Dúvida entre qual compressor comprar

Autor Mensagem
Nycolas
Veterano
# fev/09


Fala galera...

Antes de mais nada eu usei a busca, mas não achei nada que me agradasse...

Bom... o negócio é o seguinte... eu to querendo comprar um Compressor pra mim urgente, só q eu não to com verba pra comprar um Boss (além do que falaram que é ruim), nem comprar o "The Compressor" da Marshall, ou algum mais caro...

Andei dando uma olhada nuns compressores de marcas mais baratas como Behringer, Groovin e até um Handmade...

Aí bateu a duvida: Qual deles comprar?
Behringer

Groovin

Onerr

Alguém pode me ajudar aí??

Ahh... meu set é: SX GG01 Custom (Guitarra) -> Cryin -> SD-1 -> GDI21 -> GE-7 -> CE-5 -> DD-1 (Onerr) -> ADI21 -> Staner SB610 (amp) (Tudo ligado numa fonte PS12 da Landscape)

Tava querendo trocar o GDI por um Brutal Distortion ou um outro pedal de Distorção bom e barato, comprar um Compressor, um afinador e um pedal de Volume (Boss FV-500H)

LeandroP
Moderador
# fev/09
· votar


Que tal esse:
http://www.hobbertt.com.br/compressor.htm

Nycolas
Veterano
# fev/09
· votar


LeandroPanucci
Também pensei nesse ou no Dynacomp do Hobbertt, mas eu iria comprar no cartão de crédito, pq já to arrebentado de prestação pra pagar e não sobraria mais do que uns 20 reais por mês pra gastar a toa...

então: 9 x 20,00 = 180,00 no máximo
e o hobbertt, apesar de já ter ouvido falar muito bem dele e talz, não aceita cartão de crédito :(
nem o Eugênio da EFX...

LeandroP
Moderador
# fev/09
· votar


Nycolas

Pena que não tem compressor. Parece que é a antiga Oliver (que fazia os pedais Boss no Brasil)
http://www.newellaudio.com.br/pedais.html

Nycolas
Veterano
# fev/09
· votar


LeandroPanucci
No ML tem gente vendendo o compressor da Oliver, mas nem gosto de comprar essas paradas usadas... [/medo]
:P

mas entre esses que te falei aí, vc já testou algum, já ouviu falar bem?

LeandroP
Moderador
# fev/09
· votar


Nycolas

É suspeito mesmo, ainda mais pela internet. Mas se puder testar antes de comprar... Enfim, não sei como te ajudar. Se eu souber de alguma novidade eu posto aqui.

Jim Marshall
Veterano
# fev/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar


Nycolas


Opa !...beleza amigo ?

Então cara, eu tenho o compressor da Onerr, o TC1.

É muito bom...pelo menos é bem honesto...e não fica tão ruidoso como o compressor da Boss...por exemplo.

Já testei outros e esse foi o que mais me agradou...


Abraço,

See ya!

Michel_Wylde
Veterano
# fev/09
· votar


compre o dynacomp e seja feliz!!

Nycolas
Veterano
# fev/09
· votar


Jim Marshall
Vlw man :D

Michel_Wylde
Vontade não falta... mas a verba ta curta...
ia pedir pra um amigo meu que tá nos EUA pra trazer pra mim, tá U$ 50,00 lá... mas ele já tá cheio de coisa pra trazer e talz, aí tem um limite que nao pode passar senao paga imposto :P

HYBRID PRS
Veterano
# fev/09
· votar


pega o Groovin então...

Zero Zen
Veterano
# fev/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


Nycolas

Se você gosta de queimar dinheiro, pelo menos queime o do Banco Imobiliário, que é de faz-de-conta .

Behringer e Grooving...Jamais !

Nycolas
Veterano
# fev/09
· votar


HYBRID PRS
Procurei aqui na loja da cidade mas não tem... é arriscado eu ir à cidade vizinha aqui esse sábado, aí aproveito e passo nas lojas de música de lá. (Aqui tem 1 loja, lá tem umas 5 eu acho... é melhor :D )

Zero Zen
C acha tão ruim assim? O maior problema dos Behringer é o material que eles são feitos, mas esse que coloquei ali é de carcaça de metal e é clone de um pedal famoso que não lembro qual... parece ser bem honesto...
to com uma puta G.A.S nele :P

Zero Zen
Veterano
# fev/09
· votar


Nycolas

C acha tão ruim assim? O maior problema dos Behringer é o material que eles são feitos

Acho ! Mas discordo de você ! O maior problema dos Behringers não é o material de que são feitos, mas sim a durabilidade deles, ou a falta de durabilidade e de confiabilidade.

São pedais que estragam ou apresentam defeitos muito precocemente e frequentemente. Grooving não é muito diferente. O BOSS não é muito mais caro e é muito melhor neste aspecto, pois tem garantia de um ano.

Mas você é que decide.
T+.

Nycolas
Veterano
# fev/09
· votar


Zero Zen
Eu testei esse Boss sozinho, com Dist, em amps diferentes, com guitarras e cabos diferentes e regulagens totalmente diferentes,
(Um era da loja, o outro de um amigo) e achei que ele é muito zuado... ele chia demais! e tbm vi que várias pessoas do fórum acham isso! sei lá... pra pegar um da Boss, eu acho que pegaria um The Compressor da Marshall que, pelo que dizem, é melhor...

Filcrow
Veterano
# fev/09
· votar


Nycolas
Dentre esses que você citou?
Eu pegaria o mais barato....rs

Agora se quer um definitivo?
Pega um Dynacomp

flw.

Zero Zen
Veterano
# fev/09
· votar


Nycolas
Realmente, o compressor da Marshall é melhor que o Boss, mas é mais caro.

Referi-me ao Boss citando o aspecto durabilidade/confiabilidade.

Entre estes dois eu também iria de Marshall.

Filcrow

O Dyna Comp é um clássico, mas é um pedal + caro que os outros e que também tem seus defeitos. Não é nada transparente e não é TBP (os outros todos citados também não são).

Alguns consideram o Dyna Comp não um compressor, mas um pedal de efeito. Está longe de ser definitivo em matéria de compressão. Mas é um bom pedal.

T+.

matheno
Veterano
# fev/09
· votar


cara
eu já testei clone de mxr, junto com o oliver (q é igual o boss) , e um marshall original.

os com 4 knobs são mais versáteis obvio , mas o da marshall é o melhor! ele tem mais compressao/saida e controle de "tone" melhor!

se eu fosse vc investia num marshall!

Nycolas
Veterano
# fev/09
· votar


Aí galera!
Acho que vo comprar o da Behringer mesmo...
Meu colega tá querendo comprar meu violão por R$100,00 (um Giannini de 5 anos atrás que eu tenho aqui... tá com o equalizador quebrado e tals...)
aí vai comprar um pedal desses pra mim no MercadoLivre como pagamento...
Q q vcs acham?

Casper
Veterano
# fev/09
· votar


Boa sorte. Eu não compraria.
Procure um Dynacomp ou um Orange Squeezer
usado, é mais garantido.

Filcrow
Veterano
# fev/09
· votar


Zero Zen
Em qual categoria de efeitos o dyna comp entraria se não for um compressor? To até curioso para saber a resposta desses "alguns" que vc falou....

http://www.jimdunlop.com/index.php?page=products/pip&id=244

Para mim o compressor é dispensável. Ocupa mais espaço do que acrescenta benefícios... (mas é minha opinião neh)

Está longe de ser definitivo em matéria de compressão
Qual seria o pedal compressor definitivo para você?
Desenvolva mais a sua idéia de um compressor ideal. Assim você pode acrescentar mais conhecimentos para mim e para os outros do forum....

abs.

Zero Zen
Veterano
# fev/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


Filcrow

Quem dera eu pudesse acrescentar conhecimento sobre a matéria. hehe

O que posso dizer é que tenho alguns compressores, de pedal e rack e de tanto fuçar a gente aprende alguma coisa. A gente aprende muito pesquisando na Net, também, seja em reviews, pela leitura de manuais e foruns americanos, pois eles tem e testam tudo lá.

Com relação ao Dyna Comp, a crítica maior que se faz, é por se tratar de um modelo meio ultrapassado, por ser um tanto percussivo, pouco dado à sutilezas. Dizem que compressão é que nem maquiagem feminina, ela deve melhorar a imagem (som, no caso) sem aparecer. Neste aspecto o Dyna Comp é bem evidente, pois salienta muito o ataque da palheta.

Alguns músicos gostam desta característica percussiva, um "quase efeito".

A própria MXR/Dunlop produziu uma versão "melhorada" do Dyna Comp, o "Super Comp", nele foi acrescentado o controle de "Attack" ao pedal, veja:

http://guitars.musiciansfriend.com/product/MXR-M132-Super-Comp-Compres sor-Pedal?sku=151113

Qual seria o pedal compressor definitivo para você?

Longe de mim afirmar isso, de forma tão categórica. Principalmente pelo fato dos pedais não terem os mesmos recursos (parâmetros, controles) que um rack. Estes sim, permitem um "fine tuning" bem mais adequado e preciso, mas normalmente são utilizados depois de gravada a trilha.

O compressor de painel que possuo, um modêlo bem econômico, tem muito mais controles que qualquer pedal, "noise gate" incluído.

Da mesma forma, o preço é diretamente proporcional à capacidade de ser silencioso na operação. Um PreSonus ou um DBX, que são bons compressores são bem mais caros. HHB e Bellari também. Mas não são os melhores, pois o céu é o limite.

O pedal de compressor, assim como o pedal de drive ou distorção é um "quebra-galho", já que você não pode levar equipamentos mais caros de estúdio ou seu valvulado vintage de estimação para todo lugar. Mas os pedais tem suas vantagens, preço, portabilidade e facilidade de acionar ou desligar, adequando seu timbre ao trecho musical.

Além do mais, os pedais de compressão podem ser ajustados para mais de uma função, coesão, equilíbrio de volume, sustentação e qualquer combinação entre estes objetivos e outros mais que não me ocorrem. Tal qual pedais de saturação.

Uns são melhores em algumas coisas, outros em outras coisas.

Considerando que na forma de pedal é um dos primeiros a ser acrescentado ao "Set", além de silencioso , acho importante que ele seja True-By-Pass, pois no caso de se optar por desligá-lo, ele estará repassando o sinal da guitarra na forma mais pura possível, até com relação a impedância.

Se ele for mantido ligado o tempo todo, basta que ele seja bem transparente, ou seja, que não mude o som da guitarra, acrescentando frequências indesejadas.

No mais, recomendo a leitura deste link, com opiniões bem mais abalizadas que os meus palpites. heheh

http://www.ovnilab.com/

T+.

Zero Zen
Veterano
# fev/09
· votar


Filcrow

Putz. Lembrei !

Você não teve problemas com o Andy ? Como ficou aquela história ?

T+.

Filcrow
Veterano
# fev/09
· votar


Zero Zen
Valeu pelo post...

Andy ???
Não cito mais o nome desse cara aqui no forum...
Não tenho motivos para fazer referências...
Ele nunca mais falou comigo e não quis resolver o problema...
O que mais me deixou chateado foi a vontade dele se defender com mentiras...
Tudo o que falei não volto atrás!!!
Não fujo do que ocorreu... já ele, não vejo mais por aqui...

Pedal com péssimo acabamento...
Vendi por um preço muito baixo, porém justo...

Quer um pedal Handmade nacional???
Recomendo Hobbertt e EFX... São profissionais...
Andy é um cara que quer ganhar dinheiro enganando os outros!!!
Ele é o único cara que faz pedal e anuncia o proprio pedal no mercado livre "aceitando trocas". Estranho neh???

flw.

Nycolas
Veterano
# fev/09
· votar


Filcrow
Ele é o único cara que faz pedal e anuncia o proprio pedal no mercado livre "aceitando trocas". Estranho neh???

AHEuioaehuiaehoiuhaeuhuIAHiuah
Isso é comédia!!! Oo'

pr0view
Veterano
# fev/09
· votar


Nycolas
cara pega um cs-30 da Oliver = boss

LeandroP
Moderador
# fev/09
· votar


Nycolas

Eu dei uma olhada nesse pedal:

http://www.fuhrmann.com.br/v3/produtos.php?id=8
(tem audio no site pra ter uma referência básica)

Parece que está de acordo com as possibilidades que você postou acima.

Veja no Mercado Livre (novo e parcela no cartão por menos de R$ 20,00

http://lista.mercadolivre.com.br/fuhrmann-compressor

ELgraudo
Veterano
# fev/09
· votar


kra, vale a pena lembrar q todo os compressor do mundo adiciona um pouquinho de ruido (algums handmande mais ainda..rs)

sobre os 3 que vc citou ai (behringer, groovin e onerr) são relativamente diferentes, pricipalmente o preço...rs

o behringer é bacaninha, mas tem carcaça de plástico, se for pra usar na estrada, levando pancada e talz, eu num indicaria tanto
O groovin é praticamente a mesma coisa q o behringer, poréeeem, tem carcaça de metal, bem mais resistente pra estrada e tbm tem o preço bem em conta
O Onerr é tbm é de metal e é bem bacana, tem o som com mais sustain do q os anteriores, vc pode ouvir o som dele no próprio site da onerr

sobre o boss...bom, eu tenho um e curto bastante, não coloco o "sustain" dele no máximo como muita gente costuma fazer, pq ai o bixinho faz uma chiera danada, coloco um pouco menos da metade, e o "attak" kuase ou no máximo, assim não corta o "pancada", tira um som bacana pra punk rock, metal, ou kaulker coisa mais agreciva (Isso eu uso no contra-baixo)
Na guitarra eu já nem uso tanto, mas vale a pena lembrar tbm q compressor costuma aumentar o nivel de ruido de tudo q antecede ele, sendo assim é sempre bom colocar ele o mais no inicio da carreira de pedais possivel (se possivel no primeiro)

O pedal afinador da behringer é bem legal, se vc kiser um é barato e vale a pena.

Pede pra testar os pedais q vc ker numa loja ai da sua cidade kra, o importante é vc curtir o som deles

abração

Nadasecria
Membro Novato
# out/18
· votar


Da uma olhada neste link https://forum.cifraclub.com.br/forum/7/334925/

Comprei pelo Ebay, foi barato e me surpreendeu tanto na qualidade da confecção quanto na timbragem

Fugitivo
Veterano
# out/18
· votar


Para quem tem mesa rectifier, qual pedal de compressor casaria bem com esse amp e daria uma melhorada no clean dele? Grato pela atenção.

makumbator
Moderador
# out/18 · Editado por: makumbator
· votar


Fugitivo

Eu não tenho Mesa, mas posso sugerir um pedal compresssor que é extremamente limpo (não colore o som) e com o menor nível de ruído entre os os pedais desse tipo. E ainda tem o bônus de mostrador do nível de compressão. Mas não é barato aqui no Brasil.

O pedal é o MXR bass compressor. Não se iluda com o uso de bass no nome. Ele é exatamente o MXR studio compressor com um nome diferente para vender ao mercado de baixo. O circuito e opções de regulagem são idênticas. Eu o utilizo no baixo e guitarra.

Pode pegar tanto o bass compressor como o studio comoressor que é a mesma coisa

https://www.jimdunlop.com/product/m76-7-10137-09064-4.do

https://www.jimdunlop.com/product/m87-7-10137-05018-1.do

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida entre qual compressor comprar