Wylde overdrive (DIY) com problema. Alguém manja?

    Autor Mensagem
    Squall
    Veterano
    # fev/09


    Camaradas, me iniciei no nebuloso universo dos handmades hahahaha
    Meu primeiro projeto foi o wylde overdrive. Tenho noções (repito, NOÇÕES hahahha) de elétrica, sei soldar direitinho, confeccionar as placas, etc etc etc
    Peguei o esquema feito pelo Gringo, conferi milhares de vezes as soldas (nao tem nada curto-circuitado), os valores dos componentes, e tudo...
    Mas quando ligo, o pedal pega um chiado bizarro, muito parecido com interferência, e funciona com algo muito mais parecido com um fuzz desgovernado do que com um overdrive.
    Onde será que está a besteira que eu fiz?

    mzloko
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    cara vc colocou em uma caixinha blindada?
    fez o aterramento correto?
    o sinal da guitarra está pelo menos passando pelo pedal?
    ou soh da chiadera
    abs

    Squall
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    mzloko
    Velho, eu fiz uma 'central de aterramento', aterrei na carcaça dos potenciomentros como teste mesmo. nao coloquei em caixinha, testei na placa mesmo. O sinal passa sim, as notas até soam, mas muuuuuito feias. Parece um fuzz bizarro :/

    Squall
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Uma das coisas que vi aqui, é que peguei um transistor 'alternativo' em relação ao MPSA14. O transistor alternativo vem com a pinagem invertida em relação ao original. Como não sabia, soldei com a pinagem padrão e... voila, queimou a maioria dos capacitores hahahahahah
    Fica aí a dica pra quem é noob no do it yourself: sempre cheque a pinagem caso use componentes diferentes dos originais. :p

    Henrique S.
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Squall

    queimaram os capacitores???????????????

    eita porra, nunca vi disso, mas enfim auhuhahuauha

    vc checou se chega tensao no CI? se a tensão esta correta (se nao esta indo - no lugar de +)

    vc nao inverteu terra com sinal né?

    mzloko
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    e ai cara agora q vc mudou a posição do transistor e talz
    funciono ou naum?
    abs

    Squall
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Henrique S.
    A tensão estava certa sim, apesar de eu ter feito um aterramento meio maluco... hauahuauha

    mzloko
    Funcionou, velho! Tive que trocar alguns componentes, mas era basicamente isso! O pedal ficou legal, dá um drive excelente, bastante encorpado! Pelos samples que ouvi, se aproximou bem da proposta do pedal original! Vou gravar uns samples assim que puder.

    O lance agora é fazer o box dele, não faço a mínima idéia de como fazer uma caixinha legal. Alguém manja? É só comprar a caixa e "silkar" a estampa?

    mzloko
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    cara pra fazer a caixinha eu te aconselho comprar uma patola pb108 ou pb107
    blindar ela com papel aluminio(cuidado para o aluminio naum encostar nos conectores de ferro ou em qualquer componente) pode dar um curto circuito
    ligar o terra no aluminio
    fazer as furações
    e imprimir com impressora jato de tinta e um papel adesivo
    ai vc cola em cima e fika show
    ou vc também pode silkar eu axo
    ou pintar com spray colorgin
    vc q sabe
    abs

    Squall
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    BOm, não sei se alguém além do mzloko e do henrique leu este tópico, mas... la vai, mais um review.
    Andei pesquisando na net a respeito desse overdrive, e achei outro esquema, o de um cara chamado Güero. Sem desmerecer o trabalho do Gringo, mas esse ultimo esquema ficou beeeeeeeeeem melhor e resultou em um pedal, diria... mais... 'nervoso'. Não sei qual dos dois se aproxima mais do ZW44 original, mas eu gostei mais do ultimo. É um overdrive mais 'porrada', e ficou muuuuuito poderoso quando liguei junto da distorção.
    Infelizmente, eu não tenho conhecimento em elétrica suficiente pra dizer porque um esquema é tão diferente do outro. Não entendo exatamente como cada componente influencia na composição do timbre do pedal. O lance é que me identifiquei muito mais com o ultimo esquema, facilmente 'encontrável' no google afora.
    Essa semana tentarei fazer a caixinha do pedal. Assim que ficar tudo pronto, posto fotos e um sample do bichão : )

    mzloko
    valeu pela atenção, velho! mas então, eu compro a chapa e mando em qualquer lugar com uma fresa ou prensa pra fazer o box, né?
    eu não queria usar adesivos, tentarei fazer com o silk mesmo, apesar de nao ter muita idéia de como se usa isso. Nao deve ser nada muuuuuuito impossivel hehehehe

    Valeu, abraço!

    Squall
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    foi a ultima postagem? esse forum está meio louco...

    mzloko
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Squall
    cara desculpa eu naum te responder
    cara compra patola pb108 ou 107
    eh de plastico e ai vc blinda colando papel aluminio com cola branca
    silkar
    meu tio faz isso e eu jah fiz tb

    Nao deve ser nada muuuuuuito impossivel hehehehe

    sim cara eh impossivel vc vai ter muito trabalho para isso
    talvez mais trabalho doq fazer o proprio pedal


    achei outro esquema

    cara posta o link desses esquemas para mim aki
    e qual eh a diferença de componentes de um para o outro vc sabe
    pq a ligação deve ser praticamente a mesma
    abs

    Squall
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    http://www.handmades.com.br/components/com_joomlaboard/uploaded/files/ Wylde_Drive_G_ero.pdf (esse é o segundo layout que usei. achei o melhor).

    O outro é o do Gringo, você acha fácil por ai no handmades.com também! Foi mal a demora em responder. Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Wylde overdrive (DIY) com problema. Alguém manja?