Xotic BB preamp vs. Fulltone OCD sao concorrentes?

Autor Mensagem
Michel_Wylde
Veterano
# dez/14
· votar


Aleknovic
Vix, que dúvida hein! hehehehe
Primeiramente, vc tem que testar os 3 pedais e ver qual combina mais e quais q vc vai curtir mais.
INICIALMENTE, se fosse eu, pensaria em pegar um BB + OCD...
Mas tem que testar...

eric bluesman
Veterano
# dez/14
· votar


Aleknovic
cara colocando minha opinião aqui , uso um ts9 + overdrive fire custon que na minha opinião tem uma medida de equalização diferente do ocd , realçando os médios que são a frequência boa da guitarra , fica muito bom e como o ts9 sai numa linha mais leve de drive , o BB preamp seria uma ideia melhor , por conta do sustain dele que é ótimo , textura muito bonita sem falar a definição , bons pedais !!!

Aleknovic
Membro Novato
# dez/14
· votar


affs ta dificil de escolher kkkkkk acho q vou ficar com ts9 e ocd por enquanto, pra ter um drive mais leve(ts9) e ocd um mais encorpado.... dps eu compro o bb tmb xD

vlwww

Michel_Wylde
Veterano
# dez/14
· votar


Aleknovic
OCD eh um pedal muito bom
Recomendo testá-lo em 9v e 18v

Iversonfr
Veterano
# dez/14
· votar


Aleknovic

Tive um OCD e vendi pois casava bem apenas com um amp que eu não tenho mais. Com meus amps atuais, mesmo com o knob de tone no max ele deixava muito grave e dark e a distorção embolava com ganho dps do meio dia. Comprei um bb preamp há uns 2 meses e estou bem mais feliz pelo controle extra de eq que ele possui. Achei um pedal mais versátil e me agradou muito mais para meu set atual. Recomendo testar ambos pois depende muito mesmo do seu equip. Se tiver que ser no escuro eu acho o bb mais provável de dar certo.

Aleknovic
Membro Novato
# dez/14
· votar


Michel_Wylde

Vou testar sim ^^.. vlw

Iversonfr

Obg pelas dicas mano... mas vou ficar com OCD msm... vlw

RafaeL R.
Membro Novato
# dez/15
· votar


Eae galera,

Gostaria de aproveitar o assunto do tópico e pedir uma ajuda.

Também vou tocar um som na praia de Jesus Culture/Hillsong. Estou a comprar um OCD + TS9 e minha dúvida fica com relação ao TS9, essa combinação é realmente boa? alguém ai tem ou já testou?

OCD + BB preamp até achei legal, porém me pareceu entrar um pouco no campo de metal, achei um som com muito ganho... enfim não quero entrar nesse campo HiGain, porém quero um som com ganho e sustain, e faço mais solos do que base.

Essa combinação OCD+TS9 é a escolha certa? encontrei 2 vídeos com essa combinação e gostei bastante, mais do que OCD+BBPreamp.

Se alguém que tiver experiencia com esse assunto puder ajudar ficarei grato, pois nem todos (assim como eu) tem a oportunidade de testar antes de comprar, vlw.

Drinho
Veterano
# dez/15 · Editado por: Drinho
· votar


RafaeL R.

acho, alias, nao acho, tenho ctz que ts9 + bb fica legal....

mas cara eu acho que o ts9 é muito zona de conforto e muita falta de criatividade hoje em dia, no somatorio ele vai bem, mas só isso........

você quer um pedal ou uma soma que fique cantante, definida e dê sustain certo.....

mantenha o bb preamp ou o ocd na parada como primeiro pedal e pesquise sobre um pedal chamado hot box boiling point para operar como pedal principal....

RafaeL R.
Membro Novato
# dez/15
· votar


eae Drinho,

Então, irei usar o OCD constante, talvez irei alternar para o TS9 somente em um blues, porém a ideia é somente o OCD e usar o TS9 para dar o peso que procuro, tanto nas bases quanto nos solos, resumindo irei somar os dois.

Estou montando meu primeiro set de pedais, possuo apenas um EarthQuaker Devices Dispatch Master (delay+reverb).

Me interessei muito pelo OCD pela dinâmica e peso, e o TS9 me agrada aquele crunch que ele da quanto tocamos alguma dissonância se é que entende.

Tenho 2k R$ para comprar, ouvi falar bastante do Fulldrive, porém ouvindo os vídeos do youtube não gostei muito, tenho um audio bom aqui, porém também entendo que algumas gravações postadas no youtube deixam a desejar.

Drinho
Veterano
# dez/15
· votar


RafaeL R.

eu insisto em sugerir que voce case o bb preamp com o boilling point..... este pedal é diferenciado.... eu já tive uma réplica nacional que não dava nem graça perto de qualquer outro overdrive....
veja estou falando de uma réplica.....

comportamento de amplificador, som gigantesco, tres opções de clippings, limpava grandiosamente, ocd, ts9 e seja lá o que for, pareciam pedais infantis perto dele....

eu só não o tenho mais porque parei de usar pedal e dei pro meu primo de presente que ele era apaixonado por esse pedal.....

mas pra quem quer usar pedal e precisa de um overdrive eu desconheço algo mais insano.....
pelo menos cheque.....

TS9 me agrada aquele crunch que ele da quanto tocamos alguma dissonância se é que entende.

sim, boiling point d nv.... ele pega esse baixo ganho que voce diz, comprime e transforma numa bomba de boutique.......

se nao acreditar no que digo... fique com o ts9 e o bb então.... alias.. pegue o maxon od9 no lugar do ts9 que pelo menos ele é true by pass....

RafaeL R.
Membro Novato
# dez/15
· votar


Legal cara vou dar uma olhada sim neste boilling point, não conhecia ele.

Vou pesquisar com mais calma e avaliar ambos lado a lado.

Vlw.

Drinho
Veterano
# dez/15 · Editado por: Drinho
· votar


RafaeL R.

ambos lado a lado é dificil....

o original é um pedal impossível e caro pra cacete deve custar em torno de 400 a 500 dolares.... se você conseguir comprar ai é coisa fina....

o meu era uma réplica de um fabricante nacional chamado Tom Tone que faz pedais de drive definitivamente impossíveis, nao importa o gosto do sujeito....
o dele chama hot box ebollution point e é o melhor pedal drive que eu já tive a felicidade de ter....

Se for falar com ele pra pedir cotação diga que foi o Evandro, ex aluno do affonso jr que indicou.....

essa replica é destruidora e voce nunca mais vai querer olhar para um tubescreamer....

RafaeL R.
Membro Novato
# dez/15
· votar


Drinho

Legal, acabei de ver em um outro forum aqui um cara recomendando o Boiling Point com o OCD:

http://www.jbonamassa.com/forum/viewtopic.php?id=17450

Assim que chegar em casa vou dar uma olhada nele e avaliar melhor o Maxon OD9/BB Preamp vlw.

RafaeL R.
Membro Novato
# dez/15
· votar


Estou vendo aqui um review do Boiling Point:

https://www.youtube.com/watch?v=1KstsqYLKKE

Porém achei muito parecido ao Barber Direct Drive Compact, um pouco mais grave. Este era um dos quais eu estava interessado e que custa bem menos, basta comprar com este vídeo é o mesmo cara tocando:

https://www.youtube.com/watch?v=GAvBZfugX_k

Drinho
Veterano
# dez/15
· votar


RafaeL R.

Nada de videos rapaz....

entrou no computador perdeu a magia.....



RafaeL R.
Membro Novato
# dez/15
· votar


Cara legal o som dele, realmente não posso negar que seja bom.

Mas da uma olhada neste vídeo onde tem OCD+TS9, também está com som ambiente,

https://www.youtube.com/watch?v=5JVKcZqD-k8

Nele o cara ta usando um amp super básico, um gianinni g20, e gostei desse timbre, eu toco em igreja, então músicas no estilo que falei jesus culture/hillsong, preciso de ganho+sustain porém sem aquela textura heavy metal.

E tem esse aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=EY0uDUVNhtk

agradeço sua ajuda, mas para mim esse é o timbre que quero, vlw.

Drinho
Veterano
# dez/15
· votar


RafaeL R.
ok um abraço

Gulherme Polar
Membro Novato
# dez/15
· votar


RafaeL R.

Também toco em igreja cara. E vou te dizer que vale muito mais a pena o pedal que o Drinho disse do que o OCD e o TS9. Mas gosto é gosto, né?

RafaeL R.
Membro Novato
# dez/15
· votar


Cara também gostei, parece o Direct Drive que comentei, só que sem aquele timbre AC/DC, vi aqui que ele está até que barato, vou avaliar melhor e quem sabe não compro...

Drinho
Veterano
# dez/15 · Editado por: Drinho
· votar


só que sem aquele timbre AC/DC

cara minha ultima tentativa... porque eu sou gente fina pra caralho!!

pelo menos teste o pedal.... a chave na posição de cima é baseada em plexi com aquele ronco de leão filho da puta, é o som do acdc.....

a chave no meio te dá um boost de volume com uma taxa de headroom insana, o pedal empurra até um muro de concreto, e a chave em baixo transforma o som do plexi no som do santana, ele engorda com o corpo e profundidade de pelo menos tres overdrives somados sem sujar absolutamente nada.....

eu não gosto de pedal, acho pedal atraso de vida e conversa fiada....

esse daí calou a minha boca, a diferença pra ts e ocd não é pequena (eu ja comparei o meu com ambos lado a lado), te digo por experiencia video nao é o melhor juiz....

mas enfim, a grana é tua..... quem avisa amigo é.... kkkkkkk

RafaeL R.
Membro Novato
# dez/15
· votar


Só encontrei ele aqui: http://www.vibeguitars.com.br/pedais/drive/tom-tone-hotbox-ebollution- point-overdrive.html

E está esgotado! :(

Vou tentar contato com o cara pelo facebook

Drinho
Veterano
# dez/15
· votar


RafaeL R.

fala com ele..... o nome dele é Tom.....

vc deposita e ele manda pra sua casa....

RafaeL R.
Membro Novato
# dez/15 · Editado por: RafaeL R.
· votar


Mandei por email e ele respondeu o valor aqui, se comparado ao que apresenta está super em conta mesmo.

Realmente é complicado avaliar timbre por vídeo, a verdade é que preciso de um pedal qse que distortion com Ganho + Sustain porém fora da praia metal e de todos os que vi, só o Direct Drive e esse Boiling Point que vc comentou possuem, vou apostar nele, até porque com o valor Direct Drive eu compro 3 Boiling Point e ainda sobra dinheiro.

Espero que atenda a minha necessidade...

Drinho
Veterano
# dez/15 · Editado por: Drinho
· votar


RafaeL R.

é porque é réplica né.... o original eh 350 dolares, da facil mais de 1k aqui....

a verdade é que preciso de um pedal qse que distortion com Ganho + Sustain

na verdade, eu até estava comentando em outro tópico as pessoas caracterizam o pedal apenas pela quantidade de ganho disponível nele e isso é quase que irrelevante, alias 9 em 10 casos mais borra o som do que timbra bem, os unicos caras que trabalham altissima sujeira+altissima compressão com maestria se chamam eddie van halen e steve morse, não conheço outros, os demais por mais que você ache que usam muito ganho lhe garanto que não usam, ele podem usar o som mais comprimido possivel mas com o ganho antes da metade, até porque eles trabalham amplificador valvulado em alto volume, então imagina um pré amp sujo pra caramba, comprimido pra caramba, mais um power amp sujinho... é claro que vai virar uma vespa e é só guitarrista de metal que vê graça nisso, se você passar da metade começa a sobrar sujeira nos ares e o som fica todo estragado.....

um pedal fraquinho seguido de muita potencia já toca qualquer musica do guns n roses e do skid row por exemplo e fica igual....
não é do ganho que se trata....

é um trabalho de pouco ganho (geralmente o primeiro estagio de boost em um amplificador que mal tem botão direito), equalizador para dar voz, muita potência trabalhando, 4 alto falantes no mínimo e uma pegada monstruosa....

esse corpo e qualidade de nota, com sustain sem sujeira do qual voce se refere vem da compressão, não do ganho........
tanto é que experimente dar ganho em um canal limpo do amp que é o canal de menos compressão, o som será sujo, magro e seco.....

os canais limpos que já engordam de pronto normalmente estão nos grandes amplificadores....

com esse pedal pode ficar tranquilo que é o melhor superdrive que você pode comprar, ele só não toca metal extremo pq nao tem tessitura pra isso, ganho tem kkkkk......

mas pra tocar metal extremo qualquer metal zone resolve num amp decente e alto ..... (kkkkkkkkkkkkkk doa a quem doer esta verdade), mas ai acho que o bogner uberschall é o queridinho do momento....

RafaeL R.
Membro Novato
# dez/15
· votar


Também percebo isso, entendo o que vc está falando, até vi em um vídeo do Silas Fernandes da EMT em que ele comenta que a galera do Fusion usa somente um overdrive e compressão, pois eles buscam fugir dessa sonoridade HiGain.

Confesso que tenho o mesmo gosto se tratando de timbre, gosto de distorção com ganho porém sem sujeira, ainda sou leigo ainda na questão de timbragem.

Se eu pudesse definir o som que busco seria como o do Guthrie Govan, que inclusive gosto muito, ja vi varios Setups dele, e na maioria ele não possuia nenhum overdrive/distortion, somente um booster (Suhr Koko Boost) que pelo que vi é um dos melhores boost, talvez ele deva usar a distorção do amp, enfim, é esse tipo de som que curto

RafaeL R.
Membro Novato
# dez/15
· votar


Futuramente é claro que irei investir em um bom amp valvulado, gosto mais da sonoridade dos fender, gostei também do Super Clean do Pedrone...

Para o tipo de sonoridade que busco, como a do Guthrie, o que você me recomenda comprar agora? Overdrive? Compressor? Booster?

Lembrando que já possuo um pedal com Delay+Reverb, vlw.

Drinho
Veterano
# dez/15
· votar


RafaeL R.

se o seu negocio é usar pedal.... com certeza é o melhor que pode fazer..... fica matador....

Para o tipo de sonoridade que busco, como a do Guthrie, o que você me recomenda comprar agora? Overdrive? Compressor? Booster?

e posso lhe garantir que o timbre do guthrie govan vem das mãos dele, é um dos melhores guitarristas do planeta, precisa trabalhar duro como guitarrista e timbrador de equipamentos....


falando em equipamento são os pedais....

esse overdrive que eu te indiquei toca guthrie govan rindo.. tente timbrarpara se aproximar, a isso aliado a forma do tocar do govan dará o som dele, provavelmente terá que buscar imitar a pegada dele (nao se ate que ponto isso é saudável em bora muitas vezes eu me pegue fazendo isso com meus idolos).....
mais um bom amplificador limpo como o pedrone que voce citou... resolveu o problema.....

o som básico dele é isso.....

compressão e boost você adiciona se sentir que está faltando, acho que nao será necessario pois esse amp do pedrone tem um limpo extremamente cheio e o overdrive desse pedal também é....

e os efeitos morais.... delays chorus filters wah.... mas isso ai é perfumaria, se usa em 1\10 do show.... ai você coloca de acordo com a sua vontade de gastar, não é primordial...

RafaeL R.
Membro Novato
# dez/15
· votar


Bom é isso ai, comprando o pedal voltarei aqui para comentar o que achei.

Obrigado pela ajuda!

Gulherme Polar
Membro Novato
# dez/15
· votar


RafaeL R.

Depois do relato do Drinho, bateu aquela GAS pra comprar esse pedal. Vou juntar grana pro amp primeiro, depois eu compro essa latinha(muito linda por sinal).

Drinho
Veterano
# dez/15 · Editado por: Drinho
· votar


Gulherme Polar

pode confiar....

eu só dei o meu de presente porque hoje eu acho muito mais facil usar só o amplificador e o footswitch, é menos volume pra carregar, menos problema, menos custo e o resultado tambem é bom e se você vai tocar por aí ou voce usa amp alugado que normalmente é um amp bom, ou levo o meu que é legal ou no estudio tem amp bom tambem, entao ta dando pra viver sem pedal....

se fosse usar pedal d nv desenvolveria meu pedal assinatura com ele, um pedal de 3 funções e fonte embutida (para evitar carregar volume de nv, porque dai eu só uso o afinador com bateria) e a função do meio seria o circuito desse pedal sem duvida nenhuma......

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Xotic BB preamp vs. Fulltone OCD sao concorrentes?