XV amp e suas simulações de amp

Autor Mensagem
vinisimonetti
Veterano
# dez/08


Galera, sei q tem mtos topicos de simulações de amp do XV amp, mas nenhum disse o q eu kria meesmo. Eu vou comprar uma Guitarra Epiphone Les Paul Special e quero comprar o XV amp, com tudo isso, ainda não vai dar pra comprar o AMP. Será que as simulções dela ficam Ótimas, Boas, Mais ou Menos, Péssimas ou sem comentários pra ligar ela numa line de mesa de som? Mas, poor favoor, comentem ae sobre os outros efeitos dela.

Vlw Aee!!

Leblues
Veterano
# dez/08
· votar


vinisimonetti
não compre as epiphone special, são uma porcaria....pegue uma les paul shelter ou condor!

Zandor
Veterano
# dez/08
· votar


Ficam boas (se deixar a pedaleira no modo P1/2/3 )

rafaeltlg
Veterano
# dez/08
· votar


pegue uma les paul shelter ou condor!
Cara compra uma Zoom g2!
a XVamp demora muito pra trocar de pach
na minha opinião, a G2 vale muito mais a pena

Gabriel Cervi
Veterano
# dez/08
· votar


Eu usei a XVamp por quase um ano, e posso dizer que quebram um galhão, o timbre não é a melhor coisa do mundo, mas é legal pra tocar em casa...
Agora, não pegue a Epiphone Special, é mó ruim, eu tive uma por um tempo e tava querendo jogar ela fora xD

SpectrosGuitarman
Veterano
# dez/08 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


Eu acho que são boas, eu não tenho um amp de verdade então quebra um puta galhão, ou melhor quebrava, pq eu ja tive 2 e as duas se autodestruiram. To com a zoom gfx 707 agora e montando o set analogico aos poucos


rafaeltlg
demora pra mudar de patch só se você estiver mudando a simulação de amp tbm.
Venhamos e convenhamos, se você tivesse que mudar de amp num show, demoraria bem mais, rs

qew
Veterano
# dez/08
· votar


rafaeltlg

falou bosta.

Tycoon
Veterano
# dez/08
· votar


SpectrosGuitarman
se você tivesse que mudar de amp num show, demoraria bem mais, rs
Um A/B Box resolveria isso com um click.

Você consegue som limpo com o amp "ULTIMATE GAIN" ou "RECTO GAIN"?
Nem toda música usa distorção do início ao fim e o atraso entre um patch e outro atrapalha um bocado.

E som do XVamp ligado direto na mesa é bem melhor que quando ligado a um amplificador.

vinisimonetti
Veterano
# dez/08
· votar


qtos efeitos tem a XV amp? 98?

vinisimonetti
Veterano
# dez/08
· votar


a zoom g2 simula amps?

Bog
Veterano
# dez/08
· votar


vinisimonetti
a zoom g2 simula amps?

Sim.

vinisimonetti
Veterano
# dez/08
· votar


qual é a melhor simulação de amp? Zoom G2 ou X V amp?

Bog
Veterano
# dez/08
· votar


vinisimonetti
qual é a melhor simulação de amp? Zoom G2 ou X V amp?

Não existe uma resposta exata para esta pergunta.

As especificações da G2 são melhores, e ela faz mais coisas. Mas ainda há quem prefira a XV-Amp. Você podia dar uma olhada na busca, vai descobrir que não há consenso quando as duas são comparadas.

(mas eu preferiria a G2)

CaioPrimo
Veterano
# dez/08
· votar


vinisimonetti
a Xvamp eh ultrapassada, demora na troca d epatchs, totalmente artificial e aguda, não vale a pena, pega 1 zoom g1 e g2

Sobre as epiphones special eu tinha 1 LP special, bem legal, timbre honesto mais não vale o preço, as guitarras da shelter e da condor são a melhor opção bem acabas.
eu trouei de guitarra, peguei uma Sg-custom da Epiphone =)

vinisimonetti
Veterano
# dez/08
· votar


mas..só vai dar por enquanto pra mim comprar uma guitar e um pedaleira. A zoom g2 consegue simulalar amps pra mim jogar o som dela numa mesa de som?

Bog
Veterano
# dez/08
· votar


vinisimonetti
A zoom g2 consegue simulalar amps pra mim jogar o som dela numa mesa de som?

Sim.

vinisimonetti
Veterano
# dez/08
· votar


mas fica bom, mais ou menos ou uma Merrrrrda?

Bog
Veterano
# dez/08
· votar


vinisimonetti

Na minha opinião pessoal e intransferível, fica melhor do que a X-Vamp. Não é a melhor coisa do mundo, mas pode te surpreender... se você aprender a regular direito.

Apenas um teste feito com uma G1:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/200919/

A G2 tem algoritmos melhores que a G1 para usar em linha. Em tese, quer dizer que você pode obter coisas ainda melhores com a G2.

Claro, há quem prefira as V-Amps devoradoras de sinal...

Tycoon
Veterano
# dez/08
· votar


Tenho o XVamp a 3 anos (eu acho) e algumas coisas que nela me irritam e não necessariamente nessa ordem:
1) Atraso na mudança de patch;
2) Som bastante agudo;
3) Pedal de expressão estranho (posicionando na metade do curso o volume, nem efeito não fica na metade);
4) WahWah não responde legal por causa do pedal de expressão;
5) PicthBend (wahmmy) muito artificial (dá pra sentir diferença de tempo entre o ataque da corda e a resposta do som)
6) Equalizador não possui o Grave/Medio/Agudo;
7) "Reseta" por causa da vida útil da bateira interna.

Nelton88
Veterano
# dez/08
· votar


galera olha só esse upload que eu fiz..ai tem mais ou menos uns 20 patches do x-vamp incluindo o do van halen da musica ai talk a bout love algo assim..tem tbm do tom morello..tem para imitar helicopteros..pode confiar ão é zuera não..eu msmo q fiz

http://rapidshare.com/files/177899865/Patches_X-AMP.rar

Nelton88
Veterano
# dez/08
· votar


nao compre pelo amor de Deus essa les paul special epiphone pq é um lixo...compre uma stagg ou condor..ou gibson..rsrsr é melhor q essa merda de especial epiphone

Nelton88
Veterano
# dez/08
· votar


sim a v-amp [é melhor q a zoom compre a v-amp digo isso pq tenho uma e faço até pekenos shows com ela

SpectrosGuitarman
Veterano
# dez/08
· votar


Tycoon
não me lembro, elas (tenho 2) estão encostadas, ambas com defeito.... a zoom ta quebrando um galho mas tenho saudade delas, vão ser upadas logo logo.
Mas pelo que me lembre eu conseguia sim, só que tinha que me controlar na dinamica e no vol da guitarra, mas da pra conseguir

Tycoon
Veterano
# dez/08
· votar


SpectrosGuitarman
Com essas sims. som limpo mesmo nunca vi não.
Dá pra fazer como você falou, mas mesmo assim ele "racha" e fica com um volume bem desproporcional.
Já outras sims. essa dica funciona bem.

matlock
Veterano
# dez/08
· votar


Tycoon

eu comprei um V-amp 2 a poco tempo kra
eu tava ficando irritando com o som agudo
mas eu comecei mexe e consegui dexa o som mais grosso, conforme eu vo mexendo eu consegui dexa bem grosso, o problema eh a distorçao mais pesada dela q eh um desaponto, mto fino e xia d+
e se aumenta o ganho no ultimo fica impossivel aguentao o ruido

mas eu curto bastatne a V-amp 2 pra mim eh um puta de uma pedaleira curti mais q a g1, a g2 eu num conheço =/

GuitarHome
Veterano
# dez/08
· votar


Tenho um V-amp 2 e quase ninguem acredita quando eu falo que minha distorção vem dele! A qualidade de som os dois devem ser parecidas, isso que o caio primo falou é porque ele nunca regulou direito que demora meses talvez.

vinisimonetti
Veterano
# dez/08
· votar


Eh galera! comprei a XV amp e uma Shelter Nashville Les Paul, em breve penso em comprar o demolidor FWG 50.

SpectrosGuitarman
Veterano
# dez/08
· votar


GuitarHome
a grande bosta da X vamp é o manual, então você tem que aprender a programar ela na raça.
Depois que você aprende, fica chupeta

Zandor
Veterano
# dez/08
· votar


Tem como voces gravarem esse "som agudo" só pra eu saber como é? Porque eu nunca vi isso na minha

A minha única reclamação é a demora na troca de patches e o pedal de expressão

Tycoon
Veterano
# dez/08
· votar


Zandor
O som agudo que eu reclamo é que independentemente do amplificador que eu ligo, não importa como eu regule a pedaleira e o amp., sempre fica estridente. E à medida que eu afasto do amp (2 metros adiante) fica ainda pior.
Na mesa o mesmo esquema, mas menos agudo que quando ligado a um amp.
Eu até comprei um Eq. da Danelectro pra corrigir, mas mesmo assim não fica muito legal porque perto do amp o som fica bem grave e abafado e de longe fica bom.
O problema é ficar sem referência...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a XV amp e suas simulações de amp