Comprei um equalizer GE-7 Boss impressões e breve review!

Autor Mensagem
Leblues
Veterano
# jan/09


Uma coisa a dizer desse pedal: PQP QUE TIMBRe DO CARALEO!!

Agradeço a todos que me indicaram esse pedal no meu outro tópico, o pedal é animal, faz uma PUTA diferença no som. Se você é daqueles que tem um GT2 clone, um drive bom tipo sd-1 e efeitos legais, pegue esse equalizer, porque ele ajuda a extrair o melhor dos teus equipamentos e do teu ampli!

review rapidinho:

construção: muito bem acabado, afinal é boss, carcaça de metal superresitente, voce pode pular amarelinha com o pedal!

botões: ele tem niveis de grave, medio e agudo, e level!! os botoes sao bem firmes, peguei num equalizer da behringer e os botoes eram tudo soltos.. os da boss não, eles meio que travam no nivel desejado e ficam lá! nota 10

som:
sensacional, é aqui que está o truque desse pedal, ele pode te dar os agudos necessarios pro teu timbre clean stalado, ele pode dar os graves necessarios pro teu timbre porrada, e os medios na medida perfeita pro teu timbre pra solos que voce achava que ainda faltava um tempero a mais, ele tira o abafado do teu GT2 e da vida e brilho pro teu som limpo!
e ainda de praxe, ele é um booster excelente.....

em breve postarei samples...


e finalmente poderei dizer como o brother Vinicius Nogueira sempre diz:

NÃO VIVO MAIS SEM MEU GE-7!



abrçs

Alysson PA
Veterano
# jan/09
· votar


Leblues

legal cara parabéns... tbm queria um equalizador ^^

soh falta verba!!

mexe nele um pouco mais e posta uns samples ai, com equalizer e sem ele pra ver a diferença ~^

Vlw!!

Leblues
Veterano
# jan/09
· votar


Alysson PA
pode deixar brou!! Assim que tiver tempo gravo um som aqui!!

mmayorca
Veterano
# jan/09
· votar


Leblues

muito maneiro ainda pego esse GE-7...você deixa o EQ do amp no flat usando ele ou não?

Leblues
Veterano
# jan/09
· votar


mmayorca
cara depende do som que voce quer, da pra equalizar tudo junto com o ampli e encontrar um som legal, ou simplesmente deixe o ampli em flat, mas dependendo do som, uma ajudinha da eq do ampli só realça mais ainda... isso vai do gosto do fregues!rsrsrs

Faca na Caveira
Veterano
# jan/09
· votar


Man, eu tinha um equalizador da behringer, vendi com medo de dar defeito, só que agora tô sentindo falta do equalizador depois da distorção... Mas sou completamente gamado em equalizador!

To pensando em breve em pegar aquele eq-20, aquilo sim que é pedal cara, tem como programar até 9 presets de equalização, dá pra usar com várias funções ao mesmo tempo, como booster, como modelador de timbre, dá pra mudar o timbre no meio da música, dá pra inventar umas viagens (estilo a introdução de Not Going Away do Ozzy), dá pra fazer muita coisa com 1 pedal só. E ainda por cima são 10 bandas.

Alguém aí tem esse pedal?

Leblues
Veterano
# jan/09 · Editado por: Leblues
· votar


Faca na Caveira
style, equalizador da uma mudada drastica no som, da vida ao timbre!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/09
· votar


Faca na Caveira

Po nao conheço esse eq-20! Mas se vc quer um barato e bom, procura o da Artec. Eu nao tive a oportunidade de testar ele, mas recentemente comprei um pedal afinador dessa marca, cara...qualidaade mtoo boa! TBP \o/
procura no site deles que tem o equalizador, de 8 bandas! Se tiver a mesma qualidade que o afinador, ateh eu vo procurar um mais pra frente e me livrar do meu groovin hehhe

Vinicius Nogueira
Veterano
# jan/09
· votar


Leblues

Agora VOCÊ também não viverá mais sem o GE-7.

Mais pra frente vou pegar um MXR com 10 bandas, mas sem equalizador não fico mais. GE-7 é perfeito.

Uma dica, vc vai demorar MUITO tempo pra poder tirar o máximo dele, isso é fato. Então fique tranquilo...

Abraço e parabéns.

ogaitnas
Veterano
# jan/09
· votar


equalizador, quanto mais, melhor :D

Fernando de almeida
Veterano
# fev/09
· votar


Leblues
Uma coisa a dizer desse pedal: PQP QUE TIMBRe DO CARALEO!!
Cara, um equalizador num set ajuda muito no timbre ... Legal ... eu já tive um MXR 10 band e um GE-7 e hoje uso um EQ-20 ...


Faca na Caveira
To pensando em breve em pegar aquele eq-20, aquilo sim que é pedal cara
Alguém aí tem esse pedal?

Euuuuuuuuuuuuuu !!!!!!!!!!!!!!


Vinicius Nogueira
Mais pra frente vou pegar um MXR com 10 bandas, mas sem equalizador não fico mais. GE-7 é perfeito.
Cara, sem se intromenter, mas gostaria que vc desse uma olhada no tópico abaixo ... tem uns pareceres sobre o Ge7, MXR 10 bandas e outros ...
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/204372/p0#5833657


CARAS
Gostaria que vcs dessem uma olhada no tópico abaixo ... tem uns pareceres sobre o Ge7, MXR 10 bandas, EQ-20 e outros ...
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/204372/p0#5833657

moreno_jambo
Veterano
# fev/10
· votar


Amigo Fernando de almeida.. vc teria como me passar umas dicas de uzo deste eq-20.. comprei a poucos dias,mais estou tomando uma surra,apanhando ferio...rs, o unico timbre que consegui tirar até agora,é semelhante a um som acustico(violão) na guitarra..


abçs.

will789
Veterano
# fev/10
· votar


mas muda muito o timbre de um equalizer das boss pra um barato como beringer ou groovin?
vlw

Konrad
Veterano
# fev/10
· votar


will789
mas muda muito o timbre de um equalizer das boss pra um barato como beringer ou groovin?
vlw


Acredito que não. Mas a questão da durabilidade há de ser ponderada.

Fernando de almeida
Veterano
# mar/10
· votar


moreno_jambo
vc teria como me passar umas dicas de uzo deste eq-20
É claro ...

O que exatamente vc procura?????

tibuca
Veterano
# mar/10
· votar


Também curto muito o GE-7 Equalizer.

buddy guy
Veterano
# mar/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Leblues


Fala meu camarada,pela ordem?. Pois é,Boss são bons pedais sim. Mas falando em equalizer,estes pedais não tem mistério não. E qualquer pedal equalizer que vc comprar,irá cumprir bem o papel dele,sem que necessariamente tenha que se pagar cáro por um pedal desses,como é o caso do boss por exemplo.

moreno_jambo
Veterano
# abr/10 · Editado por: moreno_jambo
· votar


Fernando de almeida


ola amigo,td blz?
1-eu qria saber,o que kd valor numerico no painel do eq-20 se refere..
2-a minha ideia seria de iniçiu, uzar o meu eq-20 para melhorar o timbre de amps SS.
tipo:N simular,mais sim equalizar o timbre bem proximo de algums amps SS famosos..
entende?

vc conheçe o amp pré valvulado hartek?
"hard + 4x8"esse amp tem um funçao ,que eu n sei direito explicar,mais é como send return,da pra uzar um equalizador a+ no proprio amp..

cara,eu resolvi trocar o tempo,pela curiozidade..
tento uzar,ultilizar da melhor forma kd ekipo que tenho.


um grande abraço.
at+.

Slave of hell
Veterano
# abr/10
· votar


prefiro regular timbre no amp msm,e no botão de tone e volume da guitarra...n sinto falta de nada,ate pq nunca tive ...quem sabe se eu experimentar um dia eu n viva mais sem um iuehiuehei

ate agora to de boa

Leblues
Veterano
# abr/10
· votar


Slave of hell
heheh eu ainda tenho meu equalizer, mas comprei um valvulado, realmente, o eq é inútil agora rsrsrs

DotCom
Veterano
# abr/10
· votar


moreno_jambo
1) Aprenda português...
2) Sobre equalização: http://pt.wikipedia.org/wiki/Equalizador
http://www.proclaim.com.br/Artigo12.html

cao fofo
Veterano
# abr/10
· votar


posta ai o seu present, como ficou
as faixas e a regulagem q vc colocou

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar


Leblues

Deve ser para o som que vc toca, eu sinceramente com valvulado e tudo ainda acho que sem o eq, o som fica muito seco, o eq cria um som mais agradável ao ouvido hehe

moreno_jambo
Veterano
# abr/10 · Editado por: moreno_jambo
· votar


Slave of hell:

a intençao ,é modificar o timbre de qualqr amp, uzando apenas o EQ-20..

Leblues:

cara,eu tbm n acho uma boa ,colocar um eq para amp valvulados,"eu uzo eq em um gs100,para fzr alguma mudanças de timbres"
tenho um duovox aqui,e vou fazer um teste do eq-20 nele,dpois se der,posto um som legaum com o resultado..
faz um teste no seu tbm..
blz?


DotCom:

1-Escrevo do jeito que eu quizer,vc N é obrigado a ler.
2-valew pela dik.

ogaitnas:

vc uza eq para equalizar cada pedal individual?
ou so para amp mesmo?

abçs.

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar


moreno_jambo

eu uso em umas 3 configurações diferentes, que dependem do que eu vou tentar tocar hehe

cao fofo
Veterano
# abr/10
· votar


esse pedal serve tb pra dar uma pre amplificação? tipo aumenta o ganho do sinal?

moreno_jambo
Veterano
# abr/10 · Editado por: moreno_jambo
· votar


ogaitnas:

vc é artista.. rs,"estou tentand ser um.."
qual o seu eq ?



cao fofo:
cara,tem até quem uza como booster..
mas n sei se te atenderia exatamente para esta funçao..
vc tem um eq,ou vai comprar só para com finalidade de pre amp..

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar


moreno_jambo

hauaha quem dera, só toco em casa e com uns amigos pela diversão hehe

estou mais para entusiasta de timbres.

tenho um ge-7 e um eq700 da behringer, no pc uso todo o tipo de vst de eq que acho pela frente, só depende do timbre que quero tirar.

moreno_jambo
Veterano
# abr/10
· votar


ogaitnas:

o meu som,é gospel..mais escuto/tiro de tudo..

eu te perguntei,pq ou vc teria um eq-20"programavel",ou varios pedais eq..

sou um degustador de timbres/efeitos..
mais procuro fazer um som + simples,porem de qualidad..
.
"isso ta me dand uma dor de cabeça..rs

abçs.

Leblues
Veterano
# abr/10
· votar


ogaitnas
O lance é que eu aposentei meu EQ porque ele é só mais um pra comer sinal na cadeia, eu sou bem simplista quanto a isso, meu set é:

guitarra ---- wah --- 2 overdrives ---- chorus ---- amp

e 2 delays no loop.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei um equalizer GE-7 Boss impressões e breve review!