Vox ToneLab Le; vc está feliz?

Autor Mensagem
Victorblues
Veterano
# mar/09
· votar


Douglas_

ahahahah gostei da pegadinha!!!

EduDuarte
Veterano
# abr/09
· votar


Olá amigos, adqui uma ToneLab Le essa semana, eu já conhecia a pedaleira, que na minha opinião é a melhor. Falo com propriedade já que tive vários modelos como Zoom 505 kkkk... Boss GT-8, Zoom G7 e G9...

Tenho uma dúvida em relação ao funcionamento do pedal de expressão, não consigo deixar com duas funções, ou seja, controlando o volume e ao acionar o swith da expr. ele deixar o volume no máximo e controlar o wah-wah por exemplo.

Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Douglas_
Veterano
# abr/09
· votar


EduDuarte
Parabéns pela sua aquisição! Realmente a Tonelab é uma das melhores pedaleiras do mercado.

A má notícia é q na Tonelab ou vc controla o Wah ou controla o volume.

EduDuarte
Veterano
# abr/09
· votar


Douglas_, valew pela ajuda.

Deixe-me te perguntar uma coisa, eu naum consegui fazer a calibragem da expressão kra, vc já fez na sua.

O manual em portugues naum descrimina essas coisas mais técnincas.

Se o Tonelab tivesse 10 drives Delay e Reverb ainda assim adquiriria ela.....é muito timbre velho...

Valew

Paulo_Borba
Veterano
# abr/09
· votar


Tenho a minha há aproximadamente 1 ano, e tive uma surpresa com a mesma, pois todos diziam que era só para som vintage (distorções fraquinhas). A tonelab dá show quando se trata em distorção. Digo isso porque já tive uma XT Live e uma Boss Gt-8.

Para resolver o problema do Comp/Wha (é impossível ligar os dois simultaneamente), comprei um Vox Wha 847 e ligo antes da tonelab. Tive uma surpresa, o wha 847 da LE é idêntico ao do Pedal (alguns achavam que o efeito wha do pedal era diferente, muito superior).

Costumo pensar no simulador de amp como um grande e versátil pedal overdrive.

Todos já devem saber que a válvula só atua nos amp e não no pedal (stompboxes dist), assim obtenho um overdrive realmente valvulado através do amp empurrado por uma distorção do pedal.

A melhor combinação que encontrei foi Metal Dst + Uk Blues, não uso o cab (simulador de alto-falantes). Utilizo a saída no Amp2 ligado no input de um Marshall JTM-30 1x12.

Realmente essa pedaleira é fantástica, tomara que a próxima versão tenha porta USB como a nova Vox Tonelab ST.

BrunoJohan
Veterano
# abr/09
· votar


Olá Galera, aproveitando o tópico de vocês, gostaria de tirar uma dúvida - Tem como ser feito a edição dos efeitos via software? A Vox Tonelab tem algo parecido com a GT-10, GT-8, onde voce pluga a pedaleira via cabo no PC e edita por interface os efeitos? Tem como baixar "timbres" de outras pessoas e colocar na pedaleira? A digitech gnx tinha, não sei se a tonelab tem.

Douglas_
Veterano
# abr/09
· votar


BrunoJohan
Tem como ser feito a edição dos efeitos via software? A Vox Tonelab tem algo parecido com a GT-10, GT-8, onde voce pluga a pedaleira via cabo no PC e edita por interface os efeitos? Tem como baixar "timbres" de outras pessoas e colocar na pedaleira?
A Vox disponibiliza um software editor. A ligação da pedaleira no PC é via cabo midi.
Timbres pra baixar não tem tantos milhares qto uma Pod da vida, mas a Vox abriu recentemente um site pra troca de patches.

thmenezes_RJ
Veterano
# mai/09
· votar


Douglas_

cara vc tem esse cabo midi ?

Douglas_
Veterano
# mai/09
· votar


thmenezes_RJ
cara vc tem esse cabo midi ?

Tenho, comprei numa loja de música. Não é barato, mas ajuda bastante.

seuneco
Veterano
# out/09
· votar


A Vox Tonelab LE pra mim é a pedaleira definitiva, estou com ela há mais de um ano a pretendo ficar com ela pra sempre, o que me chama atenção nela é o som orgânico que ela tem. Eu nunca fui fã de pedaleira (acho que eu fui traumatizado pelas zooms...rsrs...) já tive pedaleiras: Zoom, Digitech, Line6, Behringer, todas elas pecavam no sentido de drive e clean organico. A Vox Tonelab LE pra mim tem a simulação mais perfeita de drive valvulado de todas as pedaleiras que já ouvi, já tive vários pedais: Sansamp, TS-9, Doctor Drive, Direct Drive, Boss... essa pedadeira pra mim me deu versatilidade porque tenho o som que quero num só equipamento. Vai um resalva: Ela não é indicada para Metal tipo: Death, Trash ela é pra Rock, Blues até um Heavy Metal pelo fato do ponto forte dela ser as Simulações Vox que é mais voltada pro timbre Rock de timbre distorcido mas definido vc pode colocar na mais pesada simulação mas vc escuta nota por nota e isso é que faz a diferença.

Só uma duvida: quem tem, usa em AMP ou LINE? Postem suas opiniões....

erdnaxela
Veterano
# out/09
· votar


só não comprei a tonelab pois no espirito santo não tem pra testar e tambem pelas limitações que ela tem , nessa faixa de preço deveria ser mais completa. Como simulador não duvido que ela bata a pod xt e talvez ate a x3 live. Mas eu to com a m13 que não tem simulação de nada e te digo sem medo ela é muito legal. Mas com certeza a tonelab é ótima. Drive uso analogico.

rafael_cpu
Veterano
# fev/10
· votar


Olá, amigos.

Tenho uma dúvida: qual a diferença entre o modelo que tem dois pedais (iguais ao Wah Vox) e o que só tem um destes?

Vi os modelos no ML.

A pegadinha do Douglas foi massa!

Jinkxs
Veterano
# fev/10
· votar


rafael_cpu

A que tem 1 pedal de expressão é a Tonelab LE, a que tem 2 é a SE, que se não me engano saiu de linha. Tem também uma menorzinha que é a ST.

LucasBT
Veterano
# out/16
· votar


Galera vou reviver o tópico aqui pq estou com uma dúvida em relação a tonelab le.

Pelo que entendi lendo o manual, o wah da pedaleira precisa ser configurado no tone 1 e com isso não consigo ter um drive de stomp + wah em um mesmo preset, isso eh verdade? Ela não tem aquele acionamento via pisada no pedal de expressão?
A configuração que queria aplicar era: wah + simul de tube screamer + simul de amp + delay, porém o wah sendo acionado apenas via pisada no pedal de expressão, isso eh possível?

Valeu galera!

brucesantos
Membro Novato
# out/16
· votar


A configuração que queria aplicar era: wah + simul de tube screamer + simul de amp + delay, porém o wah sendo acionado apenas via pisada no pedal de expressão, isso eh possível?


Lucas, veja na EX como é feita a configuração e tenta fazer igual. Às vezes por ser o mesmo fabricante o modo de programar é o mesmo.



LucasBT
Veterano
# out/16
· votar


brucesantos
Lucas, veja na EX como é feita a configuração e tenta fazer igual. Às vezes por ser o mesmo fabricante o modo de programar é o mesmo.

Então cara, pelo que vi aqui não é possível mesmo...se reparar na EX os stomps ficam no pedal 2 (knob 2), e o wah no pedal 1 (knob 1)...nesse caso funcionaria perfeitamente...
Caramba, isso eh uma limitação muito gritante, muito comum vc acionar um boost e um wah num solo, por exemplo.
Sinceramente estou sem acreditar...

jhonnybguitar
Membro Novato
# out/19
· votar


galera...salve ae..rescussitando esse topico..alguem ja trocou a valvula da tonelab le ou se...qual vcs recomendariam...alguem ja fez o tube trim ( ajuste de calibragem de valvula) ???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vox ToneLab Le; vc está feliz?