Mandei um email pro Pete Cornish. E ele

    Autor Mensagem
    Naloxone
    Veterano
    # jan/09


    ...me respondeu em apenas dois dias.

    Enquanto isso, no Brasil...
    Pfff...

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Naloxone

    1o mundo, os caras tem tudo melhor... até atendimento...
    [/modo brasileiro frustado on]

    pacificpoker
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Naloxone
    perguntou o que para ele?

    Naloxone
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    pacificpoker
    Cara, ele tem um texto interessante no site dele em que ele argumenta o porque de ser contra o uso de pedais true bypass. Eu perguntei para ele qual seria a solução para o caso de quem só usa pedais true bypass no set. Disse ainda que eu não era nenhum Brian May e que portanto não tinha muito $$$$$$$$ ao exemplo dos clientes dele. Ou seja, pedi uma solução simples. Ele me mandou então o seguinte link abaixo e disse que esse equipamento dele seria a solução.

    http://www.petecornish.co.uk/SAELD-2.html

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Dark Fallen Angel
    · votar


    Naloxone
    Cara, ele tem um texto interessante no site dele em que ele argumenta o porque de ser contra o uso de pedais true bypass.
    Noticia velha meu filho, até minha vó já está trocando os pedais TBP dela pode pedais com buffer digital.
    ...me respondeu em apenas dois dias.
    Já mandei e-mail pro Erico Malagoli e ele me respondeu em menos de uma hora.

    Mas daqui a pouco vem alguem falando:
    Já mandei um e-mail pro mark knopfler e ele me add no msn.... hehehehe

    Naloxone
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Na verdade, qualquer pedal com alta impedancia de entrada pode fazer o serviço que esse produto dele faz.

    Naloxone
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Dark Fallen Angel

    É porque eu sou ignorante.
    Desculpe-me, tá??????

    pacificpoker
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Naloxone
    tambem tenho TBP... mas até agora não to percebendo perda de sinal ainda... o que esse produto iria fazer?

    Dark Fallen Angel
    pedais com buffer digital

    o que???

    rsf
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    pacificpoker
    Naloxone

    Cara mas até onde sei, essa história do TBP é somente quando vc tem na cadeia muuuuiiitos pedais algo aí para além de dez pedais.....
    eu tenho sete pedais, todos TBP, e os divido em duas cadeias.....
    sem perda nenhuma, se houver é impercptível..

    Wah + ts808 + barber + 1 EQ + afinador -- todos em uma cadeia
    Chorus + Delay na outra cadeia....

    Referentemente ao pedais com buffer..esses eu não quero nem de graça...boss ,então, to fora..não existe perda de sinal...existe alteração de sinal..pasteuriza o timbre direto essas bosstinhas

    Naloxone
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    rsf
    Não é bem assim... alguns fabricantes de boutique tem produtos com alta impedancia de entrada que funcionam como buffers e são tbp. É o caso do catalinbread Super Chili picoso e Barber Launch Pad.

    rsf
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: rsf
    · votar


    Naloxone
    me referi ao buffer dos bosstinhas..especificamente..esses não dão perda de sinal, eles dão alteração de sinal, pasteurizando-os...

    ok, correto..mas mesmo se não houver esse buffer (os meus não tem) essa perda somente ocorrerá se vc tiver uma estrada de pedais... se não me engano no próprio texto do Pete Cornish diz isso.....a perda não está associada somente ao TBP, mas, também, à quantidade deles na cadeia...
    eu particularemente, não percebo nenhuma perda..e olha que agora que dei um trato no meu ampli uso na maioria das vezes só guita e ampli e quando uso os pedais, não percebo essa perda...

    pacificpoker
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    rsf
    como assi mvc faz duas cadeias? joga o chorus e o delay no loop e o resto na linha comum?

    é... não tenho necessidade de ter tantos pedais... vi o esquema que o pete fez para o gilmour... e realmente... pode ter perda de sinal.. mas para mim que preciso de no maximo do maximo de 5 ou 6 pedais... não tem com o que se preocupar...

    rsf
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: rsf
    · votar


    pacificpoker

    exatamente, mas mesmo se seu ampli não possuir loop, vc pode recorrer a um pedal que faça isso....
    a NIG tem um que custava a bagatela de 700 paus....hoje não sei se baixaram o preço...

    rsf
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: rsf
    · votar


    Naloxone

    The "true bypass" function, which is promoted by some, can create dreadful problems with a system that uses many pedals.

    está na primeira frase do texto dele.....
    eu li esse texto há muito tempo, mas lembrava dessa parte....

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    pacificpoker
    Buffer digital. Não tem perda devido a impedancia, capacitancia ou qualquer destas coisas. A qualidade do som depende do conversor A/D/A. É atualmente o que há em termos de bypass.

    rsf
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Dark Fallen Angel

    peloamordedeus...quando comprar o seu Twin Reverb tu não vai enfiar um boss entre ele e a guita, né? hehehehe

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Naloxone
    Só estava tentando dizer que Pete Cornish não é o santo gral. E se fosse brasileiro, ninguem ia dar nem bola pra ele, e estaria passando fome. Desculpe se fui arrogante

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Dark Fallen Angel
    · votar


    rsf
    uhAUHAuhAUHAhuaUHAhua, não, eu não gosto de misturar blues com tecnologia. Se for pra meter um pedal no meio vai ser um ts-808 ou um boss od-1, se ainda tiver algum vintage pra vender uhaHUAhuAUHAuha Não vou botar um whammy, od-20 ou coisa do tipo hehehe

    Naloxone
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Hoje em dia tenho dois sets...hauahuahuahu

    Na verdade nem preciso de muita coisa também...
    To pensando em comprar um pedal desses que divide o sinal em dois...
    Num set ficaria apenas um wah, um tremolo e um bom overdrive, para blues...
    No outro ficaria um compressor, um delay e um pedal de volume... esse pra tocar Dire Straits... hauhauahuahuaha... gosto bagarai dos caras...
    Na boa não preciso mais do que isso... as vezes me empolgo por pedais mas sei que na pratica nao preciso de tanto...
    Chorus por exempo... tava com um no meu set mas nunca uso... tirei...

    DotCom
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    rsf
    o seu ts-808 é modificado?

    DotCom
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    A diferença desse line driver do pete cornish é que a impedância dele é mais alta que qualquer buffer de pedal que eu já vi.

    O buffer dos TS (que não vejo ninguém reclamando de perda de sinal por eles) tem impedância de entrada de 510K.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/09
    · votar


    DotCom
    Eu montei um TS-808. Essa perda é facilmente notável? Ainda não liguei com outro pedais. Percebi apenas que tenho que aumentar o volume do amp... Estou falando besteira? ;-)
    Abs

    rsf
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: rsf
    · votar


    DotCom

    é. TS808 mod keeley, TBP.

    DotCom
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    MauricioBahia
    Do que eu vi em pedais, essa perda não é facilmente notável, pelo menos até uns 3 ou 4 pedais eu não senti perda alguma.

    Uma mínima perda de volume é normal, uma vez que os buffers são montados para ter ganho de tensão 1 (isso é, só repassam o sinal sem ganho nem atenuação), mas na prática o ganho é levemente abaixo (0,999... 0,99...), e em cascata talvez haja uma mínima redução no volume.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mandei um email pro Pete Cornish. E ele