De uma vez por todas: Ordem dos Pedais

Autor Mensagem
buddy guy
Veterano
# out/09 · Editado por: buddy guy
· votar


alfacorrea

Tá bom, tá bom... entendi...

É que a gente vê um milhão de perguntas sobre o mesmo assunto e acaba ficando irritado. Mas isso são ossos do ofício. Não que eu me enquadre neste grupo, mas os mais experientes devem mesmo ajudar os mais novos.

Agora vc vai me matar... Não fique bravo denovo...

buddy guy,

Se vc tivesse feito a pergunta: "como devo classificar meus pedais" ainda assim, esta pergunta é redundante e mais uma hipótese onde vc não teria lido o tópico.

Se vc tivesse lido o tópico com calma, teria visto que no finalzinho da mensagem é colocado um link que te direciona simplesmente para o maior e melhor guia de pedais.

Lá o Fernando Almeida informa passo a passo cada um dos grupos dos pedais. Tá tudo lá, cara... Lê com calma.

Pode acreditar em mim... Lê com calma... Tá tudo lá...

Mas, se mesmo assim, vc ainda tiver dúvidas, pode perguntar...

A gente faz birra mas acaba respondendo...

Abraço.


Não,não,nada haver. Foi-se a época que eu esquentava com essas coisas aqui no FCC. O que pega,foi aquilo que te disse anteriormente "nós aqui somos somente escritra,diferente de usar a fala,pois se assim fosse,ficaria mais as claras". Sem contar que "O pensamnento vôa,e as palavras andam de à pé",diga-lá a escrita. Não é atôa que escrever é uma arte né? Pois se fosse fácil,todos nós seriamos grandes romancistas,não é mesmo ? E muitas das vezes,aquilo que nós escrevemos aqui,pode parecer e sôar um tanto áspero,quando em suma,agente não está sendo !!! Grande abraço !!!!!!

buddy guy
Veterano
# nov/09 · Editado por: buddy guy
· votar


Um video interessante do gilneyparson (set de pedais) mostrando seu set de pedais,ordem de ligações,fala um pouco de cada pedal, com uma guitarra Tagima Edu Ardanuy com caps cabrera e tals. Inclusive e dá uns toks muito legais que ajuda bastante !!!!! Inclusive ele comenta d uma empresa nova, a ESI (que fabrica pedais) cujo ele é endorser. Bem interessante e vale muito a pena assistir

http://www.youtube.com/watch?v=6FoPxcx7Wo8

Filcrow
Veterano
# nov/09
· votar


Eu gosto do meu phase 90 depois do BOR, mas prefiro ele antes do OCD. Problema meu... rsss

Vejo muito nesse forum...

Meu set é esse "blablabla" o que falta?
Aí vem as respostas!
Você precisa de um delay e um chorus.
Não você precisa na verdade é de um Wah.
Aí vem o conhecedor de tudo.
O ideal é ter um wah, overdrive, distortion, modulação e delay.

Aí o camarada lê e sai comprando tudo! Depois nem sabe oq faz com tudo isso...

Então aparecem os tópicos estranhos...
Comprei um pedal X qual a melhor regulagem?
As vezes pode ser: Comprei um pedal e num sei o que fazer com ele e num sei nem se era o que eu queria.
Qual a ordem certa para os meus pedais?
As vezes pode ser: Agora sou um guitarrista e tenho um monte de pedais (eba). Coloquei o delay antes e depois do distortion e num notei a diferença. Qual será o certo?

A verdade é que influenciamos negativamente várias pessoas nesse forum, quando decidimos por ela o que é melhor. Com isso eliminamos a fase de descobrimento daquela pessoa.

Essa é minha opinião.
flw.

Lord Sigis
Veterano
# nov/09
· votar


Eu ainda não entendo, não entendo e nunca entenderei o porquê dessa besteira de algumas pessoas se incomodarem com a repetição dos tópicos.
Não sei porque tem carinha que se acha "aquele que não pode ser incomodado" e acha ruim quando alguem pergunta uma pergunta que já foi feita antes. E não sei a razão do incômodo.
Se achou ruim a existencia de determinado tópico, ignore-o e pronto. Não precisa dar xilique.
Acho esse tópico, com todo respeito ao Penta, algo desnecessário e questionável.

Penta_Blues
Moderador
# nov/09 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!

Filcrow
A verdade é que influenciamos negativamente várias pessoas nesse forum, quando decidimos por ela o que é melhor. Com isso eliminamos a fase de descobrimento daquela pessoa.
Este é um dos motivos pelo qual não gosto desta quantidade enorme de tópicos pedindo "melzinho na chupeta".
Mas a culpa não é de quem tenta ajudar, mas sim de quem quer tudo de mão beijada e não procura aprender o princípio da coisa. Não somos nós que eliminamos tal fase, mas sim alguns que insistem um pular esta fase.

Lord Sigis
Eu ainda não entendo, não entendo e nunca entenderei o porquê dessa besteira de algumas pessoas se incomodarem com a repetição dos tópicos.
A coisa é bem simples: Regra
Respeito seu ponto de vista, mas discordo totalmente de vc ao dizer que a indignação de alguns com tópicos repetidos é besteira. Além de desrespeitar as regras do fórum, tal atitude demonstra no mínimo uma grande falta de consideração com quem tem boa vontade de escrever, já que ao se perguntar o que já foi anteriormente respondido, mostra que quem perguntou nem se preocupou em ler o que já tinha sobre o assunto, ou seja, falta de consideração pelo trabalho de quem respondeu.
Quantas vezes é necessário responder quanto são 2+2?! Responder 4 não ensina ninguém a somar e perpetua a falta de conhecimento de quem não sabe algo sobre determinado assunto...
Acho muito mais proveitoso ensinar a pescar do que dar o peixe. O problema é que muitos querem o peixe e nem se preocupam em buscar o conhecimento.
Desnecessário, na minha opinião, é perguntar algo que já foi respondido e questionável é desrespeitar as regras que todos concordaram ao se cadastrar no Fórum.

Valeu!!!

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Lord Sigis: Eu ainda não entendo, não entendo e nunca entenderei o porquê dessa besteira de algumas pessoas se incomodarem com a repetição dos tópicos.

Além do que o Penta disse É questão de organização para facilitar a BUSCA.

Se a informação não tiver um mínimo de organização, a gente não acha nada e perde um tempão garimpando no meio de um monte de tópicos aparentemente iguais.

Quando eu uso busca, uso logo a avançada e por maior número de respostas pos sei que ali deve ter coisa boa.

É por aí. ;-)

Abs

Lord Sigis
Veterano
# nov/09
· votar


Repito: pura besteira.
Eu, por exemplo, tô nem aí. Tenho mais com o que me preocupar.
Pior seria ter um fórum totalmente esvaziado.

MauricioBahia
Moderador
# nov/09
· votar


Lord Sigis: Repito: pura besteira.

Eu prefiro as coisas reunidas num mesmo local. Pra mim é mais fácil achar o que preciso.

Cada um pensa de uma forma.

Abs

Penta_Blues
Moderador
# nov/09
· votar


Boa tarde!!!

Lord Sigis
Pior seria ter um fórum totalmente esvaziado.
Quantidade nem sempre vem acompanhada de qualidade...
Valeu!!!

Lord Sigis
Veterano
# nov/09
· votar


Penta_Blues
Pergunta pros patrocinadores do site o que eles acham disso.

Filcrow
Veterano
# nov/09
· votar


Lord Sigis
Huauahuhahuahua

Penta_Blues
Moderador
# nov/09
· votar


Boa tarde!!!

Lord Sigis
Meu compromisso é com a busca pela melhor informação, não com os patrocinadores.
Se eles preferem vincular suas marcas a qualquer coisa só pela quantidade, problema é deles...
Valeu!!!

sobrevivente
Veterano
# nov/09 · Editado por: sobrevivente
· votar


Esquece...

Leblues
Veterano
# nov/09
· votar


Caraio gente, parem com esses topicos repetitivos... ate minha irmã que me ouve tocando aqui em casa sabe a ordem dos pedais.... existem milhares de topicos falando disso, google tem foto de mil configurações diferentes..... francamente, saiam do forum e vão tocar, a GAS ta afetando a cabeça de vcs!!

Filcrow
Veterano
# nov/09
· votar


Leblues
Acho que você só leu o título desse tópico e já saiu respondendo.
parem com esses topicos repetitivos É disso que este tópico fala.

Leblues
Veterano
# nov/09
· votar


Filcrow
eh fala disso, mas ele criou outro sobre o mesmo assunto.

Filcrow
Veterano
# nov/09
· votar


Leblues
kkk

Lord Sigis
Veterano
# nov/09
· votar


Creio que o maior problema não seja a repetição de tópicos. Até acho que isso não é um problema.
O que me irrita (no bom sentido) é tanta pirralhice, perguntas idiotas, como as do tópico abaixo:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220425/

É muita meninada com perguntas estúpidas. O que faço nesses casos, quando estou com tempo, é dar uma resposta mais idiota ainda a perguntas idiotas.
Mas mesmo assim não acho correto sair fechando tais tópicos, pois o site deve representar uma coisa importante: democracia.
Todos tem o direito de perguntar o que quiserem, mesmo que seja a mais imbeci das perguntas. Cabe a quem viu querer ou não responder.
Se houvesse um meio de limitar algo, seriana idade apenas. Fora isso não acho nenhuma limitação saldável.

Penta_Blues
Moderador
# nov/09
· votar


Boa tarde!!!

Leblues
eh fala disso, mas ele criou outro sobre o mesmo assunto.
Cara, vou repetir o que falei para o nosso camarada edalko:
Não entenda como um questionamento ao seu post, mas se meu tópico levou dois usuários a lerem o tópico do Fernando e não a criarem seus próprios tópicos, já estamos no lucro.

Lord Sigis
Mas mesmo assim não acho correto sair fechando tais tópicos, pois o site deve representar uma coisa importante: democracia.
Todos tem o direito de perguntar o que quiserem,...

Eu acho que seu raciocínio peca ao fazer referência à Democracia como se ela significasse fazer o que quiser, quando quiser e como quiser.
Democracia não é isso. Democracia é seguir as regras que foram democraticamente estabelecidas, ou seja, que contemple a opinião da maioria e não de qualquer um.
As pessoas não têm o direito de perguntar o que quiserem, assim como não têm o direto de fazer um monte de coisas, mas têm (e muitas se "esquecem" disso) o dever de respeitar as regras que, se não foram feitas por elas, foram aceitas quando se propuseram a fazer parte de uma comunidade.
Discordando de vc, limitação é sim muito saudável pois nem todos, aliás muito poucos, têm responsabilidade para exercer a liberdade que tantos defendem, mas confundem seu real significado.
"Dura Lex, Sedi Lex"
A lei é dura, mas é lei. Vamos respeita-las, sejam leis, sejam regras, sejam determinações, sejam normas.

Valeu!!!

ogner
Veterano
# nov/09
· votar


Penta_Blues - Numero 12345 para Senador!!!!

Vou fazer uma musiquinha pra sua campanha!!!

Vote Blues.... vote Penta BLUES!!!!!

hauhehauhuhuha....

Abço e boa tarde!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a De uma vez por todas: Ordem dos Pedais