alguem entendido de eletronica, por favor! (quero criar um projeto de pedal!)

    Autor Mensagem
    guitarclub
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: guitarclub


    olá pessoal!!!

    gostaria de saber se alguém aí sabe criar projetos para pedais (handmades)?

    pois me veio a cabeça criar um pedal "cortador de sinal", ou seja, quando eu pisar nele, corte o sinal da guitarra, e quando pisar novamente o sinal volte a passar normalmente (ou quando eu segurar ele o sinal é cortado, e quando soltar o sinal fica em "bypass", de preferencia!!!)

    esse tipo de projeto é complicado?? alguem sabe elaborá-lo?? se sim, MUITISSIMO OBRIGADO!!!!!!


    ah, e aproveitando o topico, alguem poderia por favor me passar o projeto de um A/B box? pois eu não entendi o que eu peguei (o AB selector do tonepad).


    muitissimo obrigado pessoal!!

    abraços!!



    EDIT:

    hummm, tive uma idéia.

    pego uma caixinha, e nela coloco 2 jacks P10 femea (creio eu que monos), e, entre eles, a chave liga-desliga. ficando assim até q meio parecido com um pedal, hehe. daí eu grudo essa caixinha na guitarra com fita dupla-face...
    uau, criatividade mil! gambiarras são bem divertidas, hehe.

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    não, pegue o cabo da guitarra, corte e ligue em uma chave, pedal pronto.

    guitarclub
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: guitarclub
    · votar


    SpectrosGuitarman
    uma chave "on/off" (liga/desliga) qualquer??

    obrigado!


    hummm, tive uma idéia.

    pego uma caixinha, e nela coloco 2 jacks P10 femea (creio eu que monos), e, entre eles, a chave liga-desliga. ficando assim até q meio parecido com um pedal, hehe. daí eu grudo essa caixinha na guitarra com fita dupla-face...
    uau, criatividade mil! gambiarras são bem divertidas, hehe.

    abçs!

    Burp após Duff
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Ou pra cortar o sinal vc pode zerar o volume de um dos caps e mudar a chave seletora

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    PedroShinzato
    Cara, basta vc instalar um chavinha liga-desliga no fio + de ligação no "jack" de saída e colocá-la no escudo.
    Abç

    mestreyohda
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Muito facil,...
    seria uma especie de A/B Box com o B desligado
    hummmmm.... mas......
    qual a utilidade disso?

    Gab_Guitar
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    PedroShinzato

    Num topico que perguntei se podia ligar o cabo com o amp ligado, o sobrevivente me mostrou esse cabo da planet waves:

    http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=72150046_2119.jpg&v=O

    Ele tem um botão que corta o sinal, mas nao sei o preço..

    Abraço

    guitarclub
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Burp após Duff
    eu sei disso, mas minha guitarra tem apenas 1 pot. de volume, daí nao dá pra fazer isso =/

    Mauricio Luiz Bertola
    também sabia desse jeito, mas eu acho ele mais complicado do que o "ON-OFF BOX" que eu pretendo fazer, pois tem que abrir a guitarra, furar o escudo, prender a chavinha no escudo, etc. e tem um porém: tem guitarras que não tem escudo, ou tem escudo mas não tem espaço para tal coisa, daí teria que fazer furações no corpo, etc, seria mais complicado.

    mestreyohda
    legal o jeito que vc disse! nao tinha pensado nisso.
    mas acho que o jeito que eu disse no segundo post deve ser mais pratico (fazer isso com o pé deve perder bastante agilidade e precisão).
    a utilidade disso é cortar o sinal pra poder retirar o cabo sem desligar o amplificador (isso quando o cortador de sinal está depois da guitarra!), e também fazer um efeito chamado "kill switch", que guitarristas como Tom Morello, Zakk Wylde, Buckethead, etc, fazem, que fica "desligando e ligando" a guitarra, e o som fica "piscando"... não sei se vc entendeu.
    olhe esse vídeo, acho que ajuda: http://www.youtube.com/watch?v=M5py7KNmEyM

    Gab_Guitar
    to ligado!
    esses cabos da Planet Waves são bem legais. e que eu me lembre, ele ainda tem garantia eterna. mas são bem caros... creio eu que em torno de 150-200 reais, pelo menos.
    esse botão que corta o sinal é bom porque vc não tem que desligar o amp pra tirar o cabo, por exemplo. bem legal!




    obrigado a todos!!!

    abraços a todos também, hehe!

    DotCom
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: DotCom
    · votar


    PedroShinzato
    Muito simples...
    Bota os jacks de entrada e saída (sim, são mono), e compre uma chave SPDT (ou uma chave push-button). Procure a que mais te agradar na loja de eletrônica.

    Pergunte se a chave é NA (normalmente aberta) ou NF (normalmente fechada), no caso de push-button.

    Se for NA, ligue positivo com positivo e negativo com negativo, nos jacks, e coloque o positivo em um pino da chave, e o negativo no outro.

    Se for NF, ligue negativo com negativo, e o positivo da entrada entra em uma das pernas da chave, e o positivo da saída na outra perna.

    Assim, quando você apertar, ele corta o sinal, quando você soltar, ele volta.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a alguem entendido de eletronica, por favor! (quero criar um projeto de pedal!)