Behringer Tube Overdrive TO100

    Autor Mensagem
    Bog
    Veterano
    # jan/09


    Apenas um comentário sobre este pedal.

    Comprei um há 1 ano, e no geral, vinha gostando dele. É basicamente um clone do TS9. Recentemente, tive a oportunidade de conseguir um TS9DX barato, e hoje resolvi testar os dois lado a lado. Minha conclusão: esse Behringerzinho é realmente bacana! O som dos dois NÃO É igual, mas a diferença é MUITO mais sutil que a diferença de preço. O Behringer me soou com um pouco menos de agudos, um pouco menos granulado e um pouco mais "duro", mas na verdade, não diria que soa PIOR, só ligeiramente diferente!

    No fim das contas, é um pedal que eu recomendaria sem medo para alguém que quer um TubeScreamer mas tem pouco dinheiro. O problema desse pedaizinho Behringer na verdade não parece ser o som*, que é descaradamente clonado de outro pedal. E nem é a "fragilidade" - mesmo sendo de plástico, a carcaça é resitente, e deve aguentar a um uso normal e não-ogrístico. Os verdadeiros problemas dos pedais Behringer são 2:

    1. Eles engolem sinal. Não dá para notar tanto com só um desses, mas com 3 Behringerzinhos em série, senti que o volume e os agudos estavam ficando meio estranhos.

    2. O controle de qualidade. Ao comprar um Behringer, você está meio que entrando num sorteio, e a qualidade dos produtos não parece muito consistente - você pode dar sorte e pegar um pedal que vai durar anos, ou dar azar e o teu pedal parar de funcionar do nada, por conta de componentes e construção sub-ótimos, mesmo que você trate o pedal com todo o carinho.

    * Estou falando DESTE pedal. Tenho um outro, um distortion modeler, que me soa como uma bela PORCARIA.

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Bog

    Eu vi uns vídeos desse pedal no youtube, de um cara que testa ele,
    o bo100 e acho que o to400, nmho todos tem um som bem bacana,
    quase comprei, só não peguei pq tinha acabado de pegar um ts clone na lata de sardinha hehe

    Acho que ele e o bo100 são bons exemplos de pedais que para quem
    não é um pro total servem bem para substituir pedais mais caros.

    Lord Cachaça
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Bog

    Eu diria algo muito parecido sobre o meu pedal Behringer Tube Amp Modeler TM300. É tudo o que tu falou sobre o teu pedal só que em relação ao meu.

    Leblues
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Bog
    legal cara, mas eu agora estou fugindo dos behringers.. a um tempo atrás comprei um dd400 e em um mês ele pifou, sem contar no sinal que ele comia... acho que a behringer tem muitos produtos de qualidade, mas deveriam tomar vergonha na cara e lançar uma linha de pedais bons, duráveis e confiáveis!

    Bog
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Leblues

    comprei um dd400 e em um mês ele pifou, sem contar no sinal que ele comia

    Hhahhaa, perda de sinal e [falta de] controle de qualidade: exatamente o 1. e 2. que eu citei acima. ;)

    É bom deixar claro para o pessoal que isso não tem a ver com fragilidade, não quer dizer que o pedal para de funcionar porque você pisou forte demais ou porque derrubou no chão. É inconsistência na fabricação mesmo, já ouvi N+2 relatos de pessoas com pedais que param de funcionar "do nada", sem nenhuma razão aparente. É uma questão de sorte/acaso/destino/castigo divino (que cada um escolha o que acredita). Na verdade, isso acontece com equipamentos de TODAS as marcas, mas acontece mais naquelas com controle de qualidade mais fraco, né!

    Victorblues
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Victorblues
    · votar


    Bog

    cara eu tenho o TO800 e fiz o mesmo teste que vc fez com um ts 808 Ibanez e a a diferença é mesmo bem poucaem relação ao timbre. Sempre suspeitei que ele roubava sinal da minha guitarra mesmo, e no teste pude perceber como o bixo é não tem truebypass.

    HJ uso um TS808 que eu mesmo montei, que fala mais que o behringer e ñ tem perda de sinal significativa em relação ao behringer e fiz o teste lado a lado com o TS808 original e o bicho só perde nos controles de tom que no ts808 são muito mais ricos.

    Mas a linha "Vintage" deles é razoavel, tenho um small clone e graças a deus ainda ñ deu pau...eheheh

    EduJazz
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Bog


    Minha experiencia com Behringers se resume a um V-amp (do qual n tenho nada a reclamar) e um dd100!

    O dd100 nunca deu defeito, apesar de comer sinal bagarai! Mas como comprei um line 6 dl4, o dd 100 n sei nem aonde eu coloquei!

    Mas eu to precisando de um drive tipo TS, e to com a grana curta... vo da uma olhada nele!

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Sobre qualidade e resistencia desses behringers nao vou mais falar nda pq jah malhei o suficiente em outros topicos huahauhauha
    mas BOG, eu concordo em uma coisa ctg:
    O som do pedal, ligado SOH ele, eh BEM legal! (o meu era TO800, mas eh parecido), o problema era ligar ele + outro behringer na minha cadeia de pedais. Ah, ai era um lixo, alterava o sinal SIM.
    Mas concordo mesmo com vc, esse pedal tinha um som bem bacana pelo preço, tinha um timbre q me agradava dmais! Serio, se a behringer botasse um "som" desses dentro d uma carcaça +componentes da Groovin, puta merda, seria o melhor pedal-barato a disposiçao no mercado!
    Sobre durabilidade(tah, eu nao consigo ficar sem falar haha), po isso eh o foda msmo...nao poder confiar no pedal e tal, fazer um show com o medo dakela merda queimar na hora H...

    *falo da marca pois jah tive dois, sendo q um pifou de uma hora pra outra apos poucos meses d uso*

    Bog
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    usp

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    usp hehe
    Eu tenho um equalizador Behringer e a fragilidade é notável. Funciona que uma beleza, mas parece um brinquedinho. Piso só como dedão nele hehe. Já o meu amp AC-108 é muito bem feito. O pedal de volume é... duvidoso.
    Eu sou do tipo chato, que olha uma coisa e sei se a qualidade é duvidosa ou não. Quanto ao som, é uma questão de gosto. Isso é foda de argumentar.

    Penso assim sobre a qualidade dos pedais Behringer x Boss (por exemplo):
    "se meu pedal Behringer cair no chão posso danificá-lo para sempre!"
    "se meu pedal Boss cair no chão, no máximo vai amassar ou arranhar"

    Abs


    Não sei se o pedal cair no chão, voltará a funcionar... Eu é que não testo os meus!!!

    Abs

    diegosextaetilica
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Tube overdrive behringer VS Super Overdrive BOSS

    Cara, eu tenho esse pedal da behringer... e tenho um SD-1 (Super Over drive) da boss.. testei os dois lado a lado. São praticamente iguais, a unica diferença achei o Behringer com uma enfase nas frequencias médias, um som pouco mais vintage. Mas em questão de resposta, sustentação, definição os dois são praticamente iguais!

    Bog
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    diegosextaetilica

    O SD-1 é muito parecido com um Tube Screamer com menos médios, e o TO100 é um clone do TS, logo é de se esperar mesmo que o som seja muito parecido.

    Diga-se de passagem, me livrei de praticamente todos os pedais Behringer que eu tinha. Depois que o 2o parou de funcionar do nada (sem contar os 2 ou 3 que eu tive que já vieram quebrados), resolvi desovar tudo de uma vez...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Behringer Tube Overdrive TO100