Pedais renomados + ampli SS

    Autor Mensagem
    ettoremathedi
    Veterano
    # fev/09


    Eu ando pesquisando pedais pra um som meio blues/rock leve, estilo SRV e no maximo um solo pra Led Zeppelin, e vi que fala-se muito no Tubescreamer, no guv'nor, no Blues Driver, ou mesmo outros pedais como o ts808, SD-1 da Boss e tal..

    Mas esses pedais tem um som bom pra quem tem um ampli SS? Sei que os TS da ibanez são perfeitos pra all tubes e tal, mas eu andei vendo reviews e adorei o som do TS-9 ( pra dar um exmeplo), e vou comprar um Laney LV200 segunda e queria saber : vale a pena investir nesses pedais renomados se eu nao tenho um JCM da vida?

    ogaitnas
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Eu tive um lv200, usei clones de alguns desses pedais nele e soaram bem pacas.

    Rafa_XD
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Nenhum pedal vai demonstrar todo seu potencial em amplificador RUIM, seja transistorado, pré valvulado, valvulado...

    ettoremathedi
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Nem todo mundo tem grana pra comprar um ampli valvulado de 5 pau :)

    Voltando à pergunta, vale a pena investir nesses pedais renomados se eu nao tenho um JCM da vida?

    Seriam esses pedais (especialmente o blues driver, ts-9 e derivados ) só pra dar boost em valvulado? Rola em SS?
    Se alguem mais tiver experiencia com esses pedais de nome em SS, eu agradeceria

    EduJazz
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Eu uso um guv'nor num marshall vs100 e fica do bão!

    Bombastik
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    ettoremathedi

    existem amps e amps. num SS bom, um pedal pode ficar bom, porquê não?

    não conheço o LV200 mas sempre usei amp SS (um velho Giannini Bag-01) no meu set. sempre elogiaram meu timbre, apesar de saber que qdo usava meu valvulado, eu mesmo gostava bem mais.

    LeandroP
    Moderador
    # fev/09
    · votar


    Guitarra boa + Pedal bom + Ampli bom = som 3 vezes bom (se souber usar).

    Tem amplis SS muito melhor que All Tube... É muito relativo.

    Mas dá pra você conseguir timbres de arrepiar sem nenhuma válvula de vidro.

    ettoremathedi
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Valeu pelas dicas.

    Up disfarçado aqui, vou na teodoro amanhã, se houver alguma ultima opiniao, ficaria feliz :D

    rsf
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: rsf
    · votar


    edit...

    Bombastik
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    ettoremathedi

    teste uns amps diferentes sem preconceito. tem uns SS muito bacanas. tem uns híbridos cujo drive é um lixo (Meteoro por ex.que não me lembro o modelo). em outros, o drive soa maravilhoso, engana bem pra simular um all tube, possui aquele "calor" e harmônicos bonitos.

    teste com pedais se possível, sempre vale a pena.

    brandfbr
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Cara vou te dizer, vale á pena sim, eu tenho um amigo que o set dele é assim: Fender Mexicana (edição especial de 60 anos da fender com Tex Mex) + Crybaby Hendrix + TS9 + SD-1 + MXR Phase 90 + Marshall MG50...

    Todo mundo mete um pau no Marshall dele, e confesso, o amp não é mto legal, mas ele toca exatamente este tipo de música que tu toca e o timbre fica do caralho! (prefiro o meu, Tele Squier top com Duncan + DS-1 + Laney VC30 Valvulado) Mas o som fica muito legal sim!

    (ele usa o ts9 pra bases e o sd-1 como booster na hora dos solos)

    Abraços

    geniogovan
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Tenho um amp Fender FM 212r eo som dos pedais não me agradou muito (Nig ual Drive, Nig vintage distortion, Ibanez Ts9) dai que tentando outras ligações o som ficou muito melhor e dinâmico quando liguei meu argos Wavebox, pedal de volume e DD-20 no loop e os drives no input. O som realmente melhorou bastante.
    Coloco o argos simulando o fender e e quando uso drive do pedal fica muito legal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais renomados + ampli SS