Qual a diferença de um Clone pra um Original?

Autor Mensagem
Koisa
Veterano
# jan/09


Seria só a marca??

O clone não usa os mesmos componentes e os mesmos esquemas?? Então tem tudo pra sair igual?? A única coisa que muda é a qualidade dos componentes??

Se alguem tiver um mesmo pedal Clone e um Original (ou se conseguir, porque creio eu que ninguem vai ter 2 pedais iguais), por favor, poste samples comparando ".)

Brass..

matheno
Veterano
# jan/09
· votar


quase sempre só a marca, e o preço.
eles tem tudo pra ser igual! geralmente são, se vc pesquisar na net tem muita comparação de quem já teve original e clone.
o que pode mudar é a qualidade dos componentes e a durabilidade.
mas escolhendo os caras certos nao tem erro!

Michel_Wylde
Veterano
# jan/09
· votar


no youtube eu vi um comparativo de um tube screammer original e um clone... não notei diferença... mto boa comparação... procura lá...

Mackabr0
Veterano
# jan/09
· votar


Koisa
um clone nunca sera o original de verdade...

Jio-kun
Veterano
# jan/09
· votar


Mackabr0

um clone nunca sera o original de verdade...


Nossa, descobriu isso sozinho?

matheno
Veterano
# jan/09
· votar



um clone nunca sera o original de verdade...

Nossa, descobriu isso sozinho?

(2)

_JCM_
Veterano
# jan/09
· votar


um clone nunca sera o original de verdade...

Nossa, descobriu isso sozinho?



Mackabr0 isso...

Koisa
Veterano
# jan/09
· votar


Cara, eu to na duvida, ou tirar um Nig Pedal Simulator (R$ 480,00) que é um pedal que ja vem com Boost independente, ou um Clone Samsamp GT 2 + um pedal de Boost, que 6 acham?? No Nig eu tenho um ano e meio de garantia.. Tava pensando em tirar o Nig agora, e mais pra frente quando eu virar um Juninho Afram, pegava o Samsamp GT 2 Origi, tendo em mente do que falaram aqui que o clone pode resistir menos tempo do que o Original e blablabla..

snd
Veterano
# jan/09
· votar


Geralmente os clones são melhores, se bem feitos.

E é aquela velha história, a Fender copiou coisas da RCA, a Marshall e a Mesa copiaram a Fender, a Soldano copiou a Mesa e assim vai..

O bacana é que no processo de clonagem costuma ocorrer alguns aperfeiçoamentos.

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Koisa
E a qualidade da soldagem/montagem dos componentes? Isso conta muito. Se um pedal handamade que fiz cair no chão, acho que não funciona mais ou vai desmontar alguma coisa internamente.

Já viu testes de impacto do telefones Nokia, por exemplo? Os caras jogam no chão que dá até pena... Tudo isso pra testar a durabilidade. E há gastos nisso...

Vc acha que um clone vai fazer isso? Sei não...

Abs

snd
Veterano
# jan/09
· votar


Koisa

quando tu virar um juninho afram tu não vai querer um pedal simulador e sim um all tube

Jio-kun
Veterano
# jan/09
· votar


Koisa

Cara, o pedal da NIG é um grande pedal, muito bom mesmo... Mas o preço que dão pra ele é abusivo por demais...

Já testou-o?

Se tu quer custoXbenefício por agora, compraria um gdi + um booster mesmo...

_JCM_
Veterano
# jan/09
· votar


Koisa

Um amigo meu comprou este Nig. Gostei do que vi e ouvi.

Seria um próximo pedal meu, mas não antes de testá-lo.

Abraço.

Koisa
Veterano
# jan/09
· votar


_JCM_
Jio-kun


Não testei porque nessa bosta de cidade aqui não tem..


MauricioBahia


Eh..


Jio-kun


Não vou com a cara dos pedais Behringer..

Bog
Veterano
# jan/09
· votar


Koisa

Existem clones melhores que os originais. E clones piores. Nem sempre são usados os MESMOS componentes - eles podem vir de fornecedores diferentes, por exemplo. Na verdade, às vezes existem diferenças mesmo entre pedais de uma mesma marca fabricados em anos diferentes. Os clones podem usar os mesmos componentes, mas podem usar componentes com as mesmas especificações mas mais baratos (possivelmente com qualidade menor), ou podem usar até "aqueles controladores da série de 1972".

Algumas marcas fazem clones com pequenas modificações para baratear ou até mesmo melhorar os projetos originais. E também não se esqueça do controle de qualidade - quanto pior for o controle de qualidade da marca, maiores as chances de o pedal parar de funcionar do nada.

Dê uma olhada neste review que eu fiz:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/201366/

Jio-kun
Veterano
# jan/09
· votar


Koisa

Não vou com a cara dos pedais Behringer..


Tu devia testar um... :/

Meu primo tem um, testei-o e achei muito bom!

Koisa
Veterano
# jan/09
· votar


Jio-kun


Novo é bom mesmo, mas usa uns 6 meses..

BaNdAiD
Veterano
# jan/09
· votar


A diferença entre um bom clone* e o original é a etiqueta!


Agora, existem muitos pedais "clone" que na verdade tem componentes de baixa qualidade ou diferentes do original. Por outro lado, tem muitos "clones" que são versões melhoradas dos pedais originais...



*clone = pedal exatamente igual ao original, feito com os mesmos componentes.

megadeth2612
Veterano
# jan/09
· votar


snd

a Soldano copiou a Mesa

Não foi o contrário não? ¬¬

megadeth2612
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia

Concordo com você.

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


megadeth2612
A soldano é tão velha assim?
Pra mim o cara tava certo na logica.
RCA-> Fender (bassman e companhia eu acho)--> marshall (até pouco tempo a marshall copiava o bassman) e mesa (eles mesmo afirmam que copiaram a fender e apenas deram uma turbinada, isso no MARK né gente. Não vão achando que o dual rectifier é um clone dos fender vintage.) E agora todo mundo copia o dual rectifire e o trial (peavey, buggera (se escreve assim?) que é uma copia peavey, que é copia da mesa, que copiou a fender, que copiou a RCA.
Ou seja, vence o que copiar melhor

Tycoon
Veterano
# jan/09
· votar


*clone = pedal exatamente igual ao original, feito com os mesmos componentes.
Ou seja, PIRATA.

Nycolas
Veterano
# jan/09
· votar


Ainda não acredito que fizeram essa pergunta :O

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


Bog
Isso, também acho que tem clones bons e ruins. O difícil é identificar a "ruindade". A primeira coisa que observo, externamente, são as laterais e juntas. Se tiverem tortas, com cola aparecendo ou emendar mal acabadas eu fico cabreiro.

Eu sei que meu pedal Behringer é vagabundo. Eu pego nele e sinto. Aqueles pininhos de ajuste parecem feitos de vento de tão leves.

Aliá vou até abrir pra ver... Normalmente eu abro todos os pedais guitarras pra dar uma olhadinha.

Abs

BaNdAiD
Veterano
# jan/09
· votar


Tycoon
*clone = pedal exatamente igual ao original, feito com os mesmos componentes.
Ou seja, PIRATA.


Foi mal, não quis dizer totalmente igual. Quis dizer igual nos componentes, sendo que por fora não precisa ser igual!

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


BaNdAiD
A Condor cloneia legal... Sacanagem eu acho. Poderiam pagar um designer... Bom, aí iria encarecer o produto... é.. sei lá...

DotCom
Veterano
# jan/09
· votar


Bom, pra mim o que importa é funcionar.
E pra isso, a carcaça não precisa ser igual.

Se o circuito for igual, não tem porque o pedal não soar igual.

E mesmo entre pedais da mesma série (dois BOSS DS-1, por exemplo) podem soar diferentes, pois os componentes (resistores e capacitores, principalmente) tem uma tolerância de 5%, então um pedal pode soar levemente mais agudo, outro um pouco mais grave...

(Curiosidade: Eric Johnson certa vez pegou mais de 10 pedais de distorção do mesmo modelo e testou um a um, pra ver qual soava melhor. Se era tudo igual mesmo, pra que pegar tantos?)

Não vou entrar no mérito de o pedal original valer ou não o preço, mas o caso é que se o Eugênio clonar, eu pego o clone... kkk
Não tenho dinheiro (ainda) pra pagar 600 reais em um pedal, então vou de clone mesmo.

megadeth2612
Veterano
# jan/09
· votar


Dark Fallen Angel

Acho que me expressei um pouco errado. Na minha humilde opinião, a Soldano também se baseou nos Fenders e Marshalls antigos assim como a Mesa Boogie. Caminharam em paralelo..

Inclusive o handmaker Pedrone afirmou que o Rectifier é um SLO com mais uma etapa de ganho. Como o SLO foi lançado em 1987 e os Rectifiers em 1989, eis a minha afirmação de que a Mesa Boogie copiou a Soldano.

BaNdAiD
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia

Na fabricação de instrumentos, quase tudo hoje em dia é "clone". Dificilmente alguem faz alguma coisa nova...

DotCom
(Curiosidade: Eric Johnson certa vez pegou mais de 10 pedais de distorção do mesmo modelo e testou um a um, pra ver qual soava melhor. Se era tudo igual mesmo, pra que pegar tantos?)

TOC

markolino
Veterano
# jan/09
· votar


cara é assim..

se voce for fazer um Ds-1 , pior nao fica...

agora , vai fazer fulltone..
dai ja começa a ficar foda

a qualidade dos componentes é o principal cara ! e a fulltone só usa tops..

agora.

comprando componentes de qualidade e fazendo um projeto limpo, bem soldado , montado e projetado..

nao há diferença, e se houver é foda de perceber..

abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a diferença de um Clone pra um Original?