fonte V AMP ( fim do misterio)

    Autor Mensagem
    diogoelima2006
    Veterano
    # jan/09


    Eis aí um esquema ultra fácil de fazer a tão "misteriosa" fonte do V AMP, trata-se de uma fonte de 2 tensões AC, sendo uma delas 11v e a outra 20v. Seguindo as características da fonte original precisaríamos de um transformador fiel tanto para 11v 800ma e outro para 20v 200ma.. isso seria fácil fácil de resolver se essas tensões fossem " comerciais", ou seja, vc vai cansar a perna de procurar correndo o risco de não encontrar, oq se tem mais próximo disso seria 12v para substituir a tensão original de 11v e 18v para substituir a tensão de 20v... como se trata de tensão AC, não há grandes motivos para ficar grilado com essa diferença medíocre, até pq o aparelho terá q retificar, filtrar e regular internamente já q a maioria dos componentes trabalham com tensão DC, e oq não falta é regulador la dentro dele pra isso...
    Sendo assim, elaborei esse projeto quase coisa da NASA de tão "complicado" q resolve esse mito quase q só enrolando fios um nos outros, qq pessoa com um pouquinho de conhecimento em eletrônica resolve isso em minutos... oq eu usei foi um trafo 9+9 400ma e um 6+6 1A ... esses transformadores são figurinhas fácil em qq lojinha de eletrônica e caso vc tenha perdido a sua fonte completa, pode comprar um plug S VIDEO de 4 pinos q encaixa perfeitamente.
    O custo total fica em media de R$30,00 já contando o plug s-video, a caixa q eu utilizei para colocar o projeto da fonte foi uma mini caixa de ferramenta comprada numa loja de 1,99, tem cerca de 10cm e deu certinho os dois transformadores

    http://img367.imageshack.us/img367/1020/fontevamplb4.jpg

    diogoelima2006
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    abra o link em outra pagina para melhor visualizar

    Bruno dos Santos Oliveira
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    isso é pra que brother?

    eu to querendo "mudar" de 220v pra 110v...

    tem como?

    Abraço!

    ssrocha
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: ssrocha
    · votar


    Para: diogoelima2006
    Qual a diferença se eu usar trafos de 0+12 e 0+20 ao invés de usar 6+6 e 9+9?
    É que tenho facilidade em conseguir enrolamento de trafo, até mesmo de um só com ambas saídas (0+11+20V), porém não sei se posso usar com esta especificação.
    Gostaria de orientação.
    Obrigado
    (obs. Ví o esquema que vc postou)

    Begood
    Veterano
    # out/11
    · votar


    diogoelima2006

    ola amigo eu queria um esquema pra ligar um plug na minha fonte da V-Amp2
    o pluga da minha soltou ai não sei onde soldar os fios
    ajuda ai valeu aguardo

    Obrigado

    SMAAALLL
    Membro
    # jun/14
    · votar


    é possivel substituir o pllug da minha fonte por um de s-video? onde eu acho um plug desse pras ubstituir?

    fgr
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    SMAAALLL
    Plug S-Video é basicamente um plug ps-2 encontrado em teclados.
    Ambos vc acha com facilidade em casa de eletrônica ou no mercado livre

    LorD Theu
    Veterano
    # set/14
    · votar


    diogoelima2006
    Cara, tem como upar a imagem do esquema denovo? O site parece estar fora do ar. Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a fonte V AMP ( fim do misterio)