OCD + FullDrive2 quem usa os dois no set?

    Autor Mensagem
    Varajão
    Veterano
    # nov/08


    Ae galera do FCC

    Sou adorador dos pedais da fulltone. Tenho o OCD v.04 e o FullDrive 2 Mosfet Edition. Um dia ainda terei um ChoralFlange.

    Os dois drives dão muitas possibilidades.

    Alguém que tenha os dois posta aí como é que usa os caras. Separados? Juntos? Booster? Com eles estão posicionados no seu set?

    No meu board: wah---fuzz---OCD----FULLDRIVE2---phaser---chorus---eq---delay

    Isso ae. abs

    Alexandre Loks
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Eu tenho os dois também. Ontem usei os dois no ensaio da minha banda pela primeira vez. Os dois dão muitas possibilidades. Na hora de solos, dava um boost no OCD acionando o Fulldrive, e ficou muito bom.

    São pedais excelentes. Fora esse, também tenho de drive/distorção o Vox Satchurator. Realmente estou satisfeito em termos de pedaisde drive/distorção.

    Fora isso, o resto do meu set de pedais consiste em um DD-20 Boss, Chorus ensemble Boss, Wah Vox, Pedal de Volume FV500L, afinador planet waves, e ainda estão chegando um MXR Dynacomp e um Phase 90.

    Para mim, essencial é ter drives e distorções de primeiríssima qualidade.

    Vamos continuar trocando umas idéias aí !

    Zero Zen
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Zero Zen
    · votar


    Alexandre Loks

    Para mim, essencial é ter drives e distorções de primeiríssima qualidade.

    Concordo em genero, número e grau.

    Além do que é muito divertido ficar timbrando.

    Alexandre Loks
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Zero Zen

    Sem dúvida ! Pelo menos quem curte e toca um bom rock'n roll deve ser bem exigente quanto a drives. Não que eu não seja quanto aos demais efeitos, mas é que costumo usá-los bem menos.

    Fallenn99
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    cara o bom e velho rock 'n roll consiste em 2 coisas

    Guitarra -> Amp


    tendo uma boa guitarra e um bom amp, e obiviu sabendo regular se tira um bom timbre.... olha o exemplo dos irmão yung....

    claro que boosters, delay, wah são uma otima mão na roda....

    Varajão
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Alexandre Loks
    Na hora de solos, dava um boost no OCD acionando o Fulldrive, e ficou muito bom.

    Uso assim também as vezes , mas é possível fazer o inverso. Também fica legal. Usar o o fulldrive pra base e aí ter duas opções de boost. O boost dele mesmo (com ou sem mosfet) e aida o OCD como boost.
    Muito bom poder ter esse dois no set. Concordo plenamente que pedais de drive tem que ter alta qualidade.
    Claro que o ampli e a guita também ,mas é que ampli valvulado que tem bons drives e distorções de válvula, eventualmente podem até dispensar pedais, mas aí é outro caso.
    Meu ampli é ss mas é a pampa, um Laney TFX3, 120w, falantão celestion de 12", puta som clean muito bom. Fica ótimo com os fulltone!!!!

    abç

    pacificpoker
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: pacificpoker
    · votar


    Fallenn99

    Guitarra -> Amp[/i]

    eu tambem pensava isso... até pegar um valvulado... é mto dificil conseguir uma distorção tipo acdc tocando em casa...

    Naloxone
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    pacificpoker
    Por isso encomendei um head de 5w single-ended...

    edalko
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    pacificpoker
    Naloxone

    Comprei um Peavey Classic 20 e estou satisfeitíssimo!!!
    Tem todo o som que se pretende tirar com latinhas ali

    Na verdade, as latinhas viram a cereja do bolo e não a massa em si.

    Varajão
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    edalko
    Fala mais desse classic 20 ae. Qual o falante dele?
    Na verdade, as latinhas viram a cereja do bolo e não a massa em si.
    Essa é uma perspectiva interessante, mas no meu caso que uso basicamente amplis ss (o meu Laney com uma das bandas e amplis variados de estúdios - fenders fm, peavey bandit, as vezes merdeoros) aí os pedais, fazem parte da massa sim, não tem jeito. Para dar o timbre mais próximos de um valvulado saturado, uso o fulldrive2. Para boost e drives mais encorpados e graves, uso o OCD. Tem ainda um MXR classic fuzz como opção para solos mais ardidos.

    Galera,

    Cheguei no meu limite em termos de drives pra usar com SS. Melhor que isso só quando eu puder contar com valvulado de qualidade com as duas bandas, mas nem penso nisso por enquanto. É confortável levar meus pedais e conseguir timbrar bem ou no mínimo razoalvemnte em qualquer estúdio. Claro que o melhor timbre que consigo é quando estou com o meu laney. Questão de initmidade.

    Isso ae.

    Zero Zen
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Fallenn99
    cara o bom e velho rock 'n roll consiste em 2 coisas

    Guitarra -> Amp


    tendo uma boa guitarra e um bom amp, e obiviu sabendo regular se tira um bom timbre.... olha o exemplo dos irmão yung....

    pacificpoker
    eu tambem pensava isso... até pegar um valvulado... é mto dificil conseguir uma distorção tipo acdc tocando em casa...

    Naloxone
    Por isso encomendei um head de 5w single-ended...

    edalko
    Comprei um Peavey Classic 20 e estou satisfeitíssimo!!!
    Tem todo o som que se pretende tirar com latinhas ali


    Tudo certo e muito resumido.

    Só esqueceram de dizer que valvulados só soam bem em volumes dificilmente aceitáveis num condomínio. hehehe

    Se faz necessário um bom isolamento ou atenuador acústico.

    Um valvulado de baixa potência, conforme o Naloxone sugeriu é uma excelente opção, porém esbarra num problema de difícil solução. O alto falante.

    Todos sabem que os falantes pequenos não dão o "punch" necessário, fazendo com que precisemos optar por um falante maior, de no mínimo 10 pol.

    Outro drama é que falantes deste tamanho (10' ou 12') dificilmente tem uma potência próxima à do teto do mini valvulado. De nada adianta colocar um "speaker" de 25 watts num valvuladinho destes, pois o colorido todo especial que o falante dá no som, ao ser bem exigido, é incomparável. Deve haver uma certa paridade entre a potência máxima do amp e a dos falantes, que deve ser algo superior, mas não de forma exagerada.

    Esses fatores é que são de difícil compatibilização.

    Timbre. Êta coisinha difícil. heheheheh

    edalko

    Então. Testou o Bad Monkey ? O que achou ?

    Varajão
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Zero Zen
    Timbre. Êta coisinha difícil. heheheheh

    Pode crer...acho que o timbre só fica bom mesmo quando não há restrições de volume e pode-se contar com bons equipamentos.
    Fora isso, só brincadeira mesmo.

    Varajão
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    E ae galera mais alguém usa esse dois pedais no set?
    Como posicionam os dois? Que tipo de uso fazem? Qual é drive principal? Qual é o booster?

    guilhermerizzo
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Zero Zen

    É por isso que eu sou fã dos simuladores!

    Sempre morei em apto e nunca consegui tocar com amplis em casa...

    Aí a Line 6 apareceu na minha vida e foi amor à primeira vista!

    Varajão
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    guilhermerizzo
    Qual line6 vc tem? Algum spider?

    Rneto
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    e ae galera... tentando dar um up nesse tópico de quase 10 anos atrás...hahahahahaha

    Eu uso os dois juntos no meu set !

    OCD -> FD2 (no modo CompCut) ligados juntos... volume e drives em 12hs em ambos os pedais...

    Uso um acedo 296 30w valvulado e uma epi LP.

    Alguém mais tem outra sugestão de uso?

    Valeu

    SteveRayMorse
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Rneto

    Nunca toquei nos originais mas, não tem regra não mano. Usa do jeito que achar que tá bom e boa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a OCD + FullDrive2 quem usa os dois no set?