gt-8 sweet child o mine patch

    Autor Mensagem
    SikGuitar
    Veterano
    # dez/08


    Hey gente....

    Alguem pode dar uma ajuda?? preciso desse patch para tocar o solo dessa música.... eu sei que é dificil ou quase impossivel ficar igual.... mas queria ficar parecido... se não tiver o patch, me dê umas dicas para fazer.... abraço para todo o mundo

    ajude

    Casper
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Vou dar umas dicas:

    Primeiro, não adianta copiar um patch
    de alguém, porque provavelmente sua
    guitarra e seu amp são diferentes dessa
    pessoa. E vai soar diferente. Por exemplo,
    se vc tem uma guitarra tonante com um
    amplificador ciclotron e seu amigo tem
    uma Les Paul Ted McCarty em um
    Marshall 1959 HW, certamente
    vcs terão sons diferentes. Entendeu?

    Segunda dica:

    Leia o manual até ele e vc serem um só.
    Faça cada linha de informação correr
    pelo seu sangue. Decore-o.

    Terceira dica:
    Compare seu timbre com seu objetivo.
    Mude. Compare. Mude. Compare.
    Mude. Compare. Mude. Compare.
    Mude. Compare. Mude. Compare.

    Pronto. Tá feito.

    SikGuitar
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Casper
    pois amigo, isso seria optimo se eu tivesse tempo

    eu já li o manual sim, sei trabalhar com a pedaleira, porem não sou muito experiente em relacção a timbres.....

    e em casa eu toco com a GT-8 ligada na placa de som, M-Audio, não tem o AMP aqui.... bem obrigado por responder mas não era essas as dicas que eu queria, essas coisas já eu sei todas...

    Invalid User
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    SikGuitar

    Aaah cara, faz teu timbre, experiência própria, isso não dá certo.

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    SikGuitar
    Algoritmo de cópia de timbre:
    1) Toque a guitarra limpa, sem distorção nem simulação de amplificador, e procure qual posição da chave seletora faz o timbre da guitarra se aproximar mais do objetivo
    2) Passe por todas as simulações de amp procurando a que mais fica parecido. Lembre-se de deixar a EQ em flat e de desligar todos os outros módulos de efeito. OBS.: Se você sabe qual ampli é usado na música original, ajuda bastante nesta hora.
    3) Achada a simulação mais adequada, regule-a através dos parâmetros de volume, ganho e EQ.
    4) Agora é por sua conta. Se você acha que tem uma modulaçãozinha, procure-a e regule. Para tal, tem que ter uma boa base sobre a função de cada efeito e qual é a ação de seus parâmetros.

    SikGuitar
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Ahaa ha a... esta gente.... em vez de ajudar, só atrapalha... como fazer se eu não sei como.....

    erico.ascencao
    obrigado pela metodologia..... vou experimentar....

    Invalid User
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    SikGuitar

    Porra velho, como assim não sabe fazer teu timbre, na boa, eu já tentei copiar muito timbre com meu prodrive (gt2 clone) e apesar de ser um puta pedal, não dá certo. Você só vai chegar perto do timbre do cara com o equipamento igual ao dele. Me retiro, para sua felicidade.

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    SikGuitar
    Na real, também não sou partidário da troca de patches, simplesmente porque não funciona. Já vi o guitarrista da minha banda tocar num ampli diferente num show e o timbre dele ficou uma merda. Deste dia em diante ele passou a levar o ampli dele aonde quer que fosse, inclusive na gravação do nosso CD ao vivo no EM&T, quando tinham amplificadores fudidos à disposição.

    SikGuitar
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Invalid User

    pois eu sei amigo... é preciso ter o equipamento certo.... e não só, o mais importante ainda é que está atrás da guitarra... ah ah a h ah
    valeu..... pode ser que com a pratica um dia eu perceba disto

    erico.ascencao

    pois é.... se calhar o problema é eu não estar a combinar bem todo o meu equipamente porque o amplificador fica sempre na sala de ensaio e eu faço os meus patchs em casa.... obrgidao

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    SikGuitar
    Hum, isso é foda. Você tem que fazer os patches usando o equipo que usará em shows, gravações e etc.

    slash_web
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    nao sei como é a gt-8

    mas é soh por um overdrive meio pesado estilo MARSHALL

    e reverb ¬¬

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    SikGuitar
    Pensando de cabeça agora, acho que é um drive estilo Marshall, ou algum mais médio se você estiver usando les paul (o timbre original não é muito encorpado de modo que necessite um Marshall). E delay, bem curtinho pra não embolar o riff, mas o suficiente pra dar um gás no sustain.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a gt-8 sweet child o mine patch