Vox ToneLab Le; vc está feliz?

Autor Mensagem
So_Leo
Veterano
# fev/09


Quem tem a Vox toneLab aí?
Tah satisfeito com os resultados? Decepicionado?
Preciso de referências a.k?
Vlw's!

Diino
Veterano
# fev/09
· votar


daqui a pouco chega o Douglas_...

:D

Victorblues
Veterano
# fev/09
· votar


So_Leo

Não sou dono de uma mas irei comprar uma em breve.

Minha pergunta é a seguinte q som vc toca e que tipo de som procura na Tonelab LE

Max
Veterano
# fev/09
· votar


porra veio eu to feliz demais com a minha
eh mto versatil, sons mto agradaveis, efeitos de ponta.. pode comprar recomendo!

janick
Veterano
# fev/09
· votar


So_Leo
DEFINITIVAMENTE.

Melhor pedaleira que eu ja vi no mercado. Ja tive Zoom's, Boss GT8, Behringer V-amp, Algumas coisas da Line 6, Korg AX3000g, mas nada se compara com essa belezinha. Ela no meu Peavey Classic 30, é som pra levantar difunto =)

So_Leo
Veterano
# fev/09
· votar


Victorblues
Faço um som + Pop / Rock, mas curto outros estilos tbm!

Max
janick
Pois é Kras, to quase adquirindo a minha tbm!!! Não vejo a hora. A unica coisa que eu vi em alguns reviews aqui do forum é que ela não é muito versátil. Mas ela tem loop pra colocar pedais.

Mas uma dúvida, quando eu ativo o loop de qualquer pedaleira ela se torna bypass para os efeitos do loop ou os efeitos se misturam com os da pedaleira??
Vlw's aeww!!

Bendsup
Veterano
# fev/09
· votar


So_Leo

pode pegar sem medo..é a melhor pedaleira nessa faixa.. simulação em linha fantastica, efeitos muito bons, timbre bem organico (talves pela valvula).. ja tenho ela faz um tempo e fica cada vez melhor! da um pau no pod e na gt10... vou ver se eu acho uns exemplos que gravei num outro tópico da tonelab...

Bendsup
Veterano
# fev/09
· votar


http://www.4shared.com/file/83889856/88db05b3/TESTE_TONELAB_CLEAN.html

http://www.4shared.com/file/83889948/77ba73c2/teste_tonelab_blues.html

http://www.4shared.com/file/83890067/9a8a5164/teste_tonelab_distortion .html

essas são umas amostras dos timbres que vieram nela...

Bendsup
Veterano
# fev/09
· votar


http://www.4shared.com/file/83890250/2c47436a/teste_tonelab_country.ht ml

tem mais um...

Vinicius Nogueira
Veterano
# fev/09
· votar


Bendsup

Achei ridícula a distorção.

Não vou julgar essa pedaleira pois não conheço.

Mas se realmente não quer se arrepender de nada que comprar, compre pedais TOP, que te atendam para o que precisar.

Você é do tipo guitarrista simples? Eu sou assim, distorção > delay > chorus > equalizador > amp.

Será que vc realmente precisa de u ma pedaleira?

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/09
· votar


So_Leo

Essa pedaleira é muito foda. O timbre dela é sem noção. Tenho ela, e também um set de pedais (com argos, simulamp, jackhammer e outros). Não consigo tirar com os pedais em amp timbres melhores do que eu tiro com ela em linha ou em amp. Agora to no trabalho, não tem como eu postar nada, não sei se hoje vou ter tempo, mas amanhã no máximo eu posto uns sons aqui.

Comprei ela de sacanagem, um amigo meu foi pro Japão e ela saiu por R$ 450,00. Eu arrisquei, por esse preço, se eu não gostasse, era só vender, que eu ainda sairia no lucro. Mas não vou vender não hehehehe, a bichinha é boa demais. Na verdade, agora que comprei o Argos, vou até vender é alguns dos pedais do set...

Cara, sem exagero, a tonelab mudou minha opinião sobre timbre de pedaleiras... o problema dela é que, pra uma pedaleira, ela tem poucas opções (de efeitos, não tem harmonizer, o wah é como um pedal, então vc não pode usá-lo junto com uma simulação de amp boostada por um pedal - esse, na minha opinião, o grande defeito da pedaleira). Outro contra é a falta de uma conexão USB. Mas mesmo assim, ainda acho excelente.

Victorblues
Veterano
# fev/09
· votar


So_Leo

Se vc tocar pop e não exige demais de mil e um efeitos dá para pegar ela na boa. A Tonelab se propôe a timbres mais vintage, por isso a ausência de vários tipos de efeitos. Faz muito pouco, mas oq faz faz com muita fidelidade.

Uso pedais analógicos e amps valvulados, já tive outras pedaleiras, mas atualmente a ToneLab pro meu estilo de som é a que mais me agrada.

Victorblues
Veterano
# fev/09
· votar


So_Leo

Cara o Vinicius Nogueira falou algo extremamente muito pertinente, para vc não se arrepender compre pedais Top.

A tonelab é um investimento caro e limitado, se amanhã vc se empolgar com algum guitarrista mais moderno, que use mais efeitos, ou entrar nessas bandas que tocam de stevie vai a Calipso na mesma noite, aí vox vai ser um pouco limitada talvez. Pq pelo preço vc pega outras opções de pedaleiras mais completas.


Mas se vc for como eu, que gosta muito do som do AC30 por ex e quer ter uma pedaleira simples pra pouco uso, a Tonelab é matadora.

Bendsup
Veterano
# fev/09
· votar


Vinicius Nogueira

essa distorção ta ridicula mesmo... é um present chamado eruption... mas sabe como é gravei isso ai no primeiro dia que peguei a bicha...

tem umas distorções do vox ac30 muito boas.. to no trampo agora, vou gravar alguma coisa a noite pra por aí...

So_Leo
Veterano
# fev/09
· votar


Hauahau! To me empolgando!

Bendsup
Vlw pelos sounds aew!

thmenezes_RJ
Tem + dela lah? Tem??? Shauhsuahau! Pagou bem nela heim!

So_Leo
Veterano
# fev/09
· votar


Victorblues
Existe essa possibilidade da pessoa querer mudadr o estilo, mas nesse caso não seria mais fácil a pesoa comprar os efeitos que ela não possui na pedaleira e integrá-los no set??

Tbm acho massa eses sons vintage. Adoro!

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/09
· votar


So_Leo

Cara na verdade foi sorte dupla, sorte de ter alguém indo ao Japão e de achar por lá... tem poucas dela no Japão, e essa ainda tava em promoção, 29000 ienes eu acho. Vi aqui do Brasil, mandei o meu amigo ir caçar a loja e ele achou. Não paguei frete, nem imposto, foi um achado mesmo.

Quanto ao que a galera está dizendo sobre as distorções, todas elas, se bem reguladas, ficam boas, mas não são diferentes das outras pedaleiras digitais. Agora, a simulação do Vox AC30, essa sim fica espetacular.

Alex_Guitar
Veterano
# fev/09 · Editado por: Alex_Guitar
· votar


Vox ToneLab Le; vc está feliz?
Não posso falar muito por não possuir, pois não tenho, mas acho que posso opinar por ter tocado em uma:

Me lembro que os seus efeitos de modulação e ambientação eram muito bons, mas as distorções não me agradaram.
Ou seja, não iria adquirir uma para mim por isso.
Conclusivamente, não ficaria feliz... :o)

Bendsup
Veterano
# fev/09
· votar


Acho que comparando as pedaleiras ate pouco tempo com pedais os pedais levavam vantagem, mas agora pensa só:(comparando com a tonelab)

1- As simulações estão muito boas, tipo to fazendo show de blues plugado em linha e o som ta matando... isso quer dizer que não preciso carregar ampli., pedais... só guitarra e pedaleira.
2- os efeitos estao muito bons. delay excelente, quanto aos pedais de distorção perdem um pouco para os analógisoc, mas são muito melhores que os da line 6 e boss.
3- Preço: Só um pedal de delay custa 400...distorção300, afinador150,0 chorus350, landscape 400. Na pedaleira vc tem muitas opções por 1800
4- praticidade, principalmente pra show de pop o qual requer quase um timbre por musica (se vc quiser). Salvou no present um abraço... imagina regular um timbre diferente por musica mechendo nos analógicos. Ainda nesse quisito os cabinhos entre pedais costumam dar problema, quando não é a fonte...
5- Gravação: posso gravar um timbre SRV de madrugada só com fone de ouvido. Em relação a qualidade do timbre vou postar aqui hoje a noite.

Sei que o tópico não é comparativo, mas se tratando da tonelab em especial ela realmente supre as necessidades.

um abraço!

So_Leo
Veterano
# fev/09
· votar


Bendsup
Com Certeza, é isso que eu espero dessa pedaleira!

Quando a minha chegar vou postar alguns sons dela aí pro pessoal
(Num manjo nada de guitarra, muito - gravação mas vou tentar...)

Atualmente tenho uma Zoom GFX-4 que quebra o galho, vou fazer umas gravações dela tbm pra fazer um comparativo, mas essa eu acho q jah deu o que tinha que dar.

Bendsup
Veterano
# fev/09
· votar


http://www.4shared.com/file/84003669/4fee71ad/TONELAB_TESTE_AC30_LEAD. html

ta em wave mesmo...

esse é o present ac30 lead. to usando uma prs

Bendsup
Veterano
# fev/09
· votar


http://www.4shared.com/file/84006455/592f4a19/srv_teste.html

esse aí gravei em linha ouvindo a musica original... não tem base dai fica estranho e cheio de erros, mas sda pra sacar o tibre. to usando uma strato

janick
Veterano
# fev/09
· votar


Vinicius Nogueira
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/200447/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/195663/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/195925/

ABATANGERINA
Veterano
# fev/09
· votar


entrar no site da VOX é uma MERDA!!! não consegui do trabalho nem de casa, têm q ter o Internet 7,, mas pra instalar essa merdatú têm q atulializar o windows e um monte de merda!!!

Deji
Veterano
# fev/09
· votar


Bendsup
E quando a mesa de som do lugar onde vc vai tocar é ruim? Ou o tecnico é zaudo, ou quando praticamente não tem retorno? hehehe

ogaitnas
Veterano
# fev/09
· votar


Deji

Aí vc tb esculhambou né... tocar assim tá loco, é melhor levar 2 caixinhas de pc e tocar no lugar...


Sobre o tópico, dá uma procurada, faz um tempo alguém fez um post com samples muito bons da tonelab le, tanto crunch qto som hi-gain matador, lembro que o cara postou para acabar com a lenda de que vox era só p/ simular ac30 e sons vintage, eu só não peguei uma tonelab le pq não achei para comprar qdo estava atrás, e ainda tinha que trocar meu ampli, aí não rolou...

Bendsup
Veterano
# fev/09
· votar


Deji

eu acho melhor plugar em linha e mandar o cara fletar e dar volume, daí vc controla tudo na mão... agora se não tem retorno daí tem que leva o cubo... mesmo assim eu não microfono o cubo, uso um canal de saída pra cubo e outro pra mesa...

Victorblues
Veterano
# fev/09
· votar


So_Leo

Bem cara vc podem tranquilamente inserir os pedais de eefeitos externos na Tonelab no loop dela, e ficam muito bons. (nunca fiz isso na vox, apenas na gt8 e xt que tive).

Só que ao meu ver vc perde a maior vantagem da pedaleira que é a facilidade e praticidade em relação a montagem, carregamento etc... E grana a mais desenbolsada tbem, claro

Victorblues
Veterano
# fev/09
· votar


ogaitnas

É a Tonelab aguenta bem o tranco nos Higain, mas o melhor dela mesmo é na simulação dos vox ( óbvio..rss ) e nos Marshall Plexi.

Mesmo sendo o foco mais puxado pro Vintage achei as simulações de fender dela meio fraquinha, a valvula de compressão dela dá mais corpo no som, mas mesmo assim as simulaçoes dos fender(vintage) e dos Mesa/Soldano me soaram melhor no POD.

Bendsup
Veterano
# fev/09
· votar


obs: assim como na xtlive a melhor saída na minha opinião é a "linha 2".

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vox ToneLab Le; vc está feliz?