Handmade +Conselho sobre Set

    Autor Mensagem
    Serek
    Veterano
    # nov/08


    Uba galera do fórum,
    bleza?
    tenho uma dúvida,
    Eu uso um g2.1u da ZOOM (numa Jackson, numa Fender, i numa LP Finch)
    eu to pensando em vende ela i compra uns pedais.
    Tem um cara no meu concervatorio q faiz uns hand made.
    Meu professor me indico:
    2 Drive:
    -TS-9 (handmade por um cara do concervatório)
    -Drive (axo q ele flo o DS-1, tenho certeza, mas logo adiante vcs verão o q eu quero, ai poderiam me dar dicas plz?)
    -Delay (meu pssor me flo q o q o cara monta não vai servi pra mim)
    -Wah
    -Chorus

    -Eu gostaria de dicas.
    Já me indicaram:
    -Keenley TS-9 Mod + Keenley MT-2 Mod
    -Tc Nova Delay
    -Vox Mod Wah ou Keenley mod Wah

    -Gotaria de novas dicas.
    -Posso gastar até 500 dólares.
    -Principais sons que eu gosto de tira:
    -Trash Metal (Metallica, Children of Bodom)
    -Pop Metal (Quiet Riot, Van Halen, Guns)
    -Progressive Metal e Power Metal (Savatage, Dream Theater, Rush, Nightwish, Épica)
    -Musica Erudita (gosto de coloca um delayzinho e um drive leve pra fika bem legal, até agora sei Mozart, Four Season Spring do Vivaldi e uma q gosto é Willian Tell)
    -Led, Ozzy, W.A.S.P

    Intaum axo que procuro uma dist e um delay mais versáteis mais não tanto, pq quase n toco Blues e MPB (axo q pra isso nem tem drive c usa eh uma viola mesmo) e essas coisas.

    -Por favor organizem as respostas, ou ñ, mas se preferirem podem adicionar mais tipos de pedais (n pssisa c soh o(s) Drive(s), Delay (s), Wah(s), Chorus, coloquem o que quiserem e a marca).

    Agradeco desde já.

    gucrispim
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    com 500 reais não dá pra comprar Drive, Delay, wah e chorus bons (mesmo que handmade)

    Distorção - procure o Pro Co RAT
    Overdrive - TS é bom
    Wah - Cry Baby ou Hand Made (no minimo 300 reais)
    Chorus - axo que um tipo o Super Chorus da Boss (mas nao vejo mta utilidade de chorus nesses estilos musicais)
    Delay - Axo que o q vc procura é digital e com longas repetições, então vai de Boss (no mín de 300 reais, se nao me engano)

    DotCom
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    gucrispim
    ele falou em 500 dolares, suponho que vá importar.

    gucrispim
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    DotCom
    ah certo, li errado.... com 500 doletas dá pra comprar sim uhuhuh handmades americanos não, mas brasileiros dá tranquilamente e sobra!

    Serek
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Intaum tem um mulek no meu concervatório que dizem que faz o TS-9 igualzinho o da ibanez, mas meu pssor flo q ele eh um drive Bem de leve.
    Será que eu n to procurando algo mais pesado, sei lah nnk ouvi esse ts-9 mais pelo q ele flo parece q eu qro algo mais pesado.
    -ouvi fala bem de um tal de übermetal, eu testei ateh ele e axei duka***.
    Sera q mais algum efeito devo add intaum pra esse estilo ou só o drive o wah e o dlay (ja q o gucrispin flo q n ia te mta utilidade.)
    continuando o q eu gosto:
    -Zakk
    -Black Label
    -Praticamente o q mais gosto eh Trash e Power Metal

    Slowhand-
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Musica Erudita (gosto de coloca um delayzinho e um drive leve pra fika bem legal

    o.o

    Serek
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    SlowHand-

    Q q tem? O.o

    Serek
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Vai para por aki?
    Mas n deu nem pra recebe nenhuma dica, só 1

    gucrispim
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Serek
    O TS no caso vc soh ia usar pra empurrar a distorção principal, pq eh um overdrive e pros estilos q vc indicou nao tem nenhuma utilidade extra

    Serek
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Intaum, foi o q meu pssor disse, q ele eh um boost bem d leve mas q q vc sugere assim no gera pra toca isso?

    gucrispim
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Serek
    Pra usar o pedal como overdrive eh bem a praia do SRV.
    Pra usar como booster de ganho, é quase o booster que o Zakk Wylde pra saturar ainda mais a parede de Marshall.

    Serek
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Hehe,
    mais tipo eu tenho um Laney LV100

    q q c axa de

    Drive
    -MXR Zakk Wylde Signature Overdrive Pedal
    (gostei mto dos demos na net, Não, não é pelo nome do artista, eu sei q c eu compra ele vai c poko versátil, mas será mesmo?)
    -OD-1 Boss (Normalsaco, axo que pro meu estilo n combina mas...)

    Distort
    -Guv'nor Marshall
    -Jackhammer
    -Dimmebag Darrel Distort Signature
    -Metal Core
    -Metal Zone
    -Uber Metal

    Wah:
    -Crybaby Zakk Signature
    -Wah Mods Vox-Crybaby (keeley mod)

    Delay
    -DD-7
    -Tc Nova
    -Algum analogo sei lah

    Chorus
    -N conheco,existe EVH Chorus n?

    vlw

    gucrispim
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Serek
    Laney lv100 é um bom amp transistorado.
    O MXR Zakk Wylde é um pedal legal, e nao é pouco versátil, ele (se nao me engano) é um tube screamer com algumas poucas modificações e com a assinatura do ZW que antes usava o Tube Screamer. Lembre-se que o ZW usa o pedal pra empurrar a distorção do amp no talo em caixas 4x12, entao sem a distorção ele é soh um simples overdrive, sem todo akele peso que o ZW tem.

    Esses pedais de distorção que vc citou eu não sei te informar conheço muito pouco desses pedais para "metal", posso falar que o Pro Co RAT é um otimo pedal de distorçao, com MTO peso e MTA distorçao, alem de ser um classico e muitissimo versatil.

    Axo que comprar wah Signature é besteira, são pouquissimas e muito faceis de fazer as modificações desses wahs, se vc comprar um Cry Baby classico, eh facil deixa-lo nas especificações de um Cry Baby Signature... mas se tiver grana, gostar do visual do signature e do som, nao vejo pq nao pegar. Eu tenho um wah vox, mas ele não é tão estridente quanto o Cry Baby, entao axo q pra metal o Cry Baby eh mais indicado mm.

    Delay eu não conheço mto bem tbm nao, os da boss sao satisfatorios, simples e nao sao caros, eh soh questao de escolher.... se quiser delay para longas repetiçoes tem q ser digital, se for delay curto, pode ser analógico, procure o MXR Carbon Copy ou similares...

    Chorus EVH nao tem, tem o Phase e o Flanger (tenho o Phase EVH Mxr e posso dizer que é demais!!)
    Tenho um Chorus CE3 da Boss, muito bom tbm! som vintage é com ele mesmo, chorus a la Clapton. Se quiser algo mais moderno procure a série CH da Boss ou entao os similares, como Angel Chorus da Landscape, que é legal, tem varias opções de controle e é barato!

    Serek
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    xD~

    gucrispim

    -Intaum, Eu adoro meu AMP, ele só tem 6 meses, só axo que ele corta os agudos i dexa muito forte os graves (mesmo com trble no talo e bass no minimo)
    -Tenho um Fender Strato American Traditional, Um Jackson RR e uma LP, eu vo vende minha fender pra compra isso, o som q eu quero ela vai chia muito (3 single) i ela n fika mto legal com drive foda (com o da g2.1u ela ja fika estranha)

    -Drive:
    Intaum eu sei q ele usa xDD com aqueles 10 cabecoter JCM 2000 + 53 caixas 4X12 Marshall xDD mas eu vi um video (<-por acaso esse) que o cara usando um marshall (n tem cara de valvulado, mas é. Obs:esse , + é eh pq eu vi agora no final do vid q ele fala q eh xDD e liga o drive dele e DESTRÓI) fika um som mto loko.

    -Vc axa q c eu pega um drive feito o Guv'nor ou o Jackhammer (vo coloca os vid:

    ou

    e usa o MXR como "boost" fika bom ou fika uma merda?

    -Wah:
    Sakei, é melhor pega um classic ou e mod ele.

    -Delay
    Intaum eu gosto do delay pq abre muito os efeitos, n fika soh akela dist q vc so vai mexe na dist, é isso q eu gosto no g2 (apesar dele c uma bosta agora dpois d 6 anos usando xDD)
    ele tem efeito pra ka7, mas c pah eu vo da uma testada.

    -Chorus
    intaum eu gosto desses efeitos, mas nao sao os principais xDD

    gucrispim
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Serek
    Depois eu vejo os vids pq to no trampo. Eu axo q dependendo da regulagem fica legal sim com um desses 2 pedais da marshall.... mas já li que o JackHammer (se nao me engano) (nao sei se eh ele q tem chave pra Overdrive e distorçao) tem uma opção dessas 2 que soa bem ruim.....

    Delay eh um efeito legal, eu tenho um digital de efeito curto, handmade paguei barato, me satisfaz....
    mas c pah eu vo da uma testada.
    não faz isso não pq vc pode se machucar e ainda quebrar o pedal!!! recomendo que simplesmente vá a uma loja e teste, mas evite bater com a testa no pedal!!!!

    Troca os captadores da Strato por captadores tp Hot Rails que vai ficar firmeza.. tp Adrian Smith do Iron Maiden....

    Serek
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Intaum,
    eu tenho a fender pra tira um som mais limpo mesmo xDD
    eu vo vende meu pc i minha fender ai vo pega mais uns $2.000 dolares com meu pai i vo compra otro pc i uns pedais eu axo q consigo 1000 quase 2000, c eu consegui isso cpah alem de tudo eu pegue uma guitar mais barata
    (o pc q vc compra custa 2000 dolares certin)
    ai eu ia faze
    PC+Fender=Pedais e mais pedais


    Cara, quando eu testo os pedais nas lojas eu nunca quebrei nenhum, minha cabeça fica um pouco vermelha, dói e as vezes até fico tonto, a única coisa estranha é que sempre vem um cara (nermalmente que trabalhe na loja) i mi faiz para.

    Quanto sera q eu consigo numa Fender Strato American Traditional

    gucrispim
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    uanto sera q eu consigo numa Fender Strato American Traditional
    não faço nem idéia, veja na TwoTone , Krok Pop, ML ....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Handmade +Conselho sobre Set