Behringer US600 x Boss PS-5. . .Benefício x Custo? ? ! ! !

    Autor Mensagem
    Floyd N Roses
    Veterano
    # dez/08


    OI...;D

    Então gente...eu to querendo comprar um pedal de Pitch Shifter nesse Natal...

    Mas ai surgiu a dúvida...o seguro e velho Boss PS-5 ou o novo (e BEM MIAS BARATO) Behringer US600??!!!

    O PS-5 ta saindo uns 670 reais aqui no Brazil e 160 dollars nos States...ja o US600 NÃO EXISTE NO BRASIL...mas em compenssasão...na terra do Tio San ta saindo 50 dollars!!!

    E junto com esses 100 dollars de diferença me vem a pergunta...a diferença entre os dois é TÃO GRANDE ASSIM??!! O.o

    Pq se eu comprar o Behringer ainda da preu comprar mais um pedal de expressão (pros efeitos ficarem mais legais ainda)...um afinador e um daquele FD300...que faz um feedback mutcho legal...^^...agora se eu comprar o BOSS...é ele E SÓ!!! =S

    IAI...q q vcs acham...compensa mais pegar o US600 ou o PS-5??!!! o^

    POr favor...quem puder...da um help ai!!! ;]

    Flw's.................o/

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Olha velho. Comprar o BOSS vai custar caro, mas eh garantido. Vc vai ter um pitch shifter confiavel no teu pedalboard. Agora, tah, vc compra o behringer, ae sobra grana, compra mais afinador ,pedal de expressao uhuuuuuuuu todo feliz. Dah uns meses, teu US600 pifa..e ae? faz o q? Vai ter q comprar outro.

    Dessas marcas mais acessiveis, a unica q eu defendo, ateh pq ser a q eu mais usei, foi Groovin. Behringer, eu tive dois. Um jah tirei do pedalboard pq tava quase morrendo e o outro ainda tah no set, mas ta pifando, e jah estou de olho em outro de outra marca pra substituir. Resultado. Dinheiro jogado fora.
    Compre behringer se vc estiver no brasil soh, e nao tiver condiçoes de pegar outra coisa. Se ta nos States aproveita e compra uma coisa de qualidade. Mais caro, mas que nao eh dinheiro jogado fora.
    Uma maxima bem real: O barato sai caro!

    Floyd N Roses
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    É...esse é o meu medo....exatamente como vc disse...comprar e depois pifar!!! =/

    Eu não estou nos States não...é q eu tenho uns jeito ai de traze de lá...mas então acho q vou pegar o BOSS mesmo...num tem jeito de ir contra "O CHEFÃO"!!! ^^

    Vlw ai cara...;D

    Bom...e se mais alguem ai tiver uma opinião diferente...por favor...estamos ai...=D

    Flw's...............o/

    Floyd N Roses
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Mais ninguem pra me ajuda a decidir mesmo não??!!! O.O

    Floyd N Roses
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ...=(...

    Faca na Caveira
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Behringer nunca é pedal definitivo. Por um acaso vc já viu alguém dizer "fechei meu set" com um behringer ali no meio? Não tem essa cara, quem compra behringer hoje, é sempre com a desculpa: "ah depois eu compro um melhor..."

    Minha sugestão é: Vá comprando aos poucos, mas vá comprando coisa de qualidade. Eu tive um péssimo começo com pedais, já comprei behringer, lata de sardinha e afins, e até pouco tempo pensei em comprar behringer de novo. Mas hoje caí na real que já perdi muito dinheiro (pelo menos uns 200 reais) comprando e vendendo pedais errados. Então, só pegue o behringer se a grana estiver curta e vc realmente precisar do pedal de expressão e do afinador com urgência. Daí vc pega o Boss mais tarde. Behringer e Boss são duas marcas para públicos diferentes, pra decidir entre eles, basta ver onde sua grana se encaixa.

    É como dizia uma amiga minha: melhor um palitinho aceso do que um gigante adormecido. É bem verdade que ela não falava isso em relação a pedais hehehe... mas trazendo isso pro nosso mundo, eu diria que é melhor ter um pequeno set "DE FUDER" do que ter uma montanha de pedais que "TE FODE".

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Faca na Caveira

    Positivo pra vc, cara \o/

    Floyd N Roses
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Floyd N Roses
    · votar


    Faca na Caveira
    haha...verdade cara...nunca vi ninguem falar isso mesmo..."fechei meu set" com um behringer no meio!!! ^^

    É...mas eu vou fazer um sacrifício aqui mesmo e pegar o BOSS...pq comprando ele pode ser que daqui uns 20 anos eu teja falando..."olha ai...esse pedal tem 20 anos nas costa e funciona que é uma beleza...ainda bem que eu num peguei aquele Behringer lá"!!! ashaUHHASsauashuasuhauhas....xD

    é melhor ter um pequeno set "DE FUDER" do que ter uma montanha de pedais que "TE FODE"
    shUHSUHUAHsusahashuashuas...pod crê...essas são AS RULEZ!!! =D

    Vlw aí...

    Flw's...abraço!!!o/

    P.S.: Positivo pra vc, cara \o/ [2].................;D

    Floyd N Roses
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Viu...nesse PS-5 só pode usar a fonte que eles falam la no site...a PSA num sei q lah...ou pode usar alguma outra mais barata??!!! O.o

    Floyd N Roses
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    E mais uma coisa...o mínimo que eu consegui achar desse pedal NOVO foi por 669 reauss...

    Mas eu não sei...é esse o preço mesmo...ta barato...ou eu consigo encontrar por menos...onde??!!! o^

    Vlw's....o/

    Floyd N Roses
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ...

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    O preço eh por ai mesmo cara. Caro mesmo hehehe.
    Sobre a fonte, q eu saiba pode usar qqer 9v normal ueh.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Leia com atençao lah no site amigo, ta escrito OPTION. Tipo, eh opcional usar ele com essa parada e tb com um pedal de expressao. Pode usar qqe 9v tranquilo.(e se botar em cadeia, lembre-se de ver se a fonte pode alimentar todos os pedais corretamente neh)

    Floyd N Roses
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    Não...é q falam q essa PSA da BOSS tem um negocio de corrente alternada ai...sei lah...=S

    e se botar em cadeia, lembre-se de ver se a fonte pode alimentar todos os pedais corretamente neh
    Ahhh...pod dexa isso ai ja ta manjado!!! ^^

    Caro mesmo hehehe.
    Neh...e bota caro nisso (pra um pedalzinho)!!! XD

    Vlw ai cara...;D

    Se algum souber mais alguma coisa sobre esse negocio da fonte...fica a vontade ai!!! =D

    Flw's...o/

    Filcrow
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    O PS-5 é um "pedalzinho" só no tamanho. Mas é excelente!!!
    Eu comprei um semi-novo (quase zero na caixa) no mercado livre por uns trezentos conto!!! Foi muita sorte. Ele tem muitos recursos. Uso para 8ªs e 3ªs e é perfeito... Coloque depois de overdrive ou distortion e não "perde" a afinação. Realmente é um pedal "inteligente"....

    flw.

    Floyd N Roses
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Filcrow
    Caramba...deu sorte MESMO hein!!! 8D

    Mas...infelizmente...eu acho q vou ter q deixar esse pedal pra um pouquinho depois viu...não deu certo o q eu tava fazendo aqui!!! =/

    Um dia eu ainda compro ele!!! ^^

    Flw's...bom divertimento ai com seu pedal!!!o/

    Filcrow
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Floyd N Roses
    Sempre fique de olho no mercado livre, porque as vezes aparece alguém que comprou um pedal ou ganhou e não curtiu. As vezes bate uma dívida tbeim e o cara acaba vendendo por um preço muito baixo.

    abs.

    Floyd N Roses
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Filcrow
    É...tem q ficar esperto...as vezes aparece umas "pérolas" por lá!!! =D

    Flw's...o/

    markolino
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    cata do whammy da digitec entao cara

    Filcrow
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    markolino
    Whammy Digitech
    Qualidade excelente (uma proposta inovadora)
    Custo alto
    Ocupa muito espaço no set

    BOSS PS-5
    Qualidade excelente (mantem o padrão de pedais)
    Custo medio (paguei bem barato)
    Economiza espaço no set

    Por esse motivo eu optei pelo BOSS PS-5...
    mas o Whammy também é uma excelente (se não a melhor) alternativa para Pitch Shifters

    Hansen
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Só pra polemizar, tenho 2 behringers que nunca deram problema e tive um boss que deu...

    :P

    Filcrow
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Hansen
    Então comenta isso no tópico certo!!! rsss
    não confio mais em Behringer!
    link: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/200285/

    flw.

    Floyd N Roses
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    markolino
    cata do whammy da digitec entao cara
    Ahhh cara...BEEEMM melhor esse PS-5 do que o Whammy...NA MINHA OPINIÃO é claro...pq o PS-5 tem MUITO mais recursos...e pra virar um whammy é só por um pedalzinho de expressão e ja era!!!

    E otra...pelos preços de sampa o PS-5 (mesmo se comprar o pedal de expressão junto) sai bem mais barato q o whammy!!! ;]

    Filcrow
    Tbm...além de tudo q eu falei ocupa menos espaço!!! =D

    Hansen
    FORA DAQUI POLEMIZADOR INSOLENTE!!! shUSAUASHhashuahau....XD

    Zuera...mas...ahhh...mesmo assim...nem é por "DAR PROBLEMA" ou não...é por um todo mesmo...eu fui esses dias testar uns Behringers por ai e num deram muito boa impressão não...são muito fraquinhos!!! =/

    Vlw ai pelos comnts...

    Flw's...o/

    Konoyaro
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ai comprei recentemente o ps-5 toquei soh x3 nele ainda, tb tava nessa duvidaai pq eu moro no japao e paguei 18,5 mil yen no ps5 e de acordo com a cotacao de hj da 485 reais e o us600 custa 5mil yen q sai por 131 reais....mas o dollar ta caro pra kct ai no brasil por isso sai tao caro mas de fato ate aki com o preco de 1 boss se compra no minimo 2 behringer...ate pensei em compra um desses ai soh pra testa o som mas quando eu cheguei na loja nao deu coragem nao comprei o boss mesmo e to feliz da vida aki, ainda nao aprendi a mexe nessa porra nao, o manual eh tudo em japones e eu nao sei le nao

    no meu set de pedal tenhu 4 boss ac3,ps5,os2,mt2 uso uma fonte soh original da boss e um cabo q reparte a fonte em 5.....eu nao arriscaria se fosse vc nao e comprava a fonte original da boss logo tb nao deve se muito caro ai no brasil tb nao...eu nao arrisco nao meu dod 308 ta ligado soh na bateria ate hj pq eu nao achei a fonte dele...vo compra uma digitech talvez funcione ...vo arrisca q nao aguneto mais fica desparafusando ele pra troca de bateria...eeee design boss faz falta nessas horas

    Floyd N Roses
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Konoyaro
    8D...485??!!! NOVO??!!! MTO BARATO!!! =D

    Ahhh...não...certeza...quando eu for comprar o pitch vo compra o PS-5 mesmo...BEEEMMMM mais confiável!!! Ahhh...e talvez eu compre a fonta da BOSS mesmo...mas acho q dai vo compra uma daquelas da Landscape...pra uns monte de pedal!!! ;D

    Vlw's...

    Flw's...abraço!!!o/

    Konoyaro
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    8D...485??!!! NOVO??!!! MTO BARATO!!! =D

    se o dollar tivesse uns 1,80 por ai ia da uns 400 reais soh novo, aki no japao compra pedal usado eh soh pra teste como eu fiz no os2 pq o cara tem q se muito fdp de pao duro pra compra usado a diferenca de preco eh ridicula, por exemplo o os2 eu paguei 6,5 mil e novo custa 8 mil
    uso bem poco esse pedal...nunca dexo na distorcao e quando uso overdrive uso da DOD q eu acho mais bonito soh o DOD perde feio na sustencao pro boss

    mano behringer sux ate na caxinha....a caxinha da boss eh muito loca e tem o manual tudo certinha, o ps5 vem ate com um adesivo!!!, e eles tao dando um cartao com palhetas das boss ate o final de dezembro aki no japao, a caxinha da behringer eh de plastico parecida com a do comando em acao, eh aquele brinquedo mesmo q vc tinha quando era crianca, e sem conta q os pedais da behringer sempre tao na parte de "SALE" ow mais popularmente conhecido como promocao...soh q o preco eh sempre o mesmo
    o dia q eu tive passando fome eu compro um behringer

    eddiemonster
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Para os Manés que nunca tiveram a oportunidade de colocar os 2 pedais lado a lado e estão aí defendendo a Boss:

    http://www.youtube.com/watch?v=6vbxYnRW6lE

    O cara provou que o melhor Pitch Shifter dos 3 testados é o Behringer. Olha só como o Boss distorce o som! Ridículo!
    Eu não gosto dos pedais da Boss, só tenho um NS-2 porque o "ISP Decimator G" eu acho muito caro, fora isso, só uso MXR Dunlop, e tô precisando de um Pitch Shifter, e vou de Behringer sossegado!

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Faca na Caveira
    Behringer nunca é pedal definitivo. Por um acaso vc já viu alguém dizer "fechei meu set" com um behringer ali no meio?

    o comentário é super antigo, mas não de pra segurar! Eu na verdade nunca vi alguém falar : "fechei meu set", mesmo que todos pedais sejam de boutique!

    Set é uma coisa que nunca se fecha...é praticamente impossível! rs

    ehimura
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Uma pequena comparação entre eles e o Morpheus droptune.
    https://www.youtube.com/watch?v=6vbxYnRW6lE

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Behringer US600 x Boss PS-5. . .Benefício x Custo? ? ! ! !