"Pod Xt Live" Ainda Vale a Pena?

Autor Mensagem
Sioux
Veterano
# fev/09


Saudações amigos!
Sempre que penso em comprar algo ou trocar, não adianta me vejo aqui pedindo opinião da galera hehehe.

Li alguns tópicos à respeito mas meio antigos, por isso esto criando este novo tópico ok?!

Bem,
Realmente decidi abandonar o set analógico e partir pra uma boa pedaleira pelos motivos listados abaixo:

1-Não tenho um bom amp! Não tenho como ter um valvulado!

2-Cansei de comprar pedais baratos e não ter qualidade e comprar pedais top e não ter um timbre que me agrade devido a falta de um bom amp.

3-Toco em uma banda cover de Rock And Roll, projeto sério, banda nova em estúdio e to entrando em uma banda de baile, ai já viu...

Definitivamente me decidi a comprar uma boa pedaleira. Tenho até R$1800,00 pra gastar. Pergunto, o PODXTL é a melhor opção pra mim mesmo? Eu creio que sim pelas simulações, versatilidade, qualidade e tudo mais mas tem um detalhe, eu "ainda" não toquei em nenhuma pedaleira top atual.

Estou caindo demais pelo lado do podxtl pois pelos videos e sobre tudo o que li sobre ele e as concorrentes (gt-8 / tonelab) eu creio que ele seja a meçhor opção e melhor relação CxB pra tocar em 2 bandas de estilos completamente diferentes?!

Gostaria da opinião de vocês, quem sabe alguém já passou por esta situação pode me ajudar...

Obrigado!

ogaitnas
Veterano
# fev/09
· votar


Sioux

Com essa grana, gt-10 na cabeça.

alfacorrea
Veterano
# fev/09
· votar


A Pod XT Live é bem bacana. Eu já tive uma.

É uma discussão para 30 mil tópicos, mas se vc pode pegar uma GT-10 eu te aconselho a pegar ela.

A XT Live é bem profissional e tem simulações de amplificadores que são bem convincentes. Já ouvi alguns trabalhos de bandas profissionais que gravaram só com a GT-10 em um CPU e o resultado é impressionante.

Mas a GT-10 veio para arrebentar a concorrência. Ela é bem carinha, mas é excelente.

Abraço.

erico.ascencao
Veterano
# fev/09
· votar


Sioux
Nessa faixa de preço tem ainda a Boss GT-10, a Zoom G9.2tt...

Por se tratar de tocar em banda de baile, pedaleira é essencial (na minha opinião). Neste caso, você precisa de versatilidade. Imagino que o mais importante é ter timbres e efeitos diferentes e com qualidade à sua disposição.

Sugiro que você, antes de sair testando, leia os manuais das pedaleiras que estão dentro da tua faixa e gasto prevista. Assim você terá uma noção do que cada uma delas é capaz e se assim elas atendem às suas necessidades.

Sioux
Veterano
# fev/09
· votar


Fala pessoal, obrigado pelas opiniões, vejam:

Ainda não toquei em nenhuma das duas, tenho elas nos seguintes preços à vista:

POD XT LIVE R$1630,00

BOSS GT10 R$1730,00 (exatamente 100 reais + cara)

Eu não terei todo tempo do mundo, vou lá hoje a tarde e testarei as duas e saio de lá com uma das duas (meu Deus que dúvida....)

To lendo o manual do XT Live e já baixei o Manual da GT10 tb....
A GT10 já vio que tem Whammy, o POD XT LIVE dizem que a partir da versão 3.0 tb já tem Whammy, o cara da Playtech disse que o XT LIVE já vem na Ultima versão do software.....

(Usarei muito Whammy na minha banda de Pink Floyd)...

E de resto é Rock, Axé, Sertanejo e afins.......

Opiniões serão mto bem vindas...... help-me!!! Vou lá hoje a à tarde!!!

Abrs!!

erico.ascencao
Veterano
# fev/09
· votar


Sioux
No fórum rolam umas opiniões dizendo que a POD tem um desempenho um pouquinho melhor nas simulações hi-gain, enquanto a GT-10 é um pouquinho melhor nos sons limpos.

Outra diferença das duas é a cadeia de efeitos. Na GT-10 você pode customizar a ordem dos efeitos à vontade, e se não me engano pode alternar entre duas simulações num mesmo patch (ou até usá-las em estéreo, não tenho certeza). Na POD XT Live você não tem a mesma liberdade, mas na X3 Live você tem duas cadeias totalmente independentes (mais o preço sobre viu...).

Sioux
Veterano
# fev/09
· votar


No fórum rolam umas opiniões dizendo que a POD tem um desempenho um pouquinho melhor nas simulações hi-gain, enquanto a GT-10 é um pouquinho melhor nos sons limpos.

Outra diferença das duas é a cadeia de efeitos. Na GT-10 você pode customizar a ordem dos efeitos à vontade, e se não me engano pode alternar entre duas simulações num mesmo patch (ou até usá-las em estéreo, não tenho certeza). Na POD XT Live você não tem a mesma liberdade, mas na X3 Live você tem duas cadeias totalmente independentes (mais o preço sobre viu...).

erico.ascencao

Pois é Erico, a diferença de preço ta pequena eu ainda to mto indeciso...
Tava pendendo (estou) pro lado do POD XT, por outro lado a GT-10 (me parece) ser mais vantagens agora to assim:

Com medo de pegar o XTL e me arrepender pensando que poderia ter pego a GT-10 por apenas 100 conto a mais....

Com medo de pegar a GT-10 e me arrepender depois porque eu já estava mesmo pensando em pegar um XT-LIVE rsss....

Aonde acho a lista de amps que a GT-10 Simula?
Uma coisa que me deixou mais interessado do XTL é que ele simula o Amp Hi-Watt 1973 Custom. Isso me interessa muito.

ME diga, as modulações do XTL (delay, chorus, phaser,) + efeitos tipo wahmmy são tão ruins assim comparados com da BOSS???

o.O cara vou pra lá quando for umas 16hs! to mto ancioso e confuso.........

Abrs!

Mo7a
Veterano
# fev/09
· votar


Sioux

Cara,

Irei te dar umas ideias sobre as duas pedaleiras, pois tenho a GT-10 e já pesquisei bastante entre ela e a X3 Live, que é na verdade 2x XT pois em qualidade de som continua o mesmo.

A Gt-10 não é facil timbrar não cara, ainda mais se voce estiver usando as simulações de amplificadores dela, vai ter que fuçar um bucado em seus parametros mas pegando o jeito vai conseguir ótimos timbres. Ela tem a cadeia de efeitos movel, entao da para voce colocar os efeitos na ordem em que quizer, isso eh um ponto para voce que toca cover's, sendo que cada guitarrista tem seu modelo de setup.
Para quem possui um amplificador bacana e não gostaria de perder aquele timbre que ele oferece, a GT-10 tem o sistema 4cm (4 cables method) que seria usar o pre-amp do seu amplificador usando o loop FX, ainda tem a opção de controlar o seu amp diretamente pela pedaleira.
Finalizando descrevo a GT-10 como sendo uma pedaleira "All-in-one" para isso voce precisa dedicar o seu tempo!


A POD XT é uma pedaleira muito potente e bem mais facil de se timbrar. Ela possui ótimas simulações de amplificadores, além de vários cabinets e efeitos.
Acredito que seria uma boa opção para quem nao tem ou não pensa em futuramente comprar um amplificador bacana.
Há rumores de pessoas que usavam o POD XT, que o timbre dela é fantastico, porém a altos volumes não fica muito bom. (isso eu consegui em forums, por pessoas que tiram várioas timbres fodas da XT, e entendem do funcionamento)
Finalizando descrevo a POD XT como outra opção nao tão flexivel como a GT-10, porem algo mais facil de timbrar, nao digo em mecher na pedaleira, mas sim no som que sai dela!

Já que dispoe desse dinheiro. Aconselho a comprar via internet á vista, contate as lojas virtuais como www.madeinbrazil.com.br e a www.playtech.com.br e vê quem faz o menor preço. Consegui minha GT-10 mais barato, entregue na minha casa e ainda recebi uns brindes.


[Edit]
vai na base de Boss para efeitos e POD para amplificadores. Porem voce consegue ter vários efeitos bons com o POD e como voce consegue tirar vários timbres de amplis com a Boss, porém a Boss nao tem os amplis tudo pronto como o que voce quer. A XT tem isso.

Abraços

Sioux
Veterano
# fev/09
· votar


Mo7a

Muito obrigado, suas explicações foram muito boas.

Eu não tenho um amplificador bom e não pretendo investir em um.
Pro que preciso, a simulação de amplis no send/return do ampli que tenho já vai resolver.

É assim que pretendo usar. Loop de Effects do ampli que tenho com uma boa pedaleira espetada.

Eu to praticamente indo de XTL por conta disso. Simulação.
Só que não sou hi-gain, as distorções "ultra power" não me interessam, quero timbres limpos bons e definidos, bosn efeitos de modulação e etc!

Resumindo; Quero uma boa simulação de amplificador + bons efeitos e timbres limpos em um bom gabinete de solo e resistente, fácil de mudar alguma regulagem na hora.

Se o POD XT LIVE me oferecer isso é nele que vou.

Vou usar muito ao vivo sempre que tiver disponivel no "send-return" do amplificador. Caso o Ampli. do pessoal do som não tenha este recurso vou espetar no input configurando a saida da pedaleira corretamente ou no sistema de PA.

No manual no XTL estava lendo sobre isso, sobre os diferentes modo de configfurar "Aonde Estou Plugado". Tem uma configuração pra cada situação, frente do ampli, trás do ampli (send-return), PA e Stúdio.

Caso contrário, terei que optar pela Gt-10.

Abrs

Mo7a
Veterano
# fev/09 · Editado por: Mo7a
· votar


Sioux

Cara, se voce procura timbres limpos, versatilidade e resistencia, vá de Boss. Todas as pedaleiras da Boss como ela mesma diz, são feitas como um tanque de guerra, e nao pelo que parece todas as da Line6 que parecem de plastico, enfase na X3 Live que a galera fica realmente com o pé atrás ao pisar nela.

Pro que preciso, a simulação de amplis no send/return do ampli que tenho já vai resolver.

Como esta pensando em fazer isso com a Pod XT? Pois ela nao permite isso. Como ela nao faz interação com o amplificador, ou você liga a pedaleira diretamente no input, que assim o sinal vai passar pelo pré-amp, ou entao liga ela no return, que não irá passar no preamp! No caso da Boss você sim consegue usar o send/return da sua caixa, voce liga o send/return da pedaleira com a sua caixa, dai voce controla quais efeitos que gostaria de serem usados antes ou depois do préamp da sua caixa(ou outras que um dia irá usar).

No caso esqueci de comentar que a GT-10 tem o dual tone, o que seria você configura 2 amps por patch para serem usados juntos ou entao separados. Como tambem o acustic simulator da Boss, deixando sua guitarra com som de violao de aço ou nylon. Seu captador single em um hambucker ou ao contrario, ate mesmo na sua guitarra comum em uma semi-acustica.

Procure alguns sons da GT-10 no blog do alex, o que mais entende da pedaleira desse forum. aki esta o link vasculhe e veja o quanto eh interessante.
alexgt10.blogspot.com

Olhe tambem vídeos feitos pelo Glenn que é pro em timbrar a pedaleira. Um exemplo esse daki:

http://www.youtube.com/watch?v=15A99toLtNE&fmt=18

Boa sorte ae,

Abraços

Sioux
Veterano
# fev/09
· votar


Mo7a

Me expressei mal é somente no return do ampli mesmo!

Vou dar uma olhada no blog e ver + videos sobre a GT-10.

Queria tb uma opinião consistente de quem tem ou já testou bem o POD XTL pra me falar dos timbres limpos e efeitos de modulação.

Abrs

_JCM_
Veterano
# fev/09
· votar


Sioux

Cara, eu tenho a XTL e recomendo. A GT-10 tbem é uma ótima pedaleira, e não a descarto de maneira nenhuma.

Falo da minha experiência com a XTL. Eu comprei ela faz 1 ano e pouco e posso dizer que tiro um timbre mto bom, principalmente ligando ela no return.

Ela deu um pequeno problema logo no começo do mês que comprei, mandei para a assistência e fui mto bem atendido. A pedaleira voltou muito boa, sem eu perder nada do que já tinha feito nela.

Enfim, gostei demais dela, tanto ao vivo quanto ligando ela no pc. Ainda falta muita, mas muita coisa pra descobrir dela, e ainda acho que meu timbre vai melhorar muito ainda.

Espero ter ajudado.

Abraço

Sioux
Veterano
# fev/09
· votar


_JCM_

Bacana, e me fala mais sobre os efeitos limpos, chorus, delay, phase, e sobre o whammy.

Valeu

Sioux
Veterano
# fev/09
· votar


Ganhei tempo, não deu pra ir na loja ontem, mas vou hoje ainda dá tempo de mais opiniões rssss....

To muito indeciso ainda....
Eu nunca fui muito fã das distorçoes da BOSS, sei que as modulações são fantásticas mas to com medo de pegar a GT-10 e não encontrar um drive que me agrade. Se tiver com a herança dos pedais, sempre achei-os muito abelhudos, enfim é gosto mesmo.

Sei que ela tem mais recursos que o POD XTL, inclusive ela tem send/return. Porém não vi uma entrada auxiliar pra conectar um mp3 nela, coisa que no podxtl tem.

Eu queria saber se as modulações do POD XTL são ruins mesmo ou isso é conversa fiada de gente que não sabe timbrar.....

Abraços

Mo7a
Veterano
# fev/09
· votar


Sioux

Sem querer te desapontar, mas todos os pedais são abelhudos, todas as distorções de amplificadores tbm. O que modifica isso são as caixas acústicas (cabinets). Sempre acompanho os forums e no caso da GT-10 ela possui sempre um Amp que voce podera criar, como tbm efeito e caixas acusticas. E é realmente isso que a galera tem tentando, criar caixas acusticas apartir do custom cabinet + EQ, e tem dado certo. Porem o POD XTL já vem os cabinets pré-definidos e nao tem como você ter um timbre de outro que nao possui em sua lista. entende ? Ai mais uma demonstração da versatilidade da GT-10, porém é preciso aprofundar de cabeça pra se tirar um bom timbre.
Muitas pessoas compram a pedaleira e acham que é igual plug-and-play plugou, pensou e retirou o timbre esperado. A XTL é realmente uma pedaleira mais assim, mas ainda precisa de fuçar um bucado.

Naturalmente por ser a maior fabricante de pedais do mundo, a Boss consequentemente tem os melhores efeitos e modulações, porém a meu ver, a line6 tambem tem ótimos efeitos, acredito que se essa for a sua dúvida, vá de XTL concerteza irá lhe agradar.

As duas são ótimas pedaleiras, são "top", você nao ira se arrepender da escolha. A nao ser que queira usar algo que a pedaleira nao da suporte como eu disse. Vá numa loja de instrumentos musicais e pergunte o que uma tem q a outra nao tem e pronto, já sai de lá com a pedaleira na cabeça. (Cuidado que os vendedores as vezes puxam sardinha para alguns equipamentos.)

Abraços

megadeth2612
Veterano
# fev/09
· votar


Sioux

Pega uma Vox Tonelab, dá um banho nessas pedaleiras em relação a timbres limpos e drives low gain...

Mo7a
Veterano
# fev/09
· votar


megadeth2612

Concordo plenamente! Tonelab Le na minha opinião é que esta na faixa de preço que tem o melhor timbre, isso eu vi nao escutando ela mas por graficos, o que é bem mais interessante de analisar. Porém em versatilidade ela fica do lado de fora da briga.

mas é uma ótima pedida. na proxima vez que for em uma loja de instrumentos e tiver ela, irei tocar.

Lexplorer
Veterano
# fev/09
· votar


Cara comprei minha XT Live a uma semana , e estou curtindo bastante ela.
Ainda nao sei mecher em tudo , entao nao to aproveitando o maximo da pedaleira , mas ja consigo tirar uns sons bem legais.
É muito facil viajar pelos parametros , efeitos , amp, cab, etc..

O menus são de simples entendimente e nao tem nada muito complicado. E qualquer coisa é só consultar o manual.

Eu nunca toquei nessa BOSS , mas todos falam muito bem dela ..
Acho que ela se compara mais a X3 , porque tem algumas funçoes em comum, como o Dual Tone por exemplo.

Acho que se voçe quer uma pedaleira que tenha boas simulaçoes, e seja de facil manuseio , va de XT .

Tem ainda o Software GearBox da propria line 6, que permite que voçe controle e crie patchs para a pedaleira direto do PC, facilitando assim na hora de criar patchs e testar novos sons, alem de poder pegar patchs da net para a sua pedaleira (nao sei se a GT 10 Tambem tem essa funçao).

Resumindo a pedaleira é otima , pegando ela é quase certeza que voçe nao vai se arrepender.
Agora é só voçe testar as duas e ver qual se adequa melhor a sua necessidade.

Sioux
Veterano
# fev/09
· votar


Bem pessoal, queria agradecer à todos que perderam alguns minutos de suas vidas postando aqui neste tópico, me ajudaram muito, valeu mesmo!

Acabei de chegar da Playtech!

Após 3hs de exaustivos testes com POD XTL e GT-10 optei por comprar o POD XTL.

Os testes com as duas foram feitos do jeito que eu queria.
Peguei o manual das duas e vi qual a configuração correta de cada uma pra ligar no return do ampli e foi desta forma que fizemos. O atendimento da Playtech da minha cidade (Ribeirão Preto) está de nota mil.


GT-10:


Ótima pedaleira, display grande que "chama a atenção", pedaleira bonita e bem resistente porém achei os pedais dos bancos / parâmetros meio frágeis, pelo menos mais frágeis em relação ao XTL, ees são finos e se mexem pros lados... Não me passaram muita confiança.

Os efeitos de modulação são muito bons realmente mas o que me fez optar pelo XTL foi que as modulações dele soaram até melhores do que da GT-10, mas claro, eu não timbrei nada, apenas fucei nos patches "padrão" e nos controles de ganho, presença, equalizador e volume.

POD XT LIVE

Robusto, bonito e forte.
Display menor do que da GT 10 mas não é pequeno.
De cara o som me agradou, logo consegui um timbre clean com levíssimo drive + delay e foi um tesão tocar, pena que a guitarra que eu estava usando não ajudou, uma Squier strato com cordas altíssimas e desregulada, (deveria ter levado minha guitarra) mas a escolha seria a mesma.

Lendo o manual do POD XTL fiquei impressionado com todo cuidado e trabalho que os caras tiveram pra elaborar as simulações, as comparações feitas em "laboratório" e toda tecnologia empregada.

Não desmereço a GT-10 de forma alguma, muito menos a marca BOSS e sua tradição, se não existisse o POD hoje eu seria tb um feliz proprietário de uma GT-10.

O preço:

Pelo que pesquisei na internet e em São Paulo/SP eu paguei um preço muito bom, R$1600,00 à vista.
Preço de "mercado livre", lá achei a mais barata nova por R$1590,00.
Comprei por R$1600,00 em uma loja ótima, na minha cidade e com nota fiscal e garantia. Foi uma ótima compra eu creio.

Agradeço pessoal, gde. abraço!

Mo7a
Veterano
# fev/09
· votar


Sioux

Parabens pela sua compra, se quizer ajudar as outras pessoas sobre timbres que possa tirar com ela. tem um tópico ai o duelo de gigantes, sobre os timbres das pedaleiras, vou timbrar uns e colocar lah tbm. Pois dizem que a boss é melhor no clean e o pod é melhor no hi gain, e ambos vão provar o contrário!

Duelo de Gigantes

Abraços

erico.ascencao
Veterano
# fev/09
· votar


Sioux
Não sei se você curte gravar coisas em casa, mas de qualquer modo é bom conhecer o recurso da POD chamado reamp. Você pode gravar alguma coisa usando o recurso reamp, que a POD gravará uma faixa com o som processado pela pedaleira e outra com o som da guitara sem ser processado. Caso você não goste do timbre que você editou para aquele patch, basta você alterar os ajustes do patch e "reampar", ou seja, a POD processará aquela faixa gravada limpa com os ajustes que você modificou. Esta é um dos recursos mais interessantes que eu já vi pra quem curte gravar.

Deji
Veterano
# fev/09 · Editado por: Deji
· votar


ninguem mais fala na tonelab? Facil de timbrar, fácil de configurar, drive matador!

Sioux
Veterano
# fev/09
· votar


Mo7a
Vlw brother, se me sobrar tempo e quando eu aprender a mexer nesta bixona eu certamente participarei sim e informarei sobre os timbres.


erico.ascencao
Pô bacana, não cheguei nesta parte ainda, curto gravar sim valeu pela dica, depois posto as experiências com este recurso. Abrs!


Deji
Olá, cara eu cheguei a pensar sim, mas meu orçamento não acompanhou. A Tonelab esta pau-a-pau com X3 Live no preço aqui na loja, R$ 2.129,60 á vista, ficando fora do meu orçamento.

Eu agradeço mesmo a juda de todos, estou bem satisfeito com a compra, agora to instalando os softwares dela, instalei já o Monkey e a registrei, muito bacana este software, informa tudo sobre ela....

Abrs

Slash Hammett
Veterano
# mar/09
· votar


pessoal, eu tava lendo o manual do pod xtl na internet, e um negocio me chamou a atençao.
o afinador do pod eh bemol (na hora q vc ta afinando, vc ve a nota A ao inves de G por exemplo). alguem que tenha a xt live pode me explicar melhor sobre isso ai?
outra coisa. essa pedaleira eh sussa de mecher (como uma boss me por exemplo) ou eh complicada?

tb queria saber se a xt live apresenta os mesmos problemas e bugs da x3 live? eh uma pedaleira robusta e confiavel, ou da muito problema?

flws

Sioux
Veterano
# mar/09
· votar


Slash Hammett

Bem, vi isso no manual, ainda não deu tempo de usar o afinador dela hehehe.

Conforme escrevi acima, testei ele por 3hs ao lado da GT-10 da BOSS, achei o POD XTL mais robuso e mais resistente do que a GT-10. Os "pedais" da GT-10 são mais finose se mexem pros lados, não que sejam ruins de forma alguma mas me pareceram mais frágeis comparados com o da XTL.

BUG? Até agora nenhum, tudo perfeito e a facilidade de mexer é incrível. A integração com Gear BOX é fantástica e vc tem milhares de timbres prontos caso goste no site http://line6.com/customtone/library/

Simplesmente baixe, abra com Gear Box e aperte "save" no banco deseja e a XTL já o salva, edite, troque o nome e etc etc etc... Muito fácil mesmo!

Sobre X3, "EU" acho que não compensa pra quem quer pra usar ao vivo, o X3 tem uns recursos a + na parte de gravação e tem este lance de bugs que estão reportando. X3 é bem recente cara, acho que as melhores opções são o POD XTL e GT-10.

Se é fácil de mexer como uma BOSS eu já não sei pois nunca mexi em uma ME, mas te garanto, o XTL até um garoto de 10 anos aprende a mexer em 15 minutos, ou menos.

Abrs

Slash Hammett
Veterano
# mar/09 · Editado por: Slash Hammett
· votar


Sioux

vlw. me ajudou bastante, ainda mais agora q eu to pensando em comprar uma pedaleira nova com simulaçoes de amps, modulaçoes legais, bons delays e que seja facil e intuitiva de se usar. eu acabei de ver alguns videos da pod xt no youtube e nao parece ser muito chata pra usar nao, mas quando vc usar o afinador, poste aqui como funciona e o que vc achou dele.
qdo puder faça um review bem detalhado sobre a pedaleira, e parabens pela aquisiçao.

vlw e flws

Slash Hammett
Veterano
# mar/09
· votar


nao tem mais ninguem ai pra tirar as duvidas sobre a xtl?

flws

Sioux
Veterano
# mar/09
· votar


Slash Hammett

Farei o review assim que pssivel Slash, já postei inclusive um timbre que montei nela, está no tópico duelo de gigantes....

Abrs

Slash Hammett
Veterano
# mar/09 · Editado por: Slash Hammett
· votar


Sioux

vlw.
e a proposito, sua gravaçao ficou mto foda. parabens.

flws

Sioux
Veterano
# mar/09
· votar


Slash Hammett

Valeu brother.

Pessoas uma pergunta, se eu conectar o cabo usb do XTL nele e no micro eu consigo "ouvir" o som tipo sa saída de áudio do micro, (leia-se placa de som) ?

Eu conectei o cabo USB, instalei os drivers, reconheceu tudo na boa, monkey, gear-box e etc, mas não obtive som no micro do XTL conectando apenas a USB, tá vou ler o manual hehehe mas se alguém souber e quiser adiantar.....

Abrs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Pod Xt Live" Ainda Vale a Pena?