A Zoom G2 "rouba" sinal? Quanto?

Autor Mensagem
Leblues
Veterano
# nov/08
· votar


Zero Zen
é dificil nego entender o que a gente fala aqui, tem gente que tem sério problema de interpretação de texto, já vieram me falar que eu disse que zoom é uma merda hahahahaha, pqp.... mas deixa, se fulano quer meter um pedal no input da pedaleira e sair com o som embolado, azar.. agente ta dando mil opções aqui pra melhorar o som, dica pra usar a pedaleira sem embolar, usar pedal de loop e o c..... e nego fica teimando, assim é fods!!!

Leblues
Veterano
# nov/08 · Editado por: Leblues
· votar


Bog
isso cara, pelo menos voce é o unico sensato que entende o que eu quero dizer aqui, qualquer efeito ligado no input (ampli ou pedaleira) vai ficar horrivel porque vai soar mais embolado que dread do bob marley, é uma questão de posicionamento de cadeia, e colocando um pedal no input da pedaleira você estara posicionando seu pedal da pior forma possivel!!

é o que voce falou, o melhor lugar pra por efeito é depois do pré amp, e você colocando uma pedaleira no loop voce estara fazendo isso, dai é só meter os pedais de boost no input e ir pro abraço!!

I.Nosferatu
Veterano
# nov/08
· votar


Leblues

tu é o tipico nervosinho "mamãe não mexa com meu equipo"

Eu não, mas voce é o tipico zé ruela que não sabe regular e entender um equipamento, veja só:

soarâo emboladas, e eu sei disso porque tive uma zoom g7 por um ano, eu tentava por meu boss no input como boost e matava o timbre, o que eu fazia? tirava meu pedal e usava distorçao da pedaleira que é muito boa também
mil vezes a distorçao da pedaleira sozinha do que um pedal analogico ligado no imput

Eu disse que uso da forma que voce acha abominavelmente matador de timbre e que não há esse efeito na forma como uso pois respeito o limite do equipamento. Se voce não consegue fazer um pedal de drive como o boss que voce tem trabalhar em conjunto com uma pedaleira eu só lamento, mas não é o equipamento que estraga o seu timbre, como voce mesmo afirma em outras observações...

mas deixa, se fulano quer meter um pedal no input da pedaleira e sair com o som embolado, azar.. agente ta dando mil opções aqui pra melhorar o som, dica pra usar a pedaleira sem embolar, usar pedal de loop e o c..... e nego fica teimando, assim é fods!!!

Só zé ruela que consegue embolar o som assim amigo, e voce consegue né...

Olha, a G2 ou G7 e qualquer outra pedaleira não é feita pra se ligar no loop do ampli, nem na saida de pedal de drive algum... ela deve receber o sinal direto da guitarra essa é sua caracteristica tipica, aquilo ali trabalha bem com sinais de media de 0,3 V e a saida de qualquer um desses ai tem no minimo 1 V meu camarada, então voce liga um sinal que chega em alguns casos até a 1.6 V numa entrada de 0.3V e quer ter um bom resultado... não sei se voce percebeu, mas na propria G9 tem um switch pra voce selecionar o nivel de entrada do efeito que vai ligar ao loop, +4dbV -10dbV, 1.6V e 0.3V respectivamente... voce ainda quer discutir o que... Zé

Leblues
Veterano
# nov/08 · Editado por: Leblues
· votar


I.Nosferatu
posta teu som aew entao, eu posto o meu e dai vamos ver se não embola não!

Olha, a G2 ou G7 e qualquer outra pedaleira não é feita pra se ligar no loop do ampli

exato, foram feitas para serem usadas com suas respectivas distorçoes embutidas e não para serem ligadas junto de analógicos..parabens concordamos numa coisa!

pedal de drive como o boss que voce tem trabalhar em conjunto com uma pedaleira

claro que a boss inventou o sd-1 pra ser usado no input de uma pedaleria ahUHAuhaUHUahu fala isso pro Zakk wylde que liga o dele no JCM 800!!

ps: inclusive varios guitarristas usam boss no input da zoom né, de tão bom que fica o som, cite 3 guitarristas que fazem isso ai...

MauricioBahia
Moderador
# nov/08
· votar


Galera!
Assim o moderador vai acabar fechando o tópico por insulto! Eu não quero "mandar" em ninguém não, mas é apenas pra manter a postura do diálogo pois estou percebendo que virou algo pessoal.

Relaxa galera! ;-)

Abs!

Leblues
Veterano
# nov/08
· votar


MauricioBahia
é, acaba o respeito quando colegas como o I. nosferatu usam termos como "essa porra ai", "zé ruela" etc... essa é a diferença de alguem sem educaçao que não sabe levar uma discussao adulta, deprimente!

I.Nosferatu
Veterano
# nov/08
· votar


Leblues

Velho, se voce não quer entender tudo bem... continua achando que é so ligar a saida do pedal no input da pedaleira que ta bom... e não, não estou dizendo que usar o pedal ligado diretamente no input faz um bom timbre e voce sabe que não, por sua experiencia, fique claro que o que digo é que pode-se ligar com o devido cuidado e tomando-se precauções que voce nem ninguém aqui pensa em tomar quando vai fazer esse tipo de conexão porque não levam em conta certos fatores cruciais que citei anteriormente...

Quer que eu desenhe ainda? Quem será que não entende o que é escrito?

oram feitas para serem usadas com suas respectivas distorçoes embutidas e não para serem ligadas junto de analógicos..

Sim, logico que foram feitas pensando somente em seus recursos internos, mas não deixa de ser possivel usar um efeito externo desde que voce saiba o que ta fazendo...

aro que a boss inventou o sd-1 pra ser usado no input de uma pedaleria

Engano seu!

inclusive varios guitarristas usam boss no input da zoom

Não, não usam porque não sabem usar adequadamente, quanto a degradação do som, o problema não são os equipos como já disse, o problema é a cabeça.... e que cabeça!

I.Nosferatu
Veterano
# nov/08
· votar


Leblues

Cara, como voce é apelão... sei que pareço ofensivo, mas é na boa!

I.Nosferatu
Veterano
# nov/08
· votar


Ah! Sobre a gravação se voce tiver mesmo afim eu posto, mas daqui pra segunda feira, pois só vou ter tempo domingo falow...

DotCom
Veterano
# nov/08
· votar


Leblues
Me desculpe, mas você vem falando um bocado de coisa sem muito embasamento (e sem estruturar um texto), vai tentando consertar depois e quer sair pagando de entendido das coisas.

Leia bem o que você escreveu antes, antes de vir falar besteira pra meu lado.

Zero Zen
Veterano
# nov/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


Leblues

Nem adianta esquentar a cabeça. Senão isso aqui vai virar "Kiko Chuveiro plays Far Beyond The Sun Parte III".

A segunda parte foi a citação do tópico original num post recente. Bastou a citação e o tópico foi fechado. hehehehehehehe

O problema, neste caso, é que invade o gosto pessoal. Talvez, para você, o que parece embolado, soe para outros ouvidos (melhores ou piores) como um timbre gordo.

Da mesma forma um timbre que você acha rasgado e agressivo na medida, seja interpretado por outro guitarrista como um timbre abelha ou abafado. heheheheh

Considerando que a ampla maioria conhece a deficiente qualidade do By Pass da ZOOM G2, como de outros produtos (BOSS, MXR, DANELECTRO), acho que a melhor opção é utilizar o pedal inserido num pedal de loop. Ela ficará ligada no efeito desejado, sendo acrescentada ao som apenas quando o efeito for necessário.

Assim a gente dá um BY PASS no BY PASS deficiente dela.

Se vai usar antes do Pré Amp ou no FX Loop do Amp, cada um que decida depois de testar.

Sempre que posso (quando o Amp tem FX Loop), ligo os efeitos/compressão (em rack) depois do pré amp. É o mais recomendado.

Evidentemente, pode haver o caso de amplificadores com FX Loop que não gostam de pedais, ou mesmo que não gostam de ser usados. Parece ser o caso daqueles da Laney, conforme se lê com muita freqüencia neste FCC.

PS: Antes que me acusem de esnobe e "otras cositas mas", informo que tenho os produtos da ZOOM em boa consideração, pois são extremamente duráveis, inovadores, compactos, mas lamento que soem extremamente comprimidos para os meus ouvidos.

Além do fato de não possuirem um By Pass de boa qualidade, embora saibam como fazer um, já que aquele constante nos 04 pedais da linha analógica da ZOOM eram excelentes.

T+.

Leblues
Veterano
# nov/08
· votar


DotCom
Me desculpe, mas você vem falando um bocado de coisa sem muito embasamento (e sem estruturar um texto), vai tentando consertar depois e quer sair pagando de entendido das coisas.



que besteira? sabe o que é besteira pra mim? isso que voce fez agora, apontar o que voce acha que eu falei de besteira sem explicar porque falei besteira......tudo que eu falei foi baseado em experiencia propria e testes, e voce? o que voce falou aqui? voce só contestou e nao expos nada, assim é facil discutir né malandrão!

Leblues
Veterano
# nov/08
· votar


I.Nosferatu
cara nem ligo pra isso, o problema é eu não te chamei de mané, zé ruela, não precisei soltar nenhum palavrão e expus o que eu queria, sabe o que acontece quando alguém usa termos ofensivos? bom, você como um usuario aqui deve saber que alguem vem pra defender ou reclamar, dai um modera vê e fecha um topico bom, porque um provocou, outro veio jogou lenha na fogueira e a merda está feita!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a A Zoom G2 "rouba" sinal? Quanto?