Como regular pedais.

Autor Mensagem
Floyd N Roses
Veterano
# jan/09
· votar


Alysson PA
É então...eu tbm faria...mas to na mesma...xD

Vamo espera pra v se num vem açguem mais Xperiente ai neh!!! ;D

JC_Junior
É...mas era bom se tivesse um tópico definitivo pra isso neh!!! =)

Flw's..abraço!!!o/

Nycolas
Veterano
# jan/09
· votar


Alysson PA
Tô pensando sériamente em fazer isso... mas vai demorar um cadinho. Vou ter que pesquisar, fazer tudo em Word e dpois copiar pro Fórum... seria um tópico +/- igual ao do Fernando de Almeida sobre Pedais... só que explicando um pouco de cada um, podendo citar até mesmo os pedais que o Fernando utilizou :D


JC_Junior
O negócio não seria só explicar o que cada Knob faz, mas a idéia seria colocar também alguns exemplos de pedais mais usados como Boss, behringer, SansAmp, MXR, Onerr...

Floyd N Roses
Prometo que vou tentar fazer isso :D

JC_Junior
Veterano
# jan/09
· votar


Floyd N Roses

agora eu vi que no tópico do Fernando Almeida já fala sobre o que cada knob faz


Nycolas

no tópico do Fernando Almeida tem vários exemplos de pedais




http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/



galera olhem esse tópico por favor, mais completo que isso é impossível!

Nycolas
Veterano
# jan/09
· votar


mmayorca
Respondendo a sua pergunta, talvez essa configuração fique boa pra você...
Encontrei ela no Site da Boss e me parece o que você precisa...

Level: 13h
Tone: 11h
Drive: 11h


Testa isso aí e fala pra gente qual foi o resultado

Nycolas
Veterano
# jan/09
· votar


JC_Junior
Pois eh... nem reparei nisso :P
Mas o q eu queria mesmo era postar as configurações possíveis para que cada guitarrista partindo de um ponto pudesse criar o seu timbre
Entendeu +/-?

JC_Junior
Veterano
# jan/09
· votar


Nycolas

É só a galera também procurar no youtube algumas demos dos pedais que possuem... tem algumas demos ótimas por lá

Nycolas
Veterano
# jan/09
· votar


JC_Junior
Eu costumo procurar, mas seria muito bom se a gente tivesse pelo menos algumas reunidas em um lugar só pra galera tirar dúvidas e poder postar suas configurações também...

Exemplo: Eu uso uma configuração, mas eu tenho uma SX GG1 Custom e um amp SB610.
Digamos que você tem uma Fender Mexicana e um JCM900.
Você olha minha configuração e resolve testar... óbviamente vai ter que fazer umas modificações, mas você já tem +/- uma base do que vai fazer...
Aí você acha a sua configuração e posta aqui...
Já teriamos 2 configurações "parecidas" pra 2 tipos de guitarras diferentes...
Entende onde eu quero chegar?

DotCom
Veterano
# jan/09
· votar


é, também acho trabalho de preguiçoso, como disse o amigo lá atrás.
tá me parecendo "patches para pedais" (tal qual o "patches para zoom 505").

esses patches prontos são tão bons que todo mundo que tem um timbre bom NÃO USA.

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar


Floyd N Roses
Nycolas
Curti a idéia. Se virasse ia ser fera mesmo.
Dava pra ajudar os iniciantes.

Nycolas
Veterano
# jan/09
· votar


DotCom
¬¬'


Guitar_RdS
Aêêêê!!! Até q enfim alguem que apóia a minha idéia :D

mmayorca
Veterano
# jan/09
· votar


Nycolas

ficou boa a regulagem comigo porém deixei o Level entre 9 e 10 horas para igualar com o volume clean do amp...outra regulagem que uso no SD-1 é essa:

Level: 9 horas(isso depende do volume do amp a captador)
Tone: entre 12 horas e 1 Hora
Drive: 9 Horas


eu deixo o SD-1 com leve saturação pq uso a distorção do Marshall guv'nor.

Valeu!!

Nycolas
Veterano
# jan/09
· votar


mmayorca
Que bom Man :D

Eu já uso Drive e Tone em 4h e volume a gosto...
Pq uso o GDI pra Solos e ele pra Bases...

Abraços aí :D

matheno
Veterano
# jan/09 · Editado por: matheno
· votar


pedal se regula com a mão, através do que o ouvido escuta.
é impossivel que alguem não consiga regular um pedalzinho de 3 knobs (drive/volume/tone) sozinho , e tenha que pedir ajuda!

DotCom
Veterano
# jan/09
· votar


pedal se regula com a mão, através do que o ouvido escuta [2]

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/09 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


O Cryin dispensa regulagem, já que é só pisar e Waaaaaaaah...

ahuahauhuahuahuahuahuhauahuha


eu regulo meus pedais na raça, mas meu amp não ajuda nenhum deles então ta na hora de eu regular meu bolso pra comprar um que preste, o Sonorus Clube 80 ja deu o que tinha que dar a uns 10 anos atras, hauhauha

ogaitnas
Veterano
# jan/09
· votar


lol, regular um pedalzinho só.. não tem segredo, testa umas posições e pronto... quando tiver uns 8 pedais para regular e tocar 200 músicas e cada uma pedir uma regulagem diferente aí vc pede ajuda.. hehe

Nycolas
Veterano
# jan/09
· votar


matheno
Pode parecer fácil pra qm conhece... mas as vezes o cara não sabe como deixar o timbre como quer... o que tem que colocar, o que tem que tirar...


SpectrosGuitarman
aehiuoheaeauh
Pois é... Meu amp até q eh legal pra da umas reguladas :D
Dxo ele todo em Flat e regulo os pedais já com o ADI21 ligado, pra saber como vão ficar, pq o ADI vai fikr ligado o tempo todo...


ogaitnas
Pois eh... eu tenho 7 pedais, aí complica um cado neh!? :D
E não to falando só de mim... eu ainda consigo tirar uns sonzinhos bem legais dos meus pedais... mas eh q jah to enjoando dos timbres em som limpo que tiro e tava querendo mudar a EQ do GE-7...
Tô falando mais pra tentar ajudar a galera mais nova que eu ainda nisso a fazer umas regulagens que satisfaçam ao menos um pouquinho...

Abraços aí a galera que abraça a causa e meus sentimentos aqueles que não "podem" ajudar :D

Fernando de almeida
Veterano
# jan/09 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


Nycolas
Nycolas
Tenho os seguintes pedais: Boss GE-7, SD-1 e CE-5, Onerr Cryin e DD-1 e Behringer ADI21 e GDI21.
Tudo que as pessoas respondem é o típico: "Não há uma fórmula mágica, cada caso é um caso."

E é isso mesmo fera .... cada caso é um caso pois como vc comentou tem muitas variáveis a serem consideradas, como Amp/Guitarra/Outros pedais...
Vamos então ao seu caso ...

Pelo que parece, vc não quer saber uma regulagem específica para fazer seu som e sim ter várias regulagens registradas para cada diferente situação usar a mais indicada ... Legal, por muito tempo procurei isso tb, e aconteceu que depois de muito tempo eu tive que fazê-lo eu mesmo pois dificilmente vc acha isso ...

Vou ver algo que eu tenho guardado aqui e mais tarde posto pra vc ...

ogaitnas
Veterano
# jan/09
· votar


Depois anoto umas configs que uso aqui e passo no tópico heeh

Eu ligo uma gt6 com o monte de pedais que tem nela, mais 2 dists externas no loop, às vezes mais um eq ali, além dos 2 que já tem na gt6, e mais uns brinquedinhos hehe

Nycolas
Veterano
# jan/09
· votar


Fernando de almeida
Tá blz man!
é exatamente isso que eu tava procurando :P
vc explicou com 1 linha o que eu tentei explicar nesse tópico inteiro aehuiaeohiuaeh

Abraços ae!

ogaitnas
Isso aí man... aos poucos acho q o povo vai conseguir entender ond eu to querendo chegar =)

Abraços ae tbm!

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/09
· votar


Nycolas
o meu só da pra tocar no flat, os outros knobs são de enfeite, pq por mais que eu gire eles o som não muda hauhauahuahu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como regular pedais.