Set up de pedais

    Autor Mensagem
    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # nov/03


    Qual o set up de pedais ideal prara vcs??? O meu seria esse:
    A/B Box Morley -> Afinador Boss TU-2 -> Pedal de volume Boss FV-300 -> Wah Wah Vox -> Compressor MXR Dyna Comp -> Ibanez Tube Screamer -> Sansamp GT-2 -> MXR Micro Amp -> MXR Phase 90 -> ADA Flanger -> T.C. Electronics Stereo Chorus + Flanger & Pitch Modulator -> Guyatone Vintage Tremolo -> Electro-Harmonix Deluxe Memory Man -> Boss OC-2 Octave

    JesterBass
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    CryBaby Bass Wah -> Ibanez Bass Overdrive -> Boss OC-2 -> Marshall The Compressor
    :)

    MKazan
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    brunoepronto
    que mal lhe pergunte...
    por que você está usando um MXR Micro Amp no meio da cadeia? você está tendo problemas com perda de sinal?
    por que um pedal de volume no início da cadeia, se vc só tem um?

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # nov/03
    · votar


    Pra dar boost de volume na hora dos solos. Qual a melhor colocação dele na cadeia? O pedal de volume deve ser colocado no fim então?

    MKazan
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    brunoepronto
    o pedal de volume no início da cadeia controla os ganhos.
    o pedal de volume no final da cadeia controla o volume geral.

    o MXR Micro Amp serve para dar boost, para saturar estágios valvulados e para compensar perdas de sinal.
    acho q talvez você prefira colocá-lo no final da cadeia tb. mas aí vai de gosto pessoal.

    outra coisa, talvez vc ache melhor o som se vc colocar o octave antes do Phaser ou do chorus. (experimente)

    experimente tb o chorus logo depois dos drives (distorções e overdrives), antes dos phasers e flangers.

    lógico q são apenas sugestões baseadas no funcionamento técnico dos pedais, não existem regras ou leis obrigatórias para o posicionamento dos pedais, vai tudo do seu gosto pessoal e do som que você quer tirar.

    Fabs Muff
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    [i][/i]
    eu estou com a mesma dúvida qto ao pedal de volume.
    tenho um igual.
    eu coloquei ele no final da linha depois até do reverb, pra quase usar como um de expressão; regulei o volume no 5.
    notei que antes do delay ele "corta" o efeito;é assim mesmo, ou estou fazendo algo errado?
    acho q perda de sinal o bruno não tem, com um dynacomp no começo...
    qto aos chorus, liguei meu univibe antes de todas as distorções, e o CE-2 logo depois, consegui resultados legais!

    MKazan
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Fabs Muff
    brunoepronto
    o lance com o pedal de Volume é o seguinte, consideremos a seguinte configuração:

    Guitarra > [Pedal de Volume A] > [qualquer pedal de efeito] > [Pedal de Volume B] > Amp

    o "Pedal A" controla o ganho do pedal de efeito seguinte
    o "Pedal B" controla o volume de todo sinal que vem até ele, e consequentemente, controla o ganho do Amplificador.

    entenderam??

    Fabs Muff
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    e além disso, é bom lembrar, tem q estar num lugar q vc possa pisar rapidamente...hehehe
    valeu!

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # nov/03
    · votar


    MKazan
    Valeu pelas dicas. Quais pedais, além dos de modulação e ambiência, vão no loop?

    MKazan
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    brunoepronto
    como eu disse, não tem regra para sequencia de pedais.

    o lance é o seguinte.
    o loop fica entre os estágios de pré amp do amplificador e o estágio de potência.

    considere o pré-amp como algo parecido com um drive.
    os pedais q vc costuma colocar depois da distorção, geralmente vc vai preferir colocar no loop. sacou?

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # nov/03
    · votar


    MKazan
    Sakei sim.

    juninho_overdrive
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Ai galera a ordem dos pedais correto que eu já ouvi falar é: wah, overdrives/distorcions, compressor, pedal de volume, efeitos de modulações como flanger, chorus, phaser e por últime reverb e delay..... mas vou falar ai os meus pedais na ordem que estou usando
    NA ORDEM:

    Guitarra => bb preamp, OCD, Ts9, Keeley compressor 2 knob, volume ernie ball 6180, afinador polytune na entrada própria nesse pedal de volume, delay DL4 e por último meu ampzinho MGV 30 da meteoro.. ai mudei o falante dele botei o black shadow da Celestion..... tou usando esse set ai.. minha guita é uma epiphone custom les paul com captação gibson classic 57


    é eu uso essa ordem, que é algo muito relativo.. mas uma coisa eu tenho certeza os drives vem antes e os delays por último!!!

    mcduarte
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Pessoal meu set tem uma g1 e um OD 300, o meu forte é tirar som limpo, mas bem limpo mesmo, sem nada de drive, só que quero dar um up no "som" que eu tiro, o que voces me sugerem?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Set up de pedais