Set sem economizar

Autor Mensagem
GuitarUser
Veterano
# dez/08


Primeiramente desculpa, aposto que há muitos outros tópicos com dúvidas semelhantes às minhas, mas estou totalmente sem tempo, vou pegar no computador 15min por dia pela próxima semana, então tava querendo uma respostas originais.

Possuo já uma ótima fonte landscape e hardcase. Vou começar a comprar os pedais neste fim de ano, pra falar a verdade com o desempenho da banda não irei economizar pra ter um set ótimo. Mãs, é aquela coisa, a dúvida cruel de que pedais escolher. Vou falar um pouco do som, vamos lá. Tocamos hardcore, pop rock e punk, mas por fora sou grande fã de metal, blues, jazz, funky... Gostaria de dicas sobre pedais que seriam ideias para o som da banda, mas que eu também pudesse tocar os outros estilos que curto. (: A distorção ideal, overdrive, delay, reverb, chorus, tremolo, phaser :O

Pelos menos 5 pedais que vocês acham que seriam ideias para mim agora, e daqui a um tempo eu acrescento mais alguns no set. Digamos que eu tenha R$1500.


Muito obrigado antecipadamente, abraço

alexdiffer
Veterano
# dez/08
· votar


GuitarUser

Olha vamos lá estou levando em consideracao que voce tenha um amp de ruim a razoavel.....


Delay Digital onerr R$282,00

Boss Chorus CH1 R$299,00

CryBaby CGB95 R$706,00


Sobra 213,00 que dá pra pegal um GT-2 clone como o PD1 (pro drive 1) que é bem versatil eu costumo dizer que é pau pra toda obra....

LucaSlash
Veterano
# dez/08
· votar


é... acho que o alexdiffer deu umas opções boas
mais esses preços sao os Á PRAZO os Á VISTA sao mais baratos(obvio)

tem que levar isso em consideração, se voce fosse pagar a vista ficaria 1138 e sobraria mais vlws
mais esses pedais estao bons

GuitarUser
Veterano
# dez/08
· votar


Obrigado pelas sugestões, meu amp é um marshall valvestate mas os pedais serão pra uso em shows também, então supões que os amplis serão bons :P



acho que posso deixar o wah wah pra dps (:

THRASH3R
Veterano
# dez/08
· votar


cara, vc tem alguma restrição a pedais usados? caso nao tenha, vou dar algumas sugestoes:

Turbo Overdrive made in japan - excelente distorção para sons mais pop http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86318279-pedal-boss-turbo-overd rive-od-2-made-in-japan-_JM


Chorus - base para sons limpos
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86175752-pedal-boss-ch-1-super- chorus-_JM

Metal zone - distorção pesada (metal~~hardcore)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86272688-pedal-boss-metal-zone- mt2-_JM

Delay
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85716392-pedal-boss-digital-del ay-dd-3-_JM

Wah Wah Dunlop NOVO
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85829648-_JM


acho que seria um set animal por 1400 reais


provavelmente nao precisa de mais nada, da pra tocar tudo quanto eh tipo de som com isso.

Raizen
Veterano
# dez/08
· votar


Colega, acredito que para o tipo de som da sua banda seria interessante uma pedaleira, mas não conheço direito modelos (eu ia indicar a Nova System xD)

Bom, de pedais:

hard core, pop rock e punk.

equalizador: oliver GE 70

distorção: clone do GT2 (pro drive)

acredito que esses dois já satisfazem o estilo hard core e punk.

pra pop rock:

chorus: rocktron deep blue

delay: ibanez DE7


acredito que isso já basta. guarde o resto do dinheiro para comprar pedais decentes pra criação de timbre e satisfazer seu estilo pessoal.

CaioPrimo
Veterano
# dez/08
· votar


GuitarUser
tem 1 amp legal, bom o set seria esse

-GT-2 clone (prodrive) R$ 160,00
-Boss Sd-1 (overdrive ideal pra boost, e para o blues) R$ 180,0
-Chorus Tsunami Rocktron (excelente e tem 2 foots 1 aciona ambincia) R$ 300,00
- Delay Landscape (resistente, confiavel, sonoridade otima e barato)
- Wha Crybaby (R$ 300~600) depende do modelo

reverb acho dispensavel o delay faria todo o papel.

DotCom
Veterano
# dez/08
· votar


Você usa o drive do seu ampli? Ele tem loop?

Supondo que não tenha (o que inviabiliza um pouco usar o drive do ampli)

- Marshall Jackhammer (ou Guv'nor)
- Tubescreamer (clone da EFX)
- Boss DD3
- Chorus Tsunami Rocktron
- Dunlop Crybaby

Apesar de você dizer que o wah é dispensável, dá pra incorporá-lo no set já agora.
Se não quiser o wah por agora, pode colocar um pedal de distortion (uber metal, metal zone, rocktron rampage) pra tocar metal.

GuitarUser
Veterano
# dez/08
· votar


nossa valeu as dicas todo mundo ;D

entao.. eu ouvi falar dos pedais clone, hobbertt.. alguem recomenda?

jigo__
Veterano
# dez/08
· votar


GuitarUser
ja ouvi falar mto bem deles, mais nunca ouvi um pessoalmente...

essa semana chega dois pedais q eu encomendei com o eugenio da efx, se vc tiver paciencia eu pretendo fazer um review, eu comprei um clone do rat 2 e um clone do crunch box da mi audio!

abç

CaioPrimo
Veterano
# dez/08
· votar


GuitarUser
os clones hobbert são legais, ja testei ele lado a lado com o concorrente prodrive, são identicos mais ainda assim prefiro o prodrive a simulação de mesaboogie do prodrive tem um destauqe a mais a do hobbert soa um pouco abafado
jigo__
po legal cara, eu sempre tivi vontade de encomendar pedais do eugenio mais na hora H optei por pedais de marcaa, a longo prazo pretendo pegar aquele Orange Juice

GuitarUser
Veterano
# dez/08
· votar


pensei nesses aqui por enquanto:

http://www.efxpedais.com/distortion.html
http://www.efxpedais.com/superscreamer.html
e pra chorus o rocktron tsunami



prós? contras?

agradeço a galera ai as opniões

markolino
Veterano
# dez/08
· votar


compre um BB plus da xotic e um Tc eletronics Nova Delay

opsss
ja passou de 1500..

mas voce disse sem economizar, dai eu me empolguei !
eheaheh

GuitarUser
Veterano
# dez/08
· votar


markolino

auhsuahsua me empolguei no titulo.. vo precisa do dinhero vo te uns 700 mangos

Leblues
Veterano
# dez/08
· votar


GuitarUser

cara faz o seguinte:

landscape edy1 delay: 190,00
landscape angel chorus: 190,00
GT2 clone: maximo 250,00
cry baby wah, ou vox: tu encontra por preço entre 500 e 700!

pronto, aqui tu já tem um set MUITO BOM!

christ_cmj
Veterano
# dez/08
· votar


GuitarUser

Dá uma olhada também nos pedais da Artec, tem pedais excelentes e são mais baratos que outras marcas mais conhecidas.

Indico não por ser mais barato, já que você disse que não vai economizar, mas pela qualidade dos produtos mesmo.

Eu comprei um TwinHead que tem uma das melhores distorções que já ouvi, é muito versátil e me custou apenas R$190,00 novo na loja.

Se quiser dá uma olhada nesse vídeo que eu fiz demonstrando os sons dele:

http://www.youtube.com/watch?v=d6WZZpUSR04

Abração!

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# dez/08
· votar


GuitarUser

Zoom G2.1u e o resto de cerveja...

Invalid User
Veterano
# dez/08
· votar


GuitarUser

Eae, brother!

[sacaramapiadinha?]

Zero Zen
Veterano
# dez/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


GuitarUser

Puxa vida meu caro !

Não dá pra comprar cinco pedais com mil e quinhentas patacas sem economizar. Ou você economiza no número de pedais ou na qualidade deles.

Veja quais são as suas prioridades.

T+.

Edit: Com setecentos mangos então. Dá prá um Drive ou Distortion da Boss e mais um Delay DD3. E olhe lá !

GuitarUser
Veterano
# dez/08
· votar


comprei meu primeiro, oq eu estava certo de comprar
rocktron tsunami, de chorus

jymmyguitar23
Veterano
# dez/08
· votar


TM-01 distorção
PD-01 overdrive ou boost
HL-01 usado p solos
CE-20 chorus ou Rocktron Tsunami
DT-10 Korg Afinador
PS-12 fonte para 12 pedais
wah wah dime from hell ou weeping demon

Vc disse q era sem economizar......., esse é meu set com exceção do wah wah q ainda n me decidi......

GUGALOO
Veterano
# dez/08
· votar


GuitarUser
Se tiver interesse num drive master da marshall, q simula o drive do jcm800, fala comigo, ok.

guitarclub
Veterano
# dez/08
· votar


GuitarUser
hmmm..

Overdrive: Boss SD-1 (R$ 200)
Distorção: Boss DS-1 (R$ 200)
Chorus: Boss CH-1 (R$ 350)
Delay: Boss DD-3 (R$ 500)
Phaser: MXR Phase 90 (R$ 400)

TOTAL: R$ 1650.

passa do valor que vc estimulou, mas acho um set bem foda! pra vida toda.

mas o overdrive e a distorção, só pegue esses se curtir. pedais de ganho da Boss são amados e odiados por muitos... meio que não existe meio termo :P
se não curtir, dá pra substituir o SD-1 + DS-1 por um outro pedal legal... já não sei qual. acho que um OCD (preferencia clone, pois o original acho é muito caro), ou até um GT-2 (também clone...)

quem faz clone de OCD, que eu conheço, é o cara do www.efxpedais.com e o alexdiffer.
clone de GT-2, tem o Behringer GDI-21 (comprei esses dias. to curtindo bastante! mas tem muita gente que diz que dá pau com facilidade), Hobertt SimulAmp, ESI ProDrive, aquele da NIG que não lembro o nome, etc...

abçs! espero ter ajudado.

GuitarUser
Veterano
# dez/08 · Editado por: GuitarUser
· votar


entao galere..


to com uma md 2 boss aque (para testes, não comprei), tipo, quando vc toca bases ele é bem pesado, um pouco demais para o estilo também, mas quando toca solo fica mó esquisitera, parece que tá sem ganho S:


quanto ao dinheiro, vai ser meu crate gx 212 mais alguma coisa..

Naloxone
Veterano
# dez/08
· votar


SInceramente, eu venderia o valstate e compraria um amp com o Pedrone (Hard Attack talvez) ou com o Max (Wizard 50w). COm um desses amps vc já diminue sua necessidade de pedais de drive. Depois investiria num delay e num wah... o resto vem depois.

GuitarUser
Veterano
# dez/08
· votar


SInceramente, eu venderia o valstate e compraria um amp com o Pedrone (Hard Attack talvez) ou com o Max (Wizard 50w). COm um desses amps vc já diminue sua necessidade de pedais de drive. Depois investiria num delay e num wah... o resto vem depois.

cara, nao sou afim de ficar levando amp pra show manja. mas valeu mesmo assim

Konoyaro
Veterano
# dez/08
· votar


sem economiza eu ecolheria
boss metal zone mt-2 (pra metal)
boss ds-1 (pra routros estilos em geral)
dod 308 yjm (soh da pra toca malmsteen com esse overdrive, mas pode ser usado como boost) ou dyna driver dn2 da boss (da pra toca desde blues ate metal sem muda a posicao dos botoes, exeto o volume da guita ne)
boos chorus ensemble ce-5 (o som eh bem mais bonito q o super chorus)
mxr phaser 90 (phaser bem simples classico q agrada todo mundo)
boss digital delay dd-7 (tem ate loop pra vc brinca nas horas vagas)

o preco deve te passado mas esse ai ainda vai se meu set...falta 3 pedal pra completa mas eu uso mais 2 q nao estao ai tb
eu nao manjo nada de wah mas eu vo compra por ultimo entao nao vo opina no wah

Naloxone
Veterano
# dez/08
· votar


OK, então vamos lá:

1. A distorção ideal: a dum JCM800, hehe... mas falando sério, pega um MIAudio Crunch Box ou Homebrew Big D

2. overdrive: Fulltone OCD. Barber Direct Drive. TS808 Keeley MOD

3. delay: Digital: TC NOVA Delay. Analógico: Ibanez AD9 Keeley MOD. ou Retro-Sonic Analog Delay.

4. reverb: Reverdone do Pedrone.

5. chorus: DLS Ultra Chorus. DLS Chorus-Vib, Retro-Sonic Chorus, BOSS CE-2,

6. tremolo: Uso um Catalinbread Sempaphore. Acho bom demais. Não conheço nenum outro. :)

7. phaser: Não uso e não saberia te indicar nenhum.

GuitarUser
Veterano
# dez/08 · Editado por: GuitarUser
· votar


Naloxone

onde eu acho pedais com as modificações do keeley aqui no brasil? S:
nunca vi esse tremolo oO

otra coisa, acho que o pedrone nao faz mas esse pedal ;/


Konoyaro
valeu cara.. uahsuasu eu to afim de pegar um ds 1 mas tem tanta gente que fala bem, como falam mal, entao fico meio na duvida.. vo ver se arranjo um pra testar..

Naloxone
Veterano
# dez/08
· votar


GuitarUser
A melhor maneira, acredite se quiser, por experiencia própria é encomendar diretamente do Keeley. Essa regra vale para todos os outros fabricantes de boutique americanos, europeus e australianos.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Set sem economizar