cry baby apitando - Ajuda galera

    Autor Mensagem
    tomarock
    Veterano
    # nov/08


    Amigos. Essa semana comprei um cry baby dunlop usado no mercadolivre. Ele chegou e quando fui testa-lo com uma fonte velha que eu tinha percebi que quando pisado ele muta o som, quando levantado o expressao ele faz um som agudo, parecido com um apito. Quando desligado o som passa normalmente.
    Peguei e fui à loja testa-lo com outras fontes, e pra minha surpresa continuou com o mesmo problema. Testei também com uma bateria e novamente, o mesmo problema.
    Gostaria de saber se alguem ja viu problema semelhante. To aqui agoniado com a situação.

    Ajudem por favor. Valeu galera

    tomarock
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Achei esse tópico com o mesmo problema, http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/142406/

    Só que lá não tem desfecho.

    mammb2000
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    caramba velho ... o meu quando eu abro todo ele (piso até o fim) e dou uma leve forçada pra frente ele da um chiado sujo, tipo potenciometro de guitarra quando esta sujo mesmo.

    Apitando cara ... o meu apita quando o nivel de chiados esta muito alto, ou se coloco muito ganho,

    o que vc está ligando junto?

    tomarock
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    mammb2000
    amigo, liguei só ele pois era só pra testar. Cabos verificados, e tudo funcionando perfeitamente. Liguei guitarra ---pedal---amp, mais nada. E minha guitarra nao tem singles.

    Ele fica Mutando e apitando sem sair som da guitarra, quando ligado. Quando desligado o som sai normalmente.

    Sacas o que pode ser??

    abraço

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/08
    · votar


    tomarock

    O pedal tá perto do amp? Pode ser isso. O meu dava o problema quanto tocava próximo ao amp.

    Abs

    DotCom
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    tomarock
    Comprou o pedal do Michel?
    Ele perguntou sobre isso no fórum do orkut.

    Responderam lá que você inverteu a ordem de ligação dos cabos (ligou a guitarra no out, e o ampli no in)

    Apesar de eu achar isso meio improvável, não custa testar.

    tomarock
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    DotCom

    Comprei sim. Não é ligação invertida não. Sem chances. O som se eu fosse descrever ficaria assim "i í i í i í", quando acionado o pedal, mas sem sair o som da guitarra.

    Levei em um técnico ontem e ele disse que foi uma solda no potenciômetro, coisa à toa, que pode ter sido causada por alguma porrada. Pode ter sido no envio. Mas ainda nao peguei o pedal pra testar pois nao tive tempo. Agora no almoço eu pego ele e falo que aconteceu realmente pra galera.

    Enfim, o michel foi muito atencioso. Bom saber que ele esta atrás comigo também.

    Vlw pelo post.

    tomarock
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    MauricioBahia
    Não é esse o problema não brother.. Mas valeu ai. Almoço eu posto o que aconteceu.

    ivan.picchi
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    eae, deu em q?

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/08
    · votar


    Almoço demorado! uhauhahu
    Tirou o apito do Baby?
    Abs

    guitarclub
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    não deve ser o causador do problema, mas talvez pode ajudar o problema:

    o pessoal aqui do FCC sempre recomenda pra usar wah-wah com bateria e não fonte. o porque eu não sei...

    dê uma verificada nisso tbm, cara!

    abraços!

    sobrevivente
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    PedroShinzato
    Ele já resolveu, mas ainda não postou o resultado...

    Almoço demorado! [2]
    Hahaha!

    tomarock
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    rss...

    Amigos, obrigado pela paciência. Tive que viajar e fiquei uma semana sem net trabalhando em campo em um projeto meu por aqui.
    Cheguei ontem e ontem mesmo peguei o danado pra testar.
    Realmente era uma solda no potenciômetro. Coisa boba mesmo, mas eu não consegui perceber. Refeita a solda o pedal soou maravilhosamente. Acho que nem precisava de um técnico. Alguém com um olhar mais atento e um ferro de solda resolvia o problema. Se bem que eu olhei bem e não achei essa solda "quebrada".

    Tinha falado com o Bertola antes e ele me disse que poderia também ser "potenciometro desgastado, bichado", com esses sintomas.

    Um colega postou no orkut o problema e o pessoal tava achando que era ligação invertida (como comentado acima). Dai chegou ele aqui e eu fiz essa ligação para ver como soava. Bem, a diferença do som que tava meu pedal e da ligacao invertida era que o primeiro soava mais como uma microfonia (i í i í), e o segundo soava grosseiramente semelhante a um oitavador.

    É isso aí galera, obrigado pela ajuda e fica o post pra caso alguém tenha problema semelhante. Abraços.

    Fábio MG
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    mammb2000

    eu tinha comprado com o qual acontecia a mesma coisa. O seu deve ser o modelo com o indutor fasel original (CBQ-95F), não é? Esse wah dá um ruído tipo potenciomêtro gasto quando utilizado sem distorção. Eu acabei vendendo o meu.

    Abraço.

    mammb2000
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Fábio MG
    Pior q no começo funcionou muito bem cara .,.. só começou agora no final

    mó droga, pior que fica feio usalo, fica um som sujo, mas sujo de sujeira mesmo ... alugma coisa roçando no potenciometro ...

    pior q pra trocar é uma BICA NA BARRIGA

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cry baby apitando - Ajuda galera