Qual a diferença de um Clone pra um Original?

Autor Mensagem
Rodrigues
Veterano
# jan/09
· votar


Koisa
...Nig Pedal Simulator (R$ 480,00)...
Aqui em bh ele está sendo vendido por mais de 650, sou mais juntar mais um pouco e comprar o gt2

markolino
Veterano
# jan/09
· votar


Rodrigues
negativo , o gt2 é as vezes até menos que 650
ehehehehe

DotCom
Veterano
# jan/09
· votar


BaNdAiD
Pode até ser, mas que existem diferenças no som de dois pedais, isso realmente existe, pelos motivos que expliquei acima.

Porém, as diferenças são sutis ao ponto de ninguém ficar pedindo "ah, esse pedal tá meio estridente... pega outro igual pra eu testar aí" como fazem com guitarras.

Esse é o meu ponto a favor dos handmades.
O problema é que muita gente esperta cria mitos em cima dos pedais originais, e acaba confundindo quem não sabe muito do assunto (guitarrista entende é de guitarra, geralmente não sabe muito de eletrônica)

Filcrow
Veterano
# jan/09
· votar


Como qualquer produto!!!
Preço e originalidade...


Cuidado não associe handmades, boutiques e clones... como sendo tudo a mesma coisa, pois ao meu modo de ver são coisas distintas!!!

Handmade = qualquer pedal feito à mão, ou seja, não industrializado e sim feito artesanalmente. Mas leve em consideração que tudo que é feito a mão exige dedicação e paciência.

Boutique = pedal construído por um fabricante handmade "evoluído" que conseguiu através da qualidade, experiência e competência ser reconhecido pelo que faz...
Pedais boutique nunca são chamados de clone de tal pedal... pois geralmente são autênticos ou inovadores!!!
Defino "inovador" como: A partir do que já existe com as idéias próprias renovar e melhorar ou propor algo diferente...
Esses pedais podem ser baseados em outros pedais...
O preço geralmente é elevado porque envolve mais do que componentes "tops" e acabamento, mas também tradição comprometimento e marketing.

Clones = "deveriam ser a cópia exata"...qualquer pedal famoso "pode" ser aberto explorado e copiado... assim, quando comercializado, seu custo é barateado. Geralmente são clonados os boutiques por serem caros quase sempre excelentes. Em resumo, os clones são uma alternativa para quem não tem $$$.

Lembre-se que (exemplo ridículo) existe Coca-cola e Dolly-cola. Nem sempre um clone sai fiél ao original. Mas pode ser uma excessão.

Agora a pior coisa de um "clone" é sem dúvida o preço de revenda!!! O original nunca perde valor, já o seu clone....

Se tivesse muita grana compraria sempre original...
É como um cd de música... se eu gosto de uma banda, sou fã e quero que os caras continuem com o trabalho deles... eu compro o CD ao invés de baixar as MP3 e ouvir... mesmo sendo a mesma coisa...

espero que o meu ponto de vista tenha acrescentado ao tópico...
abs...

Koisa
Veterano
# jan/09 · Editado por: Koisa
· votar


Rodrigues
Aqui em bh ele está sendo vendido por mais de 650, sou mais juntar mais um pouco e comprar o gt2


Esse mais um pouco é uns 200 reais, muita grana.. Fui olhar meu saldo ontem na poupança, pensei que tinha 850, tinha 517 la, uma puta decepção, vou ter que parcela minha guitarra (que ia comprar a vista) e comprar o pedal a vista só no dia 15 que é quando recebo.. Aqui na minha cidade, tudo é mais caro, e você vendi facil, pessoal bobinho.
Eu comprei um pedal de volume da Boss na Playtech, por 179,00. A situação apertou e fui vender ele, ta novo, nem usei, aqui eu to vendendo ele por 190,00 facinho, as lojas pedem 180,00 em uma pedal de volume da Zoom usado.. E o Nig ainda tem o Booster que eu preciso..

Raizen
Veterano
# jan/09
· votar


Koisa
Se tu quiser comprar um GT2 (na caixa) me manda um e-mail. rrctrevisan no gmail

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a diferença de um Clone pra um Original?