A2.1u, G2.1u e derivados. . Como desativar o afinador em modo ByPass?

    Autor Mensagem
    Koisa
    Veterano
    # fev/09


    Quando ela esta em modo ByPass, qualquer som que você extrai faz com que a pedaleira entenda que você quer afinar, e quando o afinador dela esta calculando a nota e tals, faz um chiado, façam a experiencia pra ver, tem como eu usar ela em ByPass com o afinador desativado??

    Andy Viper
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Koisa

    Cara, nunca percebi isso na minha G2.1u, inclusive acabei de fazer o teste aqui, não tem chiado nenhum não, nada nada mesmo. Será que sua pedaleira não está com algum problema?

    De qualquer forma, não tem como usar o bypass sem ativar o afinador. O que você pode fazer é criar um patch com todos os efeitos e parâmetros desligados, deixando só o som limpo da guitarra mesmo. Se puder, testa a sua guita em outra pedaleira dessas da Zoom pra ter certeza se a sua está com problema, e não se esqueça de postar aqui o resultado.

    Se realmente for um problema, acho que é o primeiro que eu vejo dessa série da Zoom, que é bem confiável.

    Falow!

    Koisa
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Koisa
    · votar


    Andy Viper



    Aumenta o volume.. Aumenta mesmo sem dó.. E por incrível que pareça há uma diferença pra um patch com todos os parametros zerados e o modo bypass..

    Andy Viper
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Koisa

    É porque mesmo com os parâmetros desligados, o knob 3 ainda controla o volume, mesmo no modo play. Talvez seja esse o motivo do volume alto, dá uma regulada. À noite quando chegar em casa dou uma olhada com calma e vejo se percebo alguma diferença.

    Koisa
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Andy Viper


    Han, vlw.. Não sabia dessa.. Ah, mas o chiado existe sim, se a preguiça não atrapalhar e se eu conseguir eu posto samples aqui..

    Abrass..

    Andy Viper
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Andy Viper
    · votar


    Koisa

    Beleza..

    Aproveitando aqui seu tópico, vc tem uma A2.1u, certo? É que estou pensando em comprar uma A2, e estou na dúvida se pego a A2, uma Boss AD-3 (que tem Chorus, Reverb e alguns outros controles) ou um ADI-21 mesmo. O que vc sugere? O Chorus da A2 é bom? E as simulações de violão, realmente fazem diferença?

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Koisa
    Não tem como desativar. Aliás, não tem chiado não cara. Deve ser algum cabo, fonte... sei lá. Isso tem cara de interferência. Testa ela ligada sozinha... Ah... E se vc pressionar os 2 foots por mais de 3 segundos ela entra em modo de afinação em silêncio.
    Abs

    ogaitnas
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Cara, ou seus cabos ou sua pedaleira tem problema, o modo afinador dela é bypass, e o bypass é na teoria completamente transparente, ele não adiciona ruído não...

    como disseram acima, pode ser cabo fonte, sua guitarra pegando chiado de outras fontes.

    Koisa
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    ogaitnas


    Ok que o Bypass eh transparente, mas quando eu toco, o afinador entende que eu quero afinar a corda, e ele entra em ação (rodando os seu painel), isso gera um pequeno ruído, meu cabo não é dos melhores, isso ajuda um pouco, mas mesmo assim, tem um pequeno barulho xD

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    isso gera um pequeno ruído,
    Koisa
    Esse ruido não é normal... Vc tá ligando a Zoom junto com os outros pedais né? Liga ela sozinha e testa. Já fez isso?
    Se não der ruido é pq "ela" é egoísta e não gosta de compartilhar... hehe Eu ligo minha G2 na entrada A/C da PS-12, com uma fonte só pra G2.
    Abs

    mum
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Koisa
    Quando eu tinha uma 506II eu segurava os 2 pedais dela e ela ficava no mute, e com o afinador ligado. na sua pedaleira nao acontece o mesmo?

    Diiego
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    E aee pessoal,
    sou Diego, comprei minha g2.1u faz pouco tempo e keria saber pra que serve esse bypass, como e quando usá-lo???
    Obriigado à todos ;D

    Bog
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Diiego

    Basicamente: serve para desativar todos os efeitos da pedaleira. O sinal continua passando por ela, mas ela não faz nada com ele, só manda adiante.

    FLO7v
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    MauricioBahia
    Disse tudo..

    eu sofria com a mesma coisa..
    ligue ela separada dos pedais (em outra fonte)

    abçs

    Diiego
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Valeu aee gentee
    Obriigado pela ajudaa ;D

    Diiego
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Bog


    você sabe como eu monto a melhor distorção pra sólo, na minha g2.1u?

    Bog
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Diiego

    Não existe "a melhor". Existe a que você mais gosta, a que combina mais com o teu equipamento... Você precisa fuçar, testar combinações de efeitos, entender o que cada um faz, e principalmente, aprender a usar um equalizador. Depende de você e dos seus ouvidos...

    Diiego
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Bog

    Entãoo, esse equalizador como eu faço para equalizar da maneira correta? como faço para usá-lo da maneira correta em cada efeito?

    Bog
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Diiego

    Não existe uma equalização correta, cara. Você precisa experimentar e descobrir o que mais se encaixa com o seu equipamento, com os outros equipamentos, com cada música... O máximo que existem são linhas gerais, como "graves demais fazem a guitarra embolar" ou "uma erguida nos médios traz a guitarra para a frente na mix". Mas a dose certa de cada coisa você só vai descobrir usando os ouvidos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A2.1u, G2.1u e derivados. . Como desativar o afinador em modo ByPass?