Xotic BB preamp vs. Fulltone OCD sao concorrentes?

Autor Mensagem
Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar


mcolferai
Cara primeiramente eu iria comprar o Ocd e fulldrive, mas notei que o ocd não daria um ganho tão grande e achei que o BB ficaria melhor, dai pensei em Ocd e BB...

Acho que o BB e ocd são mais semelhantes a nivel de ganho que ocd e fulldrive, ele tem menos ganho creio eu, mas tem algo que é muito legal que o o boost e tem as chaves que da uma variedade legal de regulagens...

Mas enfim, se eu fosse ficar com o bb preamp usaria ele com um ganho bem alto...
Você naõ curtiu com ganho muito alto?

Ja usou o Ocd? o que tens a dizer?
Quase comprei o fulldrive e ocd juntos, estes dias.

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar


=]

Keith.Scott
Veterano
# set/12
· votar


Jeff.gomes
achei que o BB ficaria melhor, dai pensei em Ocd e BB
Quase comprei o fulldrive e ocd juntos, estes dias.
Caraca meu, vc ainda não se decidiu???? rs!! =PP
Mas vc já não tinha dito que iria de pedais Fire Custom???

Bom, enfim... vamos lá!
Eu tenho o BB Preamp e o OCD, ambos no meu set principal de guitarra!
(Veja: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/61087/p36#8472536 )

O OCD eu uso mais como um crunch acentuado...! O drive dele fica por volta de 10h!
Já o BB Preamp eu uso como um drive mais quente... um overdrive caracteristico msm... bem blueseiro! O ganho dele fica por volta da 12h!
Quando separados, consigo timbres bem caracteristicos com cada um deles... faço muito esse uso! (MUITO MSM!) E não... eles não são concorrentes, pelo menos no meu modo de enxergar!

Uso tbm os dois juntos.... quando preciso de um drive mais carregado (e que soe diferente do meu Suhr Riot, que fica com uma regulagem bem fusion)...! Ligando o OCD e o BB Preamp juntos (OCD antes do BB) consigo um drive bem rasgado, e gordo... bem no estilo Nigel Hendroff (Hillsong)...! É fantastico!

Decide, cara!! Decide ae! rs! =P
(To zuando... pesquisar bem antes de adiquirir um equipo é fundamental... mas não sei não heim... acho que vc vai acabar apostando de vez no OCD... faz tempo que ele te deixar em dúvida! rs!)

;)

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar


Keith.Scott
Caraca meu, vc ainda não se decidiu???? rs!! =PP
Mas vc já não tinha dito que iria de pedais Fire Custom???

cara, não estou achando as coisas pra TESTAR, dai eu fico vendo possibilidade, eu tava nem ai para o Vox ac15, iria comprar o Blackstar Ht20, cheguei numa loja aqui em porto alegre, e teste o bixinho da vox, ta louco, ali achei meu som, encomendei ele... aquele ja estava vendido.

Eu tenho o BB Preamp e o OCD, ambos no meu set principal de guitarra!
Belo setup, uma coisa mais progressiva, só comprei e nem venho ainda, dois pedais, Tc nova delay e dunlop MC404 CAE...agora falta mais dois.

E não... eles não são concorrentes, pelo menos no meu modo de enxergar!

Cara, pelo videos, e vi mais 50videos rsrsrs, achei realmente eles bem diferentes, se comprasse os dois, usaria ele como você usa, só com um pouco mais de ganho no BB.

Ligando o OCD e o BB Preamp juntos (OCD antes do BB) consigo um drive bem rasgado, e gordo... bem no estilo Nigel Hendroff (Hillsong)...! É fantastico!

Cara, você não sabe como esta frase me deixou com "a vontade de comprar os dois", acho o Nigel uns dos caras mais virtuosos e de bom gosto no meio da musica... Apesar de não ser aquele caras fritadores, eu curto muito ele, ou melhor, eu curto mais o estilo dele, que aqueles caras que fazer loucuras na guitarras, também curto muito delays deve ser por isso.

Decide, cara!! Decide ae! rs! =P
(To zuando... pesquisar bem antes de adiquirir um equipo é fundamental... mas não sei não heim... acho que vc vai acabar apostando de vez no OCD... faz tempo que ele te deixar em dúvida! rs!)

Depois que eu tava nem ai para o Ac15c1, e testei ele e me apaixonei, eu fico muito estranho quando não posso testar, então vou perguntando, pesquisando, ouvindo e vendo videos, e ai vai... Cara, só o preço do BB e OCD, juntos, vai que compre os dois e não seja o que busco, e vender, já é uma grana fora, mas estou muito inclinado para os dois....

Estou começando a montar meu primeiro setup de pedais, por isso está muito complicado.

abç mano

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar


Keith.Scott

Qual modelo do teu ampli?

Keith.Scott
Veterano
# set/12
· votar


Jeff.gomes
acho o Nigel uns dos caras mais virtuosos e de bom gosto no meio da musica... Apesar de não ser aquele caras fritadores, eu curto muito ele, ou melhor, eu curto mais o estilo dele, que aqueles caras que fazer loucuras na guitarras, também curto muito delays deve ser por isso.
Eu penso igualzinho a vc, cara!
Gosto muito do trampo dele tbm!
Eu vejo ele como um guitarrista muito inteligente, que sabe usar o que tem na mão, e consegue aplicar seus links com uma técnica bem caracteristica! O cara realmente sabe fazer oq faz!
Fora que sabe muito bem timbrar o equipo! Gosto bastante dessa combinação!

..só o preço do BB e OCD, juntos, vai que compre os dois e não seja o que busco, e vender, já é uma grana fora, mas estou muito inclinado para os dois....
Eu sei.... devo concordar que não são pedais baratos!
Graças a Deus consegui montar meu set com eles...! Mas, só tenho a pedaleira que tenho hoje pq 85% dos pedais que tenho ali eu trouxe dos EUA!
Se não, meu querido... seria bem mais dificil!
(Pra vc ter uma ideia, meu OCD saiu bem mais barato que um Fire Custom aqui no Brasil, por exemplo... A diferença é gritante!)
Mas... tenho que te afirmar tbm que valem cada centavo!! (Pelo menos pra mim, né!)

Qual modelo do teu ampli?
Uso um Hiwatt G100...! É perfeito!
É um SS's que não troco por valvulado nenhum!!!! Encontrei meu timbre com ele...! É o MEU amp (assim como vc encontrou o Vox, saca?)
Se um dia eu trocar esse meu Hiwatt (coisa que eu acho que não acontece não), com ctz será por outro Hiwatt!
Realmente a marca me conquistou!

Estou começando a montar meu primeiro setup de pedais, por isso está muito complicado.
Eu sei como é cara!
Tbm passei por isso! Mas valeu a pena! Hoje tenho meu set ideal!
Como eu te disse, pesquisar bem antes de adiquirir um equipo é fundamental...!

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar


Keith.Scott
Eu vejo ele como um guitarrista muito inteligente, que sabe usar o que tem na mão, e consegue aplicar seus links com uma técnica bem caracteristica! O cara realmente sabe fazer oq faz!
Ele tem uma pegada bem legal, mesmo fazendo coisas simples no instrumentos ele tira uns sons muito fera, já vi videos dele testando instrumentos e tal... com uma guitarra e um amplificador que nunca tocou e foi fuçando e logo,logo tava tirando um timbre fera.

Mas, só tenho a pedaleira que tenho hoje pq 85% dos pedais que tenho ali eu trouxe dos EUA!

tu importou ou foi buscar? Porque eu fui ver para importar e não vale apena, só se der a sorte de não pagar os 60% de imposto.

Uso um Hiwatt G100...! É perfeito!

Achei que fosse o g50, achei bem legal este ampli, mas nunca toquei, vamos ver se acho ele para dar umas testadas. Acredite eu nunca tive ampli SS, o vox ac15c1 é meu primeiro amplificador, usava pedaleira ligada em PA, toco a instrumentos de corda 2anos õ/, guitarra a 1 :P (bateria a uns 4anos).

Estou começando a montar meu primeiro setup de pedais, por isso está muito complicado.
Eu sei como é cara!
Tbm passei por isso! Mas valeu a pena! Hoje tenho meu set ideal!
Como eu te disse, pesquisar bem antes de adiquirir um equipo é fundamental...!

Legal que você conseguiu achar tem som num amplificador relativamente barato, e teus pedais a maioria deles são caros... e muito bons, não sei se estes pedais são meio que modinha ou sei lá, mas já pensei em pegar os siot/bb/ocd... belos pedais, já o dl4 sempre prefiri o Tc nova delay.

é uma caminhada complicada, estou comprando tudo agora, pedais/ampli/cabos/fonte, ainda pago a guitarra, vai ser uma graninha boa.

Keith.Scott
Veterano
# set/12 · Editado por: Keith.Scott
· votar


Jeff.gomes
Ele tem uma pegada bem legal, mesmo fazendo coisas simples no instrumentos ele tira uns sons muito fera, já vi videos dele testando instrumentos e tal... com uma guitarra e um amplificador que nunca tocou e foi fuçando e logo,logo tava tirando um timbre fera.
Ele bom cara! Ele é bom!
É uma das minhas principais referencias timbristicas, junto com John Mayer, Eric Clapton, Eric Johnson, Keith Scott, Keith Urban e David Gilmour!
Meu set, por incrivel que pareça, foi montado a partir dessas referencias... e no fim, agregando as minhas caracteristicas proprias tbm, de timbre e execução!

tu importou ou foi buscar?
Fui buscar! O lance é passar na alfandega sem ser parado!
Aí compensa, e muito!!!

o vox ac15c1 é meu primeiro amplificador
Caraca... tá começando com tudo heim! rs!!!
Muito bom!!!!

Legal que você conseguiu achar tem som num amplificador relativamente barato, e teus pedais a maioria deles são caros... e muito bons, não sei se estes pedais são meio que modinha ou sei lá, mas já pensei em pegar os siot/bb/ocd...
Pois é....! Nessa longa caminhada, eu aprendi que é o ouvido quem dá a palavra final!
Se vc encontrou seu som com um amp SS's (que foi exatamente o meu caso), não há problema nem preconceito nisso! Vc encontrou oq procurava, e é isso que importa! Se meu som ideal eu tiro de um SS's... pra que comprar um valvulado??? Só pq tem gente que fala que valvulado é melhor que SS's???? Saca??
Não vejo lógica nisso, entende!

não sei se estes pedais são meio que modinha ou sei lá, mas já pensei em pegar os siot/bb/ocd...
Bem... se são ou não, eu não sei! Pra mim não foram! Namorava esses pedais a anos... e investi neles por terem exatamente o som e resposta que eu procurava! (fora as combinações entre eles que tbm foram muito estudadas por mim... afinal, eu precisava tirar 100% deles, separados ou juntos!)
Foram as melhores escolhas que eu poderia ter feito... e se daqui a 10 anos eles sairem da "moda", pode me procurar e perguntar.... e certamente verás que eu ainda estarei com eles! rs!

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar


minhas principais referencias timbristicas, junto com John Mayer, Eric Clapton, Eric Johnson, Keith Sott, Keith Urban e David Gilmour!
Minhas, Cacau santos, john mayer, juninho afram, e nigel.

o vox ac15c1 é meu primeiro amplificador
Caraca... tá começando com tudo heim! rs!!!
Muito bom!!!!

Eu queria comprar uma guitarra e nao tinha dinheiro, então comecei com violao, faz 2anos que quero comprar minhas coisas, agora que peguei um trabalho legal e fui promovido, vou comprar as coisas que namoro a um tempão.

e se daqui a 10 anos eles sairem da "moda", pode me perguntar.... e eu ainda estarei com eles! rs!

seu eu achar meu som neles, como foi no ac15, que talvez venha um ac30 ou nao, fico com o ac15 microfonado forever....E espero ficar com os pedais sempre.
Acho muito fera aquelas pessoas mais velhas com guitarra/ampli e pedais tudo surrado que olha e vê que o cara passou a vida toda como musico com aquele equipo e ele nao vende nem a pau. Lindo de ver rsrsr

mcolferai
Veterano
# set/12
· votar


Jeff.gomes Kra respondendo sua pergunta::

Kra eu acho que se vc somar BB com OCD ou com fulldrive vai soar tudo muito bem , sao pedais maravilhosos, é dificil errar com esses pedais. Uma variavel para tudo isso é o ampli tb que sem duvida é um dos grandes responsáveis pelo seu timbre.

Outra eu uso o BB antes boostando o fulldrive por gosto mesmo, eu acho o fulldrive um som mais gordo o BB mais rasgado nao sei explicar haha.

Mas kra eu uso ele mais como um booster mesmo ou um crunch leve, é que minha guitar tb tem cap com saidas alta e sem pre uso meu ampli tb sempre meio crunchadinho entao é todo um conjunto sabe, regulagem, gosto, equipos. Mas meu querido, todos esses pedais sao excelentes e te garantem qualidade e timbres fantasticos..

Quanto a guitar do Hillsong cara sem palavras, tipo assim, suo fãnzerrimo do cara rss o cara conhece muito de timbre.. E tem um gosto musical excelente, eu tb nao gosto de fritação, gosto de pegada, quando precisa por um solo mais rapido coloca quando precisa apenas fazer um acorde usando um efeito shimmer um delay um dive leve ou poucas notas com um slide, entao esse é o esquema ser musico é isso, sensibilidade

Vlw galera quem quiser add no face procure por Marcio Colferai

Abrs.

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar


mcolferai
Cara o amplificador conta muito, o pedal no caso overdrive ele terá mais a cara do ampli mesmo, ele serve para dar mais ganho e ter algumas regulagens extras, ainda mais falando no fulldrive que é uns dos pedais mais transparentes que ja vi... são tantas opções, mas cada pedal se porta diferente em cada amplificador e guitarra, isso torna a escolha mais dificil na hora de testar.
Curto muito hillsong também e acho legal a pegada deles e as firulas com delays...
Com calma vou pesquisando com montar o setup ou comprar um destes pedais, posto review aqui... voces que tem estes pedais ai,... poderia fazer uns review né õ/

mcolferai
Veterano
# out/12
· votar


Jeff.gomes
Pois é maninho, eu to na correria do TCC da facul maninho, entao nao estou tendo muito tempo, ja andei pensando esses dias em fazer uns videos com meus equipos, poreemmm ta faltando tempo haha..

Mas mano qual ampli vc tem mesmo???

Mas vai testando cara, se puder testar ai na sua cidade é bom eim, mas em suma eu com certeza seria feliz com qualquer um deles ai, (suspeito a falar haha)

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar


mcolferai
Eu to no final do curso também.... mas se eu pudesse testar, colocava tudo do lado e escolhia um, pois ja sei que quero... mas achar o pedal que faça melhor isso sacas?

Eu estou para pegar um Vox ACC1 (aquele com greenback, nao curti o com blue alnico e é mais caro ainda rsrsr).

Pedals assim ta dificil de achar... vou dando uma procurada. E pegando opniões e relatos e videos, vai ser assim, nao queria, mas nao tem jeito.

mcolferai
Veterano
# out/12
· votar


Jeff.gomes

pois é conforme eu ja tinha citado em outro post sobre se basear 100% na internet, eu acho complicado, pode ser que chegue o pedal e vc nao goste, tem essa possibilidade, mas quando falamos de pedais de qualidade, a probabilidade de nao gostar sao pequenas, ai é só regular e tentar chegar naquilo que vc procura.

Vc falou Vox Ac1 mesmo?? ou ac 15?

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar


mcolferai
Vox AC15 - C1... é o de 15w - 2 canais (normal top boost) e falantes greenback...

tem varios vox ac15, acho que 3 ac15 e 3 ac30 rsrrs... muda os canais e falantes.

varia de 600 dolares a 1800 dolares \o/

è mais já achei as possiblidades de timbre...
A maior probilidade seria mesmo, o fulldrive + (Ocd ou Barber direct Drive ou BB preamp).. são tudo meio parecidos, estão fica dificil, queria um pedal low gain e será o fulldrive e ainda tem um boost legal, e para um médio gain, tem 3 opções... e ai complica, são parecidos, mas tem suas caracteriscas muito forte.

tinha pensando em BB+OCD, seria uma boa tbm... é complicado =[

mcolferai
Veterano
# out/12
· votar


Rss os dois bb ou ocd sao ótimos, o OCD tem uma coloraçao diferente do BB, o OCD é mais parrudo na minha opinião, tem mais peso de graves. Mas os dois sao na mesma praia,

vc ja parou para olha o tube screamer rss Maravilhoso tb. mesma linha do BB OCD direct drive e por ai vai.

Nao posso te falar sobre somar o bb com o ocd pq nunca o fiz. Mas deve ficar interessante, mas precisa cuidar com a quantidade de sinal que vai mandar nos dois... Pode embolar tudo, principalmente os graves.

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar


mcolferai
ocd é ao contrario que vc falou, ele é mais magrelo que o BB, ele sim que tem um corpo e graves, o OCD é mais organico e comprimido, dando aquele som de valvulas e tal... O BB é até mais forte que o OCD, o direct drive, é mais fraco que BB e mais forte que OCD< mas todo mundo que usa eles, usam como overdrive fracos, nao conheço ninguem que usa eles no talo... agora do TS, o fulldrive acredito que seja melhor né? :P

mcolferai
Veterano
# out/12
· votar


entao , rss sobre o ocd e o BB eu ja discordo de vc.. rss vou achar um video aqui de comparação um com o outro, o ocd é mais gravao rss é o contrario do que vc disse..

não achei o video que eu queria mas esse aqui ja demonstra o que estou falando

http://www.youtube.com/watch?v=TaeI-9rcB9c

mcolferai
Veterano
# out/12
· votar


<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/TaeI-9rcB9c" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar


mas ele tem médios aberto, e o BB tem médios arrendados, e da mais corpo para o BB e ainda o BB tem mais ganho, eu ja vi este video...

Cara, ta um merda escolher um pedal ¬¬°

mcolferai
Veterano
# out/12
· votar


è o bb tem som mais rasgado, e sim por ele ser mais rasgadão parece ter mais ganho, rss mas manow sinceramente os dois sao ótimos, mas se vc curte mais o som do BB compra ele brow, pode ter ctz que vai comprar um pedal excelente. eu tenho e recomendooo rs

Tem coisas que nao compensa ficar queimando tanto os neuronios! Vai por aquele que soar melhor aos teus ouvidos, com ctz qq um dos dois vai te trazer um ótimo timbre. Ou compra os dois pooo rss

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar


mcolferai
Ou compra os dois pooo... curti o fulldrive tbm ... o merda kkkkkk

mcolferai
Veterano
# out/12
· votar


Jeff.gomes
rsss, kra eu tenho os dois, Fulldrive e o bb, casam perfeitamente, haha

Kda um na sua linha. e como eu ja citei somar os dois é certeza de ótimo timbre,, Nesse domingo eu tocando na igreha fomos tocar a musica do Jesus culture you love never fails, quando puxei a parte do riff da intro usando o fulldrive acionando o boost dele, o cara do violão veio perto e falou kra, que som esse teu pedal eim, hahaha,realmente timbre parrudaooo rss

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar


mcolferai
Tocar Jesus culture e Hillsong com Fulldrive é dar uma tacada certeira, nao tem errar, é o pedal para estes tipos de musica, eo BB para dar aquele algo mais para umas musicas mais pegada e tal, animadas, se voces seguem esta linha de estilo tu esta muito bem servido... mas é foda se decidir com tantar opções, vou pegar a grana e ver o que da.... esperar um tempo, agora com a ideia da Fire lançar pedais novos, quem sabe vem mais, e ainda, com a Alien chegando forte ai.., é bom esperar até uns 2 meses, tranquilo.. mas confesso que estou com pressa.

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar


Keith.Scott
Depois de tanta pequisas por ai... acho que vou de outros pedais...
No caso, Fulltone Fulldrive II e Barber direct drive, isso é ideia principal né.. como é dificil de achar para testar, a certeza vai ser quando abrir eles e colocar no meu setup õ/

Keith.Scott
Veterano
# out/12
· votar


mcolferai
o OCD é mais parrudo na minha opinião, tem mais peso de graves
EXATAMENTE!
É isso msm!
O OCD é mais gordo, como um todo... o BB preamp é mais rasgadão... mais quente!


Mas deve ficar interessante, mas precisa cuidar com a quantidade de sinal que vai mandar nos dois... Pode embolar tudo, principalmente os graves
.
Não tem segredo! Eu faço por aqui, e o resultado é incomparavel!

E eu tbm toco coisas da mesma praia que vcs! (United, Jesus Culture e afins)!
Garanto... com minha combinação de MXR ZW (booster de ganho), OCD (crunch), BB Preamp (overdrive) e Riot (distortion), to armado até os dentes!
Com esses 4 tenho tudo que preciso, na medida certa!

mcolferai
Veterano
# out/12
· votar


Keith.Scott
Cacilds, esta armado mesmo eim brow, excelentes pedais..

Quanto ao sinal dos pedais tb faço no meu e nunca tive problemas, mas é sempre bom dar aquela lembrada na galera, rss, nao digo queé o caso de algum de nos aqui, mas vi nego somando drive e dizendo que estava horrivel, ou que estava chiando d+, claro neh o cara quer por tudo no talo haha e ainda somar, ai sem chance neh haha...

Mas isso ai galera, bom saber que a rapaziada do gospel estão bem munidos de equipos, nada melhor que fazer um som para nosso Deus com toda qualidade possivel.

Keith.Scott
Veterano
# out/12
· votar


mcolferai
Valeu, cara!
E vc....? Qual teu set??

mas vi nego somando drive e dizendo que estava horrivel, ou que estava chiando d+, claro neh o cara quer por tudo no talo haha e ainda somar, ai sem chance neh haha...
Nem fale....! O bom senso e a sensibilidade fazem toda a diferença na hora de timbrar!
Obviamente, não existem "regras" a serem seguidas...! Porém, há alguns pontos básicos a serem levados em consideração na hora de fazer as somas!


bom saber que a rapaziada do gospel estão bem munidos de equipos, nada melhor que fazer um som para nosso Deus com toda qualidade possivel.

Amém! É nóis!

;)

mcolferai
Veterano
# out/12
· votar


Keith.Scott

Entao maninho, estou com um bb preamp, fulldrive 2 mosfet, um AS1 da nig, um dl4, cry baby, um volume que eu fiz com circuito do ander vol usando uma carcaça de um onner de expressao, e fonte da landscap para 16 pedais. E por fim um MGV30 rs (fico meio assim de expor os equipos sei la esta tendo tanto roubo ultimamente que da até medo)

Aleknovic
Membro Novato
# dez/14
· votar


********ressuscitando*********

glr to na dúvida se pego BB preamp + ocd ou se pego BB preamp + ts9......... qual vcs acham melhor opção??
Toco principalmente Hillsong na igreja....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Xotic BB preamp vs. Fulltone OCD sao concorrentes?