De uma vez por todas: Ordem dos Pedais

Autor Mensagem
Penta_Blues
Moderador
# nov/08


Boa noite!!!
Este tópico é antes de mais nada uma tentativa de reduzir a quantidade de tópicos abertos por alguns preguiçosos de plantão que acham que os camaradas do Fórum têm obrigação de dar consultoria e abusam da paciência dos mesmos.
E claro, uma bronca em alguns folgados que preferem abrir um tópico para resolver especificamente seu problema, sem se darem ao trabalho de pesquisar e aprender como funcionam os efeitos e como se relacionam entre si.
Quando é que certas pessoas vão aprender que ordem de efeitos leva em consideração o tipo de efeito proporcionado por um pedal e não o seu nome ou marca?
Quando é que certas pessoas vão deixar de serem preguiçosas e buscar pelo menos saber que seu pedal OD-1 é um pedal de drive?
Quando é que certas pessoas vão parar pra pensar que OD-1, Guv'Nor, Carbon-X ou ProCo Rat são todos pedais de Drive?
Quando é que certas pessoas vão entender que quaisquer pedais de Drive, sejam eles OD-1, Guv'Nor, Carbon-X ou ProCo Rat vão estar sempre no mesmo lugar, já que são o mesmo tipo de efeito?
Quando é que certas pessoas vão valorizar o trabalho e a paciência de caras como Fernando de almeida que criaram excelentes tópicos que, se forem lidos com atenção, respondem inúmeras dúvidas?
Quando é que certas pessoas vão perceber que se postarem suas dúvidas num único local, este mesmo local será cada vez mais completo e o Fórum cada vez mais organizado?
Quando será que certas pessoas vão aprender de uma vez por todas que EM GERAL, a ordem dos pedais é: DINÂMICOS - TONALIDADE - GANHO - MODULAÇÃO - AMBIÊNCIA?
Finalmente, quando será que certas pessoas vão, antes de abrir tópicos repetidos, dar uma olhada aqui:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/
Valeu!!!

MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Penta_Blues

Tem razão!

E, muita coisa que disse, vale não só para "Pedais & Pedaleiras".

Abs

buddy guy
Veterano
# out/09 · Editado por: buddy guy
· votar


Penta_Blues

Mais um tópico com o selo Camarada Penta_blues de qualidade !!! Penta,confésso já ter me questionado sobre ordem de pedais(por curiosidade mesmo,querendo saber se haveria uma ordem distinta para ligá-los),pois tava com essa dúvida a me tirar o sucego.Depois deste seu tópico,ví que esta minha dúvida tinha fundamento !!! Legal demais,mais um ponto para o nóbre coléga !!!!!!!!!

Então veja só : Tenho 3 pedais.Um distorção,um compressor e um delay.

Desculpe a "cabaçada",mas sou leigo nessa. Qual seria então a ordem correta de ligar estes 3 ?

FeaR-ME
Veterano
# out/09
· votar


buddy guy
Legal, ótimo exemplo logo de cara. Meu, se vc clicar no link q tá 2 posts acima do seu vc vai ter sua pergunta respondida.

Drifter
Veterano
# out/09
· votar


buddy guy

Então veja só : Tenho 3 pedais.Um distorção,um compressor e um delay.

Dá uma olhada lá no link acima... com certeza ajudará na sua questão. E outra, seu ouvido é que manda... não se prenda exatamente a um tipo de regra!

Abraços!

Marcosrcf
Veterano
# out/09
· votar


FeaR-ME
Eu achei que era piada dele!
huauhahuhauau

Filcrow
Veterano
# out/09
· votar


Realmente eu discordo das regras e concordo plenamente com o Drifter.

Cada um deve ter a personalidade de organizar seu set de pedais.
Os pedais são seus!!! Teste-os e veja em qual sequência soam melhores... Você mesmo vai descobrir que algumas categorias de pedais "merecem" ficar numa determinada posição.

Por exemplo o tremolo é uma modulação e eu prefiro ele depois do delay que é de ambiência!
Por isso o Penta_Blues disse que era EM GERAL, mas não OBRIGATÓRIO.

Dane-se as regras... seja livre e faça seu próprio estilo... não siga padrões!

flw.

MaicolBrevia
Veterano
# out/09
· votar


Penta_Blues

vc falou por muitos.

:-)

El Musicista
Veterano
# out/09 · Editado por: El Musicista
· votar


Sugestão de conexão de pedais (Boss)

http://static.roland.com.br/img/conexaoPedais.jpg

buddy guy
Veterano
# out/09 · Editado por: buddy guy
· votar


FeaR-ME
buddy guy
Legal, ótimo exemplo logo de cara. Meu, se vc clicar no link q tá 2 posts acima do seu vc vai ter sua pergunta respondida.


Legal FeaR-ME,eu já havia visto o tópico do Fernando Almeida. Particularmente,acho ter sido o mais completo que já ví até hoje. Então,minha dúvida surgiu estes dias na prática. Antes eu só tinha 1 pedal,o FAB drive,e recentemente,adiquiri mais dois.Um reverbe e um compressor. E justamente na hora de ligar,foi que me fiz a pergunta: Qual será a ordem correta para a ligação em seguencia dos pedais? Sim,por que deve haver uma !!! Mas foi só depois que adiquiri mais 2 pedais que passei a me questionar sobre isso,antes quando tinha só 1,se quer me passava pela cabeça tal pergunta. Interessante,pois a dúvida ocorreu na prática mesmo. Deixo claro que em eletronica sou cabação mesmo,não entendo de nada dessa área. E ontem dando um giro por tópicos do camarada Penta,me deparei com este tópico,que me despertou para a pergunta que eu tinha feito a mim mesmo sobre as ordens de ligações dos pedais,que até então para mim era desconhecida !!!!

buddy guy
Veterano
# out/09
· votar


Drifter
buddy guy

Então veja só : Tenho 3 pedais.Um distorção,um compressor e um delay.

Dá uma olhada lá no link acima... com certeza ajudará na sua questão. E outra, seu ouvido é que manda... não se prenda exatamente a um tipo de regra!

Abraços!


Legal Drifter,realmente o ouvido ajuda muito.Particularmente me guio muito por eles,e acima de tudo,claro,o bom senso sempre. E foi justamente por estes motivos que na hora de ligar os outros dois pedais que adiquiri estes dias,foi que surgiu ao acaso,a pergunta sobre a ordem de ligação de pedais.Pois antes quando tinha somente 1,sequer me passava pela cabeça tal dúvida. Enteressante,foi ver esta dúvida ocorrer na prática !!!!

buddy guy
Veterano
# out/09
· votar


El Musicista
Sugestão de conexão de pedais (Boss)

http://static.roland.com.br/img/conexaoPedais.jpg


Bacana esta dica,valeu !!!!!!!!!

buddy guy
Veterano
# out/09 · Editado por: buddy guy
· votar


Filcrow
Realmente eu discordo das regras e concordo plenamente com o Drifter.

Cada um deve ter a personalidade de organizar seu set de pedais.
Os pedais são seus!!! Teste-os e veja em qual sequência soam melhores... Você mesmo vai descobrir que algumas categorias de pedais "merecem" ficar numa determinada posição.

Por exemplo o tremolo é uma modulação e eu prefiro ele depois do delay que é de ambiência!
Por isso o Penta_Blues disse que era EM GERAL, mas não OBRIGATÓRIO.

Dane-se as regras... seja livre e faça seu próprio estilo... não siga padrões!

flw.


Eu também não sou muito de regras não,mas tem horas que acho que não dá para fugir delas.Por própria "força das circustancias". Pois tem coisas que se não tiver uma sequencia lógica,ao invéz de ajudar,faz é atrapalhar. E será que justamente,a ordem de ligações dos pedais não seria uma delas? E foi justamente por isso que a minha dúvida surgiu,ao querer ligar os outros pedais. Pensei comigo,se não tiver um ordem natural para isso,acho que invéz de ajudar no tímbre,vai é prejudicar. Tem coisas que não dá para fugir ao bom senso,pois o tíno e o bom senso sempre puxam as regras,por mais absurdas que pareçam. Acho que é mais ou menos por aí,não dá para fugir ao bom senso !!!!!!!!!

alfacorrea
Veterano
# out/09
· votar


Concordo com todas as opiniões que foram dadas no tópico.

Sei que é um saco ficar respondendo "sempre a mesma abobrinha".

Sei que tem sempre uns "preguiçosos" que preferem criar um tópico a fazer uma busca detalhada.

Mas nós também temos que pensar nas constantes evoluções e nas diversas possibilidades que esse mundo da guitarra nos propicia.

Às vezes, em uma pergunta ridícula, com umas responstas mais inbecis ainda, surge uma opinião diferente que resulta em uma idéia interessante.

Exemplo:

O criador do tópico acabou de escrever uma ordem comum de pedais: dinâmicos - tonalidade - ganho - modulação - ambiência...

A segunda resposta, logo abaixo do tópico, é de uma pessoa perguntando como ligar uma distorção, um compressor e um delay...

Para os mais ignorantes e sem paciência, até que se poderia responder grosseiramente, afinal ele efetivamente não leu nada do tópico criado.

Se tivesse realmente lido, saberia que um pedal de compressor pode ser caracterizado como "dinâmico", um pedal de distorção é um pedal de "ganho" e um pedal de delay é um pedal de "ambiência".

Se tivesse prestado atenção antes de fazer a pergunta, já saberia a resposta, mas ele preferiu perguntar assim mesmo, talvez no intuito de confirmar suas idéias, talvez por preguiça, talvez por insegurança por ser iniciante.

Eu acho assim, na boa...

Pergunta quem quer, responde quem quiser... Quando a pergunta for muito idiota a gente "dá um toque". Na pior das hipóteses, vamos todos repetir a mesma resposta para estas perguntas...

Penta_Blues
Moderador
# out/09
· votar


Boa tarde!!!

Eu acho que o tópico tinha mais a intenção de chamar a atenção do pessoal para que pelo menos diminua essa coisa de querer "melzinho na chupeta", coisa muito semelhante ao que acontece com compra de guitarra. Tem muita gente que tem preguiça de aprender e fica esperando que outros respondam. Mas o pior é que se vc tenta ensinar, tem gente que acha ruim ainda...
Valeu mesmo a lembrança do camarada buddy guy para este assunto.
Acho que a rapaziada aqui entendeu. Este assunto é regido por uma "etiqueta" e não por uma "legislação".

buddy guy
Quanto à dúvida, meu camarada, o que posso dizer é uma opinião pessoal de que o compressor fica melhor no início da cadeia pois ele vai "arredondar" o som antes dele ser trabalhado pelos outros efeitos, mas isso tem um preço. O compressor pra mim tira muito da dinâmica da palhetada e alguns gêneros não se dão bem com isso.
Se não for realmente necessário, acho que o compressor nem deveria ficar na cadeia que teria depois o drive e por último o Delay, pois do contrário, acho que embola um pouco, já que distorceria um sinal duplicado pelo Delay.
Não custa nada experimentar. O Wah é um bom exemplo, pois normalmente vem antes do Drive, mas depois dele também fica interessante pois dá outra Vibe ao timbre.

Valeu!!!

De Ros
Veterano
# out/09 · Editado por: De Ros
· votar


El Musicista


Olha, não é querer ser chato, mas a figura da Boss está errada!

A volta da modulação deveria re-entrar no Noise Suppressor, mas ao invés disso, volta no Compressor!

Imagina o cara ligando para o sac da Boss e falando que o Compressor dele só tem uma entrada... Hehehe!

Abraço!

buddy guy
Veterano
# out/09 · Editado por: buddy guy
· votar


alfacorrea
Concordo com todas as opiniões que foram dadas no tópico.

Sei que é um saco ficar respondendo "sempre a mesma abobrinha".

Sei que tem sempre uns "preguiçosos" que preferem criar um tópico a fazer uma busca detalhada.

Mas nós também temos que pensar nas constantes evoluções e nas diversas possibilidades que esse mundo da guitarra nos propicia.

Às vezes, em uma pergunta ridícula, com umas responstas mais inbecis ainda, surge uma opinião diferente que resulta em uma idéia interessante.

Exemplo:

O criador do tópico acabou de escrever uma ordem comum de pedais: dinâmicos - tonalidade - ganho - modulação - ambiência...

A segunda resposta, logo abaixo do tópico, é de uma pessoa perguntando como ligar uma distorção, um compressor e um delay...

Para os mais ignorantes e sem paciência, até que se poderia responder grosseiramente, afinal ele efetivamente não leu nada do tópico criado.

Se tivesse realmente lido, saberia que um pedal de compressor pode ser caracterizado como "dinâmico", um pedal de distorção é um pedal de "ganho" e um pedal de delay é um pedal de "ambiência".

Se tivesse prestado atenção antes de fazer a pergunta, já saberia a resposta, mas ele preferiu perguntar assim mesmo, talvez no intuito de confirmar suas idéias, talvez por preguiça, talvez por insegurança por ser iniciante.

Eu acho assim, na boa...

Pergunta quem quer, responde quem quiser... Quando a pergunta for muito idiota a gente "dá um toque". Na pior das hipóteses, vamos todos repetir a mesma resposta para estas perguntas...


Eu realmente lí o tópico todo,não sou preguiçoso. É que nessa parte eletronica sou realmente leigo,não entendo nada. E muitas vezes não basta se guiar pelo bom senso(Pois nem sempre o bom senso soluciona certos aspéctos,mas sim a experiencia e a prática)então é muitas vezes melhor perguntar a quem entende,do que muitas das vezes fazer besteira,não é mesmo? Por isso que fiz a pergunta,por justamente,além de me guiar sempre pelo bom senso,sempre boto muita fé nos meus colégas de forum. Pois nestes anos todos de FCC,tenho aprendido muito com todos eles.

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Penta_Blues: Eu acho que o tópico tinha mais a intenção de chamar a atenção do pessoal para que pelo menos diminua essa coisa de querer "melzinho na chupeta"

A falta de atitude da galera me irrita, sinceramente. É o que sempre digo, a pesquisa dá frutos inesperados. Por exemplo, você tá buscando por ordem de pedais e dá de cara com um post de alguém que menciona uma marca de cabos sensacional que vc nunca tinha ouvido falar. No dia seguinte vc encontra pra vender justamente esse cabo numa pechincha! "De tabela" vc se deu bem pq tinha o conhecimento necessário para identificar uma boa compra por exemplo.

Então, vc sempre adquire conhecimento pesquisando e é por isso que eu vou sempre "cutucar" quem não usa busca, não para repreender mas pq eu acredito que a pesquisa educa.

Abs

buddy guy
Veterano
# out/09
· votar


Penta_Blues
Boa tarde!!!

Eu acho que o tópico tinha mais a intenção de chamar a atenção do pessoal para que pelo menos diminua essa coisa de querer "melzinho na chupeta", coisa muito semelhante ao que acontece com compra de guitarra. Tem muita gente que tem preguiça de aprender e fica esperando que outros respondam. Mas o pior é que se vc tenta ensinar, tem gente que acha ruim ainda...
Valeu mesmo a lembrança do camarada buddy guy para este assunto.
Acho que a rapaziada aqui entendeu. Este assunto é regido por uma "etiqueta" e não por uma "legislação".

buddy guy
Quanto à dúvida, meu camarada, o que posso dizer é uma opinião pessoal de que o compressor fica melhor no início da cadeia pois ele vai "arredondar" o som antes dele ser trabalhado pelos outros efeitos, mas isso tem um preço. O compressor pra mim tira muito da dinâmica da palhetada e alguns gêneros não se dão bem com isso.
Se não for realmente necessário, acho que o compressor nem deveria ficar na cadeia que teria depois o drive e por último o Delay, pois do contrário, acho que embola um pouco, já que distorceria um sinal duplicado pelo Delay.
Não custa nada experimentar. O Wah é um bom exemplo, pois normalmente vem antes do Drive, mas depois dele também fica interessante pois dá outra Vibe ao timbre.

Valeu!!!


Fala irmão,blz? Pois é,também por dedução imaginei o compressor primeiro de tudo. Lembrei dos turbos motores dos carros,que foram criados para dar força para coisa. Então seguindo esta linha de raciocínio,realmente acho que o pedal compressor deveria vir primeiro,pelo fato de ele "empurrar" todo o resto. Não seria mais ou menos por aí ?

buddy guy
Veterano
# out/09 · Editado por: buddy guy
· votar


MauricioBahia
Penta_Blues: Eu acho que o tópico tinha mais a intenção de chamar a atenção do pessoal para que pelo menos diminua essa coisa de querer "melzinho na chupeta"

A falta de atitude da galera me irrita, sinceramente. É o que sempre digo, a pesquisa dá frutos inesperados. Por exemplo, você tá buscando por ordem de pedais e dá de cara com um post de alguém que menciona uma marca de cabos sensacional que vc nunca tinha ouvido falar. No dia seguinte vc encontra pra vender justamente esse cabo numa pechincha! "De tabela" vc se deu bem pq tinha o conhecimento necessário para identificar uma boa compra por exemplo.

Então, vc sempre adquire conhecimento pesquisando e é por isso que eu vou sempre "cutucar" quem não usa busca, não para repreender mas pq eu acredito que a pesquisa educa.

Abs


Fala camarada Mauricio !!! Concordo com o que vc disse sobre a busca. Pois foi justamente por estar usando a busca sobre o assunto de pedais,que vir parar no tópico do nosso amigo e coléga de forum Penta_Blues. Realmente a busca ajuda muito mesmo,e correto sua afirmação de que "uma coisa puxa a outra",por muitaas das vezes vc acaba pesquisando sobre uma coisa e sem querer,se depara com muitas outras interessantes,como o exemplo dos cabos que vc citou !!!!!!!!!

edalko
Veterano
# out/09 · Editado por: edalko
· votar


Penta_Blues
Até entendo o que lhe motivou a fazer o tópico...

Mas creio que o resultado foi ter mais um tópico sobre o assunto, nada esclarecedor, fazendo referência a outro.

Ao ler o título, pensei: finalmente vão levar a fundo o tema!
Mas não...

A poluição de tópicos idênticos sobre os mesmos assuntos, criados por desavisados, ou mesmo por desinteressados na manutenção sadia do FCC, deve ser afastada pelos MODERADORES, que deveriam eliminar os tópicos repetitivos e colocar as "perguntas" ou "informações" prestadas pelo usuário como um post num tópico correlato.

Contudo, esse FCC é uma incógnita:
- se o cara cria um tópico novo -> Porra! usa a busca...
- se faz um post num topico correlato -> Porra! desenterrou o tópico..

Ou seja, "se correr o bicho pega se ficar o bicho come".

Creio que ajudaria imensamente se alguém fizesse variantes possíveis com ligação de pedais, e colocasse o resultado sonoro.
Pois, além de explicar a variação da ligação dos pedais, o usuário poderia ter o exemplo sonoro daquilo.

alfacorrea
Veterano
# out/09
· votar


O objetivo meu foi só "dar um exemplo". Não estou chamando ninguém de "idiota" nem "preguiçoso". Eu apenas usei as palavras para poder expressar melhor minhas opiniões.

Na boa, sem querer brigar, mas já criando uma pequena querela...

querido buddy guy, na boa, com todo respeito, com toda atenção que vc merece, vc não leu o tópico não. Ou então leu e não entendeu. Tá tudo escrito lá. O cara tinha acabado de dizer "diâmico > ganho > ambiência" e vc pergunta "diâmico > ganho > ambiência".

Mas vamos pular essa parte. Eu prefiro acreditar que vc quis se assegurar com a experiência do cara. Aí valeu. Abraço. Vira a página.

buddy guy
Veterano
# out/09 · Editado por: buddy guy
· votar


edalko
Penta_Blues
Até entendo o que lhe motivou a fazer o tópico...

Mas creio que o resultado foi ter mais um tópico sobre o assunto, nada esclarecedor, fazendo referência a outro.

Ao ler o título, pensei: finalmente vão levar a fundo o tema!
Mas não...

A poluição de tópicos idênticos sobre os mesmos assuntos, criados por desavisados, ou mesmo por desinteressados na manutenção sadia do FCC, deve ser afastada pelos MODERADORES, que deveriam eliminar os tópicos repetitivos e colocar as "perguntas" ou "informações" prestadas pelo usuário como um post num tópico correlato.

Contudo, esse FCC é uma incógnita:
- se o cara cria um tópico novo -> Porra! usa a busca...
- se faz um post num topico correlato -> Porra! desenterrou o tópico..

Ou seja, "se correr o bicho pega se ficar o bicho come".

Creio que ajudaria imensamente se alguém fizesse variantes possíveis com ligação de pedais, e coloca-se o resultado sonoro.
Pois, além de explicar a variação da ligação dos pedais, o usuário poderia ter o exemplo sonoro daquilo.


Fala Edalko,blz? Então,acho que o que mais complica,é pelo fato de justamente no forum,ser-mos"somente a escrita",diferente se nós pudessemos usar a fala . Pois "o pensamento vôa e as palavras andam de à pé",diga-lá a escrita então !! Entendeu o que eu quis dizer !!!!

buddy guy
Veterano
# out/09 · Editado por: buddy guy
· votar


alfacorrea
querido buddy guy, na boa, com todo respeito, com toda atenção que vc merece, vc não leu o tópico não. Ou então leu e não entendeu. Tá tudo escrito lá. O cara tinha acabado de dizer "diâmico > ganho > ambiência" e vc pergunta "diâmico > ganho > ambiência".

Foi justamente este o problema e o porque da pergunta. Pois eu não conheço estes termos técnicos de dinâmico e tals !!!!

buddy guy
Veterano
# out/09 · Editado por: buddy guy
· votar


alfacorrea
Mas vamos pular essa parte. Eu prefiro acreditar que vc quis se assegurar com a experiência do cara. Aí valeu. Abraço. Vira a página.

Sim,sim,claro. Eu realmente me guio e respeito muito a experiência dos colégas aqui do FCC,e nestes anos todos tenho aprendido muita coisa por aqui. E para vc vêr,tenho um bom tempo de casa e não sabia de tais coisas como as do tópico em questão. Pois tem dúvidas que só surgem na prática,como foi o meu caso. Que depois de adiquirir mais 2 pedais,foi que atentei para que deveria haver uma ordem natural para ligação das coisas. Mas foi o que eu disse outrora" nem sempre o bom senso soluciona certos aspéctos,mas sim a experiência e a prática". Entendeu ?

Penta_Blues
Moderador
# out/09 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!

edalko
Mas creio que o resultado foi ter mais um tópico sobre o assunto, nada esclarecedor, fazendo referência a outro.
Não entenda como um questionamento ao seu post, mas se meu tópico levou dois usuários a lerem o tópico do Fernando e não a criarem seus próprios tópicos, já estamos no lucro.
Além disso, procurei não me limitar a indicar um tópico mas também para fazer referência a certos conceitos.

Ao ler o título, pensei: finalmente vão levar a fundo o tema!
Mas não...

Lamento desapontá-lo, mas o assunto já foi a fundo em outros tópicos, daí a minha intenção em chamar a atenção para o assunto e não para discorrer sobre tal assunto.
Acho que os Moderadores fazem seu trabalho, mas certamente contam com os próprios usuários para a manutenção do fórum, já que imagino que todos os Moderadores têm outros afazeres além daqui e, portanto, não podem dedicar tempo integral ao Fórum.

Contudo, esse FCC é uma incógnita:
- se o cara cria um tópico novo -> Porra! usa a busca...
- se faz um post num topico correlato -> Porra! desenterrou o tópico..

Isso é uma questão de ponto-de-vista.
Sou contra a criação de tópicos repetidos, pois como eu e outros colegas dissemos, a BUSCA faz com que a pessoa aprenda mais efetivamente sobre o assunto se comparada à resposta dada de "mão beijada".
Quem reclama sobre "desenterrar" certos tópicos, acho que não se atenta para o fato de que, apesar de ser um tópico antigo, o assunto tratado é atual, já que não mudou. Quem aprendeu à época talvez não volte ao tópico, mas quem acabou de chegar ao Fórum pode se aproveitar desta "desenterrada".

Pois, além de explicar a variação da ligação dos pedais, o usuário poderia ter o exemplo sonoro daquilo.
Acho mais efetivo aprender na teoria e aplicar por si mesmo na prática do que isso, mas é só uma opinião. O que vc sugeriu também tem seu valor.

Valeu!!!

El Musicista
Veterano
# out/09
· votar


De Ros

Olha, não é querer ser chato, mas a figura da Boss está errada!

A volta da modulação deveria re-entrar no Noise Suppressor, mas ao invés disso, volta no Compressor!

Imagina o cara ligando para o sac da Boss e falando que o Compressor dele só tem uma entrada... Hehehe!

Abraço!


Achei que só eu que tinha percebido que havia algo de estranho nessa sugestão deles. Realmente achei bem estranho, mas mesmo assim, achei que seria interessante postar aqui. Totalmente válido sua observação.

Obrigado pela correção!!! =)

buddy guy
Veterano
# out/09 · Editado por: buddy guy
· votar


Penta_Blues


Penta, deixa eu tentar retificar e corrigir minha pergunta. O certo seria eu ter perguntado como classificar os meus pedais,através dos termos técnicos,como dinâmico,ganho,ambiência e tals. E não ter perguntado a ordem de ligação,poi eu entendi e ví claramente no começo do tópico,que logo de cara vc forneceu a ordem natural das coisas !!!! E que fui meio "afobado" e não soube me explicar direito,e acabei fazendo uma pergunta que a prióri não teria relevância,e atravéz disto,fui de certa forma mal compreendido por algúns colégas !!!!!

edalko
Veterano
# out/09
· votar


Penta_Blues

Entendi sim... não leve a mal meus comentários. Mas acho que a intenção seria mais proveitosa se vc criasse então um topico:

"Por favor: usem a busca!"

Pois se utilizarmos a tecnica empregada, como foi teríamos mais um milhão de tópicos sobre os mais diversos assuntos:

De uma vez por todas: amp valvulado x amp ss
De uma vez por todas: OCD é bom!
De uma vez por todas: Jackhammer é bom!
De uma vez por todas: pedal para tocar banda tal
De uma vez por todas: minha gravação de...
De uma vez por todas: problemas no Meteoro
De uma vez por todas: o que compro com R$...
e assim por diante...

alfacorrea
Veterano
# out/09
· votar


Tá bom, tá bom... entendi...

É que a gente vê um milhão de perguntas sobre o mesmo assunto e acaba ficando irritado. Mas isso são ossos do ofício. Não que eu me enquadre neste grupo, mas os mais experientes devem mesmo ajudar os mais novos.

Agora vc vai me matar... Não fique bravo denovo...

buddy guy,

Se vc tivesse feito a pergunta: "como devo classificar meus pedais" ainda assim, esta pergunta é redundante e mais uma hipótese onde vc não teria lido o tópico.

Se vc tivesse lido o tópico com calma, teria visto que no finalzinho da mensagem é colocado um link que te direciona simplesmente para o maior e melhor guia de pedais.

Lá o Fernando Almeida informa passo a passo cada um dos grupos dos pedais. Tá tudo lá, cara... Lê com calma.

Pode acreditar em mim... Lê com calma... Tá tudo lá...

Mas, se mesmo assim, vc ainda tiver dúvidas, pode perguntar...

A gente faz birra mas acaba respondendo...

Abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a De uma vez por todas: Ordem dos Pedais