FCB1010 e POD XT - Para acabar com todas as dúvidas que ainda existirem

    Autor Mensagem
    Rômulo_DF
    Veterano
    # fev/09


    Olá pessoal

    Muitos são os comentários sobre a controladora MIDI da behringer FCB1010, e quando combinada com o POD XT, aí que o bixo pega...rs. Eu resolvi abrir este tópico para acabar com todas as dúvidas da combinação FCB1010 + POD XT. Acabei de comprar um FCB para meu POD, e digo com toda a certeza, não pode haver melhor combinação pelos seguintes motivos:

    1-Se você quiser trocar o POD XT pelo X3, sairá muito mais barato pois você já tem um controlador MIDI e não precisara do X3 Live que é muito mais caro;

    2-Com o FCB1010 é possível configurá-lo para exercer as mesmas funções do FBV Longboard (o grandão).

    Bem, só gostaria de lhes dizer que configurei o FCB com Xt de forma idêntica a um FBV e se alguém tiver dúvidas de como configurar o FCB para o XT estou a disposição. Quando digo configurar, não me limito a apenas trocar os patchs, mas sim acionar e desabilitar cada efeito do xt como stomp, amp, delay, reverb, gate, comp, wah assim com o pedalboard da Line6, e o melhor, de forma mais barata pois o FCB é bem mais barato do que um FBV.

    Para finalizar, são ótimos equipamentos, já vi muitos condenarem equipamentos de algumas marcas sem nem conhecê-los ou mesmo por não saber como tirar o melhor de seu equipamento, é por isso que abri este tópico... para tentar ajudar aqueles que estão com dificuldade para extrair o melhor da FCB com o POD XT.

    Um grande abraço
    felicidades a todos

    Rômulo

    Diino
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Rômulo_DF

    um amigo meu fez isso.
    bem mais barato mesmo, ate pq, a XT Live e a X3 Live são feias pacas.

    Rômulo_DF
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Diino

    rs

    welbster
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    PO Xt é... Prefiro O Eruption do T miranda....

    Rômulo_DF
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Rômulo_DF
    · votar


    welbster

    É por isso que o mundo da música é maravilhoso. Existem milhares de gostos, estilos e possibilidades diferentes para se seguir, inclusive os equipamentos. Imagine como seria se todos nós utilizássemos as mesmas guitarras, efeitos e amp... não daria, não é?!

    T Miranda tem uma qualidade ótima, é uma grande opção, sem sombra de dúvidas...

    A minha intenção com este tópico foi apenas tentar ajudar, visto que já cansei de ver tópicos abordando dúvidas na configuração destes equipos sem nenhum resultado.....

    Obrigado pelo post
    Muitas felicidades

    fakeinedito
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Grande Romulo, estou com dificuldade em setar esse meu equipo, posso te pedir uma ajuda?

    fakeinedito@uol.com.br msn/email. Muito grato! Abração

    kairi
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    UP!

    Rômulo_DF
    Rapaz, pode dar uma ajudinha aqui nesse tópico?

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/179542/p74#6039314

    Gracias!

    Leonardo Castro
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Valeu, Kairi, pelo pedido de socorro!!!

    Rômulo, eu tenho uma X3L e gostaria muito de usar o FCB1010 que comprei há dois dias, com ela.

    Cara: você inicia o tópico dizendo que o FCB1010 seria uma boa para quem tem XTL quando for mudar para a série X3.

    A X3 feijão não aceita MIDI!!! Inexplicável!!! Se bem que nem tanto: é para forçar o usuário a comprar um controlador da Line 6 que, nos Estados Unidos, custa US$ 400,00...

    De toda sorte, se você pudesse tirar umas dúvidas minhas ficaria imensamente grato!

    Um grande abraço,

    Leonardo.

    anilsonj
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    olá, amigo grande salvador RÔMULO! porra to com um kit desse há 6 meses e tô quase me desfazendo. o que vc disse aí é EXATAMENTE O QUE QUERO FAZER COM MEU POD XT E O FCB. PODE MESMO ME AJUDAR??? ESTOU PRECISANDO MUITO DA SUA AJUDA!

    ADD MEU E-MAIL AÍ: ANILSONJ@GMAIL.COM OU MSN: UMIOSO20@HOTMAIL.COM


    ABRAÇOS!

    Chronnos
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    romulo, vc ainda ta ajudando o pessoal com dúvidas?

    Rafa-Ban
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    vou reupr pqnão vou criar outro tópico e não obtive o que queria com a busca:esse controlador é realmente resistente?depois que comprei um gdi e queimou em 2 dias tenho minhas dúvidas com a behringer
    abç

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Rafa-Ban

    Eu tenho um há um tempinho e achei bem fortinho, os pedais de expressão não são muito grandes, eu estava acostumado com o da gt6 que era maior e de metal, os do fcb são um pouco menores e de plástico, mas sinceramente acho difícil alguém quebrar aquilo, só meio pequenos, mas é só se acostumar e já era, a precisão é muito boa e com os n jeitos possíveis de programar o controlador dá n possibilidades de uso.

    Rafa-Ban
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Rafa-Ban
    · votar


    ogaitnas
    vlw a dica kra! era disso qeu eu precisava,parece que o calcanhar de acquiles da behrimger é mesmo o GDI,pq tenho um guitar link a quase um ano e uso direto,inclusive ja caiu no chão e funciona perfeito,justo aquele que poderia ser o campeão de vendas da behringer é o pior produto em termos de confiabilidade...que venha o prodrive 2

    erdnaxela
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Eu usei o fcb1010 + vamp2 ao vivo por cinco anos, e só tirei ele do meu set porque ele com o a m13 não cabem no meu case e fica um peso exagerado. Como vendi o vamp2 comprei um Ev5 e . Mas ele é um controlador extremamente eficiente. Ja controlei varios equipamentos com ele, e com muita precisão.

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    A behringer faz uns pedais meia-boca, mas na parte de controlador, mesas, interfaces, eles tem equipamentos bem interessantes e por um preço decente...

    pedrinho_SBC
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Rômulo_DF
    estou precisandode ajuda urgente para intalar meu fcb1010 com minha pod xt e queria fazer isso que voce falou no topico de usar os pedais
    meu e-mail é:pedro_cordeiro_13@yahoo.com.br
    estou esperando sua ajuda...

    Rômulo_DF
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Olá pessoal

    Peço mil desculpas porque há tempos eu não acesso esse fórum, quem ainda tiver dúvidas quando a essa configuração, podem entrar em contato comigo pelos e-mails:

    romulo_letras@hotmail.com (msn)

    romuloletras21@gmail.com (orkut)

    meu nome do orkut é: Rômulo Rodrigues (As vezes Amorim)

    se precisarem, é só falar. Por necessidades financeiras eu precisei vender meu fcb e me pod, mas hoje eu uso o POD XT Live, porém, ainda me lembro de bastante coisa dessa configuração... entrem em contato quem tiver dúvidas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a FCB1010 e POD XT - Para acabar com todas as dúvidas que ainda existirem