Pedal de distorção em bh, Brutal distortion, metalzone etc

Autor Mensagem
Rodrigues
Veterano
# nov/08


E ai pessoal, quem mora em bh sabe que aqui não é exatamente um lugar maravilhoso pra comprar tudo que for relacionado a instrumentos, estou interessado em um pedal de distorção bem forte, pra thrash e death, pensei no metalzone, mas muitos reclamam que se ele não for extremamente bem regulado vira uma caixa de abelha, ele está custando 350 na serenata.Outro pedal que me recomendaram foi o brutal distortion da landscape, que está 216 na ritmos da terra, ainda não tive como testar os pedais então gostaria que vcs me dessem alguma opnião ou sugestão.
Agradeço desde já
Abraços

Paulo Frusciante
Veterano
# nov/08
· votar


Rodrigues

fala cara blz? eu tenho um Brutal Distortion, eu gosto muito do pedal cara, da pra tirar um monte de coisas dele, toko desde blues a metal nele, fica muito bom, gosto dele por que tem o botão chamado "Sculp" que é tipo um controle de médios, ai da pra modificar bastante o som =)

eu recomendo, paguei no meu 170 aqui em SP =D

Abraços

THRASH3R
Veterano
# nov/08
· votar


Metal Zone

Bereta
Veterano
# nov/08
· votar


Eu tenho o Metal Core da BOSS (ML-2). Cara sou apaixonado pelo pedal!! Ele simplesmente permite uma gama de distorções variadas impressionantes. Ainda assim, ele é excelente pra distorções pesadas, em especial. Se puder testar um acho que pode ser o que procura.

[]'s

two
Veterano
# nov/08
· votar


Rodrigues
Te recomendo um que eu gosto muito que o jackhammer.
muito bom!!!
Cara de uma olhada na Guitarshop e na Ritmos da Terra, na Serenata nem sempre os preços são os de mercado.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/08
· votar


Rodrigues

Cara, tive a oportunidade de testar o Metal Planet esses dias, puta pedal foda do caralho!!! Eu testei num Roland Microcube e mesmo assim já deu um puta som, num amp de verdade com uma guita boa com certeza fica melhor ainda!

Ao contrário de muita gente, eu gosto do Metal Zone, mas concordo que é difícil achar uma config boa nele, eu só achei uma que ficou bem ao meu gosto.

Megamedes
Veterano
# nov/08
· votar


Jackhammer é ótimo, mas quem sabe não dê o peso que você esteja procurando. Metal zone é mais "abelhudo" que o Jack. Mas o jack tem uma dist linda.

Tem um da digitec, metal master se não me engano que é muito foda, mas é carinho.

boa sorte.

Rodrigues
Veterano
# nov/08 · Editado por: Rodrigues
· votar


Valeu pelas respostas pessoal

Paulo Frusciante
fala cara blz? eu tenho um Brutal Distortion, eu gosto muito do pedal cara, da pra tirar um monte de coisas dele, toko desde blues a metal nele, fica muito bom, gosto dele por que tem o botão chamado "Sculp" que é tipo um controle de médios, ai da pra modificar bastante o som =)

eu recomendo, paguei no meu 170 aqui em SP =D

Dá pra tirar um som bem pesado com ele, se ue usar outro pedla pra dar um boost será que ele fica abelhudo.Estou procurando uma distorção bem definida e com bastante punch

Bereta

[i]Eu tenho o Metal Core da BOSS (ML-2). Cara sou apaixonado pelo pedal!! Ele simplesmente permite uma gama de distorções variadas impressionantes. Ainda assim, ele é excelente pra distorções pesadas, em especial. Se puder testar um acho que pode ser o que procura.


Já ouvi o som do metalcore cara, apesar do peso eu não gostei muito do timbre dele, achei moderno demais.

two

Te recomendo um que eu gosto muito que o jackhammer.
muito bom!!!
Cara de uma olhada na Guitarshop e na Ritmos da Terra, na Serenata nem sempre os preços são os de mercado.


Tambem gostei muito do som do jackhammer, mas quando ouvi o som dele não pude ver o muita coia porque não era eu quem estava testando, será que dá pra tocar um death metal com ele?

Quanto a serenata eu sei bem que eles gostam de meter a faca, comprei meu crate por 350 reais na ritmos da terra, na serenata o mesmo amp com desconto a vista estava saindo por 465, facada mortal.

Rodrigo Yoshida

Cara, tive a oportunidade de testar o Metal Planet esses dias, puta pedal foda do caralho!!! Eu testei num Roland Microcube e mesmo assim já deu um puta som, num amp de verdade com uma guita boa com certeza fica melhor ainda!

Ao contrário de muita gente, eu gosto do Metal Zone, mas concordo que é difícil achar uma config boa nele, eu só achei uma que ficou bem ao meu gosto.


Não vejo o metalplanet nas lojas de bh faz muito tempo, nem usado eu encontro, assim que puder eu dou uma olhada nele, mas vai ser dificil

Megamedes

Jackhammer é ótimo, mas quem sabe não dê o peso que você esteja procurando. Metal zone é mais "abelhudo" que o Jack. Mas o jack tem uma dist linda.

Tem um da digitec, metal master se não me engano que é muito foda, mas é carinho.


Talvez se eu usar um boost o jackhamer de um peso bem foda, mas fico meio cismado de dar boost em pedal e o som ficar muito abelhudo.Quanto aos pedais digitech, faz algum tempo que não vejo eles aqui em bh, falando nisso, até equipo usado ta dificil de achar, comprei um balcão outro dia e de pedal praticamente só tinha zoom 505, amp só meteoro, guitarra só eagle e epiphone especial.
Bh ta muito ruim de se achar as coisas.

Mais uma vez obrigado a todos pelas respostas, se puderem continuar me ajudando eu agradeço.
Abraços

daniel_guitar
Veterano
# nov/08
· votar


Rodrigues
no caso pra booster use um equalizer ou um overdrive leve como o sd1 da boss

Rodrigues
Veterano
# nov/08
· votar


daniel_guitar
Valeu cara, Mas será que o fato de estar dando boost em outro pedal não vai sujar demais o som?Tipo perder definição?

leo_extreme_metal
Veterano
# nov/08
· votar


eu tambem uso um metal core como o Bereta, acho esse pedal da hora, teste ele, talvez voce tambem goste.

Paulo Frusciante
Veterano
# nov/08 · Editado por: Paulo Frusciante
· votar


Rodrigues
entaum cara, eu creio que não va ficar não, depende muito da quantidade de ganho que voce colocar, por que ele realmente tem um ganho monstro, pra metal é muito bom, i olha que eu toco um monte de coisa com ele, tipo Red Hot,Pearl Jam, Eric Clapton, etc. eu recomendo, acho a distorção dele bem definida. por que não passa numa loja e pede pra testar com um pedal de boost? ai voce ve se te agrada =D

Abraços

Edit: aqui tem um video do Gustavo Guerra usando ele. da uma olhada, talvez te agrade =D

http://www.youtube.com/watch?v=fU_XDCdDuqo

abraços

Rodrigues
Veterano
# nov/08
· votar


leo_extreme_metal
Eu já testei um metalcore cara, apesar do som dele ser bem pesado eu não agradei muito do timbre dele

Paulo Frusciante
Eu vou testar assim que puder, mas que pedal você me indica como boost? onde eu vou testar provavelmente vai ter mais pedais da fuhrman, behringher e wavebox, vou ver se testo na ritmos da terra pq os vendedores de lá geralmente são bem mais gente boa do que nas lojas da Olegário Maciel

Paulo Frusciante
Veterano
# nov/08
· votar


Rodrigues
então cara, da uma olhadinha no video que eu postei ai em cima.
não posso te indicar pedal de boost pq eu nunca testei um kkkkk
eu so tenho 2 pedais atualmente, Brutal Distortion (naum vivo sem ele) e Onerr Fat Boy 2 Wah Wah (bem razoavel o pedal).
assim que eu puder eu vo testar e comprar outros =D
da uma olhada no video e comenta ae o que achou do pedal, se te agradou, se atende as suas necessidades e talz.

Abraços =D

Rodrigues
Veterano
# nov/08
· votar


Paulo Frusciante

Eu já conhecia ese video cara, mas o som do guerra não tem tanto peso assim, eu queria saber se esse com esse pedal da pra levar um thrash e um death sem perder a definição do som, mas acho que só vai dar pra saber isso testando mesmo.
Se mais alguem quiser dar opniões sintam-se a vontade.

Paulo Frusciante
Veterano
# nov/08
· votar


eu creio que se voce usar com um pouco menos de ganho e descer a afinação da guitarra fica muito bom. eu tambem notei que quando voce usa o amplificador no Clean sem o pedal conectado ele tem um volume, e quando voce usar ele no clean com o pedal no set o volume do amp fica muito mais alto, de repete voce nem precisa usar um boost. mas voce ta certo. é só testando mesmo =D
espero ter ajudado

Abraços =D

jigo__
Veterano
# nov/08
· votar


O ds-1 da boss é distorção ou overdrive??

Paulo Frusciante
Veterano
# nov/08
· votar


jigo__

tenho quase certeza que é distorção cara =)

Abraços

john_joao
Veterano
# nov/08
· votar


pega o Rocktron Zombie que eu estou vendendo , eheh!!

Rodrigues
Veterano
# nov/08
· votar


john_joao

Como são os controles do zombie?Dá pra tirar bons timbres dentro do metal?

Rodrigues
Veterano
# nov/08
· votar


Alguem?

Rodrigues
Veterano
# nov/08
· votar


john_joao

Diz ai cara, fiquei curioso com seu pedal, como são os controles dele?

Japoneis_
Veterano
# nov/08
· votar


eu ja tive um brutal distortion, com ele até da pra levar um trash, como o cara la em cima disse, ele tem o scoop, que da uma cortada legal nos médios, mais mesmo assim, ele não fica tão rasgado quanto o metal zone, embora ele tenha muito peso e tem um punch bem legal tambem...

atualmente eu to usando um tri metal pra distorções pesadas, te garanto que com ele voce não vai ficar na mão, se tiver a oportunidade de testar ele, garanto que voce vai escolher ele na mesma hora!

Rodrigues
Veterano
# nov/08
· votar


Japoneis_
Eu tenho conhecimento do poder de destruição do trimetal, o problema é que eu não vejo dele aqui em bh nem usado, assim que aparecer (se aparecer) algum aqui em bom estado ele é meu, mas enquanto não aparece eu vou me conformando com os pedais que ainda não viraram lenda.
Sabe de algum outro pedal foda?

caiodorn
Veterano
# nov/08
· votar


cara.. já teve a oportunidade de testar o hobbertt simulamp? é nacional e custa uns R$250. vale cada centavo. se quiser ouvir, tô usando no youtube.. /caiodorn

caiodorn
Veterano
# nov/08 · Editado por: caiodorn
· votar


Talvez se eu usar um boost o jackhamer de um peso bem foda, mas fico meio cismado de dar boost em pedal e o som ficar muito abelhudo.

recentemente comprei um sd-1 da boss com a finalidade d dar boost na dist do simulamp.. ficou animal. n precisa nem colocar drive, só usar o tone do pedal e dá uma mudada legal - pra melhor - no timbre. deixa o som com + brilho, "bite" e crunch. bom pra uns "can can can" abafados d metal. =)

Rodrigues
Veterano
# nov/08
· votar


caiodorn
Não testei o hobbert não, mas acho que eu iria de pródrive, nos tópicos que li o hobbert ficava em segundo lugar e o prodrive sempre tava em primeiro, mas vou dar uma conferida nos videos dele.O problema é que não sou muito fã de compras pela net, mas isso é outra história...
Valeu cara abraços ai

caiodorn
Veterano
# nov/08
· votar


Tô vendo que tu gosta de Thrash... eu vivo tocando Megadeth, esse setzinho q eu te falei dá conta legal do serviço =)

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/08
· votar


Rodrigues

Rocktron Rampage.

Rodrigues
Veterano
# nov/08
· votar


caiodorn
Tô vendo que tu gosta de Thrash...
Gosto sim cara, porem queria algo que variasse entre o thrash do slayer/megadeth até um death metal de cannibal corpse/death entendeu?

Motoboy From Hell-SDMF
vi um teste do rampage no youtube e ele me pareceu bem violento, só que videos do youtube geralmente não dizem muita coisa cara, o que você pode me dizer sobre esse pedal?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal de distorção em bh, Brutal distortion, metalzone etc