A xvamp é até mais ou menos, mas é uma merda pra mexer!

    Autor Mensagem
    ABATANGERINA
    Veterano
    # jan/09


    Só um desabafo: ganhei a xvamp de presente há algum tempo, e até gostei dos recursos dela pelo preço, só q além dos vários problemas relacionados a qualidade da bicha (a minha por ex no by pass fica mudo, e vários n°s de presets foram pro espaço), têm o problema da timbragem e regulagem de efeitos. é simplesmente HORRÍVEL, muito difícil msm, têm q ficar lendo aquela bosta de manual direto. pelo menos pra mim é um trabalho de corno, q até desanimo e fico só com o amp msm. olha q tô acostumado com pedaleira, e até o meu estúdio BOSS BR600 q têm zilhões e recursos a mais q essa pedaleira é + fácil. não sei se essa é a impressão dos senhores sobre esta pedaleira, mas tô quase quebrando a bicha de raiva, pq ela me dá uma ilusão q tenho uma pedaleira...

    gustavo_gremio
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    cara, eu tenho a minha a algum tempo, no início foi meio complicado de mexer, li e reli o manual varias vezes, mas os controles dela são bem intuitivos é só um pouco de prática.

    Soul Wyx
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Eu também prefiro meu ampli, tenho uma G1X
    Odeio Ela.
    Vou trocar por algum SD-Boss

    Thyagw
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Soul Wyx
    G1X é muito fácil de mexer
    Em 1 mês ja tinha decorado todos os efeitos e até metade dos meus patches.

    qew
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    eu tenho, aprendi timbrar de verdade depois de uns ~5,~6 meses...

    no comeco é dificil entender, depois que entende, é dificil regular, depois, vc consegue até alguma coisa legal, mas demora um pouco...

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    gustavo_gremio
    os controles dela são bem intuitivos é só um pouco de prática.
    ela pod ser qq coisa, menos intuitiva.

    direcionar o pedal de expressão tb é muito complicado. e olha q realmente estou acostumado a módulos de efeitos. minha próxima aquisição provavelmente será uma BOSS ME70. De qq forma, a zoom g1 ou g2, no quesito praticidade, dá de 10 nessa pedaleira.

    Lord Cachaça
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Sempre fui de ler os manuais. Mas a XVamp é realmente dificil de se operar. Tem aquele botão TAP que tem que segurar pra acessar as outras opções, hehe, daqui a pouco tu tá segurando uns cinco botões simultaneamente...brincadeira.

    Por isso eu vendi logo a minha. Sem falar que a troca de patches demora e isso gera incomodos. A equalização dela é insatisfatória. Ela tem quatro bandas de eq, mas a faixa dosagudo é no controle de presença. E ela tem uma tendência a gerar muitos agudos. Aí o cara corta os agudos pra não ter as microfonias e o som fica abafado.

    E vem gente dizer que é porque não sabe regular. Pra mim não é isso não. Ela tem bons timbres, mas algumas combinações simplesmente não rolam, como usar o pedal de expressão pra controle de volume, wah; troca rápida de patches em musicas com distorção...

    O pedal de expressão não tem uma variação linear do parâmetros.

    Mas ela quebrou meu galho muito bem, assim como muitas outras como a zoom 505. Elas têm o seu propósito.

    Guardião Washburn
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    cara, acho tranquilissimo a x-vamp, mas no inicio tive q ler bastante esse manual....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A xvamp é até mais ou menos, mas é uma merda pra mexer!