Pedal purple plexi X OCD

Autor Mensagem
welbster
Veterano
# fev/09


Pessoal Recentimente vi um cara trazer de fora esse pedal da mashalll... a achei um timbre maravilhoso .... parecido com o OCD, eu até achei mais recheado... alguém conhece ele? alguém faz clone dele? alguém Retifica isso? ou o OCD é foda mesmo?

Henrique S.
Veterano
# fev/09
· votar


purple plexi nao é da LovePedal?


eu tenho o esquema dele e tal, mas nao montei pra comparar com o OCD (que é um pedal DO CACETE de bom)

welbster
Veterano
# fev/09
· votar


olha as comparações
http://www.youtube.com/watch?v=CpUgQzAq0I0

welbster
Veterano
# fev/09
· votar


UP!

megadeth2612
Veterano
# fev/09 · Editado por: megadeth2612
· votar


welbster

Prefiro o OCD, é mais barato, é tão bom quanto esse da lovepedal e se algum dia você quiser vender é bem mais fácil.

welbster
Veterano
# fev/09
· votar


OCD eu sei que é muito bom! e antes eu ainda achava o Gt2 bom...hehehe, pq nunca tinha conhecido o OCD

Zero Zen
Veterano
# fev/09
· votar


Os dois são muito bons ! Questão de gosto, de preferência pessoal.

O OCD tem muitos graves à disposição, enquanto o Purple Plexi tem médios mais ricos, pois nasceu do conceito Marshall-In-A-Box.

São propostas diferentes. O bom é ter os dois e o Box Of Rock também. hehe

T+.

Van_Lorien
Veterano
# fev/09
· votar


welbster
Bá, nem me fala, antigamente eu achava meu GT-2 clone (GDI) uma maravilha, agora chega até dar um desgosto de ligar ele. Eu quero mesmo é um pedal de verdade. Mal posso esperar pra pegar um OCD, Direct Drive ou Box Of Rock clone.

Naloxone
Veterano
# fev/09
· votar


Z-Vex Box of Rock
Love Pedal Purple Plexi
MIAudio Crunch Box
Homebrew Big D

Todos seguem a linha Marshall-in-a-box

Tycoon
Veterano
# fev/09
· votar


MIAudio Crunch Box Handmade eu tenho! heheheheh

Love Pedal Purple Plexi talvez seja o próximo!

Zero Zen
Veterano
# fev/09
· votar


Naloxone

O conceito BSIAB (Brown Sound In A Box) fez escola, pois outros fabricantes apresentaram suas versões:

- Way Huge Red Llama
- Kaden Brown Creeper
- HAO Rusty Driver
- BB Preamp
- Love Pedal Church Of Tone
- Love Pedal Eternity
- Toadworks Mr. Ed

E tem cada pedalzinho bom, com uma dinâmica espetacular !

Van_Lorien

Mal posso esperar pra pegar um OCD, Direct Drive ou Box Of Rock clone.

Porque clone ? Pega o original ! Nem é tão caro ! Um Barber Direct Drive ou um MI Audio Crunch Box custam pouco mais que dois clones ou dos pedais Boss baratos. Um clone pode até soar bem, mas nunca é como o original. É o mesmo que comparar uma SX/Shelter com uma Fender American Standard. Parece mas não é !

T+.

Tycoon
Veterano
# fev/09
· votar


MI Audio Crunch Box relamente tem um preço muito bom.
Mas como montei eu mesmo montei o meu...
Deve ter fica uns R$60,00, componentes, caixa, knobs, sem pintura.

Zero Zen
Veterano
# fev/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


Tycoon

Parte do problema são os componentes, Jacks Amphenol, Neutrik, Switchcraft são caros mas dá para conseguir. Já outros componentes são virtualmente impossíveis de obter no Brasil. A MI Audio usa em alguns de seus modelos, componentes NOS que deixaram de ser fabricados décadas atrás.

Um pedal é a soma das partes e a boa combinação destas. Não dá para imaginar que um pickup Sound, Kent Armstrong ou Spirit sejam bons como são um Lollar ou um Kinman.

T+.

Tycoon
Veterano
# fev/09
· votar


Acima de qualquer coisa acho que o que vale é o quão bom o equipamento soa aos ouvidos.

Montar qualquer equipamento com os mesmo componentes, aqui no Brasil, é uma tarefa um tanto complicada e cara.

Não que o meu pedal tenha ficado igual ao original. Deve ter ficado diferente, mas ouvindo as gravações que tem por aí, não percebo tanta diferença a ponto de dizer que os componentes XingLing que encontramos no Brasil descaracterizou todo o pedal.

Agora, tendo em vista que o original custa ($119.95 + frete em dólar + impostos) * R$2,31 (dólar hoje), acho que a diferença de timbre que os componentes ocasionaram valeu muito bem ter gasto cerca de R$60,00 pra montar.
Ah sim, eu nunca vi esse pedal sendo vendido no Brasil por menos R$400,00 e olha que o Boss DS1 no exterior custa apenas $10 mais que o Crunch Box e custa uns R$200.

Sempre vale a pena comprar o original. Eu até o compraria se o dólar estivesse mais baixo.
Mas como montar com componentes XingLing deu um bom resultado sonoro e gastei menos, vou com ele mesmo.

Quanto aos captadores, por que você pensa que não dá pra imaginar que sejam tão bons quanto?

Henrique S.
Veterano
# fev/09
· votar


Zero Zen

é que esses componentes NOS, não sao utilizados em escala industrial; por exemplo (pq vc acha que nao existe mais o RAT 1 ?) mas, em nivel "hobby" é possivel encontrar todos os componentes originais do mesmo..

o mesmo serve pra qualquer pedal... o Mullard OC44 do Java boost ou do finado Dallas RangeMaster, pra produçao em massa nao da certo nem a pau, mas em 3 minutos de google voce acha uns 10 que vendem (a preços infernais)

Henrique S.
Veterano
# fev/09 · Editado por: Henrique S.
· votar


Ah sim, eu nunca vi esse pedal sendo vendido no Brasil por menos R$400,00 e olha que o Boss DS1 no exterior custa apenas $10 mais que o Crunch Box e custa uns R$200.

Tycoon

hã? os boss nao custam tudo 40~60 dolares? (tirando os delays, loops pedais duplos

http://guitars.musiciansfriend.com/product/Boss-DS1-Distortion-Pedal?s ku=151258

ophius
Veterano
# fev/09
· votar


Já testei quase todos os clones do GT-2 e digo por experiencia propria...nenhum chega proximo do Gt-2.

o melhorzinho é o da NIG, porque tem um controle de 'medios' inexistente no sansamp.

Eu tenho um GT-2 e esse pedal é muito bacana!



Acho o OCD legal tambem mas...o problema é que ele só tem 'um unico timbre', e acabou!!

O GT-2 tem 03 timbres.




[:)]

ophius
Veterano
# fev/09
· votar


Zero Zen
Um clone pode até soar bem, mas nunca é como o original


Realmente...pode vir a ser até 'melhor'.
Os proprietarios da EFX Efeitos que o digam...os pedais são muito bons.
Só vejo criticas 'positivas' em relação aos pedais do Eugenio.


:)

Tycoon
Veterano
# fev/09
· votar


Henrique S.
Certo.
Olhei os preços na www.proguitarshop.com.

Van_Lorien
Veterano
# fev/09
· votar


Zero Zen
Quanto que tá custando o original?

Henrique S.
Veterano
# fev/09
· votar


Tycoon

ah, mas os boss ai nao são tudo com Keeley mods ? ai é uma facada ehuhaeuhaeuhaeuhea

Zero Zen
Veterano
# fev/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


Tycoon

Ah sim, eu nunca vi esse pedal sendo vendido no Brasil por menos R$400,00 e olha que o Boss DS1 no exterior custa apenas $10 mais que o Crunch Box e custa uns R$200.

Acho que você está enganado. Um Boss DS-1 custa entre 30 e 40 dólares, um MI Audio Crunch Box está na casa do 120 - 130.

Se você fizer o cálculo descobrirá, como eu já fiz, que os pedais baratos são muito mais superfaturados. Você paga muito mais alto pelo dolar.

Van_Lorien
Quanto que tá custando o original?

Um Barber DD custa cerca de R$ 400 - 500 aqui no Brasil, com lista de espera. Um MI Audio Crunch Box quase o mesmo.

Henrique S.
mas em 3 minutos de google voce acha uns 10 que vendem (a preços infernais)

Pois é, daí se você tentar montar o seu pedal com os componentes originais, ele vai acabar saindo mais caro que o pedal original. Claro que eles pagam mais barato, pois compram em quantidade. A diferença é o lucro deles !

ophius
Realmente...pode vir a ser até 'melhor'.
Os proprietarios da EFX Efeitos que o digam...os pedais são muito bons.
Só vejo criticas 'positivas' em relação aos pedais do Eugenio.


A expressão "pode" (de ser possível) expressa "possibilidade", mas no caso, ela não expressa o mais importante, a "probabilidade" de soar melhor.

Por exemplo: Apostar na Megasena faz com que eu POSSA ganhar o sorteio, mas somente se eu fizer inúmeras apostas ou um volante de mais de seis dezenas torna a minha vitória MAIS PROVÁVEL. A possibilidade comporta graus, menos provável, mais provável, muito provável ou improvável.

Eu não gostaria de analizar os pedais da EFX. Pelo que sei (pelo que li) o Eugênio é muito correto no trato com os clientes, copia uma série de modelos desejáveis e tal.

Os pedais são muito bons ? Não sei, nunca testei. Teve gente aqui do FCC que não gostou e devolveu.

...só vê críticas positivas ? Você não tem lido todos os tópicos, pois muitos deles se referem a problemas que alguns proprietários tiveram com os pedais. Basta procurar.

É verdade que em todos que li, o fabricante foi atencioso e providenciou na solução do problema, troca ou desfazimento do negócio. Ponto para ele.

Mas devemos levar em consideração que isso só foi facilitado por ele estar perto de nós. Imagine um pedal feito na Oceania (MI Audio, Crowther), que apresentasse esse tipo de problema. Imagina a novela para remetê-lo de volta, alfandega, custos, tempo, etc...

E em pedais como Fulltone, Lovepedal, Homebrew e tantas outras marcas, essas ocorrências são bastante raras, ou tornaria o negócio pouco lucrativo.

Na minha opinião, o fato de serem "trouble free" é uma tremenda qualidade.

T+

Zero Zen
Veterano
# fev/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


Tycoon

Acima de qualquer coisa acho que o que vale é o quão bom o equipamento soa aos ouvidos.

Concordo, mas desde que o equipo não seja um Behringer da vida, que adora ficar estragado. hehe

acho que a diferença de timbre que os componentes ocasionaram valeu muito bem ter gasto cerca de R$60,00 pra montar.

Se eu soubesse montar, certamente faria, até mesmo para comparar com os originais.

A sua frase ainda demonstra algo de mais relevante: O grande lucro dos handmakers nacionais, que em geral, só copiam desenhos consagrados.

Agora não dá mais para criticar os preços abusivos dos pedais de boutique do exterior, pois os nacionais também são bem caros e pior, são feitos com componentes mais econômicos.

T+.

markolino
Veterano
# fev/09
· votar


Henrique S.
Tycoon
ophius
Zero Zen

olha, pedal é um lance muito dificil de opinar e escutar opiniões
pelo fato da grande maioria (as vezes até eu) terem seus olhos fechados na hora de fazer o review

o cara recebeu o pedal, tocou 5 minutos e pa, o melhor que ele já tocou..
e diz pra todo mundo que é uma 7 maravilha e etc..
afinal tudo mundo quer valorizar o que tem e poucos admitem comprar erroniamente..

eu fiz um OCD handmade e achei o som foda d+
igualzinho a qualquer sample de qualidade que tem na internet

porém, comprei um Direct Drive clone do EFX
e achei nada haver com o original...
apesar de ser um pedal bom..

totalmente relativo..
questão de gosto pessoal

abç

Zero Zen
Veterano
# fev/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


markolino

E o Chandler Tube Drive ? Que tal ?

olha, pedal é um lance muito dificil de opinar e escutar opiniões
pelo fato da grande maioria (as vezes até eu) terem seus olhos fechados na hora de fazer o review

o cara recebeu o pedal, tocou 5 minutos e pa, o melhor que ele já tocou..
e diz pra todo mundo que é uma 7 maravilha e etc..
afinal tudo mundo quer valorizar o que tem e poucos admitem comprar erroniamente..


É o que chamo de Review de Lua-de-Mel e Review de Comerciante. hehehe

Normalmente eu espero algum tempo para palpitar sobre algum equipamento, pois as vezes ele não combina bem com determinada guitarra ou amp, mas reage maravilhosamente em outras circunstâncias, guitarras, amps ou mesmo níveis de volume diversos.

Pelo fato de possuir guitarras e amps diferentes, assim como alguns dos pedais citados acima e usar pedais de loop, se torna possível fazer um cotejo bem amplo de alguns equipos, em tempo real, bastando a pisada numa chave DPDT.

Mas nada como um teste com o próprio equipo, tocando junto com uma banda, se possível gravando o "ensaio", para que se possa ter uma idéia de como o equipamento adicionado se comporta na
vida real. Isso implica em ter o pedal a disposição por algum tempo.

Então a solução é gastar os seus Royals para fazer um teste drive de longo prazo ! VIVA LA G.A.S. !

T+.

markolino
Veterano
# fev/09
· votar


Zero Zen
o tube driver era bom.. timbrao show de bola, mas devolvi por causa do ruido..

ai peguei o Direct drive..
é nada mais que um Tube Screamer BEM melhorado...
apenas isso
o da EFX nao tem tanta dinamica quanto ao original..
e não é tao rasgado ...

mas vou ficar com ele, é um otimo pedal custo x beneficio e tal

agora..
o OCD putz..
apaixonei !

vou ver se monto um bb preamp ou um Crunch box agora

ahehaeaehea

ja estou com 4 drives !
eheahaehea

e review lua de mel
heaeahea

essa foi boa !

Zero Zen
Veterano
# fev/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


markolino

É ! Eu tinha minhas reservas quanto ao Chandler clone. Te lembra. Não sou Cassandra mas te avisei ! hehehe

Quanto ao Barber DD você tem razão, ele está muito próximo de um SD-1 e um TS-9. Mas com todas as qualidades e nenhum dos defeitos. Ele é TBP e tem aquele Push-Pull no Tone que lhe permite engordar ou emagrecer o som do pedal, a gosto. Também é mais grave que o clássico da Boss.

Acho o AC Booster mais parecido com a família TS. O Fulltone OCD, apesar dos graves, eu acho meio carente de médios, mas ele funciona muito bem em amps já cruncheados e em bom volume.

Porém, para o meu gosto, prefiro o Barber DD ao OCD e ao ZVex BOR. Vou mais longe, vou dar a lista de preferência dos pedais de drive/dist/fuzz que tenho em mãos:

1º - HAO Rusty Driver,
2º - Kaden Brown Creeper,
3º - Fuchs Plush Drive,
4º - Barber Direct Drive,
5º - Xotic AC Booster,
6º - Carl Martin Hot Drive & Boost,
7º - ZVex BOR,
8º - Fulltone OCD
9º - Subdecay Flying Tomato Fuzz,
10º - Digitech Bad Monkey,
11º - Mojo Hand Copperhead
12º - Rocktron Austin Gold,
13º - Zoom Power Drive,
14º - Zoom Hyper Lead,
15º - Proco RAT II,
16º - MG Music The Drive,
17º - Boss SD-1,
18º - Zoom Ultra Fuzz,
19º - MXR Distortion Plus,
20º - Boss DS-1

Observe, porém, que não estou considerando a flexibilidade do pedal, sua boa relação com vários instrumentos, mas sim a qualidade timbrística que consegui com uma ou outra combinação.

Até porque seria exigir demais que um pedal funcionasse bem com varias guitarras e amps. Não seria um pedal, mas o Santo Graal dos "Dirty Boxes".

Quanto ao MI Audio Crunch Box, não vou emitir minha opinião agora, só depois de recebê-lo. hehehe

T+.

PS: Putz ! Esqueci de incluir na lista o DOD YJM 308 Preamp Overdrive. Eu poderia colocá-lo junto ao RAT II, mas decidi não fazer isso, pois ele é mais que um pedal, ele é um Icone do REI, um pedaço do "Master Of The Stratocasters" em minha casa. heheheh

[Momento Provocação Off]

markolino
Veterano
# fev/09
· votar


Zero Zen
carai
se comprou o Cruch box tbem?
quantas boxes?
cara, eu nao me empolgo comprar outras coisas alem de drives
pra mim só falta um delay top..e derrepente um tremolo
mas me encarnei nessa vida handmade
gostei mto do resultado !
agora o proximo pedal vou comprar uns componentes tops
nem que gaste uns 150 reais..


o DD do efx tem um ponto positivo que os trimpots sao pra fora..
mas achei que atuam pouco no som

realmente o OCD tem uns graves fortes !
eu curti pois uso o equalizer acentuando os médios.
e a dinamica do pedal é foda !


ehaehaeheaae

dessa sua lista tem bastante nome novo ein !

cara..
sobre o tube driver é verdade..
voce, o deji e o edalko me avisaram !
enfim
perdi 50 pratas!

abç

Filcrow
Veterano
# fev/09
· votar


ophius
Cara eu gosto de pedais específicos... pq acho bem simples....
No GT-2 você possui 3 timbres, mas dos 3 vc elege apenas um e configura a seu modo para usar não é isso?
Ou vc pode combiná-los a qualquer instante numa apresentação?

abs.

Van_Lorien
Veterano
# fev/09
· votar


Zero Zen
E o ZVex Box Of Rock? O que achas dele? Será que ele casa bem com um single-ended com uma EL84 no power?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal purple plexi X OCD