Por que não um setup virtual?

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/08


    Tenho uma amigo de Orkut com o qual troco idéias sobre gravação e home studio. Ele é ferrenho defensor das mais novas tecnologias pra gravação, como as Variax, Guitar Rig, VSTs (instrumentos virtuais), bateria eletrônica, teclados controladores...

    Estava discutindo com ele sobre fazer gravações em linha com a Zoom G9, e ele sugeriu o uso da saída USB dela - que eu sabia que existia, mas nunca tinha dado bola. Conversa vai, conversa vem, e ele me questionou: "Porque tu não usa um notebook, um Guitar Rig e uma pedaleira MIDI da Behringer? Tu vai ter infinitos patches, recursos muito melhores que qualquer pedaleira..."

    E aí, o que vocês acham? Eu sou a favor do "charme" de um equipo "de verdade". Com muito custo passei a ser um admirador das Variax (apesar de elas não terem Floyd, nem simulação de alguma superstrato tipo Ibanez, Jackson...), mas acho que este lance de notebook + GR + pedaleira MIDI é demais pra mim.

    alexdiffer
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Na minha opinião eu sou a favor do uso dessas tecnologias para retocar gravações em linha, quem sabe um delay e tal....mas não troco minhas latinhas por nada ainda mais que mes que vem comecarei a montar meu JCM valvulado.

    Daqui a pouco vao inventar guitarra que toca sozinha que nem teclado pré programado ... bluetooth (aacho que é assim que escreve) já tem ....

    Até onde a tecnologia será util sem ultrapassar os limites culturais? Todo aquele ritual do luthier de escolher uma madeira, cortar, modelar, dar acabamento etc.....o cara da eletronica dr aquela geral no tremendao, sei lá conforme o tempo passa pelo meno pra mim meu ouvido fica mais exigente....

    bom falei falei e nao disse nada mas eh assim mesmo....meio de tarde soninho.....to grog

    qew
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Tenho uma amigo de Orkut

    =P

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    qew
    Porra, não tinha definição melhor! Vocês não têm "amigos de FCC"?

    alexdiffer
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    erico.ascencao


    Tenho uma amigo de Orkut
    Leia-se miguxo

    guitarclub
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: guitarclub
    · votar


    alexdiffer
    Tenho uma amigo de Orkut
    Leia-se miguxo


    Leia-se MiGuXuHh


    Por que não um setup virtual?
    porque um analógico é mais "true", que nem o pessoal daqui fala :P

    Grimc
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    huahuahuahua q sarrro

    com certeza eh falta de consideração com os coitados dos desenvolvedores que queimam seus neurônios para terem seus equiposdigitais trocados por latinhas de sardinha com alguns circuitos q qualquer um monta ahusahdusahdusauashduas

    qew
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    erico.ascencao

    relaxa cara, postei só pra encher o saco =P

    eu não tenho uma opiniao bem definida sobre esse lance ae, pois tbm entra a questao "mobilidade/versatilidade" apesar de eu achar que digital NENHUM vai substituir um bom valvulado ou um set analogico, acho que com o que vc gastaria com isso, daria pra iniciar um bom set de pedais, ou guardar dinheiro prum valvulado FODA. mas ae entra questão de gosto, se vc realmente gosta do sons dos VSTs, afinal, tds temos que acompanhar a evolução das coisas, nao adianta ficar eternamente querendo um timbre vintage, e só admirando os primeiros "LPs" do Hendrix.... as coisas evoluem...

    enfim...

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    erico.ascencao
    Amigo virtual uhaUHauhAUa

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Set Up virtual é o mesmo que ter uma namorada virtual. Tao fake quanto
    hauhauhauhauha

    *extremista on*

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    huaUHAuhAUHAhua
    Mas cara, olha só:
    Se for pra usar pedaleira e transformar o sinal em "uns" e "zeros", é melhor usar logo o pc. Tipo, já que é pra f****, vamo f**** com estilo.
    uhaUHauhauhhuA

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Dark Fallen Angel

    E digo mais cara. Imagine tah vc no palco lah tocando com o seu pc como pedaleira. Ai dá um "TANNN", tela azul do windows huahuaah
    tah que pedais estao sujeitos a queimar, mas na boa. Confio mais num behringer de plastico do que num windows HUAHUAHUAHA

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    Boa essa do Windows...

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Dark Fallen Angel
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    uhAHUAhuaHUAUHAuhAUHauhA
    Ocorreu um erro o o windows devera ser desligado.

    Mas serio mesmo, não vejo nada de mais no cara usar equip 100% digital, mas PRA MIM, ainda acho mais legal uma fender ligada direto num valvulado, sem frescura nenhuma. Mas pros metaleiros acho que isso já não rola neh...

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Dark Fallen Angel

    AHAUAUHA vc jah botando o peh em cima do retorno , fazendo pose, começando o solo de Mr.Crowley
    Ae
    "erro fatal numero:3904934 , o windows sera reiniciado"

    HAUAHUAUAHUHA

    Eu concordo demais com isso q vc falou de uma guita ligada direto no valvuladao. Agora, dos metaleiros nao cara. Po, olha o zakk por exemplo. Na maior parte de sua carreira. Soh a LP com EMG ligada em um setzinho de 4 pedais, numa parede de jcm800.
    Agora, deve ter uns guitarristazinho de new metal que usem soh frescuras e tal, isso deve!!Mas esses pra mim nao contam hehehe

    \o/

    Grimc
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    dashdaushdausdhaud
    " Senhoras e senhores! Agora, technical dificulties" (bateria começa a tocar)"...

    "ué? Por que o guitarrista nao tah tocando?"

    Guitar rig 3..............................................................[X]
    Esse programa encontrou um erro. Foi feito um relatório. Ele será considerado confidencial e anônimo.

    [enviar relatório de erros] [não enviar]

    Grimc
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    depois vc pega e joga Destrua o PC no click jogos hauhsudhasudhauhdasudh

    Grimc
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    vc eh motoboy e veio do inferno (tudo a ver com o topico djsdjai)?

    guitarclub
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Dark Fallen Angel
    Mas serio mesmo, não vejo nada de mais no cara usar equip 100% digital, mas PRA MIM, ainda acho mais legal uma fender ligada direto num valvulado, sem frescura nenhuma. (2)

    só falta di$po$ição pra eu fazer um "set sem frescuras", hehe!

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    PedroShinzato
    É, eu tb ainda sou escravo duns pedaizinhos binarios, mas um dia chego lá. (pelo menos to tentando)

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Grimc

    Hhuehueh, eh uma brincadeira com uns amigos. Q a gnt curte pantera, ae manja Cowboys from Hell neh. Ae a gnt pensou em algo que seria esdruxulo. Ae imaginou uns motoboys....from hell...hauhauhaa
    Akeles caras tipo Abutres do asfalto entregando pizza huahua

    guitarclub
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    imagina o Hell Angels vindo entregar pizza na sua casa... eu teria medo.

    Grimc
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    dhuahduashduahdua q masssa

    matheno
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Por que não um setup virtual?
    simples! , por que a vida é real! e o som também!

    slash_web
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    o som é uma merda!

    slash_web
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    '' pq nao uma namorada virtual ?"

    Grimc
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    slash_web
    pq não uma casa virtual?

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    só acho que essa do pc pifar é besteira... pc bom e bem usado não
    trava... eu passo às vezes a tarde inteira com o guitar rig aberto
    no meu notebook, saio suspendo, volto, reativo o note continuo
    tocando e nada de erro... e as válvulas podem queimar, o trafo pode
    queimar, um monte de coisas pode pifar... e o som ser ruim.. parei aqui...

    kiwicivi
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    sinceramente minha opiniao eh a seguinte
    se vc for analisar que o podfarm tem a mesma qualidade das pod sem tirar nem por vc ter um set up virtual eh igual ter uma pedaleira
    falar que eh uma bosta...eh pra quem nao intende nada e liga em um amp comum sendo que esses produtos nao foram feitos pra ligar em amp comum..mas em pa ou power amps....enfim
    eh uma otima solucao se vc nao enxer seu notebook de porcarias e ficar fazendo downloads nele...e nao for roubado tb hauuahua

    mas vc perde oestilo de guitarrista pq provavelmente vc nao tera um amp atras de vc...alguns ligam pra isso
    enfim como ja provaram mtos guitarristas como o proprio eric johnson em entrevista... falo eu antigamente colocava uma parede de marshalls e derivados atras de mim...mas o que o publico nao sabia que na realidade o verdadeiro amp eram alguns marshalls de 30w microfonodos pra saturar de forma bem legal//ou seja mto dos amps que agente ve em shows podem ser meros enfeites de palco...algo para impressionar e nos dar a visao do guitarrista tradicional

    enfim regule bem os equipos...cuide do seu notebook...e se vc nao ligar pra parede de amps eh uma otima solucao
    pq como ja provado aqui antes...quase ngm desse forum passa pelos testes cegos analogico/digital
    qnd bem regulados e ligados nos falantes corretos nao no input de um amp ok???
    abracos

    e eh claro o foda desse set digital eh que cada pa tem uma equalizacao ou seja teria que passar o som antes de qq coisa mais isso vale pra amps tb qnd vc nao toca com o seu mais o resultado com o digital pode ser mais catastrofico e a regulagem nao eh tao rapida qnt pega um knob e gira pra ca ou pra la

    abracos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Por que não um setup virtual?