Ajuda Novo Setup

Autor Mensagem
FeaR-ME
Veterano
# dez/08


Ae galera, preciso de ajuda num novo Setup!
To montando uma banda indie, e preciso comprar td denovo, uma vez q meu setup ta fudidasso..
To comprando uma Les Paul Shelter Nashville, e provavelmente um v-amp 2.
Agora preciso de ajuda pra complementar o setup com os pedais ou pedaleira pra over ou dist. Quero um som distorcido bem clean saca? Vou fazer na maior parte os riffs e solos, as bases serao a maioria praticamente bypass, com poucas excessoes com distorçao.
O problema é que eu só tenho mais uns 500 reais no maximo para os pedais...

Eai oq me recomendam?
Valew demais galera!

matheno
Veterano
# dez/08
· votar


http://www.efxpedais.com/superscreamer.html
e
http://www.efxpedais.com/maddog.html

ts + rat são os pedais de drive mais versáteis que eu já vi e ouvi!

Guifcunha
Veterano
# dez/08
· votar


Marshall Jackhammer + Boss SD-1

FeaR-ME
Veterano
# dez/08
· votar


Os dois setups ficam dentro do meu orçamento, os hand made saem 360 reais, e os marshall e boss 430 reais. Vale a pena investir os 70 reais a mais?
Mais recomendaçoes?

Podem ser conclusivos, oq vcs mandarem eu vou comprar ;)

FeaR-ME
Veterano
# dez/08
· votar


Tava escutando os samples dos pedais efx tocandos por uma les paul, e senti 2 coisas: a distorção 1 pouco suja, como um over de um amp barato, e pouco sustain... Eu sei q entendo pouco, mas pelo q ouvi n eh bem esse som q to procurando, to errado?
Valew!

Guifcunha
Veterano
# dez/08
· votar


FeaR-ME

Cara, o jackhammer é um pedal de overdrive/distorção clássico, vai de blues e hard-rock até um metal.

O sd-1 é praticamente um tubescremer mais "quente". Dá pra tocar de surf-music até un power chords, além de ser um exelente booster.

Também tem os clones do GT-2. Gt-2 é um simulador de amps valvulados (fender, marshall, mesa boogie) dá pra tocar desde surf-music até HEAVY metal. Dizem que os clones da hobertt são ótimos, também tem os da prodrive, outra marca recomendada.

Enfim, nunca testei o Gt-2 e mês que vem vou pegar um SD-1 + Jackhammer pro meu set principal.

Mas cara, antes de comprar, teste, teste e teste. Tá no seu direito :)

certo?

FeaR-ME
Veterano
# dez/08
· votar


Blz Guifcunha! Gostei do fato do JH ser recomendado pra blues tb, pq tem varias musicas indie com bastante influencia blues...

Acho q vou cabar investindo nesse set..

Ainda estou aberto a sugestoes, talvez mais em conta tb rsrs
Valew galera!

FeaR-ME
Veterano
# dez/08
· votar


Em contrapartida ao q falei dos efx, cabei de assistir no youtube alguns demos do JH e do SD 1, acho q eh EXATAMENTE isso q preciso hauehaehuae
Adorei o som dos 2, do leve ao pesado!

Valew mais uma vez guifcunha, sem alguem tiver mais algo a acrescentar to aki! Valew!

matheno
Veterano
# dez/08
· votar


nao "desprese" os efx assim , os samples ali são horrivéis, os pedais nao são assim. São otimos! o ts tem 2 chavinhas que você pode ter uma variação de timbre muito maior que um ts normal ou sd1. é um pedal que casa com QUALQUER estilo, sendo como overdrive ou boost.

o rat tmb é um dos drives mais versátéis do mercado , tem muita gente que nao troca um rat por nada. muitos já testaram vários drives e o rat é a escolha. é otimo vai de um ts até algo meio fuzz;

mas me diga que bandas pretende tocar?

matheno
Veterano
# dez/08
· votar


outra coisa : o ts é o pedal mais blues da história! usado por stevie ray vaughan , sem mais!

o rat foi , e é usado por muita gente inclusive david gilmour.

o rat vai de blues a hard rock, rock progressivo , e rola até um metal se vc ligar o ts boostando o rat

FeaR-ME
Veterano
# dez/08 · Editado por: FeaR-ME
· votar


Matheno concordo... pode ser q os samples la q foram mal gravados, mas escuta no site pra vc ver, as les pauls tocando os pedals da efx... eh um som mto sujo, sei la nao gostei... parece exatamente a distorçao do meu cubo ibanez -.-

Vamos tocar Artic Monkeys (q eh o q acredito q vai usar mais distorçao), libertines, Kings of leon, franz ferdinand, the fratellis, the strokes, um pouco de folk estilo Fleet foxes, e por ai vai...

To meio cetico quanto aos efx, msm porque ADOREI o som do marshal e do boss..

Mas sei la, sei q soh tocando msm pra saber e acho meio dificil testar os efx neh...

Valew cara, abraços

FeaR-ME
Veterano
# dez/08
· votar


Ah e adicionando tb, q ja estou compondo varias musicas tb, q com ctza vao entrar pro repertorio =P
Sou o vocal tb

matheno
Veterano
# dez/08 · Editado por: matheno
· votar


FeaR-ME
ts-9:
http://br.youtube.com/watch?v=anba1-fA_Rk&feature=related

o problema nao é o clone da EFX, pois o clone dele é perfeito e só recebe elogios.

tem orkut? veja :
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=316735&tid=253873075178 6163407&kw=indie

COLADO DO ORKUT:
"strokes fica bom com tube screamer... até pq eles usam mesmo uma versão da visual sound, chamada Jekkyl and Hyde.
arctic monkeys fica bom com Pro Co Rat II...mas dá pra tocar com um tube screamer também.... então, ganha o ts-9.

se fosse uma coisa mais "noise" (White Stripes, Jesus and Mary Chain, Pavement, Blur...) aí recomendaria só o Rat mesmo.

pra fazer aquelas bases "palhetadas pra baixo" do Strokes, o melhor é o TS-9.
Pros lances mais sujos do Arctic Monkeys, o drive do Ts-9 até rola , mas fica mais legal no Rat.
Não sei que timbre de outras bandas voce está procurando, mas esses dois pedais cobrem um territorio bastante amplo.

bandas que já vi usando o Rat são: Interpol, Teenage Fanclub, Arctic Monkeys (no clipe de "dancefloor" dá pra ver o rato lá), Pavement, Yo La Tengo, Blur, Weezer, Boy Kill Boy, Coldplay, Franz Ferdinand, Jet etc...
bandas que ja vi usando o Ts-9: Strokes, Suede, Killers, Supergrass, etc...(bom, mais bandas indie usam o rat pelo jeito...)"

isso é verdade nao taria falando menira aqui!

matheno
Veterano
# dez/08
· votar


Eu mesmo vou pegar 2 clones desses pedais , só que da Fuhrmann pq to ganhando "patrocinio" (desconto).

são ótimos o ts e o rat!
meus estilos são: Blues, Rock'n roll, Hard rock, Britpop, Indie, Grunge e "Pop". e posso tocar td com eles!

eles sao MUITO versáteis, e já fizeram história!

em OFF : dá uma olhada nos meus videos : http://br.youtube.com/user/mathenoo

matheno
Veterano
# dez/08
· votar


Singer/ guitarist Alex Turner had two Pro Co Rat 2 pedals, a Boss TU-2 Tuner and that was it. His amp of choice was an Orange AD30. His main guitar was a white Fender Standard Stratocaster.

http://www.dolphinmusic.co.uk/shop_image/uploads/Image/guitars/arctic% 20monkeys/alex1.jpg

FeaR-ME
Veterano
# dez/08
· votar


Matheno vc tb ta me convencendo, acho q sou mto sujestionável hauehaehae
Entao li akela comu do orkut, vi os videos e acho q vc ta certo... no geral eles colocam pra indie o TS, e pra kem n tem mta grana o sd1, mas fala mto no ts9 tb... mas o efx n tem neh?
Afinal, na sua opiniao devo pegar entao o ts8 eo rat q vo ta bem servido? Qto ao peso do rat pra artic monkeys posso usar o ts8 ou msm o vamp2 pra boostar neh?
Valew cara!

FeaR-ME
Veterano
# dez/08 · Editado por: FeaR-ME
· votar


matheno, to vendo seus videos, legal o som q vcs tiraram no bauhaus, parabens ae, eh nois!

E curti o cover de time tb! a tunada no começo foi hilaria haeuhaeu

matheno
Veterano
# dez/08
· votar


ts = tube screamer
ts9 = versao do tube screamer
ts8 = outra versao do tube screamer

o da EFX é o ts8 com duas modificações a mais! (o ts8 é mais caro que o ts9, ambos originais) nao sei bem certo as diferenças entre eles , mas se nao me engano é só 2 pecinhas nele que mudam, o timbre é pouca coisa diferente.

com o rat você consegue artic monkeys facil, se quiser mais ganho você liga o ts junto.

faz a ligação assim: Guitarra - ts- rat - ampli

olha, o vamp nem é util !.
eu usaria guitarra+pedais+amp! é o basico vc vai tirar um som legal.

lembre que o som vem da sua mão! depois do ampli , depois da guitarra , depois dos pedais!

eu venderia sua v-amp e compraria um tremolo e um delay, ou reverb.

FeaR-ME
Veterano
# dez/08
· votar


matheno eu ainda n comprei o v-amp, ia pedir pro meu amigo q ta no canada trazer agora, vc acha q nao vale a pena?
Vo citar um exemplo do pq q eu acho q eu preciso, outsiders do franz, o riff na intro q eh feita pelo teclado eu faço na guitarra:
http://www.youtube.com/watch?v=XAHeEl70XGk
ai acho q eu ia precisar do vamp pra tirar um som parecido nao?

matheno
Veterano
# dez/08
· votar


FeaR-ME
ali com delay reverb , e um flanger/chorus/phaser dá pra enganar.

mas se vai precisar de bastante efeitos pega a v-amp entao
mas nao usa a simulação de amp, usa só os efeitos.

se ele vai trazer dos EUA vc nao vai pagar quase nada né!?

FeaR-ME
Veterano
# dez/08
· votar


Entao vo paga em torno de 250 reais soh, compensa cara...
To pegando ele mais pelos efeitos msm, pq pra efeitos ele eh melhor do q qqr pedaleira barata...

matheno
Veterano
# dez/08
· votar


entao vale!. só que ve bem como que desativa a simulação de amps , pra usar os efeitos!

FeaR-ME
Veterano
# dez/08
· votar


Vou ver sim, pelo q ja li do v amp vo apanhar um pokinho antes de ajustar ele bonito!

Ou vo na sua entao em matheno, janeiro to com o set pronto e te conto como ficou, valew lek!

matheno
Veterano
# dez/08
· votar


fala ae! :D

xcidoxx
Veterano
# dez/08
· votar


ola!! cara vc ja comprou o v amp?
cara o v amp é um ótimo pedal quando é bem regulado mas com o dinheiro que vc vai compra-lo e o que te resta pega um pod!!

e muito melhor e vc vai encontrar tudo oq vc quer nele!!
se vc quer uma pedaleira completa e a melhor escolha!!

abrços

Jeff.guitar
Membro Novato
# mar/14 · Editado por: Jeff.guitar
· votar


Fala galera, beleza?
Tem um rapaz que está estudando na mesma escola de música que eu e ele tem um strato tagima (daquelas bem vagabundinhas) e queria montar um setup bacana para tocar em casa, e começar tocar em banda e tal.

Ele toca mais Hard Rock, um pouco de pop/rock e tal, quer aprender mexer em delays e tal (eu acho ele, ficou louco no meu TC nova delay =P )...

Mas é o seguinte, eu não conheço tanto assim os equipos de entradas que estão rolando ultimamente, tipo bom custoxbeneficio, eu indiquei o seguinte setup para ele:

Guitarra: Epiphone LP Std.

Amp: Alien Marks 10W + cab 1x12”

Pedais:
• Vox V847 wah
• MXR M77 (overdrive mais de leve e quem sabe dar uma empurrada no amp)
• MXR GT-OD (boost de drive)
• MXR Carbon Copy (este eu tenho e acho perfect).

Não tenho nenhum apreço por MXR, mas acho uma marca honesta e com pedais, consideravelmente baratos.

Ele quer gastar no máximo uns 5 mil com tudo, mas... ele não tem toda esta grana né, ele vai ir comprando aos poucos, senão pegaria um guitarra legal e um amp também e esquecia pedais, como ele vai ir comprando aos poucos, e é mais fácil comprar um pedal, que um amp....

Nos estilos que citei o que acharam? Ele usaria o drive do amp que acredito ser bem legal, dei uma olha nuns vídeos... citem uns que vocês acham interessante dar uma olhada, estou ajudando ele criar uma lista para ele ir atrás e ver como fica depois.

Obs.: Poderia ir pegando uns nos tópicos e tal, mas nem tudo está atualizado, então se puderem dar uma mão aí. E como eu fico no meu pop/rock e nas minhas viagens com delays, tô sempre viajando kkk, enfim.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mar/14
· votar


Jeff.guitar
Eu substituiria a Epiphone Std por uma Vintage V100 AFD Paradise. Acredito que as tarraxas e ponte são melhores, provavelmente os captadores também, e a construção deve ser melhor também. Tem um preço bacana, tá mais cara do que quando comprei, mas ainda acho que vale mais a pena do que uma Epiphone.

O amp, bem, eu sou fã da Alien. Tenho um Monster 50w que é show de bola. O Mars é menos nervoso, mas acho que rola de tirar bons timbres hard rock dele sim. Só tem que ver quais as necessidades do cara quanto aos locais onde vai tocar, pra ver se precisa de mais potência que os 10w.

Quanto aos pedais, acho que pra um setup de entrada ele poderia procurar handmades também. O delay eu deixaria o Carbon mesmo. Nunca toquei em um mas eu piro nos sons que ouço dele. Pra overdrive, eu dei ma pesquisada básica aqui, e pela média de preço que achei, acho mais vantagem ele pegar um handmade. Neste caso, indicaria o Tom Tone Hotbox Ebollution Point, um overdrive muito bom, muito dinâmico e com som matador, e bem versátil, pode ser usado como boost também. Dá uma passada no meu review sobre ele, tem uns sons:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/309811/

Quanto ao wah, eu não manjo muito mesmo. Acho que pra entry level, o V847 ou o Cry Baby devem ser legais.

E como eu fico no meu pop/rock e nas minhas viagens com delays, tô sempre viajando kkk, enfim.

Delay é show de bola! Essa semana estará chegando aqui meu TC Eletronic Alter Ego. Vou dar umas piradas com o modo Echorec e o DMM. Além disso, quero fazer umas firulas com o delay limpinho, à la The Edge. Depois que comecei a aprender a usar delay rítmico, viciei. Exatamente por isso que comprei o pedal. Bom demais!

Abraço!

Jeff.guitar
Membro Novato
# mar/14
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Eu substituiria a Epiphone Std por uma Vintage V100 AFD Paradise.
Eu tinha visto esta vintage LP (não a v100) e uma condor CLP, mas com eu nunca toquei, não poderia recomendar e tal.
Acreditava que fosse quase do mesmo nível, mas se você diz que é melhor, fico realmente espantado, por causa da relação preço entre elas. =]

O amp, bem, eu sou fã da Alien. Tenho um Monster 50w que é show de bola.
Eu vi você comentando sobre ele no FCC já...
Muito bonitão, parabens.
Em relação potência, acho que 10W segura em banda, tipo um crunch no canal vintage, e um drive moderado no morden dele. Eu já usei o Ac15 da Vox e segurava legal. E normalmente em coisas maiores sempre há a possibilidade de microfonar.

Quanto aos pedais, acho que pra um setup de entrada ele poderia procurar handmades também.
Aí realmente é perigo, muitas opções kkk'


Quanto ao wah, eu não manjo muito mesmo. Acho que pra entry level, o V847 ou o Cry Baby devem ser legais.

Bom, eu tive um Cry Baby e não curti, hoje uso o Fulltone Deluxe Wah, mas eu toquei num V847 (vintage) antigão assim, uma versão limitada da Vox, lindo, lindo, espero que o V847 não seja tão atrás. Mas os Crybaby são bem usados pela do hard Rock, talvez o piá goste õ/

Delay é show de bola! Essa semana estará chegando aqui meu TC Eletronic Alter Ego.
Velho, talvez o TC Eletronic Alter Ego seja o melhor delay da Tc elec... no caso timbre assim, muito fera. Eu acabei ficando com o Tc Nova Delay por causa de recurso, e o Mxr Carbon por ser lindão, analog é fod@, mas penso em mais um =P
Pensei no da fire tbm, é mais barato, DD3 não indico porque é digital, e ele usa somente para solos, bom, são opções.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mar/14
· votar


Jeff.guitar
Na real eu não toquei numa Epiphone, então não posso categoricamente afirmar que a AFD é melhor. Eu li um bocado quando tava pesquisando, optei pela AFD e não me arrependo. Vários reviews que li apontavam que a AFD é melhor.

As tarraxas e ponte são Wilkinson, de muito boa qualidade. A minha guitarra veio bem regulada, o braço é bastante confortável. Muito bacana mesmo.

Aqueles samples do meu review do overdrive eu gravei com ela. Tem um baita som.

Sobre o TC, eu o comprei justamente porque já tenho um delay analógico para solos, faltava um para as firulas, com mais funções, e que também pudesse me dar um delay limpinho, idêntico às notas que eu tocar, o que é impossível no meu pedal atual.

Jeff.guitar
Membro Novato
# mar/14
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Fui ver os preços da Vintage, e também estão meio carinhas né?!

Sobre o delay, o Flashback era uma boa também, pela questão de tap tempo (indispensável para mim).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda Novo Setup