Nova Boss Me-70

Autor Mensagem
Deji
Veterano
# mar/09
· votar


Jonny Guitar Watson
review aí rapa!

rsrs

Deji
Veterano
# mar/09
· votar


1100 na fox trot, daqui a pouco ta 999 no ML =]

Marverick
Veterano
# mar/09
· votar


preciso saber mais sobre ela estou me matando de dúvida...

Jonny Guitar Watson
Veterano
# mar/09
· votar


Vamo la galera.

1- Da pra usar o Phrase Loop da ME-70 no modo memoria - mas nesse caso vc so tem um timbre pra gravar, pois quando pisa em outro pedal de numero, ela muda pra outra memoria.

2- O wah dela é animal! Pros meus ouvidos, os drives, chorus e wah da ME-70 soam muito analogicos mesmo. E as simulações de amplis são muito boas tbem.

Comparativos ME-50 (tive uma por 2 anos)
- DRIVES MUITO MELHORES.
- VISUAL SEM COMPARAÇÃO
- MUDA DE BANCOS NO PEDAL
- COMBINA DOIS DELAYS (NO PROPRIO DELAY E OUTRO NO BLOCO MODULATION)
- ENDEREÇA VOLUME DO DELAY E VELOCIDADE DAS MODULAÇOES NO PEDAL EXP
- MODULAÇOES MUITO MELHORES
- A ME-70 TEM O TAL EZ TONE QUE AJUDA MESMO PRA COMEÇAR A CRIAR OS TIMBRES


Comparativo ME-20 (testei uma de um amigo por 2 semanas)
- MUITO MAIS RECURSOS
- MUDA DE BANCOS DE FORMA MAIS FACIL QUE A ME-20
- DRIVES E MODS PARECIDOS
- MUITO MAIS BONITA QUE A ME-20
- SIMULA 6 AMPS
- PHRASE LOOP


Comparativo GT-10 (acho que toquei umas 20 vezes na playtech da Sta Efigenia)
- NAO DA PRA COMPARAR PQ A GT10 TEM TUDO, TUDO MESMO QUE UM GUITARRISTA PODE PRECISAR.
- SE TIVESSE A "BUFUNFA" IA DE GT-10
- OS EFEITOS DA ME-70 SAO BEM PARECIDOS COM A GT-10, MAS A GT10 TEM MUITO MAIS, MESMO AS SIMULAÇOES DE AMPLI.
- O PHRASE LOOP DA GT-10 FICA FORA DA SEÇAO DE EFEITOS, ENTAO D PRA FAZER MUITO MAIS COISA
- A GT-10 TEM PORTA USB E FUNCIONA COMO INTERFACE DE AUDIO

Eu vejo assim:
ME-20 - pra quem precisa de poucos efeitos mas com qualidade pró.
ME-70 - pra quem precisa de algo mais em efeitos e programação mas não precisa de tudo
GT-10 - pra quem não quer limitações na hora de criar timbres e gravar.

Vou tentar gravar umas coisas e colocar pra galera avaliar.

Abs!

Deji
Veterano
# abr/09
· votar


Jonny Guitar Watson

Legal seu review! Reforça ainda mais minhas GAS pela ME-70!

ABATANGERINA
Veterano
# abr/09
· votar


Jonny Guitar Watson
Eu vejo assim:
ME-20 - pra quem precisa de poucos efeitos mas com qualidade pró.
ME-70 - pra quem precisa de algo mais em efeitos e programação mas não precisa de tudo
GT-10 - pra quem não quer limitações na hora de criar timbres e gravar.

só q a ME-70 é bem + simples de editar e isso conta bastante..

Deji
Veterano
# abr/09
· votar


ABATANGERINA
e a ME-70 tem bem mais recursos que a ME-20, e segundo o site, tem a mesma tecnologia COSM da GT-10, diferente da ME-20...

israelguitarbass
Veterano
# abr/09
· votar


Olá galera blz? to qrendo a BOSS ME - 70 , sera que compensa comprar ? alguem ja usou? me ajudem ae ,... obrigado

Deji
Veterano
# abr/09
· votar


israelguitarbass
Le o tópico meu jovem

Marlon_Dexter
Veterano
# abr/09
· votar


Galera!!
Tive a oportunidade de testar!!
Ow muito show!
Os pré-amps são bons, mas não são lá grande coisa, mas já ajuda. gostei do R-fier. Outra coisa que gostei tbm é que vc pode utlizar o pré-amp ou equalização da pedaleira, ou então usar na opção OFF, que fica como um set de pedais!
O pedal de expressão muito bom!!! ( só não tenho muita experiencia em utiza-lo, mas o cara que testou junto comigo, distrinchou! )
O chorous achei muito foda, o delay tbm! Mas oque achei muito massa foi o Phraser-loop!!
Pretendo comprar a ME-70, é simplismente o eu preciso até então, e oque eu consigo pagar...hehehe
Para quem curtia a ME-50, a ME-70 é show!!!

\o/

israelguitarbass
Veterano
# abr/09
· votar


qual é o lugar mais barato pra encontrar ela? ela é complicada pra mexer ? criar sons?
Deji

Deji
Veterano
# abr/09
· votar


israelguitarbass
é umas das mais faceis de mecher do mercado, a mais barata que achei ate agora foi na foxtrot

israelguitarbass
Veterano
# abr/09
· votar


Deji
brigado parceiro,, , vc é guitarrista?

Deji
Veterano
# abr/09
· votar


israelguitarbass
sou sim velho, a uns 11 a 12 anos tentando rsrs

israelguitarbass
Veterano
# abr/09
· votar


Deji

rapa como vc é veterano no assunto..... é o seguinte.
eu tenho um pedal Boss DS1 DISTORSSION, é bom ele, ae to querendo comprar a Boss ME- 70, e eu tava querendo ligar o pedal nela, tem como eu fazer isso?
mas tipo assim, todos os dois (pedaleira e pedal) precisam de fonte, sera que existe alguma fonte que aguenta ligar a pedaleira e o pedal nao? aquela fonte que os guitarristas usam, uma tal de pedal suplay (um negocio assim) parece que é fonte pra ligar varios ? obrigado amigo

Slash Hammett
Veterano
# abr/09
· votar


israelguitarbass

Olá galera blz? to qrendo a BOSS ME - 70 , sera que compensa comprar ? alguem ja usou? me ajudem ae ,... obrigado

se tiver grana compre uma gt 10, se nao tiver compre uma me 70.

flws

israelguitarbass
Veterano
# abr/09
· votar


Slash Hammett

blz kra,,, o negocio é q to sem grana mermo, por isso to qrendo a me-70 .... mas ela é boa? vc ja usou? ela é complicada de se mexer? flows

Deji
Veterano
# abr/09
· votar


israelguitarbass

Vc acha facil essa fonte na teodoro sampaio! A pedaleira não tem loop, mas vc pode ligar seu pedal antes dela...

israelguitarbass
Veterano
# abr/09
· votar


Deji
tu tem msn mano? flows

Slash Hammett
Veterano
# abr/09
· votar


israelguitarbass

as pedaleiras da linha ME da boss sao conhecidas por serem extremamente faceis e intuitivas de se usar. aquele monte de botoes q a me 70 tem, a principio pode assustar um pouco, entretanto eles te dao total controle sobre a pedaleira em tempo real. se vc quer mudar alguma coisa, eh soh mecher o knob e pronto. vc nao tem q ficar procurando tal efeito, e tal parametro e etc. as ME tem um manuseio muito simples, facil e direto.
tenho uma me 20 e em relaçao a facilidade de utilizaçao ela eh nota 10, com a me 70 a coisa nao mudaria.

eu nao cheguei a testar a me 70, mas pelas informaçoes q jah foram disponibilizadas (atraves de videos, e outros dados aqui do forum mesmo) da pra ver q eh uma puta pedaleira.
se possivel teste-a e tire sua proprias conclusoes.

flws

israelguitarbass
Veterano
# abr/09
· votar


Slash Hammett

brigado mano..... tem msn? flow abraçao

Slash Hammett
Veterano
# abr/09
· votar


novo video (nao oficial)
http://www.youtube.com/watch?v=qmc8ipm9EJk

Marverick
Veterano
# abr/09
· votar


Slash Hammett
Muito Massa o timbre desse cara!!!

Marlon_Dexter
Veterano
# abr/09
· votar


Alguem sabe me explicar como é essa função EZ-Tone?!
Para quer que serve?!

Andy Viper
Veterano
# abr/09 · Editado por: Andy Viper
· votar


Marlon_Dexter

O nome já diz, EZ (Easy) Tone: Algo como: "Timbre Fácil".

Não sei na ME-70, mas na GT-10 serve para vc tirar um timbre do seu agrado de uma maneira bem simples e intuitiva, por exemplo:

Você seleciona o tipo do seu captador (single ou humbucker), o tipo do seu amp (ou se é em linha), e escolhe rapidinho um timbre de "rock anos 80", um fuzz do Hendrix, um western country, um blues clássico, enfim..... Tudo bem prático, bem à mão e muito rápido, sem precisar mexer em parâmetros complicados.

Slash Hammett
Veterano
# abr/09
· votar


Marlon_Dexter

sao timbres de drive, modulaçao, delay e etc, q jah estao prontos. ao inves de vc começar a criar um patch do zero vc pode usar o ez tone como "base" para o seu patch e depois vc vai retocando aos poucos ateh ficar do seu gosto. vc tb pode selecionar ele direto e ir usando sem fazer nenhuma alteraçao, entretanto o resultado pode nao ser tao eficiente.
o ez tone parece ser algo meio inutil, mas quebra uma puta galho pra criar patches e etc. vc seleciona algum patch q vc gosta do ez tone, da uma retocada e corre pro abraço hehe.

flws

Slash Hammett
Veterano
# abr/09
· votar


Você seleciona o tipo do seu captador (single ou humbucker), o tipo do seu amp (ou se é em linha), e escolhe rapidinho um timbre de "rock anos 80", um fuzz do Hendrix, um western country, um blues clássico, enfim..... Tudo bem prático, bem à mão e muito rápido, sem precisar mexer em parâmetros complicados.

isso na gt 10. na me 70 o processo deve ser muito mais simplificado.
na minha me 20 tem o ez edit, vc seleciona um patch, ajusta e pronto.

flws

Marlon_Dexter
Veterano
# abr/09
· votar


Andy Viper
Slash Hammett

Han...Legal...
Mas eu faço isso só no modo de memória?! Ex.:
Estou no 2º patchs do banco U2, e gostei do timbre, mas não perfeitamente ( tipo, o delay está muito rápido pro meu gosto)
Ai eu ligo o EZ tone, e consigo modificar o patch!?
Ow eu consigo isso no modo manual!?
Pois eu adquirir uma, e nisso eu não vi nenhum modo rápido, ao menos eu não notei!
Vou ver o que eu consigo, pois só foi isso que agarrei... não soube utilizar...
vlw!

Slash Hammett
Veterano
# abr/09
· votar


na me 20 o ez tone/ez edit funciona no modo manual e no memory mode, portanto creio q na me 70 o esquema serah o mesmo.
para o q vc quer fazer, eh mais facil vc mesmo realizar as alteraçoes no patch ao inves de sair procurando um timbre desejado no ez tone.
como jah foi dito vc usa o ez tone como base para criar timbres.

obs: eh importante lembrar q como a me 70 eh recente e ainda nao tem muitos reviews, opnioes e etc eh dificil afirmar qualquer coisa, entao algo pode parecer diferente do q realmente eh.

flws

Marlon_Dexter
Veterano
# abr/09
· votar


Slash Hammett
Noh cara!!! Entendi!!
Muito bacana e útil!!
Ele mantem um tipo de configuração(padrão) em cada efeito, e ele só modifica quando vc passa pelo valor!! Show!!
Valew!
\o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova Boss Me-70