Troca de Led´s por 1n4148 ou 1n4004 em Guv´nor

    Autor Mensagem
    two
    Veterano
    # jan/09


    Bom tenho um Guv´nor 2, e pesquisando na net (handmades) vi um projeto de um Shared Master e lá o cara ensina diversas clipagens. Pensei então em trocar os Led (originais) por dois pares de diodos, para se obter uma clipagem mais moderna (expressão usada pelo autor). A pergunta, para quem entende é a seguinte, daria certo?
    Eu gostaria de obter um som mais moderno com o Guv´nor, e ainda pensei em fazer a alteração usando uma mini-toogle para manter os Led´s e poder ter a opção dos outros diodos.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    two
    Se trocar o 1N4148 pelos 1N4004 vc obtem uma distorção mais forte, se trocar por 1N60 (de Ge) por algo mais "vintage", e se trocar por LED's, vc obtem um som mais "crunch".
    Abç

    two
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Nele tem Led, eu gostaria de colocar uns 1N4148 ou 1N4004, ou ainda colocar dois pares, tipo, onde tem um Led eu colocaria 2 1N4148 (ou 1N4004) e no lugar do outro Led eu faria igual. ou seja, eu cada Led dois 1N4148 (ou1N4004)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    two
    Pois é, daí só experimentando mesmo.
    Abç

    two
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Na teoria seria funcionaria correto? E o raciocinio tb está correto?

    DotCom
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    two
    funciona. sobre o timbre, vale a pena testar pra ver como fica.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    two
    Sim, funciona.
    Com um diodo de um lado e 2 de outro, temos a chamada "distorção assimétrica".
    Abç

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    two
    Eu estou implementando uma chavinha no meu TS que alterna entre assimétrico-simétrico.
    http://www.handmades.com.br/images/stories/Modificacao_de_Projetos/Tub e_Screamer/Distorcao_Simetrica_Assimetrica/chave_TS.pdf

    Deve funcionar aí no seu projeto.

    Abs

    two
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Cara o que seria semétrico e assimétrico, por exempli o DS1 seria? e O Ts? Qual a diferença de uma para outra?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    two
    http://www.geofex.com/Article_Folders/TStech/tsxtech.htm
    Estude este artigo.
    Abç

    mestreyohda
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    two
    seria legal uma chave para chavear entre uma e outra
    http://www.pisotones.com/Dist+uAmp/imgs/dpdt.jpg

    diosos que alguns pedais usam...
    http://users.chariot.net.au/~gmarts/ampovdrv.htm

    two
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: two
    · votar


    Tá, tecnicamente eu entendi, mas e na pratica? Quais são as caracteristicas, para uma distorção estilo Van Halen seria simétrica ou assimétrica? E do Steve Vai?

    two
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: two
    · votar


    Bom fiz a troca.

    No lugar dos 2 LED´s, coloquei primeiro 2 1n4004, não gostei do resultado, coloquei 3 tb não gostei. coloquei então a sujestão do site handmades, de 4 1n4148 para uma clipagem mais moderna, gostei do resultado, ficou as mesmas caracteristas do Guv´nor, no entando com uma gama maior de distorção, podendo chegar a um metal sem problema algum, e ficando com o timbre bem overdrive quando se reduz o pot de ganho. Achei que o pedal ganhou e muito em versatilidade. Aconselho a troca

    Ps. esqueci de dizer depois que fiz a troca, arrisquei colocar 3 1m4148 no lugar que ficava um Led e 2 1n4148 no lugar do outro Led, ai é que o som ficou legal, com um drive bem natural e com mais ganho que o pedal tinha antes, mas muito natural o som.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    two
    Muito legal!
    Às vezes, nada substitui a experiência empírica.
    Abç

    Alex_Guitar
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    two
    Mauricio Luiz Bertola
    Invejo vcs. pois sequer sei segurar em um ferro de solda e não entendo praticamente nada de componentes eletrônicos... :o/
    Infelizmente sou mais um dos "zilhões" de usuários que compraria um pedal desses, e se não agradasse, o venderia sem ter a "ciência" de fazer uma modificação dessas.
    Isso aí para mim, é coisa para poucos e de outro mundo... :o)

    two
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Alex_Guitar
    Cara à 2 anos e meio, eu vendi uma guitarra jackson Fusion, Japonesa com Floyd original (instalada pelo ex-dono) e uma Tone Zone na ponte, porque ela tinha uma porra de um chiado que eu não sabia o que era, me ferrei, vendi barata e com a grana comprei um Meteoro Space e uma Maison semi-acustica que acabei trocando pela minha Hurricane, que acabei fuçando nela porque achei que era só mais uma strato, de tanto fuçar acabei aprendendo um pouco e hoje faço diversas alterações na minha guitarra, e agora (1 ano para cá) estou aventurando a mexer nos pedais, já alterei um wah da Shelter, fiz as modificações que tem no site handmades, e agora no Guv´nor.
    Vai devagar que vc consegue.
    Acho que todo músico tem que saber mexer pelo menos um pouco nos seus equipamentos, facilita, é mais barato e nunca é ruim saber mais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca de Led´s por 1n4148 ou 1n4004 em Guv´nor