sofríveis não... acho o Dado Villa Lobos um guitarrista muito criativo, que consegue fazer bonito com pouco que sabe.[/i]

    Será que é por isso que eu gosto tanto do Legião? hehehehe

    Sioux
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Mulecada quer ouvir pentatônica e heavy-metal mesmo.... impressionante.. é a pior concepção musical que já vi na minha vida.

    Por isso muitos "monstros" daqui do fcc mesmo não proguidem.

    Humildade galera, humildade...

    Desculpem o desabafo, é minha opinião.

    Guynho
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Olha, quem puxou a historia fui eu, e eu sou o que menos gosta de heavy metal aqui =D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedaleira me-20 da boss?