Pedais não true-bypass no loop

    Autor Mensagem
    Rafael Rebelo
    Veterano
    # fev/09


    to querendo comprar um pedal de delay e to entre o Digitech Hardwire Delay e o Line 6 Echo Park. só que o echo park nao é tru-bypass, mas tem umas opções interessantes. agora a minha duvida é: esses pedais que nao são true-bypass, quando ligados no loop (send/return) do amp tb modificam o sinal?? ou isso ocorre apenas quando eles tão ligados no input junto com a guitarra?

    usei a busca mas nao encontrei a resposta pra essa duvida em especifico.

    Rafael Rebelo
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    alguem?

    Lord Cachaça
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    ai que sono!

    megadeth2612
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Rafael Rebelo

    Olha cara, eu uso um DD-20 e um Landscape Reverb no loop do meu amp e não sinto diferença nenhuma no som.

    Lord Cachaça
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Lord Cachaça
    · votar


    Deixa pra te preocupar com essa história de bái péis quando tu tiver uns 15 pedais. Até lá tem pouco risco do sinal ficar essas coisas todas de ruim.

    Além do que não existe um vilão nessa história. E o true bypass também não é esse cara bonzinho. Depende da configuração que tu usa e blá blá blá um monte de discussão que demora mil anos e chega a essa conclusão que eu falei.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Rafael Rebelo
    Isso só faz muita diferença se vc ligar em série mais de 3 pedais.
    Abç

    GUGALOO
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Rafael Rebelo
    Bom, no meu ampli da diferença sim, pq o loop é independente, ou seja, eu aciono ele via foot, e quando eu ligo o loop, da uma perda sim de sinal, mas eu tento arrumar com um equalizer junto no loop.

    Agora, em outros amplis eu não sei te dizer se altera.

    edalko
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    GUGALOO

    Eita, será que teu loop tem o mesmo problema que o meu, a tal incomptibilidade de sinal (+4dB e -10db)???

    edalko
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    GUGALOO

    Eita, será que teu loop tem o mesmo problema que o meu, a tal incomptibilidade de sinal (+4dB e -10db)???

    megadeth2612
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    edalko

    Eu configuro o DD-20 naquele modo +4dB e funciona perfeitamente com o meu Pedrone SLO. Inclusive consigo isolar o loop com o footswitch, não consigo ver diferênça no som. Abçs!

    GUGALOO
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    edalko
    Não sei rsrsrs. Quando percebi isso, liguei na hora para o Pedrone (ele q fez o ampli), e o que ele disse foi; 1º ele perguntou se os pedais q eu estava usando eram tbp, e como não são, ele disse q era por causa disso, pois o sistema de acionamento via foot do ampli é tbp, e por isso acontecia.

    Quando eu liguei só o chorus, não deu perda de sinal, mas com o delay e o equalizer (o seu antigo oliver rsrs) dá uma perda sim.

    Qual dos teus amplis q acontece isso, o soldano??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais não true-bypass no loop