fonte pro dod yjm 308

    Autor Mensagem
    Konoyaro
    Veterano
    # nov/08


    ae pessoal alguem sabe q fonte esse pedal usa?
    eu vi num site japones q tava vendendo DIGITECH
    AP-2 junto com o dod 250
    ela eh AC100V-DC9.6V/300mA

    ja queimei um os2 da boss pq liquei uma fonte muito potente pra ele e nao quero cometer esse crime no pedal do mestre

    makumbator
    Moderador
    # nov/08
    · votar


    Konoyaro

    Basta consultar o manual(caso não o tenha em mãos, baixe do site do fabricante). No trecho das informações técnicas(todo manual tem isso), tem que haver essa informação.

    mjcmello
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    O que você chama de fonte muito potente?

    É necessário que a fonte forneça os 9V, com capacidade de fornecer no mínimo a corrente que o pedal vai consumir.

    Uma coisa importantíssima é conferir a polaridade do conector. As fontes específicas para os pedais são com o negativo no meio e o positivo por fora (que é exatamente o contrário das fontes que não são específicas para instrumento). Talvez o motivo da queima do seu Boss tenha sido este.

    Outro detalhe é que uma fonte que não seja estabilizada pode jogar uma tensão acima dos 9V quando não tem consumo. Isso também queima o pedal.

    Em suma, qualquer fonte específica para pedais / pedaleiras funciona bem.

    Mesmo assim não custa nada conferir o manual e verificar a tensão e a polaridade da alimentação.

    KillerBode
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    tbm tenho um pedal desse ae, e dá-lhe baterias... =P Um dia fui aki em cbta na 24 de maio onde se meche mto com eletro-eletronicos e os caras adaptaram na minha fonte um plug j12 se nao me engano, nao tenho certeza, mas só levei o pedal e fonte e eles testaram la certinho... Só que nao funcionou, acho q ta invertida a polaridade, vou ter q mecher ainda na fonte. Enfim, ele tem um sério problema pois o plugg d entrada de fonte dele é menor, isso q acaba! mas vc acha fonte e consegue adaptar tranquilamente sim! Eu ja levei o peadal em caso de queimar não ficar nas minhas costas, claro avisando antes né?? "Vai funcionar né?? Nao vai queimar o pedal ne?? E se queimar? Vão me dar outro??" hahahah

    Abraçs

    Henrique S.
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    KillerBode

    cara o procedimento disso ai é bem simples pra alguem habilitado

    fazer um adaptador pra fonte com a polaridade correta é facil; tanto a partir do proprio plug da fonte, quanto usando o clip da bateria

    mas precisa de um cara que saiba sobre o que ta mexendo hehehe

    Konoyaro
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ja resp;vi esse problema faz tempo, comprei uma fonte generica made in china, nao manjo nada de eletronica mas vi q esses numeros sao diferentes de uma fonta da boss por exemplo
    ela eh 9v
    input 100v AC 50/60Hz 8VA
    output 9V DC 200mA 1.8VA

    KillerBode
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ah, esqueci de complementar a pergunta!

    Essa fonte com essas especificações resolveu??

    A Konoyaro, montei um set novo... VEja la no fórum, postei ontem! Chega em junho! agora sim...

    Konoyaro
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    KillerBode
    ah, esqueci de complementar a pergunta!

    Essa fonte com essas especificações resolveu??


    funciono sim....a fonte nao tem marca nao....ve se vc acha uma fonte com as especificacoes q eu te falei q vc vai consegui usa na boa, vc vai precisa de um adaptador tb pra pode liga a fonte no pedal......ja vi seu otro topico com o seu set creio q vc eh fan de malmsteen ne...usava um pod fazendo a simulacao do jcm 800 + o dod pra consegui tira o timbre do malmsteen, nao eh 100% mas o som ja fica loco

    KillerBode
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    pior q num curto mto o malmsteen... =P

    Mas o overdrive é bem interessante, somente com ele ja tira uns ac-dc sem nada de complemento! Pra solo ele é bom tbm!

    Dr Jivago
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Eu tenho esse pedal, gosto muito dele, quanto a fonte só sei que a polaridade do plug é inversa da fonte tradicional. Ou seja, para usar uma fonte normal de pedal é só trocar o plug e inverter a polaridade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a fonte pro dod yjm 308