Dúvidas com POD 2.0

    Autor Mensagem
    BurnTKD
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: BurnTKD


    E aí genteeem! Tudo certo?
    Sempre usei Set de pedais analógico, mas me apertei na grana e tive que vender e comprar um POD 2.0, também por ser mais prático nos shows, já que nem sempre consigo levar meu combo...
    Então...Liguei o POD no Input do Meu Head Meteoro Wector III, regulado em Flat e no canal clean. O volume coloquei no Head e no POD também... Fiz a equalização toda no POD.
    O timbre ficou bem legal...mas quando eu soltava as cordas dava um "huuuum" bem forte... fiquei na dúvida do que poderia ser... Alguém sabe uma boa ligação do POD em shows? Ou algo pra resolver esse ruído? Quando liguei em um cubo Wattsom não havia ruído.
    Abraçooos

    darrel
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Pode ser aterração, cabo...
    vc ja viu isso tudo?!

    BurnTKD
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    darrel
    Sim...como eu disse, no meu cubo passivo da Wattsom não ocorria esse ruído. O timbre ficou mto legal ligando no Head da Meteoro, para o 4x12... mas quando eu não estava palhetando as cordas, acontecia esse ruído...
    será que é uma regulagem no POD? Ainda não fucei muito nele...

    darrel
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Po kra...nunca tive uma pedaleira dessas!!!
    MAs dei uma pesquisada rapida na net e n achei ninguem reclamando do POD n veio...
    mas agora q eu li direitinho o q vc escreveu, me teu um tek aki, axo q o "problema" ta no ampli!!!
    Pq so acontece com o meteoro né?!?!?!
    Intaum
    Posso ta falando besteira kra mas é uma "opção"
    flw

    BurnTKD
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: BurnTKD
    · votar


    darrel
    Na verdade, se o POD não está ligado, só usando a distortion do cabeçote, esse ruído não acontece...
    Preciso fazer mais testes hoje...

    darrel
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    estranho kra...
    bem...infelizmente n posso te "ajuda" mais do que isso man...
    desculpa ae
    flw

    BurnTKD
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    darrel
    tranquilo brow!
    hoje vou ter que dar umas fuçadas mesmo!

    BurnTKD
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    eu to com o POD 2.0 e pensei comigo hoje,...
    eu ainda não paguei o POD...to com 2 cheques de 500 reais na mão...
    será que não é mais vantagem pegar um Meteoro Dr. Drive, e mais um equalizer ou compressor? eu já tenho um boss chorus Ch-1 e um wah analógico onerr fat boy II...assim posso ir montando o meu set de pedais analógico...o que vcs acham?

    meu ampli é um combo wector III pré-valvulado com 4x12...

    Alex_Guitar
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    BurnTKD
    Camarada, eu tenho um POD 2.0 e digo que não tive nenhum tipo de problema desse tipo, mas de qualquer forma, tente ir eliminando o problema aos poucos:

    - reveja os cabos e contatos dos mesmos;
    - veja se o ruído diminui colocando o cabo no RETURN do seu ampli (que é o que eu faço) se o mesmo tiver;
    - verifique também com outra guitarra, pois pode ser o captador da sua guitarra;
    - teste outras configurações de amplis com caixas diferentes mexendo nas regulagens para ver se "conserta" isso ou pelo menos ameniza.
    - depois de mudar as configurações de amplis, tente ir mudando a configuração de saída do som através daquela chavinha "DIRECT" ou "AMPLI" do POD para ver se melhora um pouco;
    - por último, "fuce" realmente o "bichinho" pois como disse anteriormente, não tive nenhum problema do tipo, pelo menos até hoje...

    Espero ter ajudado camarada.
    Abçs.

    BurnTKD
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Alex_Guitar
    valeu brother! vou fuçar mesmo
    abração

    Konoyaro
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Alex_Guitar
    - depois de mudar as configurações de amplis, tente ir mudando a configuração de saída do som através daquela chavinha "DIRECT" ou "AMPLI" do POD para ver se melhora um pouco;

    tenhu uma floor pod plus e esse "hummm" tb acontece aki em algumas simulacoes de amp
    como o Alex_Guitar disse isso ajuda bastante ja mas nao resolve nao mas vc vai nota q diminuiu um pouco o ruido

    THAINAN
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    existe um botão no POD q se chama NOISE GATE , aperte ele !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas com POD 2.0